As Aves

As Aves Aristófanes

Resenhas - As Aves

Rafael.Badiz 26/03/2023

As Aves
Uma peça teatral curta e gostosa de ler, li em uma tarde e gostei MT, a história conta 2 amigos fugindo da corrupção de Atenas e tentando criar um lugar bom para se viver com as aves, sem corrupção (Utopia) livro com uma leitura fácil e recomendo

Lock 20/02/2023

Os filósofos
A história se baseia em antigos pensadores que fazem parte de um momento muito importante da filosofia , mas ao mesmo tempo é um roteiro teatral que era interpretado em uma parte da Europa a alguns séculos atrás. A história é boa me deu uma visão diferente do que eu já tinha visto .

readsbynaju 12/07/2022

li pra escola e devo dizer que gostei.
apesar da escrita um pouco carregada, n se torna cansativo por ser uma peça teatral.
eu adoro mitologia grega então qualquer brecha que eu tenho pra ver novas historias eu to indo.

Ka. 24/06/2021

li em 1h mais ou menos, a leitura é SUPER simples e tranquila, meio franquinha devo dizer, mas li porque tava seguindo a lista de literatura grega. algumas coisas são bem interessantes como descobrir que a quebra da 4a parede já era utilizada na grécia antiga com intuito de aproximar os telespectadores do ator/comediante.
as sátiras a alguns grupos da elite de atenas são super inteligentes e engraçadas!
vi muitas resenhas falando que esse é o mais fraquinho, porém como minha primeira experiência gostei por achar que eu acharia um saco.

Joao.Gabriel 22/05/2021

Mais ou menos
É, não cativa tanto. A história parece ser a mais parada e a menos engraçada das comédias que li até agora do Aristófanes. Claro, apresentar uma comédia assim na época de Atenas era um tanto corajoso, mas isso não muda muita coisa.

Virginia 15/05/2021

Sempre rio com as comédias do Aristófanes, bem como aprecio as críticas políticas que ele coloca em sua obra, mas achei As Aves um pouco simples comparado ao resto de sua obra literária

Andy.Miles 11/05/2021

Excelente.
Desta vez não quero entrar na discussão do autor... que creio ser sobre a fadiga devido à política em Atenas. Quero exaltar a obra: Aristófanes é o gênio da comédia antiga, seu humor é encantador, leve e satírico. As traduções de Mario da Gama ajudam a transmitir esse tom leve e divertido - não sei dizer se está, a tradução, na forma de prosa, mas a leitura é agradável demais -.

Fooks 09/06/2020

Entre as peças que li,de Aristófanes (As nuvens,As vespas,Lisístrata e As rãs) essa foi a que menos me cativou.Não que seja ruim,já que o autor demonstrou uma grande criatividade ao sujeitar tanto os deuses do Olímpo,quanto os humanos com a criação de Nefelococigia,uma cidade nos ares.Entretanto,em ordem de gradação,essa foi a comédia "mais fraquinha"que li dele.Recomendo começar pela "As nuvens" ou "Lisístrata".
Vivi 14/06/2020minha estante
vc é professor? se não, já pensou em virar??

Yann.Lessa 01/05/2020

Comédia e Crítica
Aristófanes se preocupa em divertir sua plateia com piadas bobas e cotidianas. Mas não se engane, cada anedota está recheada de críticas sociais a certos grupos, principalmente aos juízes e demagogos (marca recorrente em suas obras).

GRossati 15/04/2020

Aristófanes foi um autor que com sua imensa versatilidade, conseguiu inserir em suas peças uma tentativa de despertar o senso ético do povo de sua época.
Com diálogos engraçados e cenas dignas de teatro, As Aves é ideal para quem quer começar a ler Aristófanes

Igor13 10/01/2020

Juro que tentei...
mas é muito chato. Gosto de ler e fui de mente aberto. Mesmo assim não deu.