O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Mah 01/09/2023

O Guardião
Tio Nick como sempre não decepciona com as histórias dos seus livros, eu amei estou sem palavras, sabe aquele livro que você não tem vontade de soltar até saber o desfecho é isso que acontece com os livros do Nicholas Sparks, tem romance (mas sem hot) o que é bom pra quem não curte, drama, um pouco de suspense.

Rosie 27/08/2023

Eletrizante...
Estou lendo este livro tem muito tempo, para minha meta de ler todos os livros do Nicholas, e eu não estava conseguindo entrar na história - mesmo com o audiobook do lado.

Peguei para terminar esse de uma vez por todas esse final de semana e foi uma experiência incrível! Uma proposta totalmente diferente dos demais livros do autor e que pode não agradar todo mundo, mas que super deu certo para mim e era algo que eu queria muito ler sem saber que queria ler algo assim. Algo que estava precisando nesse momento.

Tenho certo problemas com stalkers e obsessão por ser um assunto deliberadamente muito sensível para mim, mas foi um livro muito bem trabalhado e fiquei obcecada pelo Richard (nosso "vilão")

Realmente todos os demais personagens são rasos. O Richard roubou totalmente minha atenção para ele, até o romance padrão do Sparks em cima do casal principal (Julie e Mike) foi ofuscado pelo vilão da história. Ele foi muito bem trabalhado, realmente um formato de romance que eu gostaria muito de ver o Nicholas a escrever novamente.

"Isso pode ser difícil ou talvez você pense que é impossível, mas eu gostaria que tentasse. O mundo fica melhor quando você sorri."

obrigada por ler, bjss, se cuide :)

Monyque 25/07/2023

O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.

Bruna 18/07/2023

Já li muitos livros do autor, mas esse me surpreendeu demais, pois há elementos de suspense e outros detalhes não vistos em outras obras. De longe, um dos melhores livros. Uma história incrível, comovente e que surpreende. Sem dúvida, vale a leitura. Recomendo super que leiam essa obra-prima.

hércules 03/07/2023

Não convenceu
A história de Julie, seu cachorro dinamarquês Singer e a procura por um recomeço começaram de uma forma muito fraca, com Nicholas seguindo por um romance sem graça e cujo fracasso só não era visto pelos protagonistas. O rumo que a história toma é algo completamente novo para o Nicholas, mas com um desenvolvimento de personagens fracos e com um cachorro no meio pra ver se convencia, o romance de Sparks não conseguiu me prender tanto quanto deveria.
Admito que, por ser uma nova experiência para o autor, a parte investigativa até que foi bem construída, as cenas de ação me fizeram virar as páginas loucamente, mas até esse momento o livro se arrasta por longas e intermináveis páginas de romance barato e em alguns momentos até ridículos. A cena em que a Julie convida seu melhor amigo para sair do nada foi uma das piores do Nicholas que já li, nada das histórias realmente tocantes que já li do autor. O livro é bom pela sua ousadia e criatividade mas, infelizmente, fez com que Sparks deixasse de lado o que mais gosta de escrever.
Walkiria.Goudard 16/09/2023minha estante
Concordo que a parte que a Julie convida o Mike pra sair meio nada a ver, rs Eu me senti envergonhada lendo.

Mariana 28/06/2023

Romance e Suspense
O livro conta a história de Julie, uma mulher que teve relações familiares difíceis, e decide sair de casa para viver sozinha, passando por situações complicadas, tendo até mesmo que ficar em situação de rua. É assim que conhece Jim, um rapaz que se apaixona por ela, a retira dessa situação e a leva para morar consigo. Julie conhece novas pessoas, faz novos amigos, até que Jim descobre uma doença em fase terminal. Ele vem a falecer, e Julie permanece na cidade. Ganha um cachorro que Jim mesmo se propôs a dar, após seu falecimento, e estreita laços com Henry, Emma e Mike, amigos também de Jim.
Nesse cenário, um novo rapaz, Richard, chega a cidade, e aos poucos, se aproxima de Julie e passa a ser muito possessivo. Julie não se identifica com ele e vai estreitando relações com Mike. É aí que o amor e o suspense começa.
Julie e Mike avançam em sua amizade e passam a ser um casal. Richard não aceita essa situação e quer Julie para ele. Envolve-se em um crime, passa a perseguir Julie e a polícia precisa entrar em ação. É a policial Jennifer que colabora mais para as investigações e para um desfecho menos trágico da história.
De forma geral, é uma leitura interessante e que nos prende ao final, para tentarmos acompanhar o fim desda história.
Apenas ressalto que a construção da personagem Julie foi rasa, acho que nisso o autor deixou a desejar. De resto, é aquele bom e velho clichê para nos entreter!

Ale 19/06/2023

Esse livro se distancia de qualquer livro doce que o Nicholas escreveu, e que estamos acostumados a leitura dele. Apesar de ver algumas semelhanças com outros livros, esse livro dele fala de um assunto tão pouco falado, mas com tanta profundidade. O final me deixou muito brava, embora já estava claro que isso ocorreria, e o significado do nome do livro é bem explicativo.

De Scancetti 15/06/2023

Não sei se consigo resenhar sem dar spoiler
Não me sinto capaz de falar desse livro sem acabar entregando pontos cruciais dele, então vou ser breve.

Julie sofreu muito na sua vida, e quando encontrou um lugar de felicidade sofreu mais um pouco, quando superou o sofrimento anterior, tudo piorou antes de melhorar, mas ela esteve cercada de amigos que a amam e com seu guardião Singer, um cachorro extremamente grande que foi presente de seu falecido marido.

A história tem críticas sociais escondidas nas entrelinhas que você só consegue perceber se olhar com atenção ao que está sendo contado, essa não é a leitura mais leve do Nicholas Sparks, porém também não é a mais pesada, tem momentos em que só se torna lenta e você precisa de uma pausa para recuperar o interesse.

Acredito que minha maior dica sobre esse livro é, se começou, vá até o fim, pois vale a pena.

Bruna.Gueras 09/06/2023

Incrível
Gostei muito, devorei o livro em dois dias e meio. Como amo cães me fez gostar ainda mais, acho incrível essa relação que temos com os animais. Eles são nossos companheiros de vida.

Dani 03/06/2023

Este livro é um pouco diferente dos demais livros do autor, com um pouquinho de suspense além da tradicional história de amor. É bem previsível todo o desdobramento da narrativa, não tem grandes surpresas, mas, por gostar muito da escrita do Nicholas, segui com a leitura imaginando de que maneira ele iria finalizar a trama. No geral, é um livro bom, só não pode ter expectativas de encontrar todo o suspense anunciado.
Fabio 03/06/2023minha estante
Tô com dois dele pra iniciar, mas sempre acabo colocando algo na frente, mas vc acabou me animando com a Resenha!

Dani 03/06/2023minha estante
Ah, que bom que consegui te ajudar! Já li vários dele, mas esse tem uma pegada um pouco diferente dos demais. Tomara que você goste, boa leitura!

Fabio 03/06/2023minha estante
Obrigado!!!

Keila 15/05/2023

Livro envolvente, não sou muito fã de romances atualmente, mas esse prendeu minha atenção principalmente no final, não conseguia parar de ler, curiosa com o desfecho da história.

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Fofo
Toca o fundo da alma pois o nicholas sparks sabe escrever como ninguém é muito bom esse livro nunca ninguém vai se arrepender de ler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Juliahayra 29/06/2023minha estante
queria ler o livro, mike e julie terminam juntos?

Anaa_ju 08/08/2023minha estante
Sem spoilers por aqui hahaha. Mas sério, recomendo muito que leia o livro, a leitura é muito maravilhosa!!?