O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Martinha 14/01/2021

Amei!!
Como sempre Nicholas Sparks arrasa. Mais um para a minha lista de preferidos. Gostei muito de como começa a história e se desenvolve. Julie me deixava agoniada com algumas decisões que tomava kkk e o que falar de Singer S2, um amigão muito especial.

Brenda Rafaele 15/12/2020

O guardião
Amei a História, é extraordinário o amor de um cachorro, fico emocionada só de lembrar.

Dayana @leitorareal 03/12/2020

Resenha @leitorareal
Julie perdeu o seu marido para uma doença terminal, sabendo que ela se sentirá só, ele deixa de pronta entrega um filhotinho dinamarquês que acaba virando um grande companheiro dela.

4 anos se passaram e Julie decidi recomeçar saindo em alguns encontros. Richard é um cara que toda mulher sonharia ter, jantares românticos e tudo mais. Por mais perfeito que seja, Julie não consegue sentir uma ligação com ele.

Mike, seu amigo de longa data, senti algo por ela e isso não é segredo para ninguém, mas Julie não consegue passar da barreira da amizade, até que um dia percebe que o que não encontrava em Richard, ela encontrava em seu amigo Mike. Então, porque não tentar?

A partir dai a vida de Julie começa a mudar e ela passa a correr um grande perigo.

A intenção do autor foi deixar o romance em primeiro plano, e depois o thriller. O objetivo dele foi alcançado sem desfazer de qualquer tema, o romance é bem presente e o thriller é bem envolvente, como um bom thriller você só quer devorar as páginas e saber como tudo vai terminar.

Uma coisa que gostei bastante nesse livro é que a personagem não cria caso, sabe aqueles livros que você se pega dizendo para a personagem não ter medo, para ela realmente fazer o que ela pensa, mas aí a personagem cria milhões de desculpa e não faz? Nesse thriller tudo que tinha para fazer a personagem fazia sem pensar duas vezes, o Nicholas não deu brecha para pensarmos que se ela tivesse feito tal coisa, teria como evitar tudo. Não, a personagem fez tudo que qualquer um faria e ainda assim o problema a perseguia, era um problema muito inteligente e bem arquitetado.

Quer saber esse grande problema que começou a assombrar a vida de Julie?

Se envolva nesse romance e thriller que eu gostei muito

Thaís 21/11/2020

O guardião
No começo, você não dá nada... até começar a perceber que tem algo de errado.
Romance com um pouco de suspense.

@lendocomcarinho_ 18/11/2020

Onde começou o amor pelo Tio Nick. O livro prende muito, mistura muito bem romance e o desfecho cheio de suspense, além da escrita maravilhosa dele. Perfeito ?

lari 26/10/2020

o melhor que eu já li do sparks!
Começo essa resenha dizendo que entrei no mundo da leitura pelo Nicholas Sparks. Li cerca de 12 livros dele, e apesar de ter gostado muito da maioria, esse foi o único que entrou para os favoritos. No começo, pensei que seria só mais um romance dele que teria um casal bonitinho que acabaria com um final trágico e blá blá blá, mas esse com certeza foi muito mais que isso. Nas primeiras 100 páginas, o livro é bem parecido como todos os outros, mas ainda sim muito gostoso de ler, mas depois dessas... MEU DEUS, só parava de ler o livro pra comer e olhe lá, de tanto que me prendeu. Senti as angustias da personagem, aquele medo que dava borboletas no estomago e no final, quando tudo é explicado, eu fiquei em estado de choque, gritando internamente pela mente genial do vilão, e também, do Sparks. Enfim, indico esse livro pra todo mundo e já o reli várias e várias vezes.

Bibi 24/10/2020

Empolgante
Achei que iria ler só mais uma história linda de romance, digna dos livros desse autor. Mas essa história me impressionou pela reviravolta e me surpreendeu com o rumo que tomou! Gostei muito!

Ju 28/09/2020

É um livro muito lindo com superação, melhor amigo e decisão entre dois homens perfeitos.

Vitória Camurça 28/08/2020

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks
Fazia anos que não lia nada do autor então acabei pegando esse livro que estava parado na minha estante, o livro é bonito e a história é gostosinha de ler. Contudo, é o típico livro que se não tivesse o nome do autor na capa, você saberia exatamente quem escreveu.

Adriele213 24/08/2020

Amei
Eu comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa. Eu não tinha muitos livros para ler e no meio dos livros de minha mãe achei esse da época que ela amava o Nicholas. Eu decidir ler puramente por não ter condição de comprar algum livro e querer ler algo novo. Comecei a ler com nenhuma expectativa era só para matar o tempo mas acabou se tornando um dos meus livros favoritos. Me envolvi bastante na história e nos personagens que eu tive um carinho muito grande por eles. O final não me decepcionou e me fez chorar horrores.

Nick 21/08/2020

O guardião
"Lá vem o meu guardião?"

O que dizer desse livro que me surpreendeu assim que eu abri a capa? Eu esperava apenas um romance, mas me deparei com algo muito maior.

Após a morte do marido, Julie ganha um cachorro que ele havia comprado para protegê-la. O cachorro recebe o nome de Singer.

Mike, o melhor amigo do casal, acaba se apaixonando por Julie quando Jim falece.

Richard tem um passado meio embaraçoso e obscuro que quase ninguém sabe, mas mesmo assim ele se apaixona por Julie ao perceber que seus traços eram parecidos com da sua ex esposa Jessica.

A trama se envolve mostrando como a ligação de um ser humano com um cachorro pode ser ainda maior do que qualquer coisa.

Um romance que envolve muita paixão deixando o casal principal cada vez mais em risco.

O livro questiona relacionamento abusivo, psicopatia, e a falta de competência dos policiais.

Enfim, algo que eu nunca esperaria vindo de Nicholas Sparks.

PatrAcia.Barros 14/08/2020

Adorei!
Foi uma linda história, só achei que poderia ter economizado em detalhes sem importância e abusado no final que, pra mim foi muito corrido! Fora isso o NC arrasa .

Jécyka 10/08/2020

Adorei. Um misto de romance e suspense, O Guardião me manteve tão interessada que a leitura entrava madrugada a dentro sem que eu percebesse. Não conseguia parar.
_limamanu 10/08/2020minha estante
Esse é meu livro preferido do Nicholas. Lindo demais

Bella 04/08/2020

O suspense desse livro fez com que eu o "devorasse" em poucos dias. Amei o final.