O mistério dos diamantes

Helena Willis

Resenhas - O Mistério dos Diamantes

Camila Pigato 23/04/2024

Intrigante
Este é o primeiro mistério da série de detetives Marcos d Maia. É um livro infanto-juvenil e um mistério bem divertido de ler. Aprovado para crianças que queiram começar a ler!!!

edisik 29/10/2023

É uma boa aventura infanto juvenil. É uma aventura simples e bem gostosa. Era para meu filho ler, mas no fim quem leu fui eu.

malu 09/10/2023

Mto bom
Livro de criança pq sim!!! minha mãe comprou esse pra dar de presente pra minhas primas e eu decidi ler e juro que amei, história super rápida

Erika.Chada 24/07/2023

Livro muito inteligente
Se você é criança entre 7 a 10 anos ou tem uma nesta idade, indico a leitura deste livro.

Um livro super divertido e um mistério muito curioso. O livro dá início a aventura de dois amigos suecos que no meio das férias se veem sem ideias do que fazer, então após ler vários livros de investigação policial tem a ideia de abrir uma agência de detetives.

A aventura começa após o dono de uma relojoaria pedir ajuda aos garotos depois de um caso muito esquisito acontecer na loja.

Um livro de aventuras do começo ao fim, com letras grandes e apgonas amareladas confortáveis a leitura, algumas ilustrações, mas não muitas.

Um livro ótimo para a criança tomar o gosto pela leitura.

clarabsx 04/02/2023

Memória
Li quando era bem pequenininha, lembro que na época eu adorei.

Talvez eu releia esse ano para ter certeza da minha nota.

O livro conta a história de duas crianças que decidem investigar o sumiço de alguns diamantes de uma joalheria.

Danielle665 26/12/2022

Nossa amei kkkk
Se quiserem se distrair e ler algo bem legal leiam esse livro. É super rápido de ler e o mistério é bem legal, já quero a coleção!!

Caroline Gurgel 14/03/2022

Boa opção para leitores iniciantes ganharem velocidade de leitura
O mistério dos diamantes é uma história de detetive sueca, protagonizada por duas crianças, Marco e Maia, que fundaram uma agência para desvendar os mistérios da pequena cidade de Valleby.

Neste volume, o dono de uma joalheria precisa descobrir quem está roubando seus diamantes. Para resolver o caso, as crianças vão colher pistas e investigar os suspeitos.

Com 73 páginas, algumas ilustrações e vocabulário simples, o livro é ótimo para os leitores iniciantes ganharem velocidade de leitura.

Recomendo para leitura independente a partir dos 7 anos.

Da mesma série, li também O mistério da escola, que segue a mesma linha, mas tem alguns detalhes desnecessários que me incomodam, como “amantes secretos” entre os personagens.

site: @historiasdepapel_

AiedailGuine 26/12/2021

Lembro de ler essa história no quarto ano. Eu sempre gostei de histórias de mistério e investigação, mas acho que Marco e Maia foram 2 dos primeiros detetives que já conheci. Que sensação boa reler este livro que me cativou tanto quando eu era criança

Bianca 22/12/2021

Recomendo
Já tinha lido antigamente e resolvi reler e minha conclusão é que continua boa e instigante a história para mim.
Gostaria de algum dia ler mais aventuras dessa dupla de detetives .

@aleitoradelivros 25/04/2021

Meus filhos gostaram!
A gente compra para os filhos, mas lê também! Eu ia ler antes deles, mas não deu tempo... O mais velho de 11 anos gostou e o mais novo de 7 também! Gostaram tanto que me recomendaram a leitura, disseram ser de leitura rápida e estavam esperando para verem se eu ia adivinhar quem era o criminoso e, bem, eu descobri antes do fim, haha! Eles gostaram tanto que pediram os outros livros da série! Como mãe e leitora, recomendo as crianças, principalmente entre idade de 7 e 11 anos, porém, não deixo de recomendar aos adultos também! O livro contém gravuras, mapa e listas, o que atraia bastante as crianças!

@aleitoradelivros
DAbora 26/09/2022minha estante
É muito bom. A gente fica com frio na barriga para descobrir quem foi o ladrão.

Drica 15/01/2020

História muito inteligente!
O livro é muito divertido e fluido de ler. Escolhi essa leitura porque tenho interesse em começar um clube de leitura com os meus sobrinhos e quero ler todos os títulos antes deles. E achei a história muito divertida e estilo um jogo chamado "detetive", a história vai levantando os suspeitos, o que estavam fazendo no momento do desaparecimento dos diamantes e depois vai juntando tudo numa linha de raciocínio lógica. Muito bom!
Nina Souza 15/01/2020minha estante
Que bacana a ideia do clube de leitura! Muito sucesso pra vocês, e espero que eles gostem :)

Drica 15/01/2020minha estante
Também espero que eles gostem e aumentem o grupo com os amigos! Beijão!

Gustavo Faccin 20/04/2020minha estante
Olá! Qual livro de ação/suspense vc indica para um menino de 11 anos?

Drica 20/04/2020minha estante
Olha, Faccin, eu comecei um clube de leitura há pouco tempo, antes disso, não tinha muitos livros infantis, mas até mesmo pelas minhas experiências, na infância, posso te indicar livros nessa faixa etária, porque sempre li, desde cedo e lembro de alguns muito bons no gênero, Romance/aventura/suspense, como o maravilhoso Meu Pé de Laranja Lima, é uma história tocante, mas com muitas aventuras. Também posso te indicar um mais atual, chamado Em algum lugar nas estrelas, eu li há alguns meses e ele pode interessar uma criança nessa faixa de 11 anos, até porque fala sobre a amizade entre dois garotos de um colégio militar e uma aventura de muito suspense que eles empreendem. Eu amei. Também tem esses outros livros dessa família de O Mistério dos Diamantes, que são todos curtos e com histórias bem cheia de aventuras. Vai depender um pouco também da criança. se for alguém que já goste de ler, esses que eu te falei são ótimos, mas se o menino não for muito fã de leituras e você quer introduzir a leitura, tem outros da linha O diário de um Banana, que é uma mescla de texto com desenhos e que prende a atenção e também um que fala sobre uma casa na árvore. Começa com uma casa de 13 andares e a cada novo livro ele vai subindo mais 13 andares, tem vários volumes. Vou me certificar do título e autor e volto pra deixar aqui, ok?

A Casa na Árvore com 13 Andares é o primeiro

Drica 20/04/2020minha estante
O autor é Andy Griffiths. É um bom começo porque tem mais desenho do que texto e são livros robustos, com mais de 200 páginas

Gustavo Faccin 20/04/2020minha estante
Excelente!! Obrigado, Drica!! Vou atrás desses agora mesmo. ;-)

Por nada! Boa sorte!

Thiago.Pinkoway 10/04/2017

O mistério dos diamantes
Esse livro é muito legal pra crianças quanto adultos pois ele tem uma história de suspense que quanto mais vc lê mais da vontade de ler. Esse livro fala de uma menina e um menino que resolvem virar detetives e espalhar cartazes na rua e o dono da loja (dono da Bijuteria) percebeu que seus diamantes estavam sendo roubados então ele saiu pra rua e viu o cartaz dos rapazes e os chamaram para desvendar o caso. A partir de agora que começa a investigação de verdade lêem o livro que vcs vão gostar. NOTA 10
Sasabrina 26/04/2017minha estante
Legal