O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Rebekah4 13/04/2023

Gostei muito do livro, a escrita de Nicholas é leve, e pretendo ler outros livros dele. Sempre soube que Richard era perfeito demais no começo e que ele daria problema depois, e logo depois percebi q o cara era psicopata.
Única reclamação que o dog não aparece tanto no livro, achei que o livro teria mais foco nele, porém gostei mt do livro mesmo assim.
A página 141 me lembra muito a três do tiktok "solos de guitarra não vão me consquistar", eu dei um grito quando eu li.
Nicoli 14/04/2023minha estante
Que bom que gostou bekona!
Realmente o dog é o foco do livro e não apareceu tanto?

leitora 29/03/2023

O guardião
O guardião é uma história que de início, te traz curiosidade, no entanto, bastam poucas páginas e já começamos a imaginar a trajetória do livro. Ao final, não é nada surpreendente, já que segue um padrão de vilão e protagonista. A história é classificada pelo gênero 'suspense', no entanto, não há nada muito misterioso que confunda a cabeça do leitor.
O romance por outro lado é atraente, ao menos o casal possui certa história e conexão a serem desenvolvidas.

Victoria361 25/03/2023

Quero um Singer para mim
Contexto: "O Guardião" trás a história de Julie, uma jovem viúva que vive com seu gigante cachorro dinamarquês, tentando reatar a sua vida amorosa após a perda de um excelente companheiro. Julie esbarra com Richard, um sujeito bonito e atraente, que se mostra disposto a conquitá-la, paralelo a seu novo 'date', Julie passa a descobrir novos sentimentos pelo seu melhor amigo, Mike, antigo amigo do seu ex-esposo e companhia favorita também do seu cachorro gigante, Singer. Com essa indecisão cada vez mais dissipando, Julie resolve assumir de frente seus sentimentos, ela só não contava com a díficil missão em desfazer o 'compromisso' já criado por Richard.

Minha opinião: Adoro esse livro e por isso estou relendo, é super gostoso de ler, principalmente do meio em diante. Confesso que detesto a incerteza de Julie com Mike, e o autor soube trabalhou muito pouco essa amizade dos dois antes do desconforto. Richard foi um vilão incrível, consegui criar uma imagem e até visualizar muito bem suas expressões - Nicholas Sparks arrasou no seu primeiro suspense -, o que torna todo o trama emocionante. Desde sua chegada na trama, o leitor pode detectar - assim como a Singer-, o perigo. É interessante a forma como o livro é construído de forma que, gradualmente, o leitor vai desvendando o mistério e se surpreendendo com a real faceta do Richard. Conforme avança o livro a narrativa de Julie e Mike tornaram-se irrelevante para mim quando aparece Jennifer, policia dedicada e competente, que é capaz de honra a profissão de maneira prazerosa de acompanhar, de forma que todas as preocupações de Julia são postas em lado pela curiosidade sobre o caso, sobre o motivo do desespero de Julie. Peter, Henry, Emma, Mabel, Andrea... O grupo seleto de pessoas que estão sempre em todos os livros de Nicholas, ás vezes sinto que ele segue um roteiro, não tem nehuma inovação, mesmo que seja agradavél de ler, é massante. Foi Henry que sugeriu fugir, foi Emma que contou sobre Andrea, foi Mabel que ligou para polícia, nada partiu de uma erro da personagem principal, o que me decepcionou, até porque o desespero leva ao erro. E como um filme, certos personagens são irrelevantes e estão ali para 'empurrar' a personagem, a trama e favorecer personalidade ou acontecimentos.... Singer, infelizmente foi um desses. O cão não teve destaque nenhum no livro e confesso que esperava mais desse espaço, visto que o titulo do livro é sobre ele. Acontece que o principal papel foi juntar o casal e salvar a dona, sem isso o cão sequer foi apresentado, momento ou outro serviram como 'sinal de algo errado' detectado pelo cão. Trsite fim para o cão, sem muita emoção e até rápido demais. Esperava mais nesse quesito, e nessa releitura pude ver melhor.

Minha frase favorita: "Todos, e isso inclui você, se comportam melhor no início de um relacionamento. Às vezes pequenas peculiaridades acabam se tornando importantes e a única vantagem das mulheres é sua intuição." (SPARKS, Nicholas, O Guardião, pág 91).

Francielle 20/03/2023

Surpreendente
No começo do livro achei um pouco parado e cansativo, mas depois começou a ficar emocionante e me prendeu totalmente. Achei diferente dos outros livros do Nicholas Sparks.. gostei bastante..

Beatriz1665 09/03/2023

O guardião
?Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.

Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como rainha.

Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.

Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. ?

Julie tem um passado de vida bastante complicado e é de se esperar que isso tenha um impacto significativo em sua vida. Contudo, achei que tudo foi abordado muito superficialmente e simplesmente para dar uma história à personagem, sem que isso tivesse ligações com sua personalidade atual. Ainda, a forma de como é narrada a maneira de como ela e seu falecido marido se conheceram e, assim, desenvolveram um relacionamento, soou para mim pouco convincente.

Contudo, conforme o thriller começa a dominar as páginas, foi quase impossível me desgrudar delas. Ainda que eu tenha previsto boa parte das ações descritas, senti junto de Julie e das demais personagens toda a aflição vivenciada e torci pela resolução dos acontecimentos, buscando as revelações definitivas do caso.

Nicholas Sparks desenvolveu o medo de Julie com maestria e conseguiu transmitir com exatidão ao leitor todas as sensações necessárias em um thriller, algo ainda mais admirável considerando-se que o autor é conhecido por seus tocantes romances.

Em sua nota ao final, Sparks declarou ter tido extrema dificuldade ao criar O Guardião porque seu objetivo principal era de criar um romance e fazer do thriller seu segundo patamar. Pela minha experiência, infelizmente, senti que o romance deixou bastante a desejar, e foi somente pelo thriller que minha avaliação final acabou sendo positiva. Aos fãs do autor, a leitura vale a pena especialmente por divergir tanto de suas habituais.

@mundo.da_jheni 09/03/2023

O guardião
Primeira leitura do autor, achei bem interessante, romance, mistério e suspense, alguns momentos irritantes e outros sufocantes para saber o que aconteceria. Muito drama mas a história bem desenvolvida. No geral gostei, e provavelmente lerei mais livros do autor.

LorenBP 24/02/2023

Prendeu a minha atenção, porém não gostei de um dos acontecimentos do final e de como foi finalizada a história, não sei explicar, mas pra mim ficou faltando algo

flaviamaria 23/02/2023

Impressionante.
Diferente dos que li da minha coleção do Nich, essa obra tem uma pegada bem diferente.

A mistura do romance ardente com um thriller investigativo o torna completamente diferente de todos os livros que já li do autor e é por isso que ele foi tão especial.

Apesar do início ser bem "massante", com aquele ar de busca por superação da personagem feminina e a sua recém reinserção na vida de solteira após o falecimento do marido, não há muito o que comentar sobre a disputa de dois homens pelo coração de Julie.

O desenrolar da história só vai acontecer do meio para o fim, onde o livro te prende e te obriga a continuar lendo, mais e mais.

Ao ler essa obra, não espere os romances clichês como são de praxe os do Sparks.

A leitura é totalmente distinta dos demais que tive o prazer de ler. Vale a pena. Assim como todos os outros.

D'ow 22/02/2023

Chorei em posição fetal dentro do ônibus
Cara, comprei esse livro pela capa, não por ela ser bonita, nem gosto de capa desse naipe, com foto tipo encarte de filme, mas gosto de cachorro, peguei pelo dog. rs

Os livros do Nicolas Sparks não são do tipo que me chamam a atenção, nem sou muito fã de romance, talvez por não acreditar no amor, pois as mulheres só iludem a gente. kkkkk
Mas esse livro me surpreendeu demais, no começo foi bem legal, divertido, mas depois começou uma melação que me fez quase desistir da leitura, com muito esforço foi progredindo, até que teve uma bela reviravolta na história, nada fora do comum, até meio clichê, mas sei lá, me prendeu. No fim das contas fui um belo thriller, com um mardito final triste, que terminei no busão. Comecei a chorar, o motorista parou o ônibus, o cobrador já me abraçou, contei a situação pra ele, o povo começou a aglomeração, todo mundo chorando... Lá se foi a minha fama de bad boy.

Recomendo que leiam, mas de uma vez só, não enrole como eu, vale a pena insistir.

Vejo um certo preconceito com o autor, por fazer "livros para mulher", mas nada a ver, o cara é bom, talvez a história não seja tão fora do comum, mas é bem contata, personagens bem elaborados, simpáticos.

Acredito que seja um livro perfeito no que se propõe a fazer ou passar.

FRASE HORRORSHOW: "As femininas se ofendem com tudo que os homens fazem melhor"
Beatriz2371 22/02/2023minha estante
?????

Manu 22/02/2023

Um dos melhores do Nicholas

Gostei que o autor colocou um suspense, mais achei o final muito corrido.

Só não concordo que o Nicholas sempre tem que matar alguém. Kkkk