A Incrível Viagem De Shackleton

A Incrível Viagem De Shackleton Alfred Lansing...

Resenhas - A Incrível Viagem De Shackleton

Ju Ragni 22/01/2023

Super aventura, quem ler vai gostar
Uau, que livro!!! Foi lançado em 1959, mas quando você lê, parece que os eventos estão acontecendo agora, nada mudou no continente gelado durante todos esses anos... Tenho um chamego com as histórias reais, penso que a experiência vivida tem um valor inestimável, ainda que a fantasia fique um pouco a desejar. Mas aqui neste livro a fantasia não deixou nada a desejar, acho que a realidade até superou qualquer fantasia que alguém pudesse imaginar. A aventura é incrível!!! O livro já começa com o Endurance preso no gelo a ponto de naufragar, e daí a história se desenvolve. Ninguém ousaria imaginar a coragem e determinação daqueles homens perdidos na imensidão gelada, sua resistência a temperaturas e ambiente inóspitos. Pense em como se sentiram ao ter de abandonar o navio que os trouxera até ali, sua segurança, e montar acampamento numa banquisa de gelo, ter de caçar focas para sobreviver, e ainda ter de partir em 3 barquinhos para procurar uma ilha que nem tinham certeza de qual seria e se conseguiriam chegar. As viagens são descritas em detalhes, ao ler parece que a gente está viajando com eles, tão ricas são as reconstruções. Para mim esse livro vai ficar com um gostinho especial, porque escolhi essa leitura para levar na minha viagem de férias para a Patagônia. Sabia que Shackleton pediu socorro para resgatar sua tripulação que havia ficado na Ilha Elephant em Punta Arenas, no Chile, e como eu ia passar por lá, decidi levar essa leitura. Imagine o prazer que tive quando, ao visitar o Palácio Sara Braun, um museu no centro da cidade, descobri que uma parte dele foi transformada em um hotel, o Jose Noguera, e que esse hotel abriga um bar: o Bar Shackleton!!! Muito legal, é um lugar agradável, e nas paredes tem vários quadros com cenas sobre a aventura. Pena que não deu tempo de tomar um drink, porque passamos por lá ainda de manhã... Mas fica a dica para quem conseguir ir. Por último e não menos importante: o Endurance foi localizado recentemente, em março do ano passado, a 6 km do local do naufrágio, no mar de Wedell, a 3.800 ms de profundidade. De arrepiar!!!

leootee 13/01/2023

pfto
O livro é muito bem escrito, a história é fantástica (principalmente por ser uma história real) e é simplesmente um livro incrível por si só??

Eder.Machado 08/01/2023

Uma história impressionante
Uma história impressionante de sobrevivência e superação, com detalhes incríveis que te colocam dentro da expedição e te fazem sentir o mesmo que a tripulação.
Cria uma expectativa muito grande para o final e pela sobrevivência da tripulação.

rrodolfo.lima 30/12/2022

O livro conta como uma tripulação com 28 homens partiu com o objetivo de atravessar a Antártica e todos os contra tempos que tiveram.

Toda a história é contada com uma riqueza de detalhes absurda que parece que estamos na viagem junto com eles. Alguns dos detalhes são sobre navegação, o que deixa o entendimento um pouco falho, mas ter uma história dessa, documentada como foi, é um feito e tanto

Marcelo 30/12/2022

Livro fantástico
Eu adoro esse tipo de gênero ? ainda mais sendo baseado em fatos reais.. um livro escrito de maneira empolgante, com detalhes? com vida.. faz com que o leitor seja transportado para uma das maiores e extraordinárias aventuras contemporâneas vividas por exploradores do mar.. do gelo?

Didigo 28/12/2022

A galera sofreu
O que eles tiveram que passar, toda provação e sofrimento... Não seria qualquer um que conseguiria. Shackleton foi um grande líder de fato.
Sobre a leitura, acho que poderia ser um pouco mais resumida, em dado momento ficou mt repetitivo, mas foi uma boa leitura.

Rubens 23/11/2022

Incrível
Da tentativa de cruzar a Antártica, ao naufrágio e à sobrevivência por quase 18 meses numa das mais inóspitas e severas paisagens do planeta.

Um fracasso que acabou por se tornar uma das mais incríveis histórias de superação. Um exemplo de persistência, liderança, resistência e estoicismo que nos faz refletir sobre a capacidade humana de sobrepor desafios.

Uma história que merecer ser conhecida por todos.

Liguerme 22/11/2022

Uma história que nos faz sentir o frio cortante da antártida, a determinação de Shackleton e seus 27 homens a deriva, o desespero e a incerteza do que poderá vir acontecer.

Me senti na pele desses homens enquanto lia esse livro, é incrível a forma que o autor descreve o que tiveram que passar para sobreviver.

Dionathan 19/11/2022

O que mais me marcou nesta obra, além da bravura e do heroísmo de todos que zarparam no Endurance, foi conhecer as infinitas e inimagináveis dificuldades existentes em alto mar, ou a estendida moradia em um banco de de gelo.

Além disso, fica o exemplo de liderança e condução de Shackleton frente aos seus homens em condições extremamente desafiadoras de sobrevivência!

Racestari 18/11/2022

Estonteante
PQP! Meu Deus! Caraio! Que livro, que cara obstinado, que jornada! Realmente existem pessoas que não querem e não podem almejar uma vida tranquila e Shackleton é uma delas. Um heroi!
Rodrigo 18/11/2022minha estante
????

Regis 09/11/2022

Superação após superação...
Shackleton o homem que cultivou a ideia de atravessar o continente antártico a pé.
Que se viu preso com seus 27 homens em meio ao frio gelado da Antártida e que conseguiu sobreviver e retornar a civilização.

O autor detalha desde a minúcia da construção do navio endurence até os pormenores da arrecadação de investimentos para a expedição no início do livro. E esse início lento não nos prepara para o suspense que nos envolve no momento em que o navio Endurance se vê cercado de gelo. A partir daí a história proporciona uma constante apreensão permeada de pequenas vitórias e momentos de alívio mas com a tensão sempre prestes a se instalar novamente.

A escrita do autor é envolvente e os  trechos dos diários com os comentários de quem esteve lá vivenciando cada momento de angústia ou de alegria tornam o livro uma janela através da qual, nós leitores, conseguimos não apenas observar mas compartilhar os sentimentos de cada integrante dessa aventura.

O livro é intenso e mesmo nos momentos em que o autor está narrando a espera da eminência de um acontecimento você se sente puxado para a banquisa fria e incerta que flutua os aproximando da terra firme ou da morte. É um suspense tremendo que te deixa com os dentes trincados sentindo a fome, o frio e a incerteza na mesma intensidade que os homens à deriva, à mercê dos ventos que esperam os aproximar do mar aberto para lançarem os barcos e remar em busca de terra firme em meio ao mar de Wenddell.

Há um momento muito triste que envolve os cachorros levados para puxar os trenós através do continente antártico que me trouxe lágrimas aos olhos.

Essa foi uma ótima leitura que me deixou o tempo todo tensa e esperançosa aguardando o momento em que Ernest Shackleton e seus 27 homens iriam estar à salvo em terra firme longe da inconstância do clima, do mar e do gelo antártico.

Recomendo muitíssimo essa maravilhosa leitura.
Valesca.Castelani 10/11/2022minha estante
Pronto mais um pra lista

É uma ótima leitura. ??

Valesca.Castelani 10/11/2022minha estante
Pois é me interessou muito

Max 10/11/2022minha estante
Li o livro como você, Régis, em um suspiro só! ?

Alex 10/11/2022minha estante
Uma leitura na velocidade da luz. Com a intensidade das agruras vividas pela tripulação. O mais impressionante dessa história, foi a capacidade de Shackleton, manter todos otimistas, mesmo à beira da morte. Ótima resenha, que bom que gostou!

Regis 10/11/2022minha estante
Foi difícil parar, Max. ?

Regis 10/11/2022minha estante
Gostei muito, Alex. Obrigada pela dica. ??

Gente que leitura boa
Essa que vc fica sem fôlego

Regis 10/11/2022minha estante
Sim, é o pior que é tão descritivo que senti frio em alguns momentos. É uma ótima leitura. ?

Adoro um livro descritivo
Por isso mesmo que amo ler King
O que pra alguns se torna uma leitura cansativa

Regis 10/11/2022minha estante
Concordo com você que os livros descritivos que desenvolvem bem os personagens como os livro do King, são os melhores, Valenca.Castelani. ??

Valesca.Castelani 10/11/2022minha estante
Eu amo, por que eu preciso sempre criar um vínculo com os personagens
E sempre saber o porquê das coisas

Regis 10/11/2022minha estante
Eu também! Eu me apego e me importo tanto que sinto tudo que o personagem vivencia. E se não for assim nem quero. Rsrsrs

Valesca.Castelani 10/11/2022minha estante
Verdade faço minhas as palavras
Foi assim com Billy summers
Não superei até hoje

HenryClerval 11/11/2022minha estante
Régis, você tem noção do quanto desperta meu desejo de ler tudo que indica com o jeito que narra sua experiência de leitura?
Você é maravilhosa! ????

Valesca.Castelani 11/11/2022minha estante
Verdade Henry
Falou tudo

elisa887 01/11/2022

Aventura incrível
Não é o tipo de livro que costumo ler, mas fico muito feliz de ter dado uma chance. Para quem gosta de uma hiatória de aventura realista (apesar de muitas partes parecerem surreais), este é o livro perfeito. Em algumas partes, especialmente no começo, ele é um pouco arrastado, com a longa descrição de toda a preparação para a viagem, mas assim que a tripulação abandona o barco e é forçada a começar a sobreviver no gelo, o livro faz um trabalho incrível em te manter interessado. As melhores partes sem dúvida foram a partir do momento em que as viagens de barco começaram, especialmente sua primeira tentativa de chegar à terra firme.

Carol 31/10/2022

Uma aventura inspiradora
Fazer algo inusitado é raro, fazer algo inusitado é desconhecido é quase inexistente. Shackleton é um empreendedor nato e aventureiro de primeira mão, e na sua aventura árdua pelo ártico podemos aprender a necessidade de um time unido e de um líder capaz de motivar a equipe apesar das circunstâncias inóspitas.

O livro baseado em fatos reais nos mostra que nas dificuldades surgem grandes amigos e grandes oportunidades, é um caminho para crescimento e desenvolvimento intenso.

Com muita resistência e persistência todos voltam em vida para o continente, com eles podemos ver que muitas vezes encaramos desafios que parece impossíveis mas na verdade é apenas uma questão de comodidade ou até mesmo medo de lidar com as possíveis consequências daquela escolha.

Ronan.Azarias 30/09/2022

Surpreendente
A historia do Endurence e de Shackleton é razoavelmente conhecida. É muito usada em palestras de motivação e liderança, mas somente ao ler o livro pude realmente perceber quão resiliente foi a tripulação. O inicio do livro é tedioso, depois muito técnico, seguindo por uma parte relativamente sem sentido de penúria, mas de repente as coisas começam a acontecer num ritmo sufocadamente penoso e desesperador. Fui ate o final acompanhado por uma angustia pelo resgate. Com certeza um excelente livro com uma história digna de ser lembrada quase 110 anos depois.

Yvan 25/09/2022

Verdadeira aventura
Incrível como esses homens conseguiram tamanha proeza. Parte final foi bem instigante, verdadeira aventura.

O lado negativo do livro foi os termos técnicos de navegação e afins que deixou a leitura mais pesada.