A Profecia Celestina

A Profecia Celestina James Redfield

Resenhas - A Profecia Celestina

Pedróviz 22/05/2011

Decepcionante
Decepção é algo que ocorre quando se esperava algo grandioso e esse algo não aconteceu. Assim foi com a leitura de A Profecia Celestina, que somente levei até o fim por teimosia.

O livro parecia prometer uma mensagem interessante que seria revelada com a leitura, o que não aconteceu durante todo o desdobramento de um enredo de perseguições, pedras energéticas e caminhos místicos nos Andes. Enfim, mais uma obra em torno da mística da Nova Era e esse retorno ao paganismo, ocultismo e artes absurdas sem qualquer fundamento, sempre com a desculpa do auto conhecimento e busca da felicidade, como se já não tivéssemos sábios o bastante e palavras boas o bastante em bons livros para pessoas carentes de boas palavras.

O que ocorre é que nem isso o livro faz, não mostra caminho nenhum, não traz nenhuma boa palavra. Enrola, fala de nove segredos que precisam ser alcançados, posterga. Bom, para cristão, há dez mandamentos, mal decorados e mal cuidados e cuidar agora de mais nove mistérios é demais. Todo o livro de auto ajuda parece arrolar uma lista de mistérios, segredos, passos para a felicidade que precisam ser seguidos pelo ávido leitor.

Talvez ler esses livros seja a forma de escapar da dureza do cristianismo, pois "amar ao próximo como a ti mesmo" é dureza. Mas prefiro fazer de conta que sou um bom cristão do que fazer esse teatro do absurdo de Nova Era. Como dizem, a curiosidade matou o bicho.

Marta Skoober 28/01/2013minha estante
Gostei da resenha Pedro, coerente. E olha que eu gostei do livro, quando li há muito tempo atrás.

Hadryedja 26/12/2018minha estante
Gostei da sinceridade ácida . Mas senti uma visão fechada e pessimista temperando a resenha. De toda forma obrigada por partilhar sua percepção.

Nessa Gagliardi 23/06/2010

Bela de uma porcaria.

Fuja dele, melhor se consultar com Radesh!

PS: E quem não gostou da minha resenha, pode ir escrever a sua. :)
Caio 28/09/2009minha estante
Quando for criticar um livro, exponha seus argumento de forma racional e não simplismente julgue o livro sem razão.

lordglauber 20/09/2015minha estante
Simplesmente Burróloga.

Roseli33 18/09/2022

Muito interessante e de grande reflexão
O livro fala de um manuscrito que ensina como podemos evoluir espiritualmente e melhorar nosso convivio em sociedade. Ensina a identificar nossas barreiras através da análise que recebemos na educação de nossos pais e a partir daí transpor as barreiras. Mostra que tudo é energia e podemos nos fortalecer através do contato com a natureza e amor a tudo que nos rodeia. Isso tudo narrado atraves de uma história de aventura. Achei muito interessante, recomendo a leitura.
Pamela 19/09/2022minha estante
Aonde entro pra ler o livro todo ?

Roseli33 19/09/2022minha estante
Por aqui você não consegue ler, mas tem um site que você pode baixar o livro.
lelivros.love

Sassá. 17/06/2009

Esperava mais...
Chato, pouco criativo, esperava mais. Desisti na metade do livro.
Vivi Böck 06/01/2011minha estante
Concordo plenamente com a Sassá.. livo muito chato, tb desisti na metade do livro.

Ângela 15/08/2011minha estante
Sassá e Vivi foram mais inteligentes, eu persisti na burrice de ver até o fim qual era a desse livro que todo mundo fala tanto, mas abandonei a leitura quando faltava umas 10 páginas para acabar, irritadíssima com o grau de cafonice da parada.

Salomé Margot 27/07/2013

Os caminhos para a evolução espiritual
Embora tenha adorado o livro e o tenha tornado um dos meus favoritos na minha estante, não sei bem como explicar todo o encanto que a obra traz. A todo tempo, em todas as explicações 9 visões para a evolução do ser humano eu me perguntava: - Mas será que isso existe mesmo? Será que eu posso provar também do Manuscrito?
E, enfim, tudo só aumentou mais minha curiosidade em ler os demais livros da trilogia e em me descobrir nesse Universo do qual o livro trata. Tomara que, a qualquer tempo, eu consiga descobrir qual o meu "drama de controle".
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Olá Salomé ,realmente esses livros têm um destino marcado ,estou também a procura dos outros .
Abri um grupo de nome A PROFECIA CELESTINA Guia de leitura e estudo venha participar ,tenho a certeza que será muito bom compartilharmos .
Namastê!

Evandro.Angotti 17/08/2019

Tema muito bom, mas mal transmitido
O livro trata de temas bem atuais. Para um livro escrito em 1994, ele foi bem profético a olhar para o mundo atual. Eu particularmente tenho uma crença bem definida no sentido que o livro nos levou. Agora, o que não gostei muito na leitura foi a forma como o autor abordou. Acabou sendo uma leitura cansativa. Mas, como eu disse, a mensagem é muito boa.
Marlo R. R. López 02/03/2021minha estante
O final dos anos 80 e o início dos anos 90 foram o auge do movimento 'new age' - exatamente a época em que a geração pós-guerra amadureceu alguns dos seus ideais ecológicos e de 'paz e amor'. É um livro bem dentro do espírito do tempo dele, na verdade.

Marcia 30/03/2009

Um livro incrível
Só para começar, é um livro muito bem escrito. O conteúdo é ótimo; para quem tem atenção e sabe absorver, compreender o que o autor quer passar, é um prato cheio. Totalmente voltado para a espiritualidade e evolução. Só tenho muitas dúvidas se são coisas que ainda vão ocorrer, é praticamente uma utopia - como o próprio livro diz. Poucas pessoas têm essa consciência, o que é uma pena.
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Olá querida abri um grupo de estudo de A Profecia Celestina Guia de Leitura e estudo venha participar e tirar a limpo todas suas dúvidas

Moitta 13/05/2009

Exelente. Mostra atravez de um romance a descoberta de 9 profecias, que falam das coincidencias e sincronismos da sua vida, a razão para os conflitos na busca pela energia uns dos outros, como buscar essa energia da fonte, superar seus dramas de controle, interpretar sonhos e mensagem em geral. Tudo conspira a seu favor, basta ficar atento e verá. Impossivel ler esse livro e não vivenciar os sincronismos. Leitura fácil e agradável.
Venha participar do grupo A Profecia Celestina Guia de leitura e estudo

Alê 24/04/2010

Este livro não é só uma história de suspense e ação, mas também um guia para nos levar a nova consciência da espiritualidade e do desenvolvimento pessoal. É bacana porque mostra a necessidade da nossa evolução espiritual mas sem estar ligado a uma religião, vale a pena ler!
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Venha participar do grupo de estudos A profecia Celestina Guia de leitura e Estudo

JuFlesch 21/01/2010

MUITO RUIM!
Tentei ler, mas a narrativa é muito ruim.
Os personagens são mal construídos.
Os personagens são todos iguais.
As falas são meio automáticas, sem sentimentos reais.
As conversas não fluem de um jeito normal.
A história é estranha.
Tudo é muito amador. Faltou maturidade na escrita.
Só isso.
01/06/2017minha estante
Você é uma leitora ou uma escritora? Não conseguiu sugar nada de bom na mensagem do livro? Que pena que não gostou... pois eu achei um dos melhores que já li, espiritualmente me acrescentou muito e me fez ver o mundo de outra forma. O tipo de livro que muda a vida de uma pessoa.

Eliel Zulato 17/03/2009

Fatos ocorridos que todos acham corriqueiros, neste livro tem outros sentidos e significados.....

Afonso74 25/07/2009

não é pra mim
Não é o tipo de livro que gosto (divagações espirituais e "ensinamentos para a vida") mas devo reconhecer que é bem escrito e cumpre esse papel com um pano de fundo bem construído pelo autor.

Por não me identificar com nenhum tipo de, digamos, auto-ajuda meio mística, acabei dando 2 estrelas... embora quem goste desse tipo de leitura irá certamente agregar mais 2 estrelas nessa avaliação.

Gri 15/06/2009

Energia
Para os crentes e descrentes a crença da Energia que nos envolve é fascinante e desafiante. A vida é pura Energia e o livro faz uma "breve demonstração".

Fabrine 09/07/2009

É um livro que nós ensina concerteza muitas coisas da vida, dos nossos sentimentos e de como nos somos.
Envolvendo-se com uma bela história de aventura e amor.