Faça Seu Pedido

Faça Seu Pedido Amanda Grace

Resenhas - Faça Seu Pedido

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathália 22/07/2013

Em Faça seu pedido, a personagem principal é Kayla, uma garota bem diferente das populares patricinhas/líderes de torcida que lotam sua escola em Enumclaw, Washington. Ela e sua melhor amiga, Nicole, não perdem a oportunidade de rirem da cara de todas elas.

Tudo na vida das duas era bem típico: escola, casa e casa, escola. Até que Nicole começa a namorar Ben. Ok até aí, certo? Bem, não tão certo assim. Kayla está perdidamente apaixonada por Ben há, pelo menos três anos, e ver sua melhor amiga com seu crush é um tanto quanto complicado, não é verdade?

Mas, mesmo assim, Kayla conseguia tocar sua vida o mais normal que seu estilo desmazelado permitia, até que sua mãe resolve dar uma festa de 16 anos inesquecível - mesmo - na qual Kayla é praticamente torturada. Na hora do fatídico Parabéns a você, a protagonista deseja que todos os seus desejos de aniversário anteriores se tornem realidade, mesmo que isso pareça um tanto quanto improvável.

Porém, o que parecia apenas coisa de conto de fadas se torna real quando no dia seguinte, Kayla avista um vulto cor-de-rosa em seu quintal, o que mais tarde descobre ser um My Little Pony em tamanho real. Que tem um sorvete pintado no pelo e tudo mais.

Se esconder um pônei em casa se revela uma tarefa árdua demais, imagine esconder esse mesmo pônei, uma boneca em tamanho real que insiste em se dizer melhor amiga de Kayla e ao mesmo tempo, escapar de um Ken, com cabelo meio estranho em um conversível, que acredita piamente que Kayla é a Barbie. Super simples, não é?

"Ou você acha que vou perder a chance de mexer com a cabeça do Ken?
- Você tem visto a minha zebra? - pergunto olhando toda séria para ele. Uma das minhas Barbies favoritas é a Barbie Safári[...]. - Acho que ela fugiu. Com o meu... filhote de leão. E o urso-panda[...]. Vou lhe contar; esse três, viu!?
Ken enruga a testa.[...]
- E, desde que decidi ser veterinária em vez de pediatra... Você sabe, depois que perdi a eleição para presidente e minha carreira na Nascar chegou ao fim, acho que meu amor pelos animais foi renovado, entende? Principalmente desde que abri aquele pet shop."
Páginas 150-151.

Do início ao fim do livro é impossível segurar as risadas. Kayla é super sarcástica. Seu humor ácido e a troca de piadas muito ruins com Ben, são bem engraçados. E é claro, é uma tarefa bem árdua tentar não rir das situações bem embaraçosas em que seus antigos pedidos de aniversário a colocam.

Se você procura um livro para ler em um ou dois dias, leve e descontraído, Faça seu pedido é ideal. Não é nada super complexo e profundo que faz refletir por três semanas. É ótimo para curar ressaca literária também. :)

A única coisa que me impede de dar 5 estrelas para o livro é o final. É bonitinho e tudo mais, mas senti que as coisas foram um pouco apressadas. De repente o final chega e pronto, acabou. Faltou uma finalização melhor para alguns personagens, mas apenas isso me incomodou. De resto, é uma leitura mais do que recomendada.

site: http://www.nathieseuslivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-faca-seu-pedido.html

Lu 20/05/2013

Mediano
Peguei o "Faça seu Pedido" hoje de manhã e percebi que não estava mais interessada em descobrir como a história terminava. Não faria a menor diferença. Como tinha um livro novinho da Nora em casa, decidi abandoná-lo.

No fundo, eu sabia que isso acabaria acontecendo. Quando estava em um pouco mais da metade da leitura, achei que a protagonista estava um pouco irritante - e eu, sem paciência - e resolvi dar um tempo e ler "A Filha da Floresta". O livro da Juliet Mariller é incrivelmente absorvente e por duas semanas, esqueci do livro da Mandy Hubbard. Considero isso um mal sinal.

Veja bem, eu não estou dizendo que o livro é ruim. A narrativa da Mandy é simples e engraçada. Um tanto fragmentada, talvez. É um livro feito para se ler rapidamente: a história não tem uma premissa complicada e o toque nonsense do plot gera cenas divertidas.

O problema é que achei a protagonista, Kayla, muito bobinha, muito metida a alternativa. Ela não tem carisma para sustentar a história e menos ainda para ser personagem narradora. Tenho consciência de que o livro não é dirigido para a minha faixa etária, mas eu achei a Kayla particularmente imatura. Suas atitudes são, até certo ponto, compreensíveis, mas não a tornam menos enjoadinha.

Outra coisa que não ajuda é que a autora, até o ponto da história que eu li, não ter criado uma alternativa romântica para Kayla. Não sei se ela termina com outro menino, mas fica muito difícil torcer para que ela seja feliz com Ben, por mais que ela tenha interesses em comum com ele. Ainda parece errado.

O resultado é que fica difícil torcer pelo final feliz de Kayla. Então, a leitura como um todo perde um pouco o sentido, entende? E como ler é um prazer para mim, acho que o melhor a fazer em casos assim é abandonar a leitura e partir para outro livro. Paciência.

Dessa vez, não vou recomendar ou deixar de recomendar. Acho que vale fazer sua própria avaliação do livro.
Gabi C. 31/05/2013minha estante
Tb não fiquei torcendo pelo romance com o Ben, Lu. E no final achei que faltou explicação pra boneca dela (aquela que cria vida; não lembro o que era, só sei que eu fiquei com a sensação de mal explicado). Só valeu msm pelas cenas nonsenses, as do Ken principalmente! kkkkk Bjos!

Lucas 15/05/2013

Divertido e um ótimo passatempo
Kayla é uma menina um tanto incomum. Sem vida social e uma única amiga, uma mãe pouco presente e um irmão que adora encher o saco, ela não tem muitos desejos a almejar. A não ser Ben, o gatinho loiro de olhos azuis e cabelo louro-dourado como o sol, que estuda na mesma classe que ela. Mas, perae, ele é o namorado da Nicole, sua melhor amiga! Na sua festa de dezesseis anos, Kayla pede que todos os seus desejos que nunca se realizarem passem a se realizar. Agora tudo que ela pediu em todos os aniversários está tomando vida: um pônei-cor-de-rosa, um boneco Ken e até a antiga boneca trapinho. O maior problema é que no seu décimo quinto aniversário ela pediu que Ben a beijasse, mas agora ele é namorado da sua melhor amiga.

Faça Seu Pedido é o tipo de livro com leitura fácil, rápida e muito prazerosa. Mandy conseguiu aliar um tema divertido com uma protagonista engraçada. Resultado: muitas risadas.

A protagonista é de longe um elemento importante para a história, e Kayla desempenhou bem esse papel. A narrativa é feita por ela mesma, o que contribuiu para a trama ser tão cômica. E o melhor de tudo isso é que Mandy Hubbarb soube se adequar a linguagem jovial de hoje em dia. Não sei se foi responsabilidade do tradutor, mas a história está recheada de termos como "putz", "PQP" e outros semelhantes que são mesmo falados pela garotada de hoje.

A premissa é bem simples, e ao ler parece até que estamos vendo um filme da Disney (risos). O diferencial está no toque pessoal de cada personagem. Kayla tem um senso de humor sem tamanho para tirar sarro de tudo, o que me levou a dar mais risadas ainda. E em meio a tudo isso ainda temos uns valores camuflados atrás de cada atitude que podem, sim, exemplificar o que acontece um pouco na adolescência.

Faça Seu Pedido vale a pena ser lido por quem quer uma história engraçada e um bom passatempo, mas não esperam muito. O livro tem uma linguagem tão fácil e fluida que, possivelmente, meninas de dezesseis anos se sentirão conectadas e muito próximas da vida de Kayla, e ainda se identificarão com os dilemas da jovem. Para as mulheres mais maduras também é uma ótima opção, afinal, quem não gosta de relembrar um pouco da época de adolescente? O que me fez tirar uma estrela do livro foi o final que ficou um ponto de interrogação na minha cabeça em relação ao desdobramento de alguns personagens. A autora finalizou muito bem a trama proposta, mas ainda senti falta do que aconteceu logo após. Cabe a mim agora pensar no que for mais conveniente, não é? (risos)

Karol Rodrigues 10/04/2013

Divertido
Resenha postada originalmente em: http://www.booksjournal.org/2013/04/resenha-faca-seu-pedido-mandy-hubbard.html

De longe, um dos livros mais divertidos do ano. Mandy Hubbard me conquistou de cara, primeiro porque a personagem não poderia ser mais parecida comigo, e segundo porque ela conseguiu transformar uma história clichê, que tinha tudo pra ser chata e cheia de "mimimi", em altas gargalhadas e pura diversão. Como eu mostrei no post do feriado, ele pode ser lido rapidamente em "um dia".

Por incrível que pareça, pela primeira vez, eu vi esse livro imaginando a personagem principal como a Amanda Bynes, atriz que protagonizou Ela é o Cara. Tudo porque Kayla é uma rebeldezinha que começa a se meter em confusão quando todos os seus pedidos de aniversários começam a se realizar. A primeira coisa que aparece no seu jardim é o meu querido pônei, depois sua boneca de pano cria vida e chicletes de bolinhas começam a brotar por toda parte. O mais divertido é como ela se porta diante das situações e seus comentários são tão irônicos que só reforçaram a visão que eu tinha de Kayla como Amanda.

Claro que esse livro tem o roteiro perfeito para uma comédia romântica americana. A amiga rebelde se apaixona pelo namorado da melhor amiga, que antes era uma nerd e agora anda de salto e almoça com as lideres de torcida da escola. O problema é que Kayla chegou na "fila" primeiro. O namorado da melhor amiga não tem a ver com a namorada atual e tudo a ver com a rebelde sem causa. Ben é forte, tem olhos azuis, cabelo bagunçado e pratica motocross. O par perfeito para uma menina que adora o ronco da moto, detesta salto alto e conserva seu par de velhos all star.

Há ainda os conflitos familiares de Kayla (alou, me identifiquei muito!) com a mãe e com o pai, que abandonou a família, mora na Itália e nunca vai visitar os filhos e a ex-mulher, nem mesmo liga para saber se alguém morreu. O legal é que ela não fica chorando as pitangas em hora alguma, ela apenas faz piadas da própria desgraça e é isso que é o diferencial da história que tinha tudo para ser chata. O mais interessante ainda é que no final, a gente consegue enxergar a mensagem que a autora quis passar.

Faça seu Pedido não tem uma continuação e é o primeiro livro da Mandy Hubbard publicado aqui no Brasil. Saí pesquisando mais obras da autora e encontrei alguns, que ainda não têm previsão para ser lançados aqui. Mas eu fiquei bastante interessada em comprar. Quem sabe, quando eu tiver mais espaço na minha estante, eu possa desembolsar alguma coisa pra ter mais livros dela.
Lucas 15/05/2013minha estante
Eu também imagino a Amanda Bynes :o Fiquei pensando nisso o livro todo!

Karol Rodrigues 25/08/2014minha estante
HAHAHAHAHA. Somos dois. Acho que ela ficou muito marcada como personagens mais "moleques" :D

Gabi de Cinque 28/03/2013

Para rir e relembrar!
Faça seu Pedido conta história de Kayla McHenry, uma adolescente prestes a completar seus dezesseis anos (lá nos EUA esse aniversário é tão importante quanto o de quinze costuma ser por aqui) e que está prestes a dar de cara com inúmeras mudanças. O livro já começa com o dia de seu aniversário e sua melhor amiga Nicole esquece de sua festa indesejada que foi produzida e "rosada" por sua mãe. Como toda adolescente tem aquela "colega" que dá vontade de jogar de um penhasco e a dela é conhecida como Janae. E para ajudar mais ainda é apaixonada há um bom tempo pelo atual namorado da sua melhor amiga, o Ben Mackenzie.

Kayla tem histórias para dar e contar no decorrer do livro, mas sua vida (lê-se futura bagunça) vira de pernas para o ar quando, ao assoprar as velas, a adolescente pede que todos seus antigos desejos se realizem. E a partir do próximo dia coisas estranhas começam a aparecer em sua vida. Já imaginou sua casa cheia de chicletes de bolinha? E namorar com o Ken? Ser uma sereia? E beijar o garoto que você gosta? Sim! Kayla desejou tudo isso e principalmente o último, mas esse não pode acontecer. Não agora! Imaginem como a Nicole ficaria? Ninguém merece né?! Então é necessário correr contra o tempo e seus desejos para colocar tudo de volta em seu devido lugar e nada de errado acontecer.

Catorze dias para resolver todos os novos problemas, conseguir manter sua amizade, não ser a garota mais estranha (ainda) do colégio e não receber o beijo que você tanto quis. Tem como?

O livro me deu uma nostalgia tão grande e nem sei muito bem como explicar! As folhas tem um cheiro que me lembram giz de cera e isso me fez viajar em alguns momentos (eu estranha ou não?). O tamanho da letra é maravilhoso (♥), o que faz o livro ser um pouquinho mais "comprido" tendo 292 páginas. Adorei as cores da capa e o cupcake (ah, o livro chegou junto com um cupcake igualzinho da capa *-*), mas a fonte da capa não foi minha preferida! Gostei mais da fonte do título interno.

Distribuído em 39 capítulos sem títulos (tenho sentido falta disso na maioria dos livros ultimamente), foi impresso em papel Pólen Bold 70 g/m² no Formato de Artes Gráficas com tipografia Electra LT Std (Amo essas informações no final do livro ♥.♥).

Dei muitas risadas durante a leitura e me diverti com algo bem diferente das histórias de adolescentes que já li. No primeiro dia que levei o livro no colégio, duas pessoas vieram me perguntar dele e depois de ouvirem a minha "sinopse" me disseram que ele lembra muito o filme "16 desejos" da Disney. Vocês já assistiram? Apesar da história ser de uma menina da minha idade, acho que pessoas com até uns 14 anos aproveitariam mais ainda a leitura! É ideal para se distrair, gargalhar e lembrar dos seus desejos de aniversário (lembram de todos os seus?). Recomendo e espero que vocês gostem da leitura, que flui maravilhosamente bem ♥.♥

Confira mais sobre o livro em http://sometimeluv.blogspot.com.br
Rebecca 28/03/2013minha estante
Melhor resenha, ahaha.

* 27/03/2013

#Divertidissímo!
Faz muito tempo que Kayla abandonou as sapatilhas de balé e os vestidos cor de rosa. Ela cansou de sonhar em se tornar a garota popular e resolveu se tornar a garota que-nem-liga. Hoje ela se veste de maneira esquisita porque ela gosta e é confortável, faz piadas sem graça porque pra ela tem graça. E nunca jamais se importa com o que os outros pensam ou falam dela. Ela se tornou a garota esquisita e rejeitada do colégio e adora isso, ou pelo menos nem liga! Ela leva sua vida com sarcasmo rindo de tudo e de todos, inclusive dela mesma (o que torna o livro muito mais divertido).

Mas de uma hora para outra as coisas começam a degringolar no mundinho sarcástico de Kayle. Nicole sua melhor e única amiga esta estranha, guardando segredos e com a cabeça na lua. Ela tem certeza que esta perdendo terreno para o namorado novo de Nicola, Ben. Com quem ela esta passando muito mais tempo. Se fosse só isso até daria para aguentar, o verdadeiro problema é que Kayle é loucamente, completamente apaixonada pelo Ben, e já era muito tempo antes de ele e Nicole começarem a namorar. Como ela nunca revelou esse segredo a melhor amiga, fica difícil revelar agora que ela namora o cara certo?

Como se não bastasse sua mãe (com quem ela não se da nem um pouco bem, ou pelo menos não se daria se sua mãe reparasse que ela estava ali) inventa de comemorar seu aniversário de 16 anos com uma super festa (nos EUA o aniversário de 16 anos é comemorado em grande estilo, como nós brasileiros fazemos para nossas debutantes de 15 aninhos). E o piro pesadelo de Kayle começa... Uma festa para a qual ela não tem amigos para convidar, convidados que ela não conhece e que fazem questão de cantar seu nome errado na hora do parabéns, a decoração mais cor de rosa que ela já viu na vida. E a ausência de Nicole... Pronto. Bastou para causar uma explosão de fúria em Kayle que desconta todo o estresse no maior sopro de velinhas já visto, enquanto faz seu pedido: “EU DESEJO QUE TODOS OS MEUS DESEJOS DE ANIVERSÁRIO SE REALIZEM, PORQUE ELES NUNCA SE REALIZAM”.

Nossa brincadeira tem inicio de verdade quando Kayle acorda no dia seguinte há festa e da de cara com um pônei cor de rosa com uma marca em forma de sorvete de casquinha no bumbum, pastando em seu jardim. (Hilário) Claro, todos nós sabemos que os desejos de aniversário nunca se realizam mesmo e Kayle também sabe. É por isso que ela começa a entrar em pânico quando começa a receber coisas estranhas todos os dias. Primeiro o pônei, que parece conhecê-la e gostar muito dela, tirando o fato de ele sempre aparecer nos piores momentos. Tem também o carregamento de chicletes de bolinhas e Um boneco Ken de verdade em um conversível amarelo perseguindo-a pela rua.

Você se lembra de tudo que pediu em todos os seus aniversários ao soprar as velinhas? Pois é, Kayle também não... Ela se lembra apenas do desejo que fez nos seus 15 anos. E ESSE NÃO PODE MESMO SE REALIZAR! Então vai ter que correr contra o tempo para tentar reverter de alguma forma esse carregamento de desejos... Ela tem 15 dias... 15 desejos até ela ferrar com sua vida. Enquanto ela luta contra o tempo para desfazer seu pedido, ela é obrigada a lidar com tudo o que pediu. Você aos 16 anos, ainda quer as mesmas coisas de quando tinha 4 ou 5 anos de idade? Pois é Kayle também não. Ela não tem espaço para acomodar um pônei, nem disposição para ser a Barbie.

Assim que eu li a sinopse eu sabia que eu ia amar esse livro. E realmente amei. Eu estava precisando ler algo leve e divertido, para realmente descontrair. Uma história típica dos filmes da Disney e Faça seu pedido parece que foi feito sob medida. Não espere deste livro muitas explicações, pozinhos mágicos e um romance tórrido e ardente. Aqui você vai encontrar apenas uma personagem que tem que aprender muito na vida enquanto leva um pônei cor de rosa para pastar no jardim do vizinho. Tudo que acontece no livro acontece por um motivo, para Kayle aprender alguma coisa. Sabe aquelas história deliciosas de se ler que sempre tem uma lição de moral leve no final? Pois bem, é essa!

A trama é completamente divertida e hilária. A cada desejo realizado é uma nova onda de risadas. Afinal, é um pior que o outro e a narrativa também é super leve e descontraída. A forma como a autora escreve é demais. Sempre com algumas gírias e até quase-palavrões. Realmente parece uma adolescente rabugenta de 16 anos escrevendo. Os personagens também são ótimos, embora tenha poucos. Como eu falei acima Nicole é a única amiga de Kayle, além dela também temos o Bem (o garoto fodástico, por quem todo mundo se apaixona), a mãe e o irmão mais velho de Kayle e uma personagem sobre a qual não posso comentar (Spoiler gigante), mas foi a que mais gostei depois da Kayle. Nossa protagonista é incrível. Divertida, jovem, sarcástica. Foi um enorme prazer conhecê-la. Até porque seu crescimento na história é notório, a cada dia, um novo desejo, a cada novo desejo um novo problema, a cada novo problema um novo aprendizado.

Tenho apenas mais algumas considerações finais. Não crie altas expectativas, afinal é um livro juvenil, serve para entreter, dar risada, achar fofo e ficar apaixonadinha (meu tipo de livro preferido), mas não é um quebra cabeça que vai te tirar o fôlego. E por fim, a falta da ultima estrela. Fiquei tão encantada com alguns personagens (aqueles dos quais não posso falar) que eu teria adorado um final para eles mais completo. O fim do livro foi bom e coerente, mas como qualquer boa leitora apaixonada e compulsiva eu queria mais, mais detalhes, mais história. O final foi corrido demais e deixou de apontar um desfecho digno para todos. Mas ainda é um livro que vale a pena.

Psychobooks 18/03/2013

Classificado como 4,5 estrelas no Psychobooks
www.psychobooks.com.br

- E bora descontrair, porque ninguém é de ferro!

Já leu a sinopse do livro? Se veio direto para a resenha, peço, por favor, para que volte um pouco pra cima e entenda sobre o que o livro trata e qual é sua base. Eu espero. Pode ir.

...

...

Leu? Então vamos lá! Você viu então que Kayla é uma menina que acabou de fazer 16 anos e que ao soprar as velinhas de seu bolo pediu que todos seus desejos anteriores se concretizassem, já que sua vida estava meio que estagnada e parecia que ninguém a entendia verdadeiramente - até mesmo sua melhor amiga estava mudando e namorando o carinha que Kayla amava em segredo. Pois bem, velas apagadas, pedido realizado! Bora desenrolar essa premissa!

Eu confesso que fiquei entre intrigada e receosa quando vi qual era o enredo do livro. Quero aproveitar também para esclarecer que todas minhas resenhas são analisadas e pesadas de acordo com seu gênero e proposta da autora. Sabia que encontraria um jovem-adulto, esperava entretenimento e boas risadas. Acho importante deixar isso claro e também pontuar para vocês que isso é de SUMA importância na hora de escolher e avaliar um livro. Não espere ler um jovem-adulto contemporâneo com um toque de fantasia e encontrar algo muito profundo ou que te faça pensar absurdamente sobre a vida e seus por quês. Minha avaliação foi baseada tendo isso em mente. Mas continuemos.

A premissa é bem básica, tanto que quando falei dele no meu vídeo da Caixa de Correio, algumas pessoas afirmaram que se lembraram de um filme da Disney (confesso que não assisti), mas como gosto de sempre falar o importante nem é tanto a premissa em si, ainda mais com histórias que são continuamente revisitadas, e sim como o autor a desenvolve. Veremos isso no próximo tópico que é:

- Risadas garantidas com um toque de lição de moral bem ao fundo, por favor!

O diferencial de obras constantemente revisitadas são, SEM DÚVIDA a fluência do texto e o toque pessoal que a autora dá ao seus personagens.
A narrativa é feita em primeira pessoa, sob a visão de Kayla. A garota está na base da "cadeia alimentar" escolar. É meio esquisitona e faz questão de pontuar isso com orgulho. O humor ácido da personagem e sua capacidade autocrítica são superengraçados. A cada situação que ela se mete é pontuada por alguma observação mordaz ou sobre ela mesma ou sobre as pessoas envolvidas. Ela não se furta em rir de si mesma e de todos que a cercam. Foi uma delícia conhecê-la.
Os personagens coadjuvantes nos são apresentados por ela, então vamos os conhecendo aos poucos, conforme a visão de Kayla se amplia. Não há uma gama muito grande de suporte nessa área, o núcleo familiar da personagem é pequeno e ela tem apenas uma melhor amiga, então o foco fica realmente na sua lista de desejos e na sua descoberta diária de cada um e de como lidar com eles.

- Uma caixa de surpresas

Quem aqui consegue lembrar-se de um desejo sequer que tenha feito ao assoprar as velinhas do bolo de aniversário? Pois bem, com Kayla é o mesmo. A personagem vai sendo surpreendida e as situações ora ganham volume e ora se mostram mais brandas, então sua forma de lidar com tudo - e com isso o enredo - fica num constante ciclo de altos e baixos bem divertido..
Há surpresas revigorantes nesse enfoque da premissa e a construção de uma delas em especial me agradou bastante (não vou especificar pra não estragar a surpresa durante a leitura). A autora soube pontuar bem, pedidos feitos que acarretam cenas muito engraçadas, com outros que mostram bem as características reais da personagem e possibilitam com isso o seu crescimento dentro do enredo - o que é, CLARO, a ideia central de todo livro desse gênero.

- Vale a pena, Alba?

VALE! Adorei a leitura. Estava num momento bem tenso de minha vida e escolhi uma leitura descontraída para ver se me distraía, o resultado foi ótimo! Adorei o livro, me diverti muito e terminei o livro com um sorriso nos lábios. Há apenas uma pequena aceleração no final da narrativa que me deixou desgostosa. Alguns personagens mereciam um desdobramento mais digno. (Foi daí que tirei a meia estrela)
Recomendo demais para quem esteja buscando um livro descompromissado e com muito bom humor. Apenas tenha em mente o gênero da obra para não carregar muitas suas expectativas!

"Caraca, minha vida acabou de mudar de novo. E para pior.
Ken. O maldito Ken. Da Barbie.
E ele acha que sou a namorada dele.
PQP, quando foi que eu desejei isso?"
Rafaella 19/03/2013minha estante
Vi seu video da Caixa de Correio de hoje lá no Psychobooks e fiquei super curiosa... agora lendo a resenha fiquei ainda com mais vontade de ler o livro!! :)

Michelly 16/03/2013

O que eu li: Faça seu pedido
Kayla está completando dezesseis anos e é totalmente diferente das garotas do seu colégio, algo que ela faz questão de mostrar para todos. Além de contar com um humor sarcástico e estar apaixonada por Ben, que agora é o namorado da sua melhor amiga, Nicole. Ela não tem um relacionamento muito bom com a sua mãe e nem com o seu irmão desde que seus pais se separaram. No dia da sua festa de aniversário, Kayla faz um pedido de vai bagunçar a sua vida pelos próximos dias. Ela desejou que todos os seus desejos de aniversário se tornassem realidade. O que ela não esperava é que isso realmente pudesse acontecer.

No dia seguinte coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro um pônei cor-de-rosa aparece no quintal da sua casa, depois um estoque de chiclete começa a aparecer por todos os cantos. E não para por aí. Quando Kayla descobre que o seu desejo de aniversário está causando tudo isso, ela percebe que precisa fazer com que tudo isso pare. Quando fez quinze anos, ela pediu que Ben a beijasse. A surpresa de cada desejo realizado e a forma como Kayla lida com eles torna a história ainda mais interessante.

Gostei muito do livro. É impossível não se divertir com as situações que a Kayla se mete e forma como ela explica tudo de um jeito muito irônico. O que eu mais gostei no fato da narrativa ser em primeira pessoa, é que a partir disso podemos entender o que a personagem sente e o por que dela ter esse jeito meio rebelde. Do tipo que não quer agradar a ninguém. Também gostei muito do jeito como a autora conduziu a história. Ela soube chamar a atenção do leitor e fazer com que você queira continuar lendo. Eu estava muito ansiosa para chegar no final, mas ao mesmo tempo não queria que o livro acabasse. Ainda assim gostei muito da forma como a Mandy terminou história! Valeu muito a pena ler esse livro e com certeza já está entre os meus favoritos.

Link: http://18-primaveras.blogspot.com.br/2013/03/faca-seu-pedido-mandy-hubbard.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5