Código da Vida

Código da Vida Saulo Ramos

Resenhas - Código da Vida

Olgashion 23/04/2011

Livro interessante sobre a história do país e do litígio judicial.

Como uma apaixonada pelo Direito, não poderia deixar de lê-lo.

Quanto ao Sarney, bem o autor é amigo do cara, então tem todo esse lado da amizade, contudo, o livro continua bem escrito!

Coolerman 29/12/2010

Viciante! Ele conseguiu transformar um processo forense, num romance policial altamente carregado de informações históricas importantes sobre a política brasileira. Minha única crítica é a "puxação de saco" aos Sarneys, e a igenuidade dele em relação à essa família (apesar de que, no fim do livro, ele parece se "desapontar" com a mesma).

Gabriela Mesquita 23/12/2010

Livro demasiadamente chato, nem um terço do que eu esperava! Perde o foco totalmente e fica narrando feitos e histórias pessoais, que ao meu ver não interessam nem um pouco a quem está lendo, o que deixa a leitura extremamente chata e sem instigar nenhum interesse do leitor.
Gisele 02/06/2012minha estante
É uma clara auto promoção do autor.

Poggi 07/05/2010

A obra de uma vida
Saulo Ramos nos brinda com um apanhado dos acontecimentos políticos do Brasil nos últimos 50 anos, expondo falcatruas e trapalhadas de todos os governos - embora puxe sua sardinha descaradamente para Sarney, seu grande amigo, minimizando seus delitos e defeitos - enquanto conta a história de um de seus casos como advogado, no qual defedeu um cliente cuja ex-mulher o acusava de pedofilia com seus próprios filhos.

L!sa 05/05/2010

...
Por enquanto incrível, o cara sabe pra caramba. Gosto de livros assim, que tem uma infinidade de temas diferentes que ajudam à entender a história.

Ari 26/04/2010

Simplesmente Sensacional
O livro mistura a trajetório do seu autor com fatos históricos do Brasil e ainda traz como foi feita a resolução de um caso jurídico. Ler o livro é ter uma lição de como é feita a política no Brasil, seus personagens e incríveis fatos por alguém que os viveu de muito perto. A qualidade do livro demonstra a incrível capacidade do Dr. Saulo Ramos.

Michelly 24/03/2010

o livro tinha tudo pra ser bom, mas o autor passa muito tempo se vangloriando..
Fabiana 25/02/2011minha estante
Concordo plenamente !!! Estou gostando muito de ler, mas poderia enfocar mais no fato jurídico do Olavo, e o Saulo Ramos (que, sem dúvida, é um grande profissional da área) poderia ser mais humilde....tem horas que me dá até nojo ! Fora que ficar endeusando o Sarney....é meio complicado, né ?

Priscilla 20/01/2010

Livro muito chato e entediante. Não consegui terminar de ler. Fala muito sobre a história do Brasil (o que é interessante, mas não da forma escrita no livro) e deixa de lado o que deveria ser a parte central (o caso jurídico). Além disso, o autor se acha o melhor e se vangloria de seus atos e amigos o tempo todo.
Bruna Brum 04/06/2013minha estante
Concordo plenamente Priscilla.

Fmig 07/12/2009

Quando terminei de ler, senti que me despedia de um velho amigo.

Traz a história recente do nosso país de uma maneira que jamais será encontrada nas escolas.

Bruno T. 29/08/2009

Vaidade acima de tudo
As citações de fatos ocorridos com o autor, em sua vida pública e, principalmente, no período em que foi ministro, constituem a parte mais interessante do livro. A história de fundo (o tal "caso verídico") é fraca. E a vaidade do autor é desmedida, assim como são exagerados os elogios na capa e contracapa. Leitura apenas razoável, bem inferior às minhas expectativas.

Paloma 14/01/2010minha estante
concordo plenamente!

Naty Fênix 22/08/2009

Divertido
O Livro tem muitas histórias engraçadas,passagens politicas importantes de um ponto de vista de uma pessoa que se revela muito simples Saulo Ramos tem um liguagem direta mas rica.
Bruno T. 17/04/2010minha estante
Olá, Naty Fênix.

Respeito seu ponto de vista, mas não me parece que uma pessoa (no caso o autor do livro, Saulo Ramos)possa ser ao mesmo tempo vaidosa e simples.

Pattie Cardoso 21/04/2009

Muito bom.
Ao mesmo tempo em que narra os precalços de um escritório jurídico, narra fatos importantes da nossa história. Ótima leitura.

Nicole 17/03/2009

O livro é bom e as estórias ali contadas interessantes, mas torna-se um tanto quanto cansativo o excesso de "auto-afirmação" por parte do autor. Para quem gosta de Direito, eu recomendo.
Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Adorei só o final do processo do Olavo que é meio chatinho mais gostei muito

07/02/2012minha estante
Concordo com a autoafirmação, mas vale a pena a leitura. O autor é convencido, mas é bom!