Como é Duro Ser Diferente

Como é Duro Ser Diferente Giselda Laporta Nicolelis

Resenhas - Como é Duro Ser Diferente

Tassi 28/09/2013

Sobre bullying e as chamadas "panelinhas"
A obra surgiu de palestras em escolas de todo o país, que denunciaram o comportamento ofensivo de alguns jovens.
Layla é uma adolescente que, como a maioria, vive cheia de angústias sobre a sua aparência peculiar, muito diferente dos seus pais, que são belíssimos. Ao observar as pessoas ao seu redor, ela relata as enormes diferenças entre os seus colegas, e como são ofendidos pelos que se consideram "perfeitos" por causa de raça, peso, altura,personalidade, dificuldades financeiras, etc. Ela demonstra sua apatia pelos apelidos ofensivos, e não ver mal algum em ser diferente.
A autora Giselda Laporta Nicolelis soube representar muito bem as angústias adolescente:as frustrações com o próprio corpo, as primeiras paixões, a necessidade de ser aceito, o bullying, e, principalmente "como é duro ser diferente".
Mas afinal, todos chegamos a uma conclusão ao término deste livro. A de que ser diferente é normal. E que há diversos tipos de pessoas, ainda mais no Brasil,que é um país rico em diversidade e miscigenação . Pois, convenhamos nós: que graça teria se todos fossem iguais?

pa 15/08/2012

como faz para ler o livro

Laura Nepomuceno 05/08/2012

Como é Duro Ser Diferente - Giselda Laporta Nicolelis
O livro conta, pelo ponto de vista da protagonista Layla, sobre a sua vida. Ela acha que é muito diferente dos outros e foi um erro da cegonha, pois seus pais eram lindos, mas o foco do livro não é exatamente esse, o foco é o que ocorre no colégio em relação ao bullying contra os alunos diferentes, nisso tem várias situações como a menina que sofrera com o preconceito da avó só por ser negra.

Mas o livro também fala da vida na adolescência, Laya tem que enfrentar a separação dos pais e ainda tem a sua inexplicável paixão por Pedro e seu estranho método de conseguir a sua atenção. O livro supera as expctativas, pois muito mais do qe um estória ele é uma lição e deveria ser lido por muita gente pelo mundo a fora.
Celsio 08/12/2020minha estante
Olá.
Sou professor de língua portuguesa e sua postagem foi usada pelos meus alunos, como sendo deles... (carinha de não gostei). Kkk.
Preciso compreender que também fui adolescente e já passei por essa fase.

Gabriel 08/02/2010

O livro é muito bom, fala das diferenças e tals mais eu acho que o final poderia ser melhor.
vsc bibliotecária 24/05/2016minha estante
O final, realmente, foi decepcionante.

Celia.Rabelo 05/06/2009

Li com a minha filha ontém!!! Ela tem 13 anos e odeia ler, então lemos cada uma um capítulo, ela adorou e eu também. A história é muito emocionante, a gente acaba se identificando com esse ou aquele personagem. O livro trata de alunos ditos "diferentes", que levam esse ou aquele apelido, devido a um defeito físico ou até mesmo por ser muito estudioso ou não. Muito bom livro.