Resenhas - Supernova - O Encantador de Flechas

Fernanda 17/03/2015

Resenha: O encantador de flechas
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/03/resenha-supernova-o-encantador-de.html

Mari Scotti 15/03/2015

O encantador de flechas - Coração de Papel
Logo no primeiro capítulo, já é possível notar as diferenças entre o livro publicado pela editora Novo Século e esta nova edição pela Novo Conceito.
Algumas cenas ganharam mais sentimento, maiores detalhes também, algo que na primeira edição eu senti falta, pois a narração do Renan era mais precisa e menos emocional. Gostei das mudanças, não ficou exagerado, mas na medida certa para conquistar ainda mais leitores.
Estranhei a falta de agradecimentos, já que sei que muita gente torceu para esse livro ser publicado por uma editora grande ou até mesmo pela antiga. E muitos fizeram campanhas e pediram nas redes sociais. Pesquisando descobri que o Renan colocou os agradecimentos no site, quem quiser conferir clique aqui http://www.renancarvalho.net/a-nova-edicao-de-o-encantador-de-flechas-chegou/

Leran é um rapaz curioso e um pouco distraído. Vive em Acigam com sua mãe e irmã Luana. A cidade está isolada há quinze anos e possui restrições rígidas contra a magia e a ciência. Também é bem atrasada tecnologicamente em comparação às outras.
Na escola, ele é um dos melhores alunos de arco e flecha e como é um dos últimos dias de aula, seu professor o presenteia com um equipamento novo que o ajudará a manter seus treinamentos.
Além do arco e flecha, ele recebe aulas clandestinas de magia de seu avô, levando-o a conhecer que nem tudo é um mar de rosas em sua pacifica cidade. Uma rebelião está acontecendo sem o conhecimento do povo, em busca de garantir a sobrevivência dos poucos que sabem a verdade sobre a magia.
O que Leran desconhece, é que só por saber destas verdades, sua vida corre risco de morte e também toda a sua família, pois Acigam possuí pessoas treinadas para caçar e matar estes magos. São impiedosos. Rápidos. Sem coração. Chamados de Silenciadores.
O rapaz terá que sobreviver ao pior das pessoas e não apenas aos Silenciadores. E é isto o que mais nos prende neste livro, por vermos o amadurecimento deste e de outros personagens com o passar das páginas.
Judra é uma garota aparentemente delicada e divertida. Misteriosa. E que logo conquista o coração e a confiança do nosso protagonista. Ela é minha personagem preferida e relendo a obra percebi que isso não tem a menor possibilidade de mudar.

[leia mais no blog Coração de Papel]

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/03/resenha-supernova-o-encantador-de.html

Yukari 09/10/2014

Surpreendente
O livro O Encantador de Flechas é simplesmente surpreendente!
Uma história envolvente, quando você nota já está em uma batalha emocionante e não quer parar de ler.
Um livro para quem gosta de fantasia e muita ação.

Arca Literária 26/08/2014

Por Danielle Peçanha resenhista do blog Minha Resenha

O encantador de flechas, de Renan Carvalho, é o início de uma série fantástica e o primeiro livro do autor.

A história é ambientada na cidade de Acigam, onde há 15 anos, a cidade foi murada e isolada do resto do mundo para que os habitantes não conhecessem a capacidade de encantar objetos com a energia dos elementos, praticada mundo a fora. Mas essa isolação foi um pouco tarde demais, os comerciantes que sempre viajavam já haviam descoberto sobre a magia e como praticá-la. O povo de Acigam vive a mercê de um governo cruel e todos os magos da cidade resolvem se rebelar.

Para lutar contra esses magos rebeldes o governo treinou várias pessoas para serem silenciadores, pessoas capazes de lutar contra os magos anulando seus poderes.

No meio dessa guerra civil conhecemos nosso protagonista Leran, um jovem arqueiro, que está terminando seus estudos e nada sabe sobre o que está acontecendo e muito menos que seu avô é um dos cabeças da rebelião.

Nesse meio tempo Leran conhece Jundra e teremos um romance no meio desta guerra.

Recomendo o livro para amantes de distopias e fantasia. Uma história de guerra, magia e com um pouco de romance, uma mistura maravilhosa que ao meu ponto de vista foi muito bem escrita. Renan fez uma narrativa extremamente empolgante, uma história que daria um filme e tanto.

Thais 01/02/2014

Melhor Livro EVER
Assim que se começa a ler Supernova – O encantador de flechas, percebe-se que esse se trata de um livro de fantasia para adolescentes no melhor estilo Jogos Vorazes de ser, tanto na forma que é escrito, como a forma que a história é contada até que chegamos a trechos, em parágrafos, em partes que realmente são de “explodir cabeças”.
Renan Carvalho conta em seu livro a história de Leran Yandel, um jovem rapaz que vive em uma cidade cercada de muros e de normas, onde o poder e a informação é algo restrito a aqueles de grandes cargos na politica ou no meio militar. Acigam. Ali, terminando a escola, Leran fica restrito a uma vida que não deseja, ingressar o meio militar ou seguir com a loja de seu avô e manter o negócio da família. Tudo muda a partir dos ensinamentos de Bretor Yandel, avô de Leran, que o ensina a “verdadeira magia” por trás das energias que tudo nos cerca, a partir dela o jovem conhece a Guilda, conhece seus dons, faz amigos, se envolve com uma garota perfeita, no entanto enigmática e principalmente faz inimigos.
Um dos pontos altos do romance são os elementos de ação e humor, o misticismo por trás das energias torna-se segundo plano com o desenvolvimento do garoto que acaba se tornando um exímio lutador pelos direitos, honra e os ideais que há muito tempo foram perdidos em Acigam, como não se sentir em um baile de formatura como o de Leran ao ler as páginas que narra o evento? Como não sofrer pelas perdas e rir com os avanços da Guilda sobre a tirania do governo? Como não perder a respiração com o grupo de jovens modeladores que invadem uma torre cheia de armadilhas e têm que ajudar um ao outro para conseguir ficar vivos e completar sua missão?
Enfim, Supernova não só se mostrou totalmente original em relação a outros romances de fantasia, como se torna totalmente original com o desenrolar da história, desde a descrição dos personagens secundários, do ambiente em que se transformam, até o desfecho final com a narrativa do protagonista do livro. Sem contar ainda os silenciadores, toda vez que esses inimigos apareciam causavam grande problema para o lado dos mocinhos, dentro da história, o grupo de assassinos com armas e golpes especiais foram uma das melhores criações de Renan Carvalho na trama.
“Pagarão caro pelo que fizeram comigo e com minha família! Agora eu sou um mago, posso lutar. Desenvolvi minha própria especialidade e irei aprimora-la ao máximo. Farei o governo tremer ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas”. (CARVALHO, RENAN, 2013, PÁG 177)

Não preciso falar mais nada né? Só que o livro é tudo isso mesmo, só lendo pra ver. Se você também já leu ou se interessou comenta ai, divulguem esse ótimo trabalho do Renan Carvalho e que venha A ESTRELA DOS MORTOS!

site: http://divandocomrimel.blogspot.com.br/2014/01/supernova-o-encantador-de-flechas.html

Marcos Ogre 07/12/2013

Pra cabra forte
Muitos foram os motivos que me levaram a ler Supernova. Conheci o livro através de um vídeo do Cabine Literária, e gostei muito da história e do fato de que o autor é bem jovem. Sem contar as menções a Jogos Vorazes, que tanto amo. Não podemos também deixar de falar a respeito do book trailer, que é lindo, e da arte da capa, com um ar misterioso e atraente para leitores de fantasia, como eu. Enfim, vamos partir para a parte onde eu falo do que achei do livro.
É muito raro que eu me apaixone por um livro devido ao protagonista, e isso também aconteceu comigo quando comecei a leitura. Leran é um protagonista muito interessante, é corajoso e curioso - até demais da conta, né seu Leran - e o apego que ele tem com os detalhes é uma característica qual adorei, foi encaixada de uma maneira diferente de tudo que vi nos livros que já li - não foram lá tão poucos. O que me fez ficar grudado nesse livro mesmo foi o "todo". O mundo. O que havia para ser explorado. A ciência. *O que vou falar aqui não é spoiler, tá no primeiro capítulo.* Logo de cara, na primeira cena em que essa tal ciência é colocada como algo real, logo no primeiro instante mesmo que vi como ela funciona, tive que dar uma paradinha, desviar meus olhos das letras, para desabafar um longo e empolgado "uau" *isso levando em conta que eu estava em plena aula de física*. Pensei quase que em voz alta "isso sim é uma novidade". Renan conseguiu, logo no seu primeiro livro, fugir dos clichês impostos sobre a fantasia de um jeito que me deixou ávido por mais. E a cena da capa...
O senhor Carvalho escreve realmente muito bem. O livro é narrado (pelo menos 75% dele) pelo ponto de vista do personagem Leran, acompanhando as descobertas, as escolhas difíceis e alguns dilemas que era esperado que um rapaz de sua idade fosse enfrentar. A leitura flui muito bem, sempre no presente, e o que vemos pelos olhos do jovem Yandel é muito bem detalhado. As cenas de ação são digníssimas de muitos outros uaus. Um salve para os personagens secundários, que foram criados com personalidades totalmente distintas e imprevisíveis, permitindo-nos sempre nos surpreender com seus próximos passos. Luana, por exemplo, é uma personagem maravilhosa de se acompanhar, até me senti de frente a um "eu meu" feminino, com aquele estilo dark e meio roqueiro. A "rainha dos vampiros" não deixa a desejar.
Mas, agora, preparem-se para a descoberta mais impremeditável de toda essa resenha, um feito que devia ser marcado como histórico: me apaixonei pela mocinha! Sim, a mocinha! Isso foi assustador para mim, um hater de mocinhas e de romances (sempre desejo que elas morram no final). Judra onseguiu atravessar essa barreira em meu coração, esse coração pedregoso e livre de mocinhas, me sinto tão livre que quase me imagino dançando num campo de flores. Claro, não me apaixonei por nada. Judra não é qualquer uma...
Para finalizar, quero pedir para que se preparem, se quiserem ler esse livro. Não o indico para guris fracos e molengas, apegados a personagens como um bebê ao seio da mãe. Isso aqui é para cabras fortes, de garra, com sede de guerra e sangue! Treine seu coração para uma aventura empolgante de verdade, uma aventura inovadora, que vai te deixar louco pela continuação, onde muralhas podem abrir sua imaginação como um zumbi abre um cérebro.
Então, nada mais justo que dar cinco estrelas.
O livro é muito bom mesmo, embora não perfeito (peço que não foquem na facilidade que é para Leran se apaixonar...), e vou guardar sempre em minha memória como um livro que, de fato, me mostrou o significado de "embarcar para um outro mundo". Leiam, cabras fortes!

site: http://pensadoremserie.blogspot.com.br/ meu blog ;)

Eri Guimarães 15/11/2013

Bonjour Anges!

Hoje nossa “Pilha do Anjo” é nacional. Mas, não um nacional comum, mas sim uma distopia. Isso mesmo!! Com o estouro desse gênero é bom saber que temos algo nosso, rivalizando à altura das criações estrangeiras.

Supernova tem seu mundo próprio. Um lugar onde as energias podem ser controladas e usadas para encantar objetos e tornar a sincronia entre a humanidade e as energias em algo de grande sabedoria, tecnologia, sempre em crescente evolução.

Mas, em Acigam não funciona assim. Tendo um ensino mutilado pelo governo, e seus portões sempre fechados para que não haja influencia externa, a população teme o que em outros lugares é algo normal. E esse temor é injusto, pois é justamente aqueles que são dotados de conhecimento sobre a ciência das energias que defendem o povo dessa ditatura.

Leran é um jovem prestes a se formar no colégio, ótimo arqueiro (sim, ARQUEIRO!!! Isso me deixou mais que interessada em ler o livro. AMO arqueiros!!), mas sem muitas opções para crescer em sua cidade, afinal ou ele trabalharia na loja de seu avô ou se tornaria alguém do exercito de Acigam. Impossibilitado de conhecer o mundo do lado de fora dos portões da cidade, Leran se agarra às aulas secretas que tem com seu avô, sobre a verdadeira ciência.

Em uma reviravolta muito louca, Leran que nunca pensou em entrar em uma rebelião contra o governo se vê bem no meio dela, tentando a todo custo proteger sua família. E justamente nesse momento tenso é que ele se apaixona.

Você deve estar pensando que estou sendo muito vaga nas descrições da história, e tem toda a razão. Esse é mais um daqueles livros em que não se deve dar spoilers. Apesar de não ser um livro completamente imprevisível, tem coisas que a emoção de descobrir na hora certa deixa ainda mais eletrizante.

As cenas de ação são ótimas e literalmente tiram o folego. Me peguei arfando em alguns momentos como se eu estivesse correndo pela minha vida junto com os personagens.

E falando em personagens, Renan Carvalho conseguiu criar seres com personalidades únicas em que a identificação com o leitor é imediata. Destaque especial para Judra, minha favorita no livro, que é um complexo incrível de se desvendar.

Boom é outra personagem que adora. Dona de uma língua afiada e um temperamento explosivo. As brigas dela com Leran são hilárias. Esses dois se estranham o tempo todo.

Gostei muito da forma como o autor trabalhou sua critica politica, mostrando a ditadura e a censura da liberdade de expressão, a forma como o governo manipula a educação pra criar um povo mais fácil de ludibriar e sem poder de retaliação, tudo para manter o poder que sobe à cabeça e envenena a alma.

A sacada do titulo com o que vai acontecendo no decorrer da historia me deixou embasbacada. Adorei de verdade como o autor foi ligando uma coisa na outra e o símbolo que aparece, foi realmente muito bem planejado!

Uma coisa que preciso falar é sobre a escrita do livro. Apesar de ele ser em primeira pessoa, como aparentemente é moda, ele não é escrito no passado e sim no presente. Ou seja, dá aquela impressão de ser um diário, em que o personagem narra o que está fazendo naquele momento. Achei isso uma brisa fresca, depois de toda a enxurrada de livros em primeira pessoa.

Supernova tem um final daqueles de xingar o autor e desejar ter logo a continuação. Uma aventura cheia de conspirações, romance, amizade e muita magia. Super recomendo essa viagem à Acigam!

Joyce 10/10/2013

Um dos melhores livros que já li.
Recomendo!

RafaCésar89 10/10/2013

Resenha Supernova-O Encantador de Flechas - Renan Carvalho
Leran Yandel está prestes a se formar na escola e sua aula preferida é arco e flecha sendo o melhor atirador de sua turma, vive em Acigam uma cidade atrasada, com um governo rígido e com uma possível ameaça de guerra civil. Há quinze anos a cidade foi fechada onde ninguém entra e ninguém sai. No meio de tudo isso Leran não imagina o que poderia vir a seguir, tornando seu futuro incerto. Entretanto não imagina que só pelo fato de ter aulas secretas de ciências com seu avô e o uso de magia por meio de encantar coisas poderia por sua vida em risco. Sim, em Acigam é proibido o uso de magia e aquele que for pego praticando será morto. O governo tem pessoas altamente treinadas para caçar os “magos” nome vulgar dado aos praticantes de magia, essas pessoas são chamadas de silenciadores.
Leran aos poucos vai descobrir que ele e sua família estão envolvidos mais do que ele possa imaginar e farão parte de uma revolução, onde ele vai encontrar o amor, fazer novos amigos, viver altas aventuras, ver a morte e a traição de perto e sua vida jamais vai ser como era antes.

Com o enredo instigante e uma história muito interessante foram fatores que me chamaram a atenção em O Encantador de Flechas. O estreante autor nacional Renan Carvalho, soube desenvolver uma ótima história, sem ser comparado a outras, ele fugiu do mais do mesmo e soube inovar num tema já um pouco batido, o que hoje em dia está difícil. Ele pode até ter se baseado em outros livros, mas soube dar a sua cara, tornando algo único.

A leitura é viciante e cada capitulo é de tirar o fôlego, banhado de muita ação o livro conseguiu me prender ao extremo, sem contar que a escrita do Renan é muito agradável o que ajuda ainda mais a fluir a leitura.
A história tem personagens tão bem desenvolvidos, a cada página lida é uma surpresa do começo ao fim.
Ah o fim, como fiquei surpreso com o final, o autor conduziu tão bem a história e focou tão bem em alguns pontos que nem deu tempo para pensar no que poderia acontecer e quando li o final fiquei de boca aberta(:O).

Tem um personagem em especial que no decorrer do livro eu gostei e depois eu odiei, e depois eu gostei de novo e fiquei assim com raiva, ao mesmo tempo em que eu aceitava algumas atitudes e outras não, e isso foi meio que complicado, pois foi um personagem muito intenso que fez toda a diferença no livro. E se você ficou curioso para saber por que eu achei isso só lendo para descobrir.

Tive o prazer de conhecer o Renan e descobrir o quanto ele é simpático! E como eu fico feliz em ler algo tão bom de um autor nacional e poder cumprimentá-lo e parabenizá-lo pelo excelente trabalho, isso é gratificante. Está mais que na cara que eu amei o livro e claro que indico a todos, uma ótima história onde cada página lida vai ser de tirar o fôlego e descobrir que entrar em Acigam é o mais fácil o difícil vai ser sair.

site: http://livrospuradiversao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-supernova-o-encantador-de.html#comment-form

Mari Scotti 09/10/2013

Supernova!
Leran vive em Acigam, uma cidade isolada do resto do mundo, a única que possui restrições rígidas contra a magia e a ciência. A cidade bem atrasada tecnologicamente em comparação às outras.
Sendo um dos melhores alunos de arco e flecha da escola, ganha de seu professor um equipamento novinho que o ajuda a desenvolver melhor a descoberta dessa ferramenta e a ser mais centrado, pois ele se perde um pouco em pensamentos de vez em quando.
Recebe aulas sobre magia de seu avô, escondido claro, mas no retorno de uma dessas aulas, descobre que nem tudo é tranquilo em Acigam e por trás da aparência pacifica da cidade, há uma rebelião acontecendo e que existem seres capazes de anular a magia que ele tem aprendido a manipular.
É órfão de pai, mora apenas com a mãe e a irmã Luana, uma menina a quem não dei atenção no começo do livro, mas que ganhou muito meu respeito durante a trama desenvolvida pelo Renan.
Em paralelo conhecemos Judra, uma garota delicada e divertida, que logo deixa nosso protagonista apaixonado, mas que possui um grande mistério a envolvendo. Prepare-se para se surpreender com ela!
Existem muitos personagens, mas não revelarei para não estragar a leitura de vocês, só acrescento que amei a Boom! E se não existisse a Judra eu juraria que ela e o Leran têm uma quedinha um pelo outro rs.

Demorei a ler o livro, pois fiquei alguns meses sem ele e só me devolveram esta semana. Gostei da narração do Renan, é em primeira pessoa, intercalando entre dois personagens importantes. A trama está bem amarrada e o primeiro livro respondeu muitas perguntas, o que não frustra, mas só instiga para sabermos o que vem no próximo volume. O final é surpreendente, digno de autores renomados. É ousado e assustador no ponto certo!
Amei a Judra, foi uma das personagens que mais me cativou, não por ela possuir um papel importante na trama, mas por ser destemida, mesmo reconhecendo todas as suas fraquezas.
Uma distopia nacional que vai te deixar sem dormir, até descobrir o que são os Silenciadores e como conseguem anular a magia e derrotar magos poderosíssimos. E o mais importante: Por que são tão contra a magia?

Surpreendente e inovador.

Parabéns ao autor! Estou ansiosa pelo próximo livro e espero que a editora nos dê em breve a notícia do lançamento!

Abaixo algumas fotos para vocês!

Beijos, Mari Scotti

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2013/10/resenha-supernova-o-encantador-de.html

Ítalo Morelli 03/10/2013

O livro é muuuito bom, um dos meus preferidos. Cheguei a resenhá-lo antes criticando o desfecho que eu realmente nao tinha gostado, mas como tinha adorado o livro inteiro e nao gostado do fim, estranhei e decidir reler o ultimo capítulo.
Pois é, o erro foi meu, deixei um pequeno detalhe escapar, o que mudou totalmente o final do livro, passei a adorá-lo, como o livro inteiro.
Gostei muito da obra, me surpreendi muito durante a leitura, o autor narra de uma forma que prende o leitor, a história é perfeita, nao tenho critica negativa nenhuma contra o livro, simplesmente virei super fã de Supernova. Parabéns pela obra Renan!

@maisumvh 10/09/2013

Supernova - O Encantador de Flechas
Acigam é uma cidade isolada do mundo por muros, ninguém entra nem sai. O que é ensinado lá é diferente do restante do mundo, principalmente a Ciência. Leran está terminando seu ensino e com seu avô aprende a verdadeira Ciência, a Ciências das Energias, como manipular e controlar.
Após presenciar um fato muito marcante, Leran percebe o quão perigoso por ser aprender essa magia, ou controle de energia e o quanto o governo de Acigam é controlador.
Então, primeiro ponto que eu gostei muito foi o fato do Leran não ser o mais poderoso da história, porque sempre vemos o principal o mais fodão né haha... Gostei muito da ideia da "magia”/ciência e a cidade de Acigam, mesmo com todo o seu controle.
Achei as descrições na medida certa, descrevendo o necessário para entender o livro, o único ponto que eu senti um pouco mais de descrição são as cenas de lutas e batalhas, achei que foram melhorando no decorrer do livro, mas ainda sim queria um pouco mais de detalhes, porém isso não tira a emoção da história.
Os personagens são bem cativantes. Gabriel Galek, Judra, Mael, Luana, Boom... Todos. Até mesmo os vilões, a raiva que sentimos por eles, é muito bom livros que causam isso nos leitores.
Em nenhum momento achei que a história fica monótona, mesmo quando não tem ação (principalmente no começo, com as explicações das magias e na parte 3 do livro, o começo pelo mesmo) fiquei muito ligado, querendo saber o que ia acontecer em seguida.
Gostei muito mesmo das críticas sociais incluídas no livro, sobre a desigualdade social, falta de infraestrutura, precariedade na saúde e educação.
E o final eu achei muito bom, com toda a explicação do que aconteceu/acontecia em Acigam foi muito convincente e de acordo com a história toda.
E agora 3 coisas que me fez lembrar de Harry Potter, mas não tive problema com isso.
- O silenciador lembrou-me dos Dementadores, mas só no primeiro momento, depois vi que não tinha nada a ver mesmo hahaha...
- A Magda Selartin me lembrou da Profª Minerva
- E a outra coisa que não posso falar, pois seria um spoiler, mas se remete ao Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A Parte 3 do livro se resume em: Surpresa, Gostei, Não gostei, Aceitei e Raiva/Surpresa. Muita raiva do senhor Renan nessa parte do livro hahaha
Ficou curioso?! Então leia o livro que é mais do que recomendado. 5 estrelas com certeza e um dos melhores do ano. Super ansioso para sua continuação A Estrela dos Mortos. E ainda por cima o Renan Carvalho é super simpático com seus fãs.
E para finalizar a edição da Novo Século, simplesmente muito boa e a capa então, sem palavras.

Nat 09/08/2013

Supernova - O Encantador de Flechas(e de corações <3 )
Resenha: Supernova - O Encantador de Flechas.
Autor: Renan Carvalho

Sinopse: Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.
OPINIÃO::
Certamente nada que eu escreva aqui vai ficar bom o bastante, então eu vou escrever, pensar, apagar e reescrever.
O livro é incrível! Tão incrível que eu atrasei a leitura para não chegar ao fim(mas,infelizmente,isso é inevitável). Quando eu cheguei ao fim, a única coisa que estava na minha cabeça era o verso da musica "The Scientist" do coldplay,que dizia "oh,me leve de volta ao começo".
Uma leitura fácil, com muita ação, aventura e até mesmo romance! Supernova é aquele tipo de livro que vai te fazer pular, gritar e se emocionar sem dar bola se tem alguém por perto ou não. (:
Os personagens são bem trabalhados e os eventos acontecem em um bom ritmo, sendo que não é rápido e nem devagar demais.
O final realmente me surpreendeu e me deixou sem palavras, procurei por páginas inexistentes e personagens que já tinham ido embora. Eu ri, chorei , me identifiquei e confesso que não vou reler tão cedo... Ai você pergunta "por que não? Afinal você gostou do livro!" e eu respondo... Porque se eu reler ele, eu vou precisar chegar ao fim novamente e isso é um pouco doloroso.( Eu sei que vai ter a continuação logo logo, mas no momento eu estou abalada emocionalmente por esse,então SHHHHHHHHHH me deixem U.U). Bem, essa é a minha opinião e eu super recomendo o livro ^.^
P.S: Na história tem muito sangue, cabeças rolando(literalmente) e confrontos para os mais violentos e para os fãs de ação.

Danielle 30/06/2013

Resenha – Supernova - O encantador de flechas – Renan Carvalho