Abzurdah Cielo Latini

Resenhas - Abzurdah

Ana 14/02/2022

Abzurdah
O livro é uma autobiografia bem detalhada de como a autora desenvolveu e lidou com seus distúrbios durante sua vida inteira.

Cielo era uma criança bem gordinha e ao chegar na adolescência descobriu meios de emagrecer com ?facilidade? e isso a levou a autodestruição.

Ao criar uma dependência emocional por Alejo, seu ?namorado? desde a adolescência, Cielo iniciou uma busca pela perfeição usando como desculpa a necessidade de que ele a amasse, a notasse, dessa a atenção que ela merecia dele.

Tudo começou com a indução de vômito após uma bebedeira numa festa, e então ela percebeu como era fácil poder comer e depois simplesmente colocar para fora. Depois ela decidiu que não precisava de comida, e iniciou sua busca pela perfeição através de ?Ana?. Ela acreditava que a ?Ana? era seu estilo de vida e tinha o direito de seguir o estilo que bem entendesse, e que estava tudo sob controle.

Cielo se afastou dos (poucos) amigos, da família, e qualquer pessoa que pudesse tentar mudar seu pensamento. E assim trilhou seu caminho até o fundo do poço.

Em muitos momentos é difícil não julgar as atitudes da autora, e apenas se colocando no lugar dela era possível perceber o que se passava em sua cabeça. Confesso que fiquei com medo de acabar o livro sem que ela se libertasse de suas amarras, mas acredito que a história mostrou um rumo realista sobre a luta contra essas doenças que infelizmente acometem mais pessoas do que gostaríamos!!

sabry 18/10/2020

perturbador
a única coisa que me arrependo é de ter lido esse livro taaao novinha. lembro que li no sexto ano do fundamental, quando eu tava bem solitária e isolada na escola e meu local favorito era a biblioteca. achei ao acaso e preenchi a ficha de aluguel, virei duas noites lendo e chorando pra caralho com essa história. ao mesmo tempo que me pertubou ao ponto de ficar paranóica com a história e alugar o livro de novo e de novo várias vezes no mesmo ano, foi um crescimento.

queria muito reler ele

Jéssica Pascotto 25/11/2018

Abzurdah
Abzurdah é um autobiografia forte da adolescência da escritora argentina Cielo Latini.

Cielo, após uma grande desilusão amorosa, fica dominada pela obsessão pelo ex namorado e, acaba embarcando no lado mais sombrio da sua vida, abarrotada de problemas psicológicos, distúrbios alimentares e surtos.

No livro, Cielo aborda assuntos polêmicos e necessários, pois, observamos que os adolescentes tem passado por conflitos, medos e problemas de distorção corporal, sem ter com quem compartilhar, sem ter um apoio. E, isso é preocupante.

Afirmo que Abzurdah é um testemunho forte, impactante, afinal, reflete a realidade de milhares de adolescentes. E, que todos deveriam ler este relato.

Por fim, observamos que Cielo tem o claro dom da escrita, que lhe permite prender o leitor até a última página.
Mikha 06/05/2019minha estante
Esse livri tem em português?

Mikha 06/05/2019minha estante
Esse livro tem em português?

Lorrane Fortunato 15/04/2016

Não Resenha: Abzudah / Dreams & Books
Conheci Abzurdah por acaso e o estava lendo em espanhol, só muito além do meio que fui descobrir que ele foi publicado no Brasil há alguns anos.
Eu gostei do livro, achei incrível a autora ter a coragem de se expor dessa forma para ajudar outras pessoas e fiquei muito feliz com o quanto ele está ajudando alguns.

Não sei o que aconteceu entre a Cielo e eu, não entendo. Eu normalmente amo livros com essa temática e, esse por ser não-ficção me deu absoluta certeza de que iria estar amando a autora após ler a última página. Porém, isso não aconteceu.

Eu tive uma espécie de estranhamento com a Cielo. Entendi sua dor, seus transtornos e suas atitudes, mas, eu simplesmente não me identifiquei com ela. Ela não me permitiu amar esse livro.

Em breve, assistirei ao filme e verei se consigo me identificar mais com a protagonista.

site: www.dreamsandbooks.com

André 04/04/2013

Forte, dramático, triste e contagiante. São palavras perfeitas para descrever este livro que devorei em menos de 24 horas. Ainda estou digerindo a história, são muitas coisas a serem pensadas e refletidas para tomar uma opinião sobre os lados da história que este livro oferece.

Cielo, desde criança teve uma educação e pressão psicológica por parte da família e dos colegas de classe, o que a levou primeiramente a ter um distúrbio de personalidade.

Muitos fatores levaram Cielo a torna-se uma garota com ana e mia, o que também é um assunto que me interessa muito, inclusive meu tema do TCC foi sobre isso e ela descreve esses distúrbios com tanta veracidade que torna-se mais real e forte de compreender. Creio que Alejo foi a maior causa desse problema.

O que ela conta sobre Alejo, a faz parecer uma garota estúpida e cega, mas o amor é assim né? Fiquei muito intrigado com toda a história dos dois, no começo eram tudo flores e uma paixão adolescente (se referindo a ela) tornou-se uma obsessão e necessidade para viver. E essa necessidade que ela tinha (ainda tem?) sobre Alejo, faz com o leitor também torça por eles, mesmo sabendo que Alejo só a fará mal. (Isso é, contado sobre o ponto de vista de Cielo, adoraria que o real Alejo se pronunciasse sobre isso).

Bom, foi uma surpresa enorme descobrir esse livro e esta autora, que por ser seu primeiro livro, está de parabéns. Ela tem um dom de escrita muito forte, o que nos prende do começo ao fim do livro.