Vaticinus

Vaticinus Adalberto Scardelai

Resenhas - Vaticinus

leitorDedicado 25/04/2019

Bem ruinzinho
Um dos piores livros que já li.

Suka - Pensamentos & Opiniões 07/04/2017

Esse livro é muito, mais muito bom!!!
O prefácio e a apresentação já cauda todo um mistério a cerca da história e isso nos instiga ainda mias a continuar a leitura.
Iremos conhecer o professor Gabriel de teologia, noivo da Ana que voltou recentemente de Roma, criando em seus alunos grandes expectativas. Enquanto ministra uma aula sobre o Vaticano, ele recebe um telegrama do Santo Padre solicitando que volte lá.
Ao chegar no Vaticano é recebido por seu amigo de infância padre Francesco e apresentado a Dra. Giulliana (PHD em história antiga).
Gabriel busca encontrar respostas para suas indagações com sua mais nova aliada Giulliana e eles são surpreendidos quando são solicitados pelo cardeal Dominique a encontrarem a Arca da Aliança e o Vaticinus, para que não seja encontrada por pessoas erradas como Edmund Van Liebich, um alemão que desde a segunda guerra, buscava encontrar o segredo do Vaticinus, e descobre que uma das chaves tão procuradas se encontrava com Giuseppe, pai de Gabriel.
Gabriel e Giulliana partem para Jerusalém em busca de mais respostas e levam junto com eles Paolo, um amigo de Giulliana que acaba ajudando-os.
O autor trás trechos bíblicos para embasar os diálogos, o que torna a leitura bastante enriquecedora. Uma busca frenética por respostas irá se desenfrear nessa história. Estariam eles perto de encontrar? O que tanto procuram? Em quem confiar?

site: www.suka-p.blogspot.com
Petrucio.Lamenha 23/06/2017minha estante
Tudo que você relatou me deixou com a mente aguçada. Baixei a amostra do livro e estou para comprá-lo, mas pergunto: por que o livro tem tão poucas paginas? Estas paginas que não chegam a 200 conta tudo ou tem mais um volume e sequência?

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/06/2017minha estante
Conta tudo. Ainda não sei se haverá uma continuação, mas acredito que não se faz necessário. Mas uma nova história com o mesmo personagem seria bastante interessante. Como as histórias de Robert Langdon (de Dan Brown).

Petrucio.Lamenha 24/06/2017minha estante
Já estou lendo. Eu tenho mania de escrever, comecei vários livros, mas crio coisas e enredos mirabolantes, e não termino. Empaco no meio e abandono. Acho que o autor de Vaticinius poderia ter tornada a sua estória mais longa. Estou na página 50 e sinto que já vai acabar ...

Suka - Pensamentos & Opiniões 24/06/2017minha estante
Acho que vc deveria terminar o que escreve. Gostaria de ler. Também fiquei querendo mais e ele tem livros muito bons.

Adalberto 24/06/2017minha estante
Olá Petrucio e Suka, obrigado pelos comentários. Na verdade VATICINUS tem uma continuação e estou trabalhando nela, como exige muita pesquisa, é um trabalho demorado, a continuação se chama KHEPRA e traz os dois personagens principais, na verdade quando concebi VATICINUS pensei em uma trilogia como era moda e ainda é, mas acho que os personagens são mais do que isto, então o projeto é longo e ainda vai render muitas histórias. Um abraço.

Helena 05/04/2017

Vaticinus - Adalberto Scardelai
Um dos personagens principais (se não o principal) chama-se Gabriel, ele é noivo de Ana e professor de teologia. Em uma de suas aulas, seus alunos ficam com uma grande expectativa, pois ele havia chegado de uma viagem à Roma a pouco tempo, e estavam ansiosos para saberem como havia sido por la. O mesmo deu sua aula normalmente, deixando um de seus alunos um pouco frustrado por isso.

Nesse mesmo dia ele recebe um convite para voltar à Roma, pois necessitavam urgentemente de sua presença lá. Essa noticia não deixou sua noiva nada satisfeita, mas ela não teve alternativa a não ser deixá-lo ir. Com um aperto no peito, ela o leva para embarcar e ele vai, mais focado no que lhe espera por lá, pois estava ansioso por respostas.

Ao chegar no Vaticano, o Padre Francesco já estava à sua espera e lhe apresentou a doutora Giulliana, que é PHD em História Antiga. Eles recebem uma missão muito importante: procurar a Arca da Aliança e impedir que a mesma caia em mãos erradas. E uma dessas possíveis mãos pertence a Edmund. Gabriel possui uma das chaves dos Cavaleiros do Apocalipse, que herdou de seu pai, e esta chave poderá (ou não) contribuir muito para a revelação do segredo que Gabriel tanto sonha.

Juntos, eles viajarão por diversos lugares, conhecerão várias pessoas que irão lhe ajudar e também aquelas que desejam mantê-los bem longe da Arca, fazendo com que eles corram bastante riscos. Um segredo aliado a um enigma bastante difícil de se resolver. E nós, leitores, viajamos com eles, aumentando nosso conhecimento e ficando cada vez mais curiosos sobre a busca por algo que até mesmo alguns pertencentes à Igreja Católica desconhecem a existência. Algo que pode mudar toda a nossa forma de pensar.

A forma como o autor conta cada detalhes, aprofundando-se de tal forma que nos deixa extasiados e desejando cada vez mais informações deixa o livro ainda melhor! Será que Gabriel, enfim, terá as respostas que tanto procura? Sua chave servirá para desvendar algum segredo? Em que dará essa aventura? Além disso, irá seu relacionamento sobreviver a tanto tempo separados? São perguntas que se passam a cada momento... E para saber, só deleitando sobre esse livro maravilhoso!

site: http://ramificandoideiaserealidade.blogspot.com.br/2017/03/resenha-vaticinus.html