Ponto de impacto (eBook)

Ponto de impacto (eBook) Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Thamiris Flor 26/08/2023

É um livro muito bom, mas não é o melhor de Dan Brown. Eu amei a reviravolta desse livro porque foi algo que eu realmente não esperava.

mclarassis 26/08/2023

O melhor livro do Dan Brown
Os livros do Dan Brown são perfeitos, ele, possuindo muito conhecimento, faz a história em volta de várias curiosidades (históricas, geográficas, etc). Por isso, além de se divertir com suas narrativas, você consegue muito conhecimento de mundo.
Esse livro, ao contrário dos da saga "Código Da Vinci", é uma leitura fluida, rápida e emocionante, além de possuir reviravoltas

Miria.Ferreira 17/08/2023

Eu amo os livros do Dan Brown e, como todos os outros, esse não me decepciona em nada. O suspense foi muito bem construído, o plot foi excelente. Fiquei o livro todo colocando a culpa na pessoa errada e esse sentimento é maravilhoso, me prova que o escritor sabe muito bem o que ele tá fazendo.
Recomendo demais. É um livro que te prende e não dá vontade de parar de ler.
Simplesmente maravilhoso.

Rayka16 16/08/2023

O autor continua arrasando com a sua escrita, porém, nesse livro, eu gostei da história, mas não me prendeu muito como os outros. É um livro muito bom, mesmo assim.

Guilherme 11/08/2023

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

O primeiro livro que comprei do Dan Brown foi O Código Da Vinci, mas só comecei a ler os livros dele depois de comprar os outros, e por acaso ou por alguma mania recém desenvolvida li os livros dele na ordem em que foram publicados. Gostei bastante da história desse livro, apesar dos "acasos" do tipo que só acontecem em Hollywood esse livro tem uma aventura muito instigante. Vale muito a leitura.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.
Aline Michele 12/08/2023minha estante
Eu gostei deste quando li, e concordo, tem saídas fáceis

Jellinek 27/07/2023

#recomendo #suspense #crime #policial #Ação

****************************************************************************************

Luana 26/07/2023

É Dan Brown né !
Dan vem trazendo assuntos dos quais gosto muito como: Nasa ?, a grande discussão de vida extraterrestre entre outros, simplesmente se completando de maneira fantástica e inteligente. Uma fã um pouco suspeita mas a resenha é totalmente verdadeira.

Os personagens Rachel Sexton e Michael Tolland passam por diversas situações ao descobrirem uma fraude que pode colocar o país num todo (USA) num enorme declínio de proporções grandiosas. Traz informações fascinantes sobre a NASA e vai te envolvendo e você não quer para de ler para saber o que acontece. Intrigante e cheio de reviravoltas Rachel e Michael precisam lutar pela própria vida ao mesmo tempo que precisam trazer à tona a verdade sobre uma conspiração sem precedentes.

Para quem já leu outras maravilhosas obras que Dan Brown não deixe de ler essa, e para aqueles que nunca se aventuraram nas obras dele é um ótimo início.

Vale muitooo a pena, recomendo demais!

É Dan Brown né! ?

Lorhanna.Beatriz 26/07/2023

Maravilhoso!
O livro é muito bom mesmo, cheio de reviravoltas surpreendentes. Fiquei encantada com a história e com os personagens. É o meu primeiro livro de Dan Brown e eu adorei, com certeza vou ler outros. li rápido, quando eu pisquei já tinha lido 100 páginas de tão interessante que estava. Fiquei curiosa na maior parte do tempo e eu jamais iria adivinhar aquele final kkkk , me deixou muito surpresa.
Lorhanna.Beatriz 29/08/2023minha estante
Julho

Aquila 20/07/2023

O Melhor de Dan Brown
Já tinha lido alguns outros livros do Dan Brown e todos são sempre surpreendentes e cheio de reviravoltas. Ponto de Impacto não é diferente, é um livro muito bem escrito, com assuntos super inteligentes e personagens muito bem construídos.

Marlonbsan 18/07/2023

Ponto de Impacto
O novo satélite da NASA encontra um objeto escondido nas profundezas do Ártico e o peso dessa descoberta impacta todas as esferas, principalmente a política. Mas, talvez, nem tudo é o que parece.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos vários personagens principais da trama, a linguagem é simples, mas oscila bastante no quesito densidade.

Esse era o último livro que faltava ler do autor e foi perceptível observar as características narrativas que utiliza em seus livros, como o suspense nas últimas linhas para só depois de um ou dois capítulos retornar, atiçando a curiosidade.

Porém, percebi também que isso foi utilizado tanto e, nem sempre de uma forma real, que foi minando a minha curiosidade, não sendo um fator para ler sem largar o livro.

Mesclar a NASA, as eleições dos Estados Unidos e descobertas científicas, formam uma trama bem emaranhada, são vários aspectos interessantes no livro e explicadas de forma satisfatória e bem detalhada, com certeza o Dan Brown tem um trabalho muito grande de pesquisa para introduzir informações relevantes e que façam sentido para o contexto narrativo. Apesar de que a parte política não seja a minha preferida.

E talvez, por acompanhar alguns podcasts e canais em que cientistas vão falar sobre ciência, modelo científico e procedimentos, como Sacani do @spacetoday e o @pirulla25 me causou um certo incomodo na forma de agir de vários cientistas que são representados no livro, principalmente quando as respostas vão surgindo.

Outro ponto que deixou a desejar, foram as descrições, apesar de várias explicações serem interessantes, principalmente pelo tema abordado, há algumas situações em que o foco em dar o passo a passo das ações e o funcionamento do submarino é tão grande, que deixa maçante, além é claro, de não focar nas explicações e consequências de alguns atos, como no final.

E o plot, existe, porém, pelas informações passadas durante a narrativa, fica meio óbvio ao ir descartando os interessados.

Rosana.Montenegro 17/07/2023

Ponto de Impacto
Dan Brown tem uma escrita interessante...
Ele apresenta os dois lados da história, com capítulos curtos e intercalados.
E o final é sempre surpreendente.
Esse livro fala de um meteorito encontrado pela NASA no Ártico, com fósseis nunca vistos na Terra.
Será mesmo que eles encontraram provas de vida extraterrestre?

~moonluny 14/07/2023

No meio das eleições americanas a NASA faz uma descoberta incrível que pode mudar o rumo da ciência, da história e da política estadunidense. Uma agente do NRO, Rachel Sexto, fica encarregada de ir até uma base da NASA no ártico para averiguar os fatos e montar um relatório, juntamente com outros 4 civis, Michael Tolland, Corky Marlinson, Wailee Ming e Norah Mangor. Entretanto o que deveria ser uma simples análise acaba tomando rumos totalmente inesperados, envolvendo assassinatos e várias perguntas
Esse livro me prendeu muito, principalmente quando as pistas começam a ser reveladas e as peças vão se encaixando, particularmente eu adorei o quanto a Gabrielle cresceu como personagem. Muito bom

Melissa.Vieira 01/07/2023

Surpresa atrás de surpresa!
Com a chegada da eleição presidencial norte-americana, o presidente Zachary Herney e seu adversário Sedgewick Sexton estão a todo vapor com suas campanhas. De um lado, Sexton cresce nas pesquisas com sua postura combativa à NASA depois de uma sucessão de fracassos da agência. Do outro, Herney se mantém estranhamente silêncio... até o momento.
Em certa manhã, a agente do NRO (organização que faz parte da comunidade de inteligência americana) Rachel Sexton, filha do senador, é convocada pelo Presidente Herney para uma missão de checagem de dados em uma recente descoberta da NASA.
Mas a missão pode acabar sendo um pouco mais complexa do que ela está esperando...

Ponto de Impacto é IMPRESSIONANTE. Quem gosta de livros cheios de reviravoltas vai AMAR. Confesso que em determinado ponto eu já não confiava em mais ninguém! HAHAHAHAHAHA

Adorei, e é claro que eu super te recomendo!

Carol 28/06/2023

Adorei o final!
Não tem como dar uma nota diferente de 5 para os livros do Dan Brown. Acho incrível a capacidade dele de criar as reviravoltas mais inesperadas, que te deixam ainda mais com vontade de ler o capítulo seguinte!!!!

Luís Henrique 25/06/2023

Livro indicado
Que história bem feita. Dan Brown mandou muito bem. Fico feliz em saber que ele não depende apenas do seu grande personagem, Robert Langdon, para criar boas histórias. No aguardo, por mais livros assim.