Faça Seu Pedido

Resenhas - Faça Seu Pedido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Frannynh 12/10/2015

Recomendadíssimo
Tão bom que não parei até terminar e é pequeno só 296 páginas, mas de pura fofura. Kayla é engraçada, rebelde é totalmente contra aos padrões normais das coisas. Nesse livro encontramos todos os desejos de aniversários de Kayla se realizando de só vez, e o resultado é muita risada! Amei ela logo de cara. Não suportei a Nicole desde a primeira cena da mesma, mas a explicação da autora sobre o comportamento (traíra) dela até que me convenceu, embora eu ache sim superficial os motivos. O Ben é fofo, o típico garoto perfeito inatingível. Toda a relação da Kayla com ele é engraçada, ele namora a melhor amiga dela, então ... vira tudo uma piada. Amei Ann a boneca trapinho, o Ken todo bombado, e até o pequeno pônei rosa choque. Eu super recomendo, é leve, é engraçado, e muito bem escrito.

LetíciaBaldez 02/10/2015

[RESENHA] #FAÇA SEU PEDIDO
Este livro aborda temas muito comuns entre as meninas, um amor não correspondido, a verdadeira amizade e a relação entre pais e filhos. Kayla é uma menina que acabara de completar dezesseis anos e faz um pedido que muda seu jeito de pensar e de agir, ela está prestes a fazer algo que ela considera errado e luta para não trair a amizade com Nicole, ela só não contava com o que aconteceria depois daquele pedido...

Gostei muito desse livro, ele conta com um tema de fantasia e relata a vida de Kayla, este livro é engraçado e eu gostei muito do que ele ensina a partir das experiências da personagem principal, que descobre a verdade sobre o que ela sente, e o que se passa de verdade no coração dos que a rodeiam.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2013/09/faca-seu-pedido.html

Dani 04/09/2015

Faça seu pedido
Um livro muito leve e fluido de ler ! É super rapidinho e você se encanta e se apega com ele logo no inicio . Uma fantasia ,totalmente de conto de fadas ,afinal , quem não queria que seus desejos fossem realizados

Yasmin 30/06/2015

Faça seu pedido
Olá, pessoal.
Quero começar confessando q quando li a sinopse, não dei muito pelo livro, achei que seria mais um romance sem graça , mas fico muito feliz de dizer que me surpreendi bastante com o livro.
Tudo começa no aniversário de dezesseis anos de Kayla, onde TUDO parecia estar dando errado e na hora de soprar as velinhas ela, muito nervosa, pede que todos os seus desejos de aniversário se realizem, e então as situações mais improváveis começam a acontecer, e ela se mete em MUITAS confusões.
Para aqueles que amam rir durante o livro este é o certo, que apesar de parecer clichê trata de vários assuntos desde a paixonite pelo namorado da melhor amiga, até conflitos na família. Uma história de superação. Kayla amadurece muito durante os acontecimentos, descobrindo seus erros e modos de concerta los.
Só quero destacar que me apaixonei pelo Ben, e pela Ann, que bonequinha fofa.
Então é isso, se divirta ao máximo lendo essa história um tanto surpreendente.

Thalita 17/01/2015

Um livro super engraçado e criativo!
Quando li o resumo do livro, achei o máximo e já fiquei doida para ler. Achei incrível essa ideia da autora e queria muito saber aonde daria toda essa estória.
Esse livro é muito engraçado, (ou eu que sou muito tonta e ri de tudo, sei lá, haha) eu adorei ele em todos os aspectos, a escrita é muito boa, os personagens também, eu realmente gostei muito. Não é um livro impressionante assim, mas eu adoro livros nesse estilo e não mudaria nada nele, então é gosto mesmo. Mas arrisca e lê pois eu adorei esse livro e to rindo até agora hahahaha.

Lih 08/12/2014

Surpreendentemente divertido
Faça um pedido tem o mesmo ponto de partida daquele filme da Disney 'Dezesseis desejos' com o meio e fim totalmente diferente. Kayla está fazendo dezesseis anos e sua mãe preparou uma festa exatamente como ela não queria. A única pessoa que poderia ajudar Kayla a suportar aquele momento era sua melhor amiga, porém ela comemoraria, no mesmo dia, três meses de namoro e teria que faltar por uma hora, mas o que acontece é que ela chega na hora do parabéns e Kayla já morrendo de raiva deseja que todos os seus desejos de aniversário se realizem já que nenhum se realizou. E é isso que acontece nos próximos catorze dias. Parece que a cada desejo a intensidade vai aumentando, e isso põe Kayla em várias situações, hilárias para os leitores e, desastrosas, para ela. O que Kayla mais teme é o desejo do seu aniversário de quinze anos, ser beijada por Ben, que é nada mais nada menos que o namorado da sua melhor amiga. Então, buscando um jeito de reverter a situação antes do seu último desejo se tornar realidade Kayla se submete em ocasiões cada vez mais desastrosas, o que torna o livro mais engraçado e com uma leitura divertida e fácil. O livro é contagiante e é impossível parar antes de saber quais foram os desejos, ou seja, leitura em menos de três dias com certeza.

Ivi 18/09/2014

FAÇA SEU PEDIDO (Mandy Hubbard)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 50º livro lido em 2013 e foi o livro FAÇA SEU PEDIDO (Mandy Hubbard). Este livro veio com a função de me trazer uma leitura descontraída, de entretenimento e ela cumpriu com seu dever.

Vou começar esta resenha de uma forma diferente. Vou colocar um dos quotes escolhidos: "As pessoas dizem que sou alguém do tipo "copo meio vazio". Eu acho que elas estão certas por que eu nunca entendi como é possível enxergar o copo meio cheio quando está na cara que está faltando alguma coisa." página 7.

Muito bem, o livro começa com esta citação e de cara somos apresentados à protagonista, uma adolescente que está completando 16 anos e como podemos perceber pelo primeiro parágrafo do livro, é pessimista e possui baixa-auto estima. Antes mesmo de saber o nome dela, eu já tinha construído toda a sua personalidade. Estamos falando da Kayla e apesar de toda essa negatividade, ela possui um senso de humor muito divertido acerca de si mesma. O livro começa com o dia do aniversário de 16 anos dela, que é comemorado em uma festa que foi toda produzida por sua mãe, alguém com quem Kayla não tem muita intimidade e por conseguinte, não a conhece muito bem. Logo, a festa é muito diferente da festa que Kayla gostaria. Tudo é exagerado e de certa forma, brega aos olhos da aniversariante e somado à isso, a sua melhor amiga não está presente pois teve um compromisso no mesmo dia. A noite é um fracasso total até o momento em que todos se reúnem para cantar parabéns e ela tem que fazer um pedido antes de apagar a vela do bolo e Kayla mentalmente lembra que nenhum dos desejos que fez em seus aniversários anteriores foi atendido, então, como uma última tentativa, ela deseja neste aniversário que todos os desejos que ela fez em seus aniversários se tornem realidade.

Sem imaginar, esse seu desejo é atendido e uma série bizarra de coisas começam a acontecer na vida da Kayla: Cada dia que segue após a festa, um desejo é realizado e isso vai de uma invasão de chicletes coloridos ao boneco Ken se tornar humano e ser seu namorado. E entre uma realização e outra, vemos Kayla desesperada para desfazer este feitiço absurdo pois tudo está transformando a sua vida em uma grande confusão.

O livro é delicioso de ler, muito bem humorado e possui uma velocidade quase sufocante. Durante a leitura eu me vi várias vezes querendo dizer para a Kayla: "Calma filha, senta e espera!", porque na verdade, o desespero da personagem é muito bem descrito, ainda que tudo o que acontece no livro, tenha me divertido demais.

É uma leitura despretensiosa, gostosa e muito engraçada. Dei gargalhada das situações que aconteceram com a protagonista e ainda de quebra, teve um romancinho tranquilo para amarrar o enredo. Super recomendo para quem está em busca de uma leitura tranquila, divertida e com uma escrita bem feita.
Se joguem!!!

Quote escolhido: "Como é que estou ganhando tudo o que eu desejei e ainda assim me sinto tão vazia e confusa?" página 188

Gabriela Matos 20/05/2014

Após seu desastroso aniversário de 16 anos, Kayla vê sua vida, já desafortunada, piorar à cada dia. E isso por conta do desejo de que todos os seus antigos desejos de aniversários se realizassem, já que isso nunca aconteceu. Mas cada um deles, atrapalha sua credibilidade com a mãe ausente, a melhor amiga que há dias tem agido estranho e o namorado desta por quem nutre uma paixão secreta desde antes do início do namoro.

Precisei de alguns capítulos para me interessar mesmo pela história, mas a leitura vale a pena! Bom para momentos mais tranquilos!

Vanessa Sueroz 12/12/2013

Neste livro conhecemos Kayla, uma menina que é um pouco solitária e tem apenas uma grande amiga inseparável Nicole. As duas são amigas desde a infância e nunca se separam.

As coisas estavam bem normais até o seu aniversário de Dezesseis anos. Sua mãe não se importa que Kayla não quer uma festa, mas mesmo assim faz uma senhora festa de aniversário para chamar seus contatos de trabalho e com isso Kayla chama apenas Nicole para a festa.

Nicole acaba marcando de ir à festa mais tarde, pois terá um encontro com o seu namorado Bem no mesmo dia, mas Nicole não aparece.
Revoltada com a festa e com sua melhor amiga quando vai cortar o bolo Kayla faz um pedido bem estranho, ela quer que todos os seus pedidos se tornem realidade – só para variar.

E é aí que o livro realmente começa. No dia seguinte Kayla acorda com um pônei cor de rosa correndo pelo seu jardim, em outro dia vários chicletes de bolinha estão em todos os lados de seu quarto, e a sua boneca preferida de quando era pequena ganha vida.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/faca-um-pedido/

Dany 18/11/2013

Resenha: Faça seu Pedido
Achei a capa do livro muito linda. Esse rosa é super fofo. Não imaginei que ia gostar muito do livro como gostei. Ele é muito engraçado

Gostei de Kayla logo de cara. Uma menina que embora um pouco sozinha por ter apenas uma amiga, não é melancólica e nem chata.

Embora tenha alguns exageros em suas trabalhas, com certeza o livro e super divertido e gostoso de se ler.
A leitura flui rápido, a gente nem vê as páginas passando.

Kayla vai fazer dezesseis anos e na festa do seu aniversário ela deseja que todos os seus pedidos de aniversário se realizem já que nenhum deles se realizou. O que parecia ser apenas mais um pedido que não ia dá em nada acaba se realizando.
Quando acorda no outro dia, se depara com um pônei cor de rosa em seu quintal. No outro dia aparece vários chicletes de bolinha em seu quarto, como ainda não bastava sua boneca a muito tempo esquecida, Ann cria vida.

A cada dia que passa um pedido novo se realiza, mais seu maior receio e fazer com que o pedido do ano passado, de quinze anos não se realize. Kayla desejou beijar Ben, o namorado de sua amiga.

Apesar de nutri uma amor por Ben a bastante tempo, Nicole é sua amiga de infância e ela não deseja acabar com a única amizade que tem. Sendo assim, Kayla vai fazer de tudo para que isso não aconteça e claro que também seus desejos acontecem todo dia e ela ainda tem que tentar descobrir qual será o pedido do dia.
Além é claro, de fugir do Ben para que o pedido do ano passado não se realiza.

O livro é muito divertido. Está super recomendado, uma leitura gostosa para um final de tarde.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/05/resenha-faca-seu-pedido.html

Stefani Rilli - @bookversocolorido 10/10/2013

Desejos se realizam
Me interessei por ler este livro pela temática dele, eu havia assistido um filme da Disney – 16 desejos, muito parecido com a historia e fiquei curiosa quanto ao livro, são historia diferentes mas como o mesmo tema, é um livro bem leve e gostoso de ler, chega até prender o leitor em determinados assuntos.

A Historia é narrada em primeira pessoa pela protagonista Kayla que esta tendo o pior aniversário que ela poderia querer, ela é uma garota diferente, bem pessimista e se as pessoas gosta de algo já motivo o suficiente para ela detestar e tirar sarro delas. Ela tem uma melhor amiga Nicole, que cresceram juntas e sempre a acompanhou em tudo, recentemente Nicole mudou, ela sempre foi uma garota tímida que se escondia atrás da Kayla ,cheia de espinhas no rosto e acima do peso, totalmente sem confiança em si mesma, hoje ela é diferente com uma aparência melhor e uma confiança recém adquirida e até um novo namorado Ben. O problema é que Kayla esta apaixonada por ele e nunca contou a Nicole. Tudo muda quando ela recebe uma festa de aniversario de 16 anos que ela não queria, mas sua mãe a obrigou ter e tudo sai da pior maneira possível, na hora de soprar as velinhas ela deseja que todos os pedidos que ela fez em seus aniversários se tornassem realidade, porque eles nunca se realizaram. Com o decorrer do tempo ela percebe que esta recebendo um desejo por dia, mas esses desejos podem acabar com sua vida, principalmente porque ela não quer mais nada do que ela queria antes, e o pior no seu aniversario de 15 anos ela desejou que Ben a beijasse, ela fara de tudo pra impedir que esse desejo se torne realidade ou perdera a amizade da Nicole para sempre.

Como falei acima, eu achei o livro parecido com o filme, os dois ocorrem de maneiras semelhantes com os desejos sendo realizados uma vez por dia. O triangulo amorosa é bem light, acho que nem chega a ser um triangulo, porque Kayla respeita muito a amiga e nunca daria em cima do namorado dela mesmo sendo muito apaixonada por ele (isso que é amiga), ela é uma garota toda atrapalhada, chegou até me dar desespero a quantidade de vezes que ela caia e se envergonhava, o livro tem uma narrativa contagiante, ela não se lembra dos desejos que fez em toda a sua vida, então sempre é uma surpresa quando ela vê esse desejo se realizar, esses desejos são coisa bem infantil, como a sua boneca se tornar humana ou o Ken da Barbie ser seu namorado, ela desacredita no quanto ela era boba, chega a ser muito engraçado.

A única coisa que não gostei no livro é o fim, a autora deixa as coisas em aberto deixando para os leitores imaginar como as coisas acontecem. É um livro bem juvenil pode atrair as pessoas com uma faixa de idade entre 10 á 16 anos, mas quem gosta de livros com essa temática pode agradar a todos.

Resenha publicada no Blog Coruja Leitora

Isa 26/08/2013

Kayla sempre deixou bem claro para a sua mãe que NÃO queria uma festa no dia de seu aniversário. Ainda mais com aquela decoração, e aquele vestido, e aqueles convidados. Tanto rosa e um vestido "menininha" não tinham nada a ver com uma garota que usa um all star surrado e um moletom preto para onde quer que vá. No entanto sua mãe, uma produtora de eventos que respira o trabalho, não hesitou em elaborar a festa de 16 que sempre sonhou para a filha. Para Kayla aquela noite seria um pesadelo...
Kayla nunca teve uma festa de aniversário tão itediante quanto aquela. Irritada com toda a situação, só querendo fugir dos olhares daquela multidão e se trancar na tranquilidade de seu quarto, na hora de soprar as velinhas, depois de muito sua mãe perturbá-la, foi enfática: "Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizam".
Naquele momento Kayla não fazia a mínima ideia das consequências daquele desejo e de como ele tornaria sua vida numa loucura durante a próxima semana.
Quando acorda no dia seguinte vê um pônei cor-de-rosa correndo pelo jardim. Na outra manhã seu quarto está abarrotado de chicletes de bolinhas, e na outra ela é perseguida por um cara totalmente artificial, Ken (sim, o namorado da Barbie!). "Quando e por que que eu desejei isso?" é o que a menina se pergunta a cada pedido sem noção que se realiza. É claro que a jovem não se lembra de tudo o que desejara ao longo de todos esses anos - e muito menos de cada motivo - mas de um certo desejo ela jamais se esqueceria. Quando fez 15 anos desejou que Ben Mackenzie a beijasse.
Kayla é apaixonada por Ben há três anos, desde que o viu pela primeira vez. O que sentia ficou ainda mais forte quando ele começou a estudar em sua escola e a fazer parte de sua rotina.

"Em um dia normal, a gente troca pelo menos setenta e três palavras, o braço dele encosta no meu sete vezes, e o joelho dele entra em contato com o meu ao menos em três ocasiões. Ele olha no meu olho e sorri pelo menos uma vez, um sorriso que me garante em meio segundo que a gente formaria um casal perfeito." (página 23)

Ganhar um beijo do cara por quem é perdidamente apaixonada seria maravilhoso, se não fosse pelo terrível fato dele ser agora o namorado de sua melhor - e única - amiga!

"Talvez eu devesse achar irônico que a única razão pela qual não posso sair com ele é, na realidade, a única razão pela qual ele agora sabe quem eu sou." (página 23)

"Em outras palavras, não posso deixar que o namorado dela me beije por causa de um desejo maldito, embora pareça a ideia perfeita de paraíso para mim. Não se trai uma amiga como a Nicole." (página 109)

Confesso que em alguns momentos da história senti raiva do pônei cor-de-rosa, do Ken e até da Boneca Trapinho, tadinha. Mesmo assim, defino "Faça seu pedido" como uma história leve, divertida e que tenta trasnmitir como às vezes, por culpa de um apanhado de situações que acontecem conosco, para "nos protegermos" nos trancamos em nosso próprio mundo e achamos todo o resto uma porcaria. Mudamos para pior. E então é preciso que alguém ou algo resgate aquele verdadeiro eu que ainda vive escondidinho dentro da gente, e os nossos sonhos empoeirados, e a vida que até então deixamos de viver. A história de Mandy Hubbard reforça o valor da família, da amizade e das pequenas coisas da vida, que para ser sincera, são as melhores.
E ah... Cuidado com o que deseja, porque um dia pode se tornar realidade!

site: http://ficcionalmentereal.blogspot.com.br/2013/08/resenha-faca-seu-pedido.html

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não é um livro maravilhoso, mas sabe aquela leitura leve e divertida? Aquele momento pode ser que as vezes falta em muitos livros que lemos por aí? Bem, ‘Faça Seu Pedido’ é exatamente o que ele se propõem a ser – uma leitura leve e despretensiosa. E com isso ele cumpriu seu papel, onde o leitor vai se divertir e ter bons momentos.

A história tem um quê de clichê durante quase todo o momento – a menina que se apaixona pelo namorado da amiga (antes deles namorarem, mas nunca falou com ela) e a outra máxima dos clichês de livro americano – o tal popular x ser pária da escola.

Kayla é uma como tantas protagonistas que já passaram na nossa vida, mas o diferencial desse livro é a hora da virada dele. Quando os desejos começam a ser realizar, ela surta e os momentos engraçados da história acontecem. Imagina você ter um pônei (do meu querido pônei) correndo por aí, porque em algum aniversario você disse que queria que eles fossem de verdade? Você já cuidou de um pônei? E por aí vai, cada desejo mais sem eira nem beira que outro. São os momentos que você mais ri, quando ela descobre o que tem para hoje na lista de desejos realizados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-faca-seu-pedido-mandy.html

Geronda 03/08/2013

Protagonista Ruim
O livro tinha tudo para ser bom, em enredo bom, etc, se não fosse pela protagonista. Ela é a menina mais sem graça do mundo, muito sem sal nem açúcar, pimenta, qualquer outro tempero. E o fim foi muito óbvio, pelo menos para mim. Foi uma leitura agradável, mas você até se esquece do nome da Kayla, a única pessoa que fala o nome dela é a mãe, e podia ter mais diálogos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5