O Alquimista

Ota

Resenhas - O Alquimista

DouglasPires 05/05/2024

Sensacional.
Meu 1º livro do Paulo Coelho!

Deixo aqui uma frase que me marcou.
?Quando você quer uma coisa o universo conspira para fazer dar certo.?

Ca 11 05/05/2024

Surpreendeu
Indico! Muito bom não esperava tanto admito, meu primeiro contato com livro do autor.
Porém me surpreendeu!!
Leiam foi um dos melhores que já li antigo porém muito bom lhe leva a uma viagem inesquecível.

Caio166 05/05/2024

É um livro inacreditável, que só quem se dispõe pode ter.
O livro de Paulo Coelho está acima do que se pode chamar de incrível. As coisas que acontecem, o jeito como a história vai evoluindo, as coisas que são ditas e ensinadas, Paulo Coelho é mesmo um grande escritor.

iamsamarav 04/05/2024

Eu amei a história
Ouvi em uma resenha uma frase que definitivamente retrata esse livro: o autor escreve como a gente pensa. Simples. Direto e com uma lição muito bonita. Amei a história do alquimista e toda a trajetória delineada pelo personagem Santiago.

zé_vitor 04/05/2024

Paulo Coelho inventou o algoritmo da internet antes da internet. É incrível como ele faz uma receita de bolo nesse livro. Funciona, funciona, mas fica claro que é uma receita.

Ctalencar 03/05/2024

O que vale mais a jornada ou o fim dela?
Uma história simples, porém bem escrita. Embarcamos numa jornada pela busca de um grande tesouro com o personagem, aprendemos junto com ele a importância da jornada em si e de seus aprendizados, percas, ganhos e em como isso acaba valendo mais do que o objetivo final. O livro fala muito sobre espiritualidade e fé de uma maneira bem diferente, me cativou bastante.
Porém muitas vezes ele parece uma auto-ajuda disfarçada de ficção e isso não ajudou muito durante a leitura, chegando a tornar meio maçante em alguns momentos, já que não gosto do gênero.
Citação: "O rapaz levantou-se com dificuldade e olhou mais uma vez para as Pirâmides. Estas sorriram para ele e ele sorriu de volta, com o coração repleto de felicidade. Havia encontrado o tesouro."

kkk2 03/05/2024

Sinto que botei expectativa demais e me decepcionei kkkkk
vamos lá, é uma livro sim muito interessante e te mantem entretido conforme vai avançando, mas eu esperava MAIS. ele tem poucos capitulos e é um livro curto de certa maneira, mas tinha muitooo potencial.
O personagem principal é muito simples, faltou algo como carisma para ele, ele nao conseguiu fazer eu me apegar a ele, simplesmente existia e quando chegou a final eu queria ter ficado feliz por ele, emocionada, mas só fiquei "tá.".
A historia podia ter sido muito mais, mas ela é sim boa, meus 3 estrelas é por eu nao ter aproveitado essa leitura e pela decepção, agora pela qualidade seria 4 estrelas, realmente nao chega a ser 5.
Ela chega a ser muito esquecivel, é quase como uma brisa, te deixar feliz pela refrescancia mas passa logo depois, ou seja, te deixa reflexivo apenas no momento, logo após já passa.
Poderia ser melhor, mas não é ruim, tenho uma amiga QUE AMOU esse livro então talvez isso tenha influenciado minha expectativa alta (alem de já ter escutado apenas elogios).
Um livro totalmente esquecivel pra mim, ouvi ele pela audible e foi uma narração agradavel, mas me dava sono e gerava um interesse falso, como assim falso? eu ficava curiosa pelo o que ia acontecer, mas não era o interesse que me faria terminar essa historia, apenas um "o que será que acontece?" pela forma que é apresentado, mas não era interessante de fato.
acho que é isso, foi insignificante que nem tenho muito que falar sobre sem ficar me repetindo mais.

sarambarbosa 03/05/2024

O alquimista
É um livro interessante, me fez lembrar dos vídeos que eu assistia sobre lei da atração. Ele mostra como a vida pode ser melhor quando você está conectado consigo mesmo e com o universo, mas isso não quer dizer que o caminho vai ser fácil, e é aí que muitos acabam desistindo.

Thayanne.Moura 03/05/2024

Eu gostei muito do livro, entendi as mensagens, eu demorei um pouquinho para que eu engatasse na leitura e em momento algum consegui me conectar com o personagem. Mas tirei boas lições sobre e consigo entender o porquê de ser o queridinho de muitos!

Ray 30/04/2024

Maktub
Estava escrito que iria ler este livro! Haha
O Alquimista conta a história de um pastor de ovelhas que, movido por um sonho, abre mão de tudo e acaba vivendo sua Lenda Pessoal e o verdadeiro amor, além de aprender a Linguagem do Mundo.
Este livro, apesar de toda a fantasia, também se classifica em autoajuda, o que leva muita gente a dizer que ele propaga uma "positividade tóxica" ou que força demais. Eu particularmente não penso isso, não vejo como positividade, mas como formas novas de enxergar as coisas, que podemos adotar ou não.
A história me ensinou que o amor verdadeiro não te impede de viver seu propósito, pois ele também vive o dele e te espera se for necessário. Também me ensinou que quando você realmente quer algo, todo o universo conspira para que aquilo aconteça. Eu não concordo literalmente com isso, mas foi interessante refletir sobre com base na história. E o mais importante, que a Lenda Pessoal é mais importante que o tesouro, porque é ela que te ensina, molda e te faz crescer. O tesouro é só o tesouro, mas a jornada é o que te muda para sempre!
Eu recomendo não só porque você vai poder refletir muito enquanto lê (tanto sobre o que concordar, quanto sobre o que discordar), mas também porque a narrativa é muito instigante e muito fluída, a escrita e ótima e o enredo se desenvolve muito bem.

Ju Rodrigues 30/04/2024

Gostei da leitura mas não achei um super livro como a maioria das pessoas falam. Ele não me passou uma grande mensagem, mas mesmo assim valeu a pena ler, é uma história bem legal

maflor 30/04/2024

Esse livro me marcou de um jeito que eu nunca poderia imaginar. É um livro que faz você repensar as suas escolhas e persistir naquelas que o seu coração almeja mesmo sendo alertado que não será fácil e sempre uma força misteriosa irá te fazer desistir da sua lenda pessoal, mas se você realmente quer todo o universo conspira para que você realize seu desejo.

andrecaztro 30/04/2024

As mensagens são bem simples, mas relevantes, além de ser um livro MUITO fácil de ler. A curiosidade de descobrir qual vai ser o tesouro querendo ou não te prende pra ler até o fim. Bem bão ?

Wynnie1 29/04/2024

Fraco
Só finalizei a leitura pois falaram que esse era o livro mais traduzido. Porém achei bem ruim, mas entendo quem goste e acredite na sua lenda pessoal?