Caçando carneiros

Caçando carneiros Haruki Murakami

Resenhas - Caçando Carneiros

André Azevedo Ferreira 06/01/2022

Murakami é show
Ele acerta e acerta, linkando personagens que já conhecemos a uma fantasia para lá de surreal e bem poética.

Adorei!

Gilzão 03/11/2021

Surreal e instigante
Sou suspeito para comentar o Murakami, pois gosto do estilo dele de maneira excessiva. Uma excelente obra, que inclusive chegou a deixar-me tenso em um determinado momento, devido ao desenrolar dos acontecimentos...

Daniel263 01/11/2021

Um livro "encarneirador"
19º livro lido em 2021.
(E 48º livro do Clube de Leitura!)

Tenho um carinho especial por Murakami. Odiei o 1º livro dele que li, mas 2º está no “Top 10” da minha vida.

Haruki Murakami sabe falar das angústias do cotidiano, com um interessante tempero niilista. E, o mais legal: quase sempre há um toque de realismo fantástico que sempre deixa a trama encantadora.

E em “Caçando carneiros” não é diferente. A obra faz parte da “Série do Rato” - mas os seus 4 livros podem ser lidos de forma independente!

Neste livro, o protagonista-narrador está prestes a fazer 30 anos e está frustradíssimo com a monotonia de sua vida, quando coisas surreais acontecem!

Primeiro ele se envolve com uma misteriosa mulher, depois embarca em uma jornada para procurar um carneiro bem peculiar... mais aí vocês tem que ler!

O autor sabe misturar ícones de erudição com fatos corriqueiros, ao mesmo tempo em que dá um tom de universalidade e apresenta aspectos da cultura nipônica.

Resumindo: ler Murakami é sempre uma experiência literária com algo a mais! 😊

site: https://www.instagram.com/p/CNcgELUjhvf/

Van 28/10/2021

Genial
Uma história completamente louca e genial sobre a busca de um carneiro que muda vidas. Murakami foi genial adicionando itens lúdicos em sua obra de uma forma completamente nova.

Barbara857 28/08/2021

O que rolou aqui?
Esse livro me deixou numa zona de desconforto do começo ao fim. É normal levar um tempo pra entender exatamente do que se trata a história de um livro, mas esse me deixou confusa, perdida, até o final! Não é uma crítica negativa, é algo impressionante, porque o livro é legal e a história prende, mesmo você não fazendo ideia do que está acontecendo, parece piada... Como assim não consigo largar um livro cuja história não faz o menor sentido? Você sabe o que o personagem está procurando, mas não compreende nem o porquê e nem a relevância de achar o tal carneiro esquisito. No final (surpreendente e creepy), você "entende", mas ainda assim... O enredo é cheio de fantasia, nonsense, absurdo e, pasme, regado à realidade.
Fazer resenha desse livro é fracassar na missão, pelo menos pra mim... muito difícil conseguir exprimir sensações contraditórias. Estou me sentindo tão sem sentido quanto a história.
Por fim: recomendo a leitura. Foi meu primeiro livro do autor, pretendo ler outros com certeza.

Lali 20/08/2021

E assim finaliza a trilogia do Rato? os dois primeiros livros ganham novo sentido com a leitura de Caçando Carneiros. Algumas particularidades que soam estranhas se tornam fáceis de compreender com o desenrolar da história. Murakami é realmente maravilhoso e ganhou lugar de destaque no meu Top 5.

jessicambf 01/08/2021

Murakami dono do meu coração
Esse autor se tornou meu favorito depois que li esse romance. Agora quero ler tudo dele! Caçando Carneiros mistura investigação criminal totalmente realista, com elementos fantásticos. E ele faz isso com uma maestria que poucos conseguem! O final é um pouco triste, mas faz todo sentido, já que a solidão dos japoneses é um tema presente em vários de seus livros.

Cassiano.Monegate 14/07/2021

Bom pra descansar a cabeça
Me prendi bastante na história deste livro. Foi o primeiro que li em que se passa no Japão, foi uma experiência legal, tiveram momentos em que eu me percebia imaginando paisagens européias, aí me corrigia ao lembrar que o livro acontecia no Japão.
Gostei do tom fantástico que ele deu para a realidade, como ele fez com que tudo que acontecesse tivesse uma estranha ordem e sentido.
Gostei, li bem rápido.
Esperava um final mais impactante/emocionante. Mas não é ruim.

Samara274 11/07/2021

Bastante envolvente e imprevisível
Nunca pensei que me surpreenderia tanto com um livro. A princípio foi um tanto confuso e me questionei se o autor estaria levando isso para um lado esquizofrênico demais. No entanto, em pouco tempo eu fiquei deslumbrada com toda a filosofia, o jeito introspectivo do personagem principal e o imprevisível percorrendo toda a trama.
Não é uma obra convencional com certeza, foge de tudo que eu já tenha lido antes e possui um sarcasmo deprimente muito divertido. Ademais, pode ser uma paranoia minha mas eu senti um pouco do jeito do Philip K. Dick nos questionamentos existenciais e amei muito isso.
Super recomendo para quem busca algo diferente e extremamente envolvente.

Alfredo.Gomes 27/06/2021

Surreal, contemplativo e bom
No geral, gostei da forma como a história foi contada. A escrita de Murakami é bem bonita, descreve muito bem os cenários do Japão e te transporta pra lá. Me senti fumando os cigarros e bebendo as bebidas do protagonista. Os elementos surreais são interessantes e imprevisíveis. Uma história muito original

Duda 27/05/2021

Incrível
Não pretendo me prolongar nessa resenha, apenas digo que, tal qual as outras obras do Murakami que li até o momento, essa também se destaca pela imersão e por toda a atmosfera criada. Mesmo sendo uma história repleta de elementos fantásticos, o autor consegue inseri-los de maneira crível, sem deixar uma sensação de nonsense pesada no ar.

Carol B. 16/05/2021

Esse livro me traz a mesma sensação de todos os de Murakami que já li: a história tem um quê fantástico e faz tão pouco sentido que as vezes me irrita. Ao mesmo tempo me causa um fascínio que eu simplesmente não consigo largar o livro e ultimamente só leio os livros dele. As descrições do autor são capazes de nos transportar para outra realidade (uma japonesa) de tão vívidas e cuidadosas, e o passar do tempo nos livros, sem excessão, é lento e exige sempre paciência e contemplação de suas personagens, de uma forma tal que ler seus livros parece uma pausa também em meu tempo agitado.

Nana 10/05/2021

Gostei
Estou me perguntando se eu capacidade intelectual para entender esse livro... Criei tantas teorias mirabolantes que no final tive mais dúvidas que respostas.