As Sete Leis Espirituais do Sucesso

As Sete Leis Espirituais do Sucesso Deepak Chopra

Resenhas - As Sete Leis Espirituais do Sucesso

Nayara 14/06/2011

Ensinamentos para a vida!
Confesso que, no início, achei o livro um tanto complicado.. lia, relia, lia de novo para entender o que o autor dizia... Entretanto descobri a importância desse livro para a minha vida (pelo menos!).
Suscintamente explicarei as 7 leis:
1ª- lei da potencialidade pura: consiste em reservar um momento do dia para meditação, para o silêncio absoluto, afim de descobrir o que seu eu necessita naquele momento; prática do não-julgamento.
2ª- lei da doação: presentear alguém todos os dias: enviando boas vibrações, fazendo uma oração, dando uma flor; agradecer a todas as dádivas que a vida nos oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores...; doar os bons sentimentos a todos que estão à nossa volta: carinho, amor, felicidade.
3ª lei do carma ou de causa e efeito: observar as escolhas que fará no dia de hoje e ter consciência de que o futuro epende do presente; pensar nas consequências de suas escolhas; pedir orientação ao seu coração (nesse caso eu diria à sua intuição.
4ª- a lei do mínimo esforço: aceitar as pessoas, as situações e os da maneira que eles são e não querem mudá-los conforme a sua vontade; asumir a responsabilidade pela sua situação atual; não defender seu ponto de vista e tentar sempre persuadir o outro sobre seus pensamentos.
5ª- lei da intenção e do desejo: Listar todos os seus desejos e mentalizá-la nos momentos de meditação; confiar na realização dos desejos e aceitar que quando as coisas não saírem como desejamos, há razões maiores para isso; viver o momento presente sem culpas, ansiedade ou imposição.
6ª- lei do distaciamento: dar a liberdade para você e para os outros serem o que são, evitando a imposição de suas idéias; transformar a incerteza em um ingrediente essencial à existência; experimentar todas as possibilidades e antecipar a excitação que pode ocorrer quando se está aberto às escolhas.
7ª- lei do darma ou do propósito de vida: nutrir a divindade que existe em você, prestar atenção no seu espírito, no seu corpo; listar seus talentos únicos... só você tem um jeito todo especial e únicos de realizar tal tarefa; perguntar a si mesmo como pode ajudar o seu semelhante.
Diante de tudo isso, digo que esse livro foi importantíssimo para mim, de um modo muito especial. Acredito, mais do que nunca que as coisas certas acontecem na hora certa, pois li essa obra em um momento difícil na minha vida e me fez penasr na minha vida por completo, na minha atual existência, na missão que tenho que cumprir na Terra e na minha reforma íntima, pensando sempre positivo e entendendo que a natureza é o que nos rege, pois Deus está em todo lugar e especialmente dentro de nós.

Big Lui 10/03/2014

Simples, mas muito bom!!!!!!!
Eu já lido a muito tempo e resolvi ler mais uma vez. Gostei mesmo, é um tipo de livro que se deve ler várias e várias vezes. Ensina muita coisa com poucas páginas.

Eu recomendo!

Ale 07/11/2014

Verdadeiros Tesouros
Adorei!
São ensinamentos valiosíssimos que todos devem ler, aprender e aplicar.
É quase uma filosofia de vida.
Estes deveriam fazer parte da Grade Curricular do Ensino Médio para que os jovens pudessem ter oportunidade de descobrir seu verdadeiro EU, o sentido da vida e qual sua relação com o Universo.

Alex Souza 04/01/2015

Interessante...
Bem, apesar de não fazer muito a minha cabeça livros do tipo espiritualistas, ainda assim esse livro me surpreendeu, pois o texto não se preocupa em evangelizador ninguém, ao contrário, apenas nos coloca pensar sobre as questões abordadas.

Enfim, para quem gosta de se aventurar na leitura é uma boa pedida.

Abraço!

Lex 02/01/2016

Guia diarii
Excelente! Traz de forma clara dicas valiosas de como se tornar mais focado na espiritualidade e nas coisas que realmente valem a pena se preocupar!

Renata.Andrade 26/01/2017

Essencial para todos
Não diria que é as leis para o sucesso e sim...Leis para uma vida plena , feliz e perfeita como deve ser... _/\_ Era o que eu precisava.

Jéssica 01/09/2020

O livro é de leitura rápida, mas que para ter resultados, deve ser lido e relido, com aplicação diária de seus ensinamentos.

Daniel.Simoes 16/01/2019

Um guia para a vida. Um livro para ler e reler várias vezes durante a vida, sempre procurando colocar em prática seus ensinamentos.

Adriana1161 10/02/2019

Animador
As Leis são bem estimulantes e nos levam a uma boa reflexão sobre os seguintes temas:
Autopoder, silêncio interior, meditação.
O não julgamento cria silêncio na mente, contato com a natureza sempre benéfico.
Dar sempre, tem que ser prazeroso, diariamente.
Obedecer a intuição, tentar tirar coisas boas de adversidades.
Deixar fluir, aceitar, não resistir, estar aberto a todos os pontos de vista e não se prender a eles.
Intenção, Lei da intenção e do desejo, mais difícil de compreender e seguir, para mim.
Incerteza gerando criatividade e realizações, que levam a uma sensação de segurança.
Acho que deveríamos pensar nesses pontos diariamente, acho que podem proporcionar crescimento pessoal e espiritual mesmo!

Guilherme Ramos 02/06/2019

As sete leis espirituais para aplicação pessoal.

Chopra através dessa obra, trás sete potentes leis espirituais para o sucesso. A princípio temos a impressão de que estamos diante de um manual de como ficar rico e poderoso, no entanto, aos poucos vamos entendendo que o livro vai além, muito além disso, afinal de contas são leis espirituais e não materiais e que o sucesso é consequência de nossos atos.

Desfilando sobre as leis e os aprendizados que elas querem nos passar, contrastamos entre o ego e o eu verdadeiro, a proposta de Chopra é essa, criar um duelo racional e emocional, abrangindo nossa consciência e fazendo-nos perceber que tudo o que acreditamos ser, não somos, e que por trás de nosso ego existe o verdadeiro eu, pulsando pela potencialidade da alma e isso já fica bem claro já na primeira lei descrita: A lei da potencialidade.

Chopra de forma bem inteligente, faz com que o leitor desperte sua consciência pro eu real, de uma forma bem espiritualizada, mas, sem falar sobre iluminação, religião e etc. Mesmo sendo leis espirituais, o autor conduz a descrita numa forma de diálogo e estudo, o que deixa a leitura bem leve e dinâmica e totalmente interessante, tanto que os dedos desfilam nas páginas tão rápido que quase não acreditamos que chegamos ao fim, mesmo adquirindo conhecimentos tão valiosos.

Resumidamente para aguçar, vou explanar um pouco sobre as demais leis espirituais, já recomendando a leitura:

1) Lei da potencialidade: Tudo é possível, acredite.
2) Lei da doação: A entrega ao universo, ao próximo é algo que transmite ao doador e ao recebedor poderosas energias de sucesso e realização.
3) Lei do carma: Atitudes negativas retornam aquele que a tomou, pensamentos negativos, sentimentos nefastos, além de trazer atraso, trazem consequências do grau.
4) Lei do mínimo esforço: Sincronicidade, harmonia com a vida. Deus escreve certo por linhas tortas. Fé!
5) Lei da intensão e desejo: Entra em contraste com a primeira lei de potencialidade, quando você deseja algo, o universo conspira a seu favor, quando se potencializa, se realiza.
6) Lei do distanciamento: Aceitar quem você é e sobretudo quem as pessoas são. Permitir-se mais, apostar mais e si mesmo e acreditar que nasceu para ter sucesso e ser feliz, mas, também entender que tudo acontece na hora certa e que o universo transmite no momento certo a sua vez. Desapegar das coisas que te atrasam, pessoas pesadas, lugares negativos e etc, tudo isso auxilia para o adiantamento do seu sucesso, material e espiritual.
7) Lei do darma: Ao contrário do carma, o darma é a consequência dos seus atos positivos, assim como o carma, onde aqui se faz aqui se paga, ou o se colhe o que se planta o darma se diferencia pois a colheita é sempre imediata, é como alimentar um Deus interior, ou o eu superior, o eu verdadeiro. O darma fortalece e te prepara para tudo e o imediatismo do retorno é sentir, além de enxergar ou meditar.

Enfim, resumi de forma bem simples para não dar spoiler, pois o interessante não é chegar nos significados das leis e sim entender seus significados através das narrativa de Chopra, que nos ajuda a avaliar toda a nossa conduta de vida e nos estimula a sermos pessoas melhores a começar em nós mesmos.

Espero que gostem tanto quanto gostei, é um livro de cabeceira com certeza.

Raquel Paixão 15/02/2020

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO
De forma muito objetiva e concisa, Deepak Chopra apresenta ao leitor ?As Sete Leis Espirituais do Sucesso?.
São elas: potencialidade pura, doação, carma (ou causa e efeito), mínimo esforço, intenção e desejo, distanciamento, darma (ou propósito de vida).
Por ser curtinho, cerca de 100 páginas, a leitura é dinâmica e as leis apresentam conexões entre elas. Sem dúvidas, a última é a melhor.
Ao final de cada lei, há sua aplicação.
Prático, envolvente e muito interessante para quem deseja se aprofundar nos conhecimentos espirituais.

eriska 16/02/2020

Legal
Para quem já estudou sobre Lei da Atração e leu vários livros, esse não tem utilidade em ler.

Marie67 24/02/2020

Para ter sempre por perto
Um livro pra ser lido, absorvido, relido e degustado lentamente. Para quem já busca esses assuntos poderá reconhecer que já executa muitas das práticas apresentadas, porém como não sabemos tudo, sempre há algo de novo a enxergar.

Leitura fácil, fluida, interessante e muito acrescentadora, qualquer pessoa de qualquer crença pode (e deve) dar uma chance e conhecer este livro.

Guilherme Rodrigues 13/03/2020

Merece releitura de tempos em tempos
Estou escrevendo a resenha agora em 2020, mas me lembro quando li o livro no final de 2016 e início de 2017. Li atentamente cada parte e refletindo sobre minhas atitudes. Não espere um livro absurdo e fantasioso. Ele é lúcido. A vida não precisa ser um caminho árduo que você sempre tem que forçar para conseguir o que quer. É possível analisar e conduzi-la em um caminho de alegria, prosperidade e abundância. Quando você trabalha em uma linha mais harmônica, a vida flui com mais facilidade. De tempos em tempos, vale a pena reler para aprender mais e mais com o autor.

Daniel Ribeiro 29/01/2009

Caminho árduo
De leitura difícil nos dois primeiros capítulos, o livro se torna mais agradável desse ponto para frente. Apresentando caminhos para atingir objetivos práticos e materia partindo de uma evolução espiritual, o livro prega que, ao melhorar nossa comunicação com nosso eu espiritual, ganhamos acesso a um mundo de criatividade e plasmação, onde nossos desejos mais sinceros podem ser materializados. Exigindo muito da pessoa em termos de comportamento e dedicação, o caminho apresentado pisa no freio da correria e da superficialidade do mundo de hoje e apresente uma outra visão de mundo, mais romântica e mágica. Enfim, um grande desafio para quem quer ter seus desejos realizados. Só não sei se, com toda a evolução espiritual adquirida durante o processo, os desejos irão continuar os mesmos ...