Turma da Mônica Jovem #10

Turma da Mônica Jovem #10 Mauricio de Sousa
Petra

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 10

Fellziix 22/04/2024

Volume 10. Esse estilo mangá deu um charme totalmente novo nas histórias, pura nostalgia ver os personagens da nossa infância crescer junto com a gente

Dani 10/06/2021

Conta Comigo
Releitura TMJ - 10

Acho interessante como várias mini histórias são abordadas dentro de uma história inteira.
Um tema que vem se tornando recorrente é sobre a força da Mônica, sua disposição em ajudar as pessoas, e a impressão que isso causa. De que ela mesmo não precisa de ajuda ou apoio. Mas vemos que ninguém é perfeito sozinho, e a Mônica precisa tanto dos seus amigos quanto eles precisam dela.
Maria Beatriz 17/01/2022minha estante
Ajudinha aqui!!!
Como faço pra lê esses quadrinhos online???

Anna1679 27/03/2023

Nostalgia demais...
De algum modo por mais que as histórias não fazem sentido, isso sempre vai ser uma parte da minha lembrança e estará sempre num lugar especial no meu coração.

elenä stkmnâï¸ 22/12/2022

To achando bem legal que a cada hq que passa, o Maurício aborda temas mais pertinentes como a situação da Mónica nesse daqui? mt bom!

MarcosMoreno 19/07/2023

Nada de mais
Não é o volume mais divertido, mas também já tinha visto o tema (Amizade) dessa versão em outro volume. Não aconteceu nada assim tão legal. Terminei a leitura, pra acompanhar toda a saga.

Eduarda.Silva 22/12/2021

relendo os gibis que tenho em casa...
muito bom esse formato que mostra o que aconteceu no passado, e eu também gostei bastante da moral que o mangá quis passar sobre verdadeiras amizades

Natália Motta 06/07/2021

Mensagem muito bonita
Achei muito bonita a mensagem (moral da história) que o volume quis passar. Foi muito fofo e divertido de se ler, estou apaixonada por esse volume!!!

Cida Zientarski 29/04/2022

Conta comigo!
A moral da história que o mangá quis passar, foi de extrema importância, pois fala-se das pessoas se ajudarem, se apoiarem, entender a situação, pois pra isso que servem amigos/amigas. Foi muito fofo e divertido de se ler!!!

Como diz a @Milena.Aloise: "A Mônica não deixa seus amigos na mão, mesmo quando acaba sendo prejudicada. Mas no final, ela precisa tanto deles quanto eles precisam dela. A amizade dos quatro é uma coisa linda, muito preciosa de se acompanhar. É isso que faz a Turma da Mônica Jovem ser tão cativante." Leiam!!!

gabrielle 06/10/2022

Sendo sincera não gostei taaanto assim desse, mas o final é bem bonitinho, não tem muito o que falar. Roteiro bem simples, mas Cebolinha com ciúmes de um video game, e o final bem fofinho Mônica percebendo que pode contar com seus amigos, hummmm. Mas no fim bem mediano.

Priscilla 01/05/2023

Todo mundo precisa de ajuda
Achei essa história super legal pra mostrar que não dá pra fazer tudo e ir bem em tudo... e que tá tudo bem pedir ajuda. Achei fofa!

Mimi 12/04/2022

Amigo é pra essas coisas
Após tirar notas baixas nas provas da escola, Mônica fica relembrando o porquê de não ter conseguido estudar para realizá-las: ela estava ocupada ajudando os amigos em seus respectivos interesses.

Cebola pediu sua ajuda para capturar movimentos para um jogo de luta que ele estava planejando; Magali a chamou para ir a um programa de perguntas culinárias; e Cascão pediu a ela para gravá-lo enquanto fazia parkour. Tudo isso em dias diferentes, porém, que antecediam alguma entrega de trabalho na escola, ou algum teste.

Mille/Bia 06/06/2021

Conta comigo??
Aaaah que fofo e engraçado.
Esse foi mostrando a amiga presente que Mônica é para cada um da turma.

*Mônica e Cebola*
Ri muito com a Mônica e o Cebola juntos.
O que foi o tanto de "safado" que eu li??

*Mônica e Magali*
Coitado do botão kkk. Sempre amei amizade dessas duas.??

*Mônica e Cascão*
Cascão e as artes no lê parkour. E a Mônica no maior pessimismo com o coitado.?

Foi tão bom ver eles juntos, ajudando um ao outro, até entrando em enrascadas.?

Adouard 04/04/2023

Mds a amizade deles eh tudo pra mim. amo tanto eles ? queria que fosse assim cmg nossa?????