Fade

Fade Lisa McMann

Resenhas - Fade

Nessie 04/02/2011

JANIE FOI ATRÁS DE SEU SONHO... E O ENCONTROU NA PADARIA DO SEU MANOEL!
O livro é fraco, a história é fantasiosa demais, mas dessa vez, Lisa Mcmann, resolveu escrever. No primeiro livro da série, Wake, pude ler frases do tipo:

Janie.
Acordou.
Sozinha.

E pensei: Hã? que isso? Preguiça de digitar? Máquina de encher linguiça? É pra deixar o livro mais grossinho???

Realmente a "hora do pesadelo do jardim de infância" é uma tragédia. Não entendo o porquê do sucesso... sério mesmo, o Brasil tem autores super talentosos, por que as editoras ainda se dão ao desprazer de investirem tanto em obras sem sentido que vêm de fora e esquecem os tesouros que temos aqui?

Ok, isso aqui é uma resenha, tenho que falar do livro Fade.
Tá, vamos ver...

Janie está com Cabel, mas ninguém sabe disso.
Os dois são agentes disfarçados e tentam descobrir quem é o predador sexual da escola.
A senhora Stubin morta aparece mais nesse livro do que no primeiro, quando estava viva.
A senhora Stubin e a Capitã são as melhores personagens do livro.
Cabel é sedutor e carinhoso, apesar dos traumas.
Janie é louca.
Os professores são gostosos, apesar de serem crápulas malditos. mas Janie gosta... é, ela gosta.
O resto é spoiler e não posso digitar aqui.

Quer um livro pra ter sono? Leia Fade.
Tá com insônia? Leia Fade.
Quer ficar com raiva de ter gasto grana num livro chato? Leia Fade.

Quer saber se eu sou louca? Sim, eu sou.
Quer saber o porquê? Pq vou ler Gone.
naniedias 19/03/2011minha estante
Hahahahah morri de rir com a última frase >.<

Ge 03/03/2013minha estante
Adoorei sua resenha,muuito sincera e divertida!!!

Vic 22/07/2013minha estante
Se você um dia escrever um livro, vou ficar beem ansiosa para fazer uma resenha.

Jociane Silva 14/03/2024minha estante
Que coisa absurda. Uma falta de respeito com a autora.

baunilha 04/09/2010

Para começar, o livro ainda não foi lançado aqui no Brasil e como algumas coisas tinham me incomodado, resolvi ler o livro em inglês para tirar minhas dúvidas.

Eu ia falar um pouco da história em si, mas como Wake mal foi lançado aqui, acredito que muita gente ainda não tenha lido. Então eu pensei que se eu falasse da história de Fade, ia ser spoiler para quem não leu – já basta a sinopse – e indiferente para quem já leu.

Novamente, o que mais me incomoda é a forma como a Lisa escreve. E a sinopse. No primeiro, diz que “Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…” e eu achei que fosse algo tão bizarro a ponto de assustar, mas não foi o caso.

Em Fade, a sinopse diz que “o comportamento chocante de Cabel traz graves conseqüências para ambos” e cara, não é chocante. Resumindo, o comportamento dele não passa de… #MIMIMI (surpriiiiise!).

É sério, essa parte do “eu achei que ficar longe de você era o certo a se fazer” está cansando. Mas o ponto positivo aqui é que isso acontece lá do meio pro final, Janie não fica tão paranóica com isso – acho até que ela lida bem com o fato – e o livro não é tão grande, ou seja: é um #MIMIMI rapidinho.

Como eu falei, a sinopse prometia mais do que era o livro. Achei que fossem ter partes assombrosas, de mistério e investigação, mas o livro é bom não por isso, mas pela relação de Janie e Cabel que é realmente fofinha. Cabel faz coisas realmente fofas e legais e é o tipo namorado-perfeito. E sim, você quer um namorado desses. Mesmo que você já tenha um!

Sim, estou apaixonada por Cabel.

Carol Galvão 10/03/2010

Gostei bastante também dessa sequencia, desta vez a historia mostra os dedobramentos do "dom" da J. O novo caso mostra que o Cabe tem problemas a resolvre com ele mesmo e isso pode talvez prejudicar a relação dos dois.

Espero anciosa pelo que pode acontecer no proimo livro e acho que a mãe da J. pode ser um novo ponto a se explorar na historia!!

Lila 18/03/2010

O primeiro livro me deixou bastante confusa à princípio, quer dizer, até me acostumar com forma de narrativa.

Eu gostei mais do segundo livro, porque tem mais ação e tem o suspensezinho e talz.

O jeito que as coisas vão se desenrolando é tão bom, que chegou um ponto, que eu não conseguia identificar se ela estava sonhando ou realmente estava acontecendo.

Não vejo a hora de ler o terceiro.

Ynnah 09/07/2010

Achei beeeem melhor que Wake! aham!
muito mais emoção/perigo!
e eu fiquei com peninha da J. do futuro dela como apanhadora de sonhos.. ):
ri muito da Carrie! haiha
e o Cabel! ooooown *-*
adorei!
x

Larissa2518 18/05/2010

Tão atraente quanto o Wake, uma nova aventura e novos mistérios revelaram-se, foi ótimo.
Só fiquei um pouco apreensiva com o futuro que a autora pode reservar pra Janie.

Pena que ainda vai demorar um pouco para o terceiro volume sair.

Mariana 01/07/2010

O foco narrativo mudou, o que melhorou MUITO o curso do livro.
Dei três estrelas por isso...

A história continuou MUITO ruim e mal elaborada

Eles suspeitaram de um professor e de repente o Durbin caiu do céu em cima da Janie?
Fala sério.

Esse livro é um pouco melhor que o primeiro em termos gerais pq ele me parece melhor escrito em relação à narrativa, mais ainda sim toda a história é mal escrita. Acho que esse livro é direcionado ao público entre 16 e 20 e tantos mas se não fosse pelas cenas "NC17" ele se encaixaria muito bem como literatura infanto-juvenil (10 a 17).

Nada de bom que valha a pena comentar.

Railee 18/12/2010

:Fade é o segundo volume da trilogia Wake. Nessse livro Janie e Cabel estão tendo um romance 'as escondidas'Ambos ainda trabalhando para a Capitã,que os coloca em uma missão: descobrir o que estava acontecendo na escola Fieldridge High.Janie acaba desconfiando do que anda acontecendo pelo sonho de alguem, que temum manico sexual na sua escola. Cabel a tenta convencer de ficar de fora desse caso, porque ele se sente meio responsavel por ela, e tem medo de perde-la pelo fato de a amar muito. Janie descobre muitas verdades de si, e coisas que nãosabia sobre o seu 'dom' , acaba descobrindo tambem que o seu destino ja esta traçado.
Achei o livro melhor que Wake, melhor escrito, a historia tem um fundo melhor nesse livro.Os artigos deixados pela srta. Stubin me fascinaram, esse é um livro que (pelo menos comigo) deixa vontade de ler o proximo, estou louca para ler Gone o terceiro livro.

PaulaFa 27/07/2010

Nesse 2º livro encontramos Janie trabalhando para a Capitã e namorando Cabel, mas ainda em segredo. Ela precisa resolver um caso na escola envolvendo professores e alunos. E quando algo de ruim acontece nesse caso, ela precisa esperar que Cabel supere algumas coisas. É um livro mais pesado, mais sério, com poucos momentos de descontração. Ele é maior que o primeiro, mas não existem tantas coisas divertidas e leves. Carrie aparece bem pouco e com a entrada de Janie na equipe de Química, ela encontra novos amigos e pessoas para "vigiar". É nesse livro também, que Janie descobre muitas coisas sobre os Apanhadores de Sonhos e as consequencias de ser uma. Aprende novos truques e como ajudar melhor as pessoas. Ela precisa decidir se segue isso ou vira uma eremita.
Casal: Janie e Cabel :)
Ahhhh eu adoro esses dois e coloco Cabel na lista de grandes queridos. Ele é um amor e ela, apesar de tudo, é decidida e forte.
Dúvidas pro 3:
Quem é o pai da Janie e se ele tem algo de importante... se a mãe dela vai ser sempre aquela ausente ou se ela esconde algum segredo.
Preciso ler Gone logo!!!

Maria Carolina 13/01/2011

Me Impressionou!!
A Autora continua com o mesmo jeito da escrita.... mais o Livro e muito melhor que o 1°, muita ação, amor (Cabel e Janie o casal lindo aiai)!! Esse tem uma historia, o livro tem mais conteudo!Os personagens estão mais maduros, personagens novos e nem tantos, mais se mostrando e apimentando mais a estoria... Ele e muito rapido de se Ler..uma leitura muito gostosa!!O Livro me conquistou!xD

Fernanda 21/08/2010

FADE
O segundo volume da série mantém a qualidade do primeiro. A história não fica perdida, e você consegue se achar no enredo mesmo não tendo lido o primeiro volume.
Neste livro a personagem continua com sua personalidade forte, sua habilidade a coloca ante a perigos que a fazem escolher entre seguir adiante com o uso de sua capacidade ou se isolar do mundo.
Outro ponto interessante é que ainda que seja uma apanhadora de sonhos, isso não a torna de forma alguma especial ou mesmo poderosa, pelo contrário, seu dom é sua maior fragilidade, tornando a história interessante, e ainda que irreal é bem coerente.

Dress@ 04/02/2011

Esse livro sem dúvida é mais legal que o 1° tem mais ação, emoção, historia enfim!
Janie e Cabel fofos eles viram detetives e descobrem algo chocante enquanto achava que era 1 na verdade era 3 pessoas más rs.

Fiquei com dó de Janie quando ela começou a ler o Caderno Verde oww pecado né espero que no próximo livro ela fique bem em relação as coisas que ela descobriu!