As Aventuras de Robin Hood

As Aventuras de Robin Hood Howard Pyle




Resenhas - As Aventuras de Robin Hood


54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Mr. Jonas 25/12/2017

As aventuras de Robin Hood
Robin Hood é um clássico da literatura universal (poucas pessoas não sabem quem é). O criminoso que rouba dos ricos para doar aos pobres é admirador do rei Ricardo e batalha para que volte ao trono. Nas matas de Sherwood e Barnsdale, Robin Hood e seus aliados, como João Pequeno, lutam contra o xerife de Nottingham e os soldados do rei usurpador. Há também a bela Lady Marian, paixão de Robin Hood, e o frei Tuck, seu aliado.
comentários(0)comente



Dora Sales 29/05/2016

As aventuras de Robin Hood - Resumo
----------------------------------------------------------------------------- SPOILERS
O livro conta a História de Robin Hood, um rapaz que após matar um homem se vê obrigado a fugir para a floresta e se esconder dos homens do rei, tornando-se assim um fora da lei.
Em suas inúmeras aventuras e lutas, Robin conhece homens bons e corajosos que largam suas vidas para morar com ele na floresta de Sherwood. Esses homens tornam-se o bando de Robin, todos devem usar roupas verdes e serem alegres e hospitaleiros com quem passar pela floresta.
O bando sobrevive com a caça dos cervos do rei e com o financiamento dos homens ricos da Inglaterra. Eles fazem festas em Sherwood e cobram pelo banquete e entretenimento que proporcionam. Com essas moedas, confiscadas dos nobres, o bando ajuda os camponeses da cidade, que na visão de Robin precisam de mais dinheiro que eles e que os nobres.
Quem não fica contente com o bando de Robin Wood é o xerife de Nottingham, que sempre tenta capturar e acabar com as festas dos homens alegres da floresta, no entanto, Robin e seu bando escapam de todas as armadilhas do xerife, deixando-o cada vez mais zangado.
Cada homem no bando tem suas aventuras dentro da história, vão a concursos e eventos do rei para ganhar prêmios e zombar da cara dos nobres. Um dos homens, John Pequeno vive por um tempo na casa do xerife de Nottingham, sem o mesmo perceber.
Robin por sua vez se passa por um mendigo, enquanto John Pequeno se passa por um frade, ambos com a intenção de mostrar qual das vidas é a melhor para ser vivida e tem os maiores benefícios.
Nessas pequenas aventuras o bando vai contratando mais homens para morarem na floresta. Seus feitos são tão grandes que o próprio Rei se disfarça de frade junto com seus homens e entra na floresta de Sherwood para observar o famoso Robin Wood e seu bando de homens alegres.
-------------------------------------------------------------------------------
Blog: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/11/as-aventuras-de-robin-hood.html

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/11/as-aventuras-de-robin-hood.html
comentários(0)comente



Thalita Branco 10/08/2015

Resenha ~ As Aventuras de Robin Hood - Howard Pyke
Depois de ter visto os filmes do Robin Hood (com o Kevin Costner e o mais recente com o Russell Crowe), o desenho clássico da Disney e até mesmo a série do Robin Hood (sim, ela existe, com Jonas Armstrong como Robin Hood e o lindo e maravilhoso Richard Armitage como Guy de Gisborne) eu conclui que precisava ler alguma coisa sobre o Robin Hood. Saí em busca de um livro, descobri que existem vários, e escolhi o As Aventuras de Robin Hood, de Howard Pyke.

O livro narra toda a história da vida de de Robin Hood desde o momento em que ele se vê obrigado a fugir para a floresta devido a um homicidio que não gostaria de ter cometido. E uma vez na floresta, o que Robin e seus faceiros companheiros fazem é caçar os cervos do rei, treinar com arco e flecha, lutar com varapaus, cuidar da vida alheia e promover festas para os endinheirados que capturam na estrada, financiadas pelos próprios capturados. Sim, Robin não rouba e pronto. Apenas após o banquete os nobres são avisados de que seus objetos de valor foram confiscados para ajudar os camponeses pobres.

É meio difícil julgar o livro já tento a história pré definida na cabeça por conta dos filmes, animação e série. O romance sempre desenvolvido entre Robin e Lady Marian aqui é apenas brevemente citado. A ajuda aos camponeses é também apenas citada, não vemos os homens os ajudando de fato. Mas me decepcionei mesmo com a parca presença vilanesca do Xerife de Nottingham e do Guy de Gisborne. Guy até tem uma presença sinistra de impacto, mas infelizmente pouco aprofundada.

O curioso é que todos os homens que vivem na floresta são lindos. Vezes sem conta o narrador descreve todos como jovens belos e rijos. Mais de uma vez me irritei com tantos bonitões bons para capinar uns lotes ali a toa na floresta.

Para mim o ponto alto do livros são as ilustrações do autor, que aguçaram minha curiosidade para seguir em frente e serviram para caraterizar muito bem os personagens, uma vez que a narração é carente de descrições pessoais. Mesmo que por vezes repetitivo, o livro possui uma leitura fácil e provavelmente agradará que gosta de histórias de aventuras. Pretendo agora ler As Aventuras de Robin Hood do Alexandre Dumas para ver qual a diferença.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
comentários(0)comente



Cataclysm 29/08/2014

Simples e belíssima obra
O que mais gosto nesse livro é o fato de possuir uma linguagem simples, contada de forma descontraída. O leitor é levado de Nottingham até Sherwood numa leitura leve e alegre. Outro ponto interessante são as ilustrações de Howard Pyle.
Anne.Cross 07/06/2020minha estante
Gostaria de apresentar minha série aos que curtem aventura medieval. A série Sobre Amor e Lobos é um romance de formação, uma mistura de aventura, amor e um pouco de fantasia para o público adolescente.
Baseei-me na lenda do herói Robin Hood, mas reescrevendo-a de um jeito bastante diferente.
O primeiro livro foi vencedor do Wattys 2018.




Monique 16/01/2013

É um livro cheio de aventuras sobre o famoso Robin Hood e seus companheiros! Não recomendo para quem gosta de histórias de amor, afinal, por mais incrível que parça o Robin não se apaixona! Ahistória é muito divertida e alegre, só o final que é bem triste!
comentários(0)comente



Rubinho.Meneses 25/02/2012

Robin Hood
As aventuras de Robin Hood pra mim é um livro muito bom, pois gosto dessas aventuras na idade média que possui esses elementos como cavaleiros, foras da lei, frades, lutas, competições de arco e flecha, noites na floresta, espadas, moedas de ouro, estalagem nas estradas e coisas do tipo que mostra como era o mundo naquela época.
Apesar de ser um pouco repetitivo e quando Robin está recrutando membros para o bando chega a ser previsível, o livro é um clássico da literatura mundial e repleto de boas aventuras. Robin é um ladrão gentil, criativo e alegre, e um amigo verdadeiro e generoso que com seu bando luta contra a injustiça que castiga os pobres, e assim tornou-se um dos personagens mais conhecidos do mundo, quem nunca ouviu falar de Robin Hood o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres?
Bela viagem essa que Horward Pyle me proporcionou pela floresta de Sherwood com Robin hood e seus corajosos amigos.
comentários(0)comente



Fefê 18/05/2011

Eu sempre tive um certo fascínio por Idade Média. Não estou falando de dragões, nem de sacerdotizas de Avalon e de seus relacionamentos desestruturados. Estou falando da realidade. Eu confesso que gosto de aventuras, mas aventuras que sejam possíveis. Algo que te faça acreditar que é possível exceder os limites e encheções-de-saco de sua época a fim de ser feliz. As Aventuras de Robin Hood foi a primeira referência divertida e ao mesmo tempo verossímel que tive da era medieval. É um livro tão otimista, mas de forma a não parecer infantil. Aliás, é o que eu acho. Muitos leitores decerto ficarão insatisfeitos com a repetição de eventos parecidos que nunca mudam a vida do protagonista. Mas o otimismo transmitido pela história, e o final, que em geral deixa o leitor (somente se estiver envolvido com a história) com os olhos cheios d'água, é gratificante. Esse livro não é nenhuma adaptação ridícula que estraga a obra original, é o texto na íntegra. Sabe aquele estereótipo clássico de "livro"? "Era uma vez", "há muito tempo, numa terra muito distante" ? Exemplo disso, As aventuras de Robin Hood, que me fez começar a adorar as histórias de justiceiros.
Anne.Cross 07/06/2020minha estante
Gostaria de apresentar minha série aos que curtem aventura medieval. A série Sobre Amor e Lobos é um romance de formação, uma mistura de aventura, amor e um pouco de fantasia para o público adolescente.
Baseei-me na lenda do herói Robin Hood, mas reescrevendo-a de um jeito bastante diferente.
O primeiro livro foi vencedor do Wattys 2018.




Leandro 15/03/2010

O escritor Howard Pyle é econômico com detalhes. Fornece apenas o suficiente para que se crie na mente um esboço do personagem. Lugares recebem uma atenção maior. Características psicológicas não são descritas. As situações que envolvem os personagens se encarregam disso. As cenas são objetivas. Pyle nunca se demora demais em uma passagem. Os cenários são atraentes e os protagonistas, criaturas com quem o público se identifica quase que imediatamente ao contato. Em suma, um livro bastante agradável. Como ressalva, a descrição das qualidades físicas dos personagens. Frases como "belo como nunca se viu", "forte como jamais se viu" e "hábil como nenhum outro" são abusivamente usadas ao longo do texto. Em um dado momento, o leitor pensa: "diabos, Sherwood é um refúgio de bandoleiros ou uma agência de modelos?". De leitura fácil, "As Aventuras de Robin Hood" não é o tipo de livro que vai revolucionar a vida do leitor, mas que certamente vai proporcionar uma boa dose de diversão e entretenimento.
comentários(0)comente



54 encontrados | exibindo 46 a 54
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR