Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

Pudima 18/03/2018

Uma mistura de sentimentos.
Experimentei uma mescla de sentimentos ao ler esse livro novamente, depois de tantos anos (a primeira vez que li foi em 2011).
O primeiro sentimento foi "ranço". Eu peguei nojo, fiquei chocada e com raiva. Não acreditei que um livro de não ficção pudesse conter tanta bobagem.
Por segundo, senti "compreensão". Após anos de terapia, conversas com amigos, 'bugs' em relacionamentos, inseguranças, receios e auto sabotagens, eu finalmente entendi o quanto esse livro formou minha opinião. Graças a ele, eu aceitei e me submeti a situações que nenhuma mulher, seja qual for sua idade, deve aceitar.
Por fim, me senti grata. Grata por ter a determinação em ler isso de novo, por finalmente entender algumas atitudes da Érika de 2011, e por perceber o quanto eu evoluí e o quão madura eu sou hoje, e como (ainda bem) eu nunca serei aquela pessoa de novo.
Eu, que digo não existir livro ruim, hoje engulo minhas palavras e mordo minha língua.
Homem não tem o aval para ser escroto porque é "biologicamente assim". Mulher que gosta de esportes e sabe ler mapas não é "anormal". Ambos têm o direito de trabalha e se vestir como quiserem, e ambos têm a obrigação de cuidar da casa e dos filhos.
Homem que cozinha e lava louça não é um deus grego. Mulher pode dirigir bem sim, e não precisa usar terno ou ser "masculina" para mostrar que é competente.
Traição pode vir de todos os lados em um relacionamento, e sexo para mulheres não significa amor. O título desse livro está equivocado, deveria ser algo como "justificativas de homens para que mulheres se diminuam sem que eles se sintam culpados por trair e chamá-las de loucas".
Te falo em livro lixo. Não sei nem se minha horta merece adubo tão ruim.
Paz, amor e bem.
Roseanne 07/04/2018minha estante
undefined

Lucas.Feliciano 24/11/2021minha estante
O livro fala a mais pura verdade, doa quem doer, e não será o feminismo que vai mudar isso, pode achar que vai mudar, mas verá que daqui alguns anos os homens estarão no holoforte, pq hj em dia 2021, o feminismo estragou muitas relações todas baseadas em subjetivismo. Homens são tarados por natureza minha cara, não é por isso que são escrotos....

Lais544 12/03/2022minha estante
KKKKK olha o nível dos comentários. Esse livro é coisa de doido Erika.

Gustavo 25/10/2017

TODO CASAL DEVIA LER
Não me ative ao fato de "até onde os autores estudaram ou não"
Achei um livro mais de "Como conviver com uma pessoa do outro sexo" do que pra provar que quem esquece a escova de dente tem isso na genética.
Abre a mente, leia sem pretensões. Se 50% do livro te fizer sentido e ajudar no dia a dia, o mundo será melhor.

Fenix.Pires 04/10/2017

Relacionamento
Uma obra primordial aos que desejam conhecer a diferença entre homens e mulheres.

Tais Morena 02/08/2017

Uma visão científica e bem-humorada
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/08/resenha-por-que-os-homens-fazem-sexo-e.html

JJ 03/02/2017

Tipo de livro que é amado ou odiado por muitos. Visa mostrar as diferenças e estabelecer um relacionamento mais saudável e compreensível entre homens e mulheres
Certamente é aquele livro onde muitos criticam positivamente e outros negativamente, ou é amado ou é odiado. O livro aborda as diferenças entre o homem e a mulher e suas particularidades. Não é um livro inovador, mas trata do assunto com várias reflexões e argumentos interessantes com muito humor e baseado em dados, pesquisas e diversas entrevistas.

Os autores enfatizam durante todo o livro que o objetivo não é criar esteriótipos, nem mesmo impor quaisquer tipo de comportamento ou desrespeito, cada indivíduo é diferente um do outro, mas sim tratar do que ocorre em média. Os autores enfatizam de que certamente os homens e mulheres devem ter direitos iguais, mas que também ambos possuem suas diferenças e particularidades, de modo que nenhum se sobressai ou é melhor do que o outro.

O objetivo do livro é mostrar essas diferenças e estabelecer um relacionamento mais saudável e compreensível entre homens e mulheres, seja no casamento, vida profissional e afins.

Sil 12/01/2017

Só dei risada!
Os autores tentam convencer que somente homens são capazes de fazer sexo so por prazer, praticamente afirmando que para excitar uma mulher é necessario declamar um poema romantico. Sabem de nada esses dois.

olga 05/11/2016

Bem vindo ao mudo do machismo
Até agora eu nao tinha utilizado esse espaço de resenha do skoob, mas com esse livro eu terei que usar.
QUANTA BABOSEIRA!!!
O livro parecia legal, os primeiros capítulos da pra engolir, mas do meio pro final ele torna-se intragável, completamente machista.
Nao percam o tempo de vocês lendo isso.

Karol 05/11/2016

Neste livro faltam ética, busca científica e bom senso
Até o sétimo capítulo, o livro era tragável. Apesar das inúmeras falhas nas suas descobertas, que pra ser sincera eu acho eles não fizeram busca nenhuma - leram três arquivos no google acadêmico e escreveram esse livro -, tem alguns pontos que são verdade - quem tem visão mais aguçada ou quem tem mais capacidade de visualizar 2D ou 3D. Porém, são praticamente 7 capítulos que se prendem às mesmas informações. Os autores ficaram presos num loop.

O perigo é do capítulo 8 em diante.
Uma visão completamente machista. Homens são quietos e gostam de fazer sexo a todo momento. Mulheres, adaptem-se aos homens! Homens gostam de beber com os amigos e não gostam de visitar a sogra nos finais de semana. Mulheres, adaptem-se aos homens! Homens não gostam de brincar com seus filhos, gostam apenas de procriar, ter cuecas limpas e trabalhar pra ganhar dinheiro. Mulheres, adaptem-se a isso! Homens só gostam de cortejar a mulher no início da relação até conseguir sexo. Depois não veem motivo pra continuar fazendo. Não gostam mais de 'tocar' na mulher. Homens não são naturalmente monogâmicos. Traição é normal e natural na parte do homem, mas não pela mulher.

Em resumo: mulheres, adaptem-se se vocês quiserem ter uma vida ao lado de um homem.

Há um capítulo pra explicação de haver LGBT. Foi uma explicação absurda! Não é verdade nada do que está escrito ali.

E bem no final do livro tem uma parte que diz mais ou menos o seguinte: "Você é uma mulher trabalhando sob uma hierarquia tradicionalmente masculina? Então, tem duas opções: pedir demissão ou se masculinizar.". QUE COISA ABSURDA!

Que tipo de pessoas são essas? Que supostos pesquisadores são esses?
É um livro que ensina os homens a serem cada vez mais machos-alfa e que fica oferecendo desculpas para os comportamentos que às vezes eles têm. Já para mulheres, ensina a serem eternamente subjugadas.

Joguem esse livro fora.

CinthiaGonçalves 05/09/2016

...

ana.fontolan 01/09/2016

Resenha
Curioso

Quel Magda 31/08/2016

Livro cheio de dicas de relacionamento, numa linguagem gostosa.

Luizahk 27/08/2016

Real e engraçado.
Erick Lins 22/01/2018minha estante
Acompanhe meus vídeos elo you tube acessando o link: https://youtu.be/a_K-59lMiL8

Diego de Paula 25/08/2016

O livro trata das diferenças entre homem e mulher, achei bem legal é uma leitura divertida kkk, onde você se depara com ações do dia a dia.