O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

LorenBP 24/02/2023

Prendeu a minha atenção, porém não gostei de um dos acontecimentos do final e de como foi finalizada a história, não sei explicar, mas pra mim ficou faltando algo

flaviamaria 23/02/2023

Impressionante.
Diferente dos que li da minha coleção do Nich, essa obra tem uma pegada bem diferente.

A mistura do romance ardente com um thriller investigativo o torna completamente diferente de todos os livros que já li do autor e é por isso que ele foi tão especial.

Apesar do início ser bem "massante", com aquele ar de busca por superação da personagem feminina e a sua recém reinserção na vida de solteira após o falecimento do marido, não há muito o que comentar sobre a disputa de dois homens pelo coração de Julie.

O desenrolar da história só vai acontecer do meio para o fim, onde o livro te prende e te obriga a continuar lendo, mais e mais.

Ao ler essa obra, não espere os romances clichês como são de praxe os do Sparks.

A leitura é totalmente distinta dos demais que tive o prazer de ler. Vale a pena. Assim como todos os outros.

D'ow 22/02/2023

Chorei em posição fetal dentro do ônibus
Cara, comprei esse livro pela capa, não por ela ser bonita, nem gosto de capa desse naipe, com foto tipo encarte de filme, mas gosto de cachorro, peguei pelo dog. rs

Os livros do Nicolas Sparks não são do tipo que me chamam a atenção, nem sou muito fã de romance, talvez por não acreditar no amor, pois as mulheres só iludem a gente. kkkkk
Mas esse livro me surpreendeu demais, no começo foi bem legal, divertido, mas depois começou uma melação que me fez quase desistir da leitura, com muito esforço foi progredindo, até que teve uma bela reviravolta na história, nada fora do comum, até meio clichê, mas sei lá, me prendeu. No fim das contas fui um belo thriller, com um mardito final triste, que terminei no busão. Comecei a chorar, o motorista parou o ônibus, o cobrador já me abraçou, contei a situação pra ele, o povo começou a aglomeração, todo mundo chorando... Lá se foi a minha fama de bad boy.

Recomendo que leiam, mas de uma vez só, não enrole como eu, vale a pena insistir.

Vejo um certo preconceito com o autor, por fazer "livros para mulher", mas nada a ver, o cara é bom, talvez a história não seja tão fora do comum, mas é bem contata, personagens bem elaborados, simpáticos.

Acredito que seja um livro perfeito no que se propõe a fazer ou passar.

FRASE HORRORSHOW: "As femininas se ofendem com tudo que os homens fazem melhor"
Beatriz2371 22/02/2023minha estante
?????

Manu 22/02/2023

Um dos melhores do Nicholas

Gostei que o autor colocou um suspense, mais achei o final muito corrido.

Só não concordo que o Nicholas sempre tem que matar alguém. Kkkk

Paula1735 21/02/2023

Comecei sem muito vontade de ler por que os livros do nicholas sparks não costumam me prender muito, mas a ideia de não ser só um romance misturando um suspende no meio me agradou demaissss, eu amei o livro, leria mais várias vezes

Larii 19/02/2023

Lindo
Amei a história, tudo muito clichê, do jeito que gosto. Fiquei muito impressionada em diversos capítulos, o autor é realmente um ótimo escritor.

Linara.Chaves 17/02/2023

Um romance assustador
Já tinha lido outros livros do Nicholas Sparks, mas esse me surpreendeu demais! Apesar de já está acostumada com o fato de que ele sempre tem essa pegada de sofrimento, nesse ele foi além, e não só trouxe sofrimento, como também abordou o suspense, trazendo para o livro um psicopata.
Ver cada uma das ações que Richard planejava, o que se passava na cabeça dele, a forma como ele sentia prazer em praticar violência, em matar pessoas, o modo como ele estudava e perseguia suas vítimas, era tudo muito sinistro. Em vários momentos me vi morrendo de medo dele e temendo o que poderia acontecer aos personagens.
O final é de certa forma surpreendente, mas também meio esperado. Há coisas que acontecem que você não pensa em um primeiro momento, mas depois seguem o rumo esperado.

NathalySoul 24/01/2023

confesso que enrolei para ler o livro mas quando peguei gosto uau me apaixonei pela história, como amo animais então chorei horrores no final, chorei com a história dos personagens, me apaixonei com eles, enfim o livro é ótimo eu indico.

aMANda 21/01/2023

Cadelinha de Nicholas Sparks
Que livro bom nossa senhora, melhor livro disparado do Nicholas, te prende do início ao fim com uma mistura de sentimentos a cada página

Ray 20/01/2023

Singer tudo
Preciso lembrar que esse livro foi escrito a 20 anos atrás. Não gostei do fato dele ser vendido como um romace, em que na verdade ele tem uma pegada bastante de suspense.
Achei que isso se tornou um dos pontos principais no andamento e na conclusão da narrativa.
O romance demorou para acontecer e quando aconteceu foi rápido demais. Estava gostando muito deles, mas a história tomou outro rumo.
A proposta do livro em si não me agradou em nada, achei que essa tragédia não precisava.

Nath 15/01/2023

Intrigante!
O guardião é uma mistura de sentimentos: dei boas risadas com o Mike, chorei com os relatos da Julie, e fiquei ansiosa com todo o suspense!
É a minha primeira leitura do Nicholas Sparks diferenciada, normalmente eu só choro! rsrs Gostei!

Michaely.VitAria 01/02/2023minha estante
Também queria que ela tivesse pego a arma, faltou isso!!!

Piedade_Paulino 13/01/2023

É um livro maravilhoso, mistura romance com uma pitada de suspense. É um daqueles livros que nos deixa curiosa pra saber os próximos acontecimentos.
Confesso que os acontecimentos são previsíveis, eu descobria o que ia acontecer antes mesmo dos personagens descobrirem. Em alguns momentos fiquei com raiva da protagonista por ser tão boba e não se ligar no perigo que corria. Mas nada que tira o encanto da leitura.
Recomendo muito a leitura, garanto que não irão se arrepender.
Li a primeira vez a 8 anos atrás e amei, passado tantos anos tinha a curiosidade de reeler pra verificar se ainda continuo amando ou se é uma leitura que já não me agrada mais, continua sendo um dos meus preferidos e favoritados.