Da Magia à Sedução

Da Magia à Sedução Alice Hoffman

Resenhas - Da Magia à Sedução

Évelly 11/09/2024

Assisti primeiro o filme e me encantei por ele, pois tem muitos elementos da bruxaria, só que de um jeito enfeitado. O livro já é bem diferente, mais sério, e quase não tem elementos que o filme possui. Gostei da leitura, apesar de em alguns momentos ser densa demais, e a maior parte das brigas das irmãs serem sem sentido, fora que algumas coisas acontecem rápido demais após páginas e páginas de enrolação.
Enfim, o livro é legal, mas eu prefiro muito mais o filme.

Andressa 04/09/2024

O filme é melhor
Eu amo o filme Da Magia à Sedução, sem dúvida é um dos meus favoritos da vida, então estava bem empolgada pra ler o livro.
O livro até tem cenas legais e um aprofundamento interessante dos personagens, mas sei lá, eu esperava mais. Acho que esperei algo muito parecido com o filme.
Não foi uma experiência de leitura ruim, só foi uma quebra de expectativa mesmo.

Bruh 23/08/2024

Esperava mais?
Fui com a expectativa alta, porque sou muito fã do filme, mas apesar de ter sim suas semelhanças, a história não é tão boa quanto, achei arrastada e a escrita da autora extremamente cansativa. É com pesar que eu digo que não via a hora de acabar esse livro. Enfim, não funcionou pra mim!

gigrando 31/07/2024

Muito diferente do filme.
Confesso que fiquei decepcionada com a leitura. O livro é extremamente diferente do filme e é pouco místico - quase não retrata a magia em si, além de explicar muito pouco sobre a família Owens e a maldição.

No mais, o livro demora muito pra desenrolar. A leitura vai ficando cansativa e no final acontece tudo tão rápido que parece que a autora não sabia que final dar e teve que escrever às pressas.

O ritual final é tão curto e sem detalhes que não se parece em NADA com o filme.

Ainda bem que a autora resolveu desenvolver melhor a história das mulheres Owens e escreveu os outros livros - que são bem melhores que esse.

Mas ainda assim vale a leitura, ainda mais pra quem tem interesse em ler os demais.

Alexya.Bagattoli 30/07/2024

Não conseguir largar o livro até terminar de ler.
Tem bastante diferenças do filme que é perfeito mas o livro conseguiu me surpreender.
É cheio de magia e amor nos seus mais variados jeitos.
?Sempre jogue o sal derramado sobre o ombro esquerdo. Plante alecrim junto ao portão do jardim. Acrescente pimenta no purê de batatas. Plante rosas e alfazema para ter sorte na vida.
Apaixone-se sempre que tiver uma oportunidade?

Evandro 27/07/2024

Bota magia
Essa história é muito especial para mim. A conheci através do filme quando eu era criança e descobri que era baseado em um livro na adolescência e só agora eu consegui ler. É bem diferente do filme, mas igualmente encantador, interessante e divertido de ler. Mal posso esperar para continuar a leitura da saga das irmãs Owens e me aprofundar nesta história mágica.

Favaro 20/07/2024

Não é nada parecido com o filme
Assim como "O diabo veste Prada", essa foi uma leitura difícil, pelo simples fato de estar tão acostumado com a adaptação. Só que mais fácil de ler do que a história da Andy. Eu ainda consegui imaginar Sandra Bullock e Nicole Kidman como as protagonistas do livro.
Ainda são as mesmas personagens. Ainda é a mesma relação afetuosa e disfuncional pela diferença de personalidades, mas a história é tão diferente. O filme tem uma magia mais escrachada e palpável, e com doses leves de terror. Já o livro tem uma magia mais sutil e que puxa muito para o exotérico e pra crendices populares.
E o final tão impactante só filme, simplesmente não existe. Ele é só um final monótono que é só pra fechar esse ciclo.
Queria muito ler os outros três livros, mas estou satisfeito só com esse. Achei a escrita confusa em muitos momentos. A autora descreve acontecimentos futuros e no final diz que não vai acontecer porque um outro fato aconteceu, e impediu que o primeiro aconteça. E blocos de texto enormes, e eu gosto de diálogos, acho que tornam a história mais fluida e dinâmica. Não precisa ser como Rick Riordan, mas poderia ter mais diálogos. Capítulos enormes tbm, difícil demais. São quase 300 páginas em apenas sete capítulos. Misericórdia hahahah
Não é um dos melhores livros que já li, mas estou feliz de ter lido.

Suhsbalquiero 12/07/2024

Essa é uma das raras vezes que o filme é melhor do que o livro
As irmãs não são tão unidas e brigam demais
As filhas da Sally são adolescentes e insuportáveis
Ela não fez o pedido desejando o Garry
Não foi a Sally que matou o Jimmy com beladona, foi a Gillian, E no final diz que não foi também
Só o começo se passa na casa das tias
A Gillian se casar de novo
O filme tem mais bruxaria do que o livro ??
E a pior parte???? Não tem margaridas da meia-noite!!!!

Mari 07/07/2024

Passei muito tempo me perguntando sobre o que me incomodava tanto nesse livro. Acho que no meu imaginário a bruxa sempre foi uma figura de força, de questionamento, enquanto as protagonistas da história ( tirando as maravilhosas tias) não conseguem corresponder a isso.

Sara 28/06/2024

Aviso: o livro nao tem quase nada a ver com o filme
Só tirei uma estrela porque achei muuuito descritivo e os capítulo ENORMES (o livro todo deve ter 4/5 capítulos). No geral, eu gostei muito. Eu assisti o filme primeiro, então achei estranho quando vi que são bem diferentes. Mas é claro que isso não significa que o livro seja ruim.
??spoiler a seguir:
se os homens que se apaixonam por elas morrem (assim como morreu o 1° marido da Sally) o que vai acontecer com Ben e Gary? Queria que tivesse um epílogo para eu saber se eles morrem ou não

Shirley99 22/06/2024

Ahhhh ?
Há 200 anos tudo o que acontecia de errado na cidade era culpa das mulheres Owens, e se apaixonar por elas era irresistível para qualquer homem que cruzasse o seu caminho.
Apesar de não ser fã de romances, esse não tinha como eu não amar!
Confesso que não sabia que o filme que sempre amei era um livro, e quando descobri simplesmente tive que ler!
Amei demais o livro!
E, ansiosa pela continuação do filme, porque sim, teremos "Da magia a Sedução 2" depois de 26 anos!???

Eduarda2418 24/05/2024

Um história de bruxas
Procurei começar a ler esse livro depois que assisti o filme, que é muito bom, foi ótimo entender um pouco mais sobre as Owens e entrar no mundo delas. Confesso que eu esperava um pouco mais dele, mesmo com poucas páginas foi meio difícil de terminar, mas é uma boa história e é de se acompanhar como uma fofoca gostosa kkkk.

Outra coisa, é um livro muito bem escrito e até meio poético, ele termina e te deixa com o coração quentinho e a sensação de dever cumprido, recomendo muito

Deborah278 14/05/2024

A vida é um grande feitiço!
O livro em enredo é bem diferente do filme. É mais realista, mostra os dramas reais de duas irmãs Sally e Giliam que ficam órfãs muito novas e vão morar com suas tias, as irmãs Owens.
Uma família de mulheres bruxas, descendentes de Maria Owen que por se magoar demais com seu amor, deixou uma maldição para os suas descendentes de terem seus amores mortos quando o besouro aparecer.
Sally perde o marido e fica só com suas filhas, Gilliam se mete em encrencas com o ex que morre.
A história se expande no livro e logo as duas superam essa maldição, tratando de todos os dramas de suas vidas.
O filme é fofo, mas não é igual.
Leitura prazerosa.
Recomendo filme e livro.

judithlance 23/04/2024

Seduzente! ?
Assisti ao filme quando era criança e desde então ele tem sido um dos mais marcantes para mim... Amo muito o filme! Então decidi ler ao livro que inspirou esse filme tão cativante... não foi diferente com o livro!

De início foi uma leitura fluida, leve, que me prendeu bastante; estava cada vez mais interessada. Me interessei bastante pela Sally, me identifiquei.

Algo ruim na leitura foi a parte em que a Kylie quase foi atacada; isso me deu um bloqueio de leitura, depois disso não fiquei tão interessada e fiquei bem enojada. Foi uma parte pesada. Passei a ler sem interesse, o que estava tornando a leitura lenta e chata. Porém, depois de um tempo, consegui voltar a ler... Fico feliz por ter continuado!

É muito interessante acompanhar a vida delas, ler as personagens que inspiraram a filme. Acompanhar as gerações da família Owens, a dinâmica das irmãs, Sally e Gillian, o cuidado de Sally com a irmã, as personalidades diferentes das duas, e também das filhas de Sally.

O filme não é fiel ao livro, mas ainda assim ambos são ótimos. Senti falta de magia no livro, talvez por isso dei 4,5 estrelas. Fui com sede de magia, procurando por bruxaria e feitiços kkkk. Outro ponto negativo foi o não esclarecimento a respeito da maldição; queria saber o que vai acontecer ao Ben e ao Gary, visto que homens por quem as Owens se apaixonam acabam morrendo. Mas ok! Foi uma leitura legal e cativante, além disso, tem outros livros, talvez haja mais esclarecimentos.

As mulheres Owens são mulheres fortes, independentes, unidas, e apesar de tudo, sempre dão uma chance ao amor, pois é o que vale a pena. Mulheres apaixonadas!

@emcadacapa 18/04/2024

Pura magia!
É simplesmente espetacular ler esse livro após ver o filme algumas (muitas hehe) vezes, a história se expande de forma mágica.

Para quem não é familiarizado com o filme cult do final dos anos 1990, estrelado por Sandra Bullock e Nicole Kidman... Da Magia à Sedução conta a história de uma família de bruxas que possuem uma maldição, quando se apaixonam o homem acaba morrendo. Esse é o ponto de partida do livro, mas ele se torna bem mais do que isso.

?O que ela estava pensando? Que o amor era um brinquedo, algo fácil e agradável, feito apenas para diversão? O verdadeiro amor era perigoso, dominava a pessoa por dentro e a prendia com suas garras e, se não se livrasse dele bem depressa, ela poderia acabar fazendo uma loucura em nome dele.?

Família, amores e poções mágicas... Tudo isso você vai encontrar nessas páginas em uma narrativa deliciosa que vai encantar, fazer rir, sofrer, chorar e ter esperança ao mesmo tempo. Sally e Gillian são mulheres complexas que por mais que possuam dons diferentes das demais, são totalmente iguais a todas as outras mulheres. São irmãs e, por mais irritadas que estejam uma com a outra, vão se proteger e se amar acima de tudo.

O livro é dividido em partes, ele não a divisão normal de capítulos, é o texto corrido do inicio ao fim da parte. Para alguns isso pode ser um pequeno problema, mas garanto a você que um vez que a escrita da autora lhe ganhar, você nem vai perceber isso, vai apenas querer ler mais e mais.

Super indico a leitura desse drama/romance com um toque de bruxaria, por mais que esse seja o segundo livro na cronologia da história, ele pode ser lido primeiro, sem problema nenhum.