Leonardo e a invenção mortal

Leonardo e a invenção mortal Robert Harris

Resenhas - Leonardo e a invenção mortal

Tamyres 30/07/2023

Bonzin
Adoro livros que misturam ficção científica com gatos reais. Em relação a esse livro achei legalzinha a história, me prendeu, felizmente, apesar de o personagem principal ser salvo convenientemente sempre quando estava em apuro, é o famoso poder do protagonismo kkk
Mas enfim, passando pano nisso é bom!

~Ana J.F 12/06/2023

"Um homem que não sabe mentir bem não sabe fazer nada bem."
Uma briga pelo poder se desdobra pela cidade de Florença, e inesperadamente explode no colo de Leonardo, um mero aprendiz à artista.

Leonardo da Vinci é aprendiz do imensamente respeitado mestre Andrea del Verrocchio, mandado para Florença com o intuito de ser tornar um grande artista, ele jamais poderia imaginar que seria encarregado de tarefas tão desinteressantes como cuidar dos matérias de pintura, ajudar na preparação de telas e desenhar rascunhos sem importância para seu mestre.

Porém, tudo muda quando, sem mais nem menos, Leonardo é atirado no meio de um trama extremamente engenhosa pelo poder envolvendo a família Médici e Luca Pitti. Uma sucessão de fatos inesperados garantiram que Leonardo pusesse seu olhar único sobre um pergaminho que contia um desenho de uma misteriosa máquina. E de uma hora para outra ele se vê envolvido numa conspiração para assassinar Pedro de Médici, mecenas e líder da cidade de Florença.

Com uma narrativa que te prende do início ao fim Lenardo e a Invenção Mortal foi mais um dos meus achados supreendentes na biblioteca da minha escola.?

Eu me interessei bastante pela sinopse, já que logo de cara garantia uma aventura, e só isso já é o suficiente para atrair minha atenção?. Confesso que julguei um tanto a capa e por isso não peguei este para ler logo?, mas me arrependi de não ter dado uma chance a esse aqui antes?!!!!

Ele é um livro voltado para um público mais jovem, é rechedo de aventuras inesperadas e reviravoltas ainda menos previsíveis. É aquele tipo de livro que vc senta e de uma vez ele já foi.?

Por Garoto 25/02/2023

Não leia isso antes de ler!
Morria de vontade de ler quando era mais novo, mas quando finalmente li - antes dos 19 anos - foi tão sem graça que sequer me deu vontade de continuar. A premissa e o personagem são interessantes, mas a execução...
Bom, talvez agrade ao público alvo. Quem sabe, noutra época - não tendo lido vários livros bem mais interessantes e melhor executados - eu daria uma nota melhor, mas infelizmente não rolou.
Porém não leve isso aqui em conta, afinal tem uma galera dizendo ter gostado bastante, ou seja, não funcionou PARA MIM.
Beijos, boa leitura! (?)

site: @Por_Garoto

Tainara.Mello 10/09/2021

Foi o livro que abriu as portas pra minha jornada de leitura , foi meu primeiro livro , a história é incrível , fala de Leonardo da vinci .

Cacá 11/07/2021

Infância
Faz muuuito tempo que li esse livro, foi no meu fundamental. Lembro que foi um dos primeiros livros ''adultos'' com mais de 100 páginas que finalizei. Na época, fiquei apaixonado por ficção policial.
No geral, não lembro muito bem do enredo, preciso relê-lo, mas lembro que fiquei muito empolgado com o decorrer da história e com o plot do final. É uma boa leitura para quem procura algo mais leve e, ao mesmo tempo, divertido e prazeroso. Recomendo

DaniloSoarex 21/04/2021

Uma aventura legal e contagiante. O jovem Leonardo da Vinci é muito esperto e para resolver o mistério da trama ele vai até o fim, mesmo que tenha que se colocar em perigo. Por ser uma leitura simples e rápida, vale apenas ler o livro.

Ellen 08/10/2020

Ficção baseada em personagens reais. Leitura leve e interessante. Gostei e recomendo.

Eduarda 13/08/2020

Um dos melhores livros da minha infância. Pelo menos na época nunca tinha lido nada que me deixasse tão tensa e uma leitura tão viciante. Pra quem gosta de aventura e suspense, esse é o livro.

mary_raiodeletras 26/06/2020

Em Leonardo e a Invenção Mortal você é convidado a embarcar em uma aventura com Leonardo da Vinci na sua juventude.
É uma leitura que te prende do início ao fim.

Guilherme.Macedo 21/06/2018

Leonardo e a invenção mortal
Leonardo e a Invenção Mortal
O livro Leonardo e a invenção mortal conta a história de Leonardo um jovem aprendiz de pintor que se envolve com a trama da tentativa de assassinato do maior Mecenas de Florença,ao longo da trama ele conta com amigos,colegas da oficina,etc.
O livro te prende do inicio ao fim com aventura e um pouquinho de suspense,a história também conta com personagens reais como Lucreia Donati,Lourenço Medici,e muitos outros.
E se vale a pena ou não,pra quem gosta do gênero de aventura ele é otimo,mais quem quer um livro mais aprofundado,mais centrado no suspense pode não gostar.

Maria 07/06/2017

Marcos Antonio 19/06/2016

Leonardo da Vinci
É um livro Juvenil que fala sobre uma saga não real do grande Leonardo da Vinci que mistura realismo com ficção.

Eduardo 06/02/2014

Leonardo e a Invenção Mortal,vale ou não a pena.

Lele 07/11/2013

Leonardo e a Invenção Mortal
Esse livro é muito interessante, ele nos mostra que devemos lutar pelo que queremos. Nos mostra também que devemos contar com nossa família e amigos para nos ajudar com nossos problemas e que devemos ajudar nossos amigos com os problemas deles também.
Por mais difícil que pareça devemos lutar também pela verdade.

site: http://www.crisdias.com/s/17279/leonardo-e-a-invencao-mortal.html