O Guardião

O Guardião Nicholas Sparks

Resenhas - O Guardião

Beatriz2371 16/02/2022

Releitura
Que história ... Nicholas entregou uma história linda e perfeita e totalmente diferente de todas as suas histórias que já li.

Misturou o suspense e o amor... E quando começamos nos vemos presa ao enredo.
De um amor maluco e doentio, de um personagem doente ao ponto de matar (infelizmente uma triste realidade) e um amor puro que surge com o tempo e a amizade e que está ao nosso lado e as vezes não percebemos.
E o Singer o cão, o anjo da guarda de 4 patas. Como eu chorei, só quem tem um filhote de 4 patas sabe o amor que temos .. e o amor que eles tem com a gente e sim eles fariam o mesmo que o Singer.

Obrigada Nicholas por mais uma vez me fazer chorar kkk e entregar tudo nessa história linda.

Todos deveriam ler ..

Aline.Marinho 14/02/2022

Livro maravilhoso e surpreendente, estava esperando um romance leve acabei num thriller muito bem elaborado e com personagens incríveis.

Lana Biase 03/02/2022

Romance x suspense
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado.
Ela resolve seguir a diante e voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado
engenheiro que a trata como rainha.
Julie está animada como havia muito tempo não sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor
amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela.
Quando percebe que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens, ela tem que tomar uma decisão. Só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Lívia | @livteraria 02/02/2022

5 estrelas!
O livro conta sobre Julie Barenson e o seu cão dinamarquês, Singer, presente deixado por seu falecido marido para que não a deixasse sozinha e a promessa de que sempre cuidaria
dela.
Após passar pelo processo de luto, Julie percebe que não pode mais depender de Singer como companhia e decide que está na hora de voltar a se abrir para o amor.
Ela conhece Richard, que parece ser o homem ideal e que a trata da melhor maneira possível. Mas que ainda se sente confusa por não entender porquê não consegue abrir o jogo para Mike, seu melhor amigo.
Assim, ela precisa entender sobre seus sentimentos e tomar uma decisão, mas não imagina que essa decisão pode afetar a sua vida inteira.

Preciso dizer que Nicholas Sparks calou minha boca mais uma vez (rs) e que não podemos MESMO julgar algo sem ler.
Nunca pensei que devoraria livros do autor, até começar a ler.

E mais um livro me fez ficar extremamente presa a ele, com aquela sensação que preciso saber o que vai acontecer.
Uma leitura fluida que mistura drama, romance e um certo suspense.

??

Aline Mota 02/02/2022

Intuição
Nunca duvide da intuição feminina. Isto foi crucial para a conclusão exitosa do suspense do livro. A narrativa foge daqueles finais " e viveram felizes para sempre". Apesar de se tratar de uma história de amor típica do Sparks, este livro né surpreendeu, pois possui um drama, suspense como nos livros do Harlan Coben. Para mim uma história bem acertada; trata de tema muito sensível paralelamente ao romance e que não deixa de ser parte do sofrimento de muitas mulheres. Dei nota cinco. Leitura fluida e que para quem tem muito mais liberdade para ler pode devorar em um dia.

Fefi 25/01/2022

Singer rouba a cena!!
?O guardião? foi meu primeiro contato com a escrita do autor, embora tenha assistido a praticamente todos os filmes baseados em seus livros. Uma história que traz o romance característico de Sparks e a amizade fiel de um cão e sua tutora, em contraponto a um relacionamento possessivo e tóxico. Bem escrito e apesar do final já esperado que partiu meu coração (porque ele é bom de fazer chorar!), o equilíbrio entre suspense e romance confere ao livro um ritmo fluido que prendeu minha atenção do início ao fim.

Thays 09/01/2022

Frases para guardar
E não se preocupe. De onde eu estiver, cuidarei de você. Serei seu anjo da guarda, querida. Pode contar comigo para protege-la.

Amanda.Mendes 08/01/2022

O guardião
Para mim o livro demorou um pouco para engatar e ao contrário do que o autor comenta ao final, não acho que o suspense tenha ficado em mísero 2° lugar em temática. Para mim foi o 1°, bem trabalhado e o que me manteve sempre querendo saber mais, talvez pelo fato de que desconfiei de Richard desde o início e n engoli mt o casal. Para quem gosta de suspense e romance, é uma boa indicação.

Anna 06/01/2022

Foi Bom
Acho que ela merecia ser feliz e ela foi, fiquei triste por causa do Singer ele era especial, sinto a dor dela quando o perdeu, acho que o Robert ou Richard deveria se tratar

Lorena Carneiro 31/12/2021

Encerrando o ano
Resolvi encerrar o ano com um romance que estava guardado a um tempo. Que livro gostoso de ler, quem diria que Sparks tem jeito pra suspense.
Todo livro dele tem morte, mas a desse livro despedaça o coração do sujeito.
Quem gosta dos livros dele não vai se arrepender.

Fernanda1258 31/12/2021

Impactante
Eu não costumo ler romance com frequência, mas esse livro me surpreendeu muito. É romance com toque de mistério e suspense. Eu amei!