Ponto de impacto (eBook)

Ponto de impacto (eBook) Dan Brown

Resenhas - Ponto de Impacto

Radrian 09/04/2023

?Espetacular! ?
Um suspense de tirar o fôlego do início ao final, algo que dava vontade de ler em cada intervalo de aula ou viagem de ônibus com o mesmo interesse.
Com uma mistura interessante de ciência, história e política este livro me cativou em 2013 e agora de novo em 2023.
Com personagens amáveis e detestáveis e cheio de mulheres inteligentes e outras também sagazes como uma raposa, tudo isso trouxe uma química muito envolvente nessa obra de Dan Brown, o qual, infelizmente, foi uma das poucas obras que não ganharam um filme também para representá-lo, mas que não fica em nada atrás dos demais.

Espetacular! ?????

ACASO (Ana) 26/03/2023

Perfeito, eletrizante
Amo esse livro. Pra mim ele tem as duas cenas de ação mais incríveis que já li!

Brown consegue nos colocar dentro do livro, fazendo que sintamos as mesmas emoções dos personagens.

Pensar que tudo se passa em somente 24hs (até o fim 36), é algo surreal, já que parece dias intermináveis.

Li dessa vez com meu clube do livro!

Steh 24/03/2023

Rachel é filha de um senador e candidato à presidente dos EUA. Mas ela nunca se deu bem com o pai, e mesmo que de forma indireta, trabalha para o rival político do seu pai.
Ela é arrastada para o meio de uma revelação sobre uma descoberta que pode mudar o que se acredita sobre a origem da vida na terra.
Com a NASA correndo risco de "extinção", de privatização, os projetos e tecnologias correm o risco de ir parar em mãos erradas, e em uma corrida contra o tempo ela tem que decidir de que lado vai estar nessa disputa.

Eu gostei bastante desse livro.
Mas teve coisas desnecessárias. Partes que não acrescentaram nada à trama e partes apressadas que podiam ter sido mais desenvolvidas.
Mas apesar disso, é um livro com muita informação científica e fatos reais (como todos os outros do autor), o que é um prato cheio para quem gosta de romances mas curtem ciência também.

Leandro423 12/03/2023

Segundo livro de Dan Brown, mantém a mesma série da mocinha em perigo, o malvado que não é malvado, o bonzinho que é malvado.

A história fala sobre um achado da marinha América que teria encontrado evidências de vida fora da terra através de um meteoro que teria caído na terra. Mas tudo não passava de um engodo americano para para dizer que tinham ganho um segundo corrida espacial

Erica384 01/03/2023

A forma como o autor vai desenrolando a história e muito envolvente. Conhecemos um por um até finalmente os caminhos dos personagens se cruzarem.
Então começamos a imaginar algo que no meio do caminho só nos mostra que não sabemos de nada do q está acontecendo.
Então ficamos perplexos, confusos com todos os acontecimentos.
Até que finalmente nos é revelado o segredo, e começamos a esperar que as coisas melhorem, mas só pioram.
Quando tudo começa a dar certo, finalmente podemos respirar e descansar.

Jansen 26/02/2023

Muito bom. Suspense e aventuras embrulhados em muita ciência e tecnologia. E é esta a parte aborrecida do livro. Nós queremos ler algo que nos divirta. Se quisesse aprender geologia, oceanografia, programação de computadores etc. faria um curso à parte. O autor sente-se na obrigação de nos esclarecer, através da ciência, porque um objeto que ronda o espaço ao ser atraído pela Terra forma uma crosta com características especiais. Fica três a quatro páginas explicando as razões físicas e químicas que dão essas características ao objeto. No entanto a luta pelo poder, as intrigas entre as instituições, a corrupção e o apego aos cargos e posições nos envolvem e mostram o que acontece num mundo para poucos. Esta é a parte boa do livro de suspense e mistério.
Não deixa de ser um bom romance que nos prende a atenção, apesar do exagero das explicações enfadonhas. Se não fosse este detalhe levaria 5 estrelas.

Jão 22/02/2023

Resenha - Ponto de Impacto
"Uma analista de inteligência é enviada ao polo norte afim de verificar a autenticiade de uma descoberta da NASA, capaz de mudar os rumos da ciência, mas nem tudo é o que parece, e logo ela se vê em meio à uma crise politica e em fuga de uma verdadeira caçada"

Com estas poucas dezenas de palavras, resume-se a trama central de Ponto de Impacto, segundo livro escrito pelo engenhoso Dan Brown
As usual, Dan Brown segue sua linha de narrativa, trabalhando em alguns tópicos específicos, explorando determinadas organizações, nos colocando em meio a um grande suspense,  e nos conduzindo por seus desdobramentos
O livro flui bem quase que por completo.
O leitor ficará a par de várias fofocas espaciais, da politica e inteligência Norte-Americana, dentre outras.
A cada página os acontecimentos vão se desdobrando (ou se tornando cada vez mais misteriosos.risos) e ficando mais intensos
Apesar de um tanto complexas, as doses de ciencia e politica envolvidas na trama são muitíssimo bem expicadas, o que tornadescobertas e plot twists bem proveitosose conduzem para uma conclusão satisfatória.
As poucas coisas que me incomodaram na história foram o exagero na ação em determinados momentos (algo bem cinematográfico mesmo) e alguns (poucos) desdobramentos da história, que foram digamos, simplistas demais, mas no geral, nada que coloque a obra abaixo de 4 estrelas.

Vivian.Bieberbach 21/02/2023

Livro muito bom. Não conseguia parar de ler. Nunca tinha lido esse autor e gostei bastante. A história é surpreendente. O autor é um cara muito estudioso. Fiquei interessada em ler os outros títulos. Vale a pena a leitura.

Daniel1189 21/02/2023

Ponto de Impacto
Ponto de Impacto é um livro simplesmente perfeito, completo, com uma trama que não deixa nenhuma ponta sem resolução e com reviravoltas que surpreendem ao mesmo tempo que arrancam boas risadas. Comprei por indicação (e mta insistência ksks) de uma amiga e realmente não acreditava que a leitura poderia ser tão maravilhosa assim. Adorei o final, adorei a trama, o vocabulário é bem específico em alguns momentos, mas nada que prejudique o andamento da cena. Um excelente exemplar de suspense político com leves pitadas de romance. Maravilhoso!!!!

Moon? 13/02/2023minha estante
o mike----

Mavih 13/02/2023

Ponto de impacto foi o primeiro livro de ficção científica que eu li (eu acho) e gostei muito. Já tinha ouvido falar de Dan Brown por O código da Vinci mas peguei esse emprestado e comecei a ler. A leitura do livro fluiu bastante; sempre queria continuar a ler para descobrir quem estava por trás de tudo isso. O que nos leva a ver que o plot final foi MARAVILHOSO. Vendo alguns comentários no skoob, vi que alguns acharam o final previsível, mas eu fielmente acreditei que seria outro personagem a ser o ?vilão?.
A Rachel é uma personagem forte e independe e, junto com Gabrielle elas dão vida a história de uma forma única. O casal foi meio inesperado e com uma diferença de idade que eu não gostei mas que ao longo do livro foi útil. Toda a narrativa científica e política foi muito bem colocada e verdadeira, por mais que seja apenas ficção e refletisse a realidade. Recomendo muito.

Julia 12/02/2023

Ponto de Impacto
O livro segue aquela mesma estrutura característica dos livros do Dan Brown mas se difere da série sobre o Robert principalmente por conta dos tópicos abordados serem mais característicos das ciências da natureza. Tem vários momentos surpreendentes, mas alguns desenvolvimentos são previsíveis, como a revelação do grande vilão. De modo geral, achei uma leitura agradável.

Junho 09/02/2023

Conhecimento multidisciplinar do autor
Minha terceira obra lida do Brown e, coincidentemente, também o terceiro livro lançado pelo autor. Em Ponto de Impacto é destacada a evolução da habilidade de Dan Brown como um escritor multidisciplinar. Pois não possui apenas um conhecimento restrito somente à arte da escrita, mas, também, uma admirável habilidade de pesquisa sobre os temas que compõem suas histórias. Descrevendo detalhes sobre os acontecimentos históricos e recursos que fazem parte de figuras como o Governo Estadunidense, a NASA e o NRO, personagens não personalizados deste livro. Assim como também trazendo ao leitor conhecimentos profundos de astronomia, biologia marinha, política, geologia e química. Dessa forma, Brown preenche sua obra dando mais verossimilhança à sua narrativa.
Enquanto demonstra uma qualidade do autor, vez ou outra esse excesso de descritivo acaba sendo um pequeno defeito um tanto quanto entediante de se ler, surpreendendo o leitor com um parágrafo de explicação técnica que corta repentinamente uma cena emocionante. Espero que nas próximas obras o autor tenha diminuído a incidência desses "cortes técnicos-anticlímax".
Apesar disso, o livro passou a ser o meu preferido dos lidos de Dan Brown até o momento (estando O Código da Vinci em segundo lugar, e Fortaleza Digital em terceiro).

Joyce685 04/02/2023

Um mistério perfeito, uma obra maravilhosa do Dan Brown
Na minha opinião Dan Brown é um dos, se não o melhor autor que ainda temos na atualidade, a escrita dele é maravilhosa, você não consegue parar de ler. Comecei esse livro com a expectativa um pouco baixa devido a uma resenha que eu vi aqui, mas depois do primeiro capítulo já sabia que ia ser uma leitura viciante, os personagens são bem descritos, a questão científica foi muito bem orquestrada, amei cada página, e único ponto negativo pra mim foi que apesar de ter descoberto quem era a pessoa por trás de tudo (por conta de certas atitudes do personagem durante a história) achei que demorou para fazer a grande revelação e desenvolver a parte final, mas não pesou muito na história e o final é tudo aquilo que eu esperava.