Lírio Vermelho

Lírio Vermelho Nora Roberts

Resenhas - Lírio Vermelho

Denise195 15/07/2021

Como todo romance dessa autora sensacional você encontra a dose certa de paixão, reviravolta, mistério, água e açúcar.
Para fechar o livro com sorriso no rosto e aquele suspiro longo e maravilhado.
Andreza 15/07/2021minha estante
Nora Roberts maravilhosa como sempre??

Fáti Fah 02/05/2021

Nora Roberts
Incensada como uma contadora de histórias de enorme versatilidade e talento.??????????

Nati Gimenez 17/03/2024

Um desfecho maravilhoso para essa série tão incrível e florida! Amei ver a história da Hayley, do Harper e da querida Lily. Recomendo??

Luh 26/03/2021

Bye bye fantasma.
Esse é meu livro favorito da trilogia, SEM sombra de dúvidas.
A Hayley sempre foi minha personagem favorita desde o primeiro livro e no livro dela ela foi incrível e tão divertida.
Amei a forma que a autora entrelaçou a estória da fantasma com as das três mulheres, foi super majestosa e emocionante.
Um livro bem legal pra se distrair, não diria que é o melhor da autora mas eu gostei.

Ana Carolina 23/01/2021

O melhor livro da trilogia
Neste livro o mistério da noiva Haper é desvendado e a história é focada em Hayley. Ela já aparece no primeiro livro, é uma parente distante de Roz, que chega na casa desta grávida e pedindo emprego. No decorrer do livro vemos nascer o romance entre Hayley e Harper, filho de Roz. Ele é muito próximo de Lily, filha da Hayley (inclusive acho fofo o parto dela e a participação dele que ocorre no primeiro livro) e isso faz com os sentimentos dela por ele se alvorocem. A história deles se desencadeia de forma muito fofa e também conturbada por causa do fantasma misterioso que se torna mais agressivo. De todos os livros da trilogia este foi o que mais gostei, não só pelo romance, mas também por ser mais dinâmica e pelo carinho que Harper tem por Lily.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Leninha Sempre Romântica 02/05/2013

Lírio Vermelho é o terceiro e último livro da Trilogia das Flores e narra agora a história de Hayley, uma das três mulheres que formam um dos trios mais encantadores das mocinhas de Nora Roberts. Posso até parecer repetitiva, mas quero reafirmar que Nora conseguiu novamente, ela tem o dom de encantar seus leitores e fãs e agora o faz com mais uma história ricamente ilustrada, com cenários inspiradores e personagens de tirar o fôlego.

Finalmente o mistério que cerca a Noiva Harper é elucidado, mas antes disso e para que isso aconteça, muita água vai rolar por baixo da ponte.

Vemos e revemos personagens que marcaram presença nos livros anteriores e foi gratificante ver o despertar do amor entre Hayley e Harper. Não foi difícil torcer para que os dois se acertassem, até porque senti que nesse livro a autora deu um pouco mais de atenção ao romance envolvendo os personagens, o que foi pouco explorado nos livros anteriores, Dália Azul e Rosa Negra, pelo menos em minha opinião.

Muitas barreiras serão impostas entre o casal e dessa vez a Noiva Harper está de matar, assombração pouca é bobagem, com uma obsessão além do normal.

Nos livros anteriores vê-se Stella ser assombrada em seus sonhos, Roz ter visões de arrepiar, mas com Hayley a Noiva Harper caprichou, a forma com que ela se faz presente foi assustadora e bem sinistra, vale a pena ler para descobrir.

Nora Roberts consegue manter durante toda a trilogia o fio condutor da história e apesar de terem sido poucos os livros que li da autora, nesse com certeza ela caprichou, deixando para o último livro um desfecho de tirar o fôlego.

Vi-me com a respiração suspensa, numa tensão impressionante ao longo da leitura, que vai se desvendando aos poucos deixando um mistério no ar, é impossível largar o livro antes de seu término, e quero frisar para todos: Que final!

Com certeza o melhor livro da trilogia, com direito a pitadas de humor e um romance bem gostoso de vislumbrar. Isso sem falar na pequena Lily que com certeza mereceria, junto dos filhotes de Stella, uma nova trilogia. (sonhos de Leninha)

Em vários momentos durante a leitura me peguei falando sozinha e rindo feito boba das tiradas engraçadas que encontrei na narrativa. Depois da metade do livro foi difícil conter a emoção e o grito na garganta e ficou totalmente impossível largá-lo um minuto sequer.

Um livro que começa a encantar já pela capa, que é belíssima, e que seduz o leitor a desvendar todos os mistérios que ficaram em suspenso ao longo de toda a trilogia, uma das mais bem ilustradas, com seus cenários repleto de perfumes e flores.

Acredito que serão poucos os que discordarão de mim quando digo: Nora Roberts mais uma vez alcançou seu objetivo e nos brindou com uma trilogia inesquecível.
Palmas para a diva!

Naty 22/05/2013

www.meninadabahia.com.br

– Mantenha a calma – aconselhou Harper. – Chegaremos a alguma conclusão.
Pág. 110

Nora Roberts com um toque de terror! Acreditem. Apesar de não ter assistido O exorcismo de Emily Rose, algumas cenas de Lírio Vermelho remeteram ao filme. Nem a Trilogia do Círculo, com a vampira-malvadona-mor, foi assustador quanto com algumas cenas desse livro. Uma cena em especial me arrepiou e eu pensei: Putz, Nora arrasou nisso!

Lírio Vermelho (Bertrand Brasil, 336 páginas, R$ 39,90) começa com Roz e Mitch retornando da Lua de Mel. O relacionamento de Stella e Logan está ótimo e só Hayley está sozinha. Ela e Harper. Ela meio que abdicou dos homens quando estava grávida, mas agora que Lily não é mais um bebê de colo, seu corpo sente falta de carinho e claro, sexo. Mas ela não quer sair e paquerar, ela quer Harper (filho de Roz). E isso é um problema, ela acha que Roz ficará chateada se ela der em cima de seu precioso filho, além do medo de estragar a ótima amizade que Hayley tem com ele (ele segurou sua mão quando Lily nasceu e sempre esteve por perto quando ela precisou). Mas ela precisa tentar, porque quando o vê tudo que ela quer é se jogar em seus braços.

E ela faz isso. Dá o primeiro passo. O problema maior não é nem Roz não gostar, o verdadeiro problema é que o fantasma da Noiva Harper nunca irá deixar esse relacionamento ir à frente. Roz, Stella, Hayley, Mitch, Logan, Harper e David (o mordomo) precisam se juntar e descobrir o que aconteceu com a Noiva Harper para que possam descobrir o porque dela ainda assombra a mansão. Eles precisam descobrir qual a coisa pendente que ela tem com o plano terreno, para que possam resolver e ela ir para o além. Amélia (Noiva Harper) está mais poderosa do que nunca. Malvada, revoltada e imprevisível. Ela é capaz de coisas terríveis, incluindo possessão.

As cenas com a Noiva Harper são assustadoras. As cenas entre Hayley e Harper são de pegar fogo (quem diria, sempre achei ele um banana, rs). Nos livros anteriores, eu não dava muito crédito à Harper. Ele vivia imerso em seu mundo, entre enxertos e hibridização. Mas quando ele descobre que Hayley sente algo por ele, seu sensor macho-alfa é ativado (e como esse personagem cresce!). Ele “vira” aqueles mocinhos de romances medievais, que adoram dar ordens e que querem que sua vontade seja lei. É, ele me surpreendeu! Já Hayley, nossa, ela dá umas mancadinhas que aff, tiram do sério. Numa cena eu tive vontade de dar um sopapo nela e dizer: será que você não aprendeu nada???

Lírio Vermelho, de Nora Roberts (Bertrand Brasil, 336 páginas, R$ 39,90) , mistura ação e romance com um toque assustador. Nora, como sempre, fechou mais uma trilogia de forma brilhante. Ela é mestre em criar histórias envolventes e personagens pelo quais nos apaixonamos. E, ela ainda consegue acrescentar um toque sobrenatural que por mais louco que seja, é bem incrementado.

Não importa onde a história se passe, seja no Alasca, na Irlanda ou em Memphis, Nora Roberts sempre cria histórias que agradam!

Trilogia das Flores
1. Dália Azul
2. Rosa Negra
3. Lírio Vermelho

Vitor Emmanuell 10/07/2013

“Ele encostou a testa no ombro dela, quase incapaz de respirar enquanto ela se fechava à volta dele.”

E vamos para a fase final desta incrível Trilogia! Vamos relembrar um pouco o que aconteceu nos dois primeiros livros. No Primeiro, conhecemos a história de Stella, no segundo, a história de Roz, e agora conheceremos a história da mulher mais nova do grupo: Hayley!

E como toda a trilogia, nós precisamos de um romance! Já sabemos de cara que a protagonista precisa de um homem másculo, forte, bonito, sensível, charmoso e tudo mais!

E como eu sou um jovem muito prestativo e que presta a atenção nas coisas.... No livro anterior Hayley teve um filho, ou melhor, uma filha linda chamada Lily! E é lógico que eu prestei muita atenção nas cenas que rolavam, e nos spoilers que a autora soltava ao longo do livro!

Harper, o filho de Roz! Isso mesmo galera! Lembro da cena ainda com todas as letras! Harper segurou a mão de Hayley no dia do parto! Ali eu já apostei: esses dois vão se pegar no próximo livro!

Dito e feito!

Eles se pegam divinamente!

Só que agora, tem outro detalhe cabuloso! Quando eles se pegam, a tarada da Noiva Harper passa a possuir o corpo de Hayley!

Imaginem a loucura disso tudo!

Mas, felizmente, todos conseguem resolver seus problemas com bastante calma. Nesse livro, o mais curto da trilogia, as coisas são mais rápidas, mas não deixam a sensibilidade de lado.

O amor que Hayley sente por Harper é puro, além de Roz super apoiar o romance, eles são tão divertidos juntos!

A cada briguinha, você se apaixonada mais pelo casal!

Foi, na minha humilde opinião: o melhor livro da trilogia. É o que mais surpreende!

A história é muito boa e inovadora, agora, deixe-me presenteá-las com alguns trechos do livro, que não podem deixar de ler! Vale muito galera!

Cris Paiva 18/10/2013

Finalmente consegui ler o ultimo livro da série!!
Está ficando cada dia mais difícil tirar um tempinho para por a leitura em dia, e não é falta de vontade não, é de tempo mesmo.

Bom, desde o primeiro livro deu para entender que a Hayley tinha uma quedinha (na verdade, um tombo) pelo Harper, filho da Roz, mas ele sempre foi meio galinha, ciscando pra todo lado e arrumando 25 namoradas ao mesmo tempo, e quando não estava galinhando, estava cuidando das plantinhas dele. Tudo começou a mudar quando a Lilly nasceu. Parece que o Harper começou a dar uma aquietada e a considerar outras opções...
No terceiro livro da série, as coisas já estão mais calmas, o Harper está completamente encantado pela Lilly, que faz gato e sapato dele, e tem sentimentos fortes pela Hayley e ela por ele, mas a Hayley acha meio "estranho" namorarem, afinal ela é amiga da mãe dele e funcionária dos dois... (Na boa, eu também acharia estranho ter a sogra como a minha chefa!) Não bastasse isso, ainda tem de aturar uma fantasma psicopata que acha que é sua dona, e que quer mandar até nos seus pensamentos.
Mas a Hayley é uma mulher de opinião! Ela decide enfiar o pé na jaca e correr atras do prejuízo, ou seja, do Harper. E enfrenta a psicodoida e até a chefona (que aliás não é nenhuma jararaca) e ataca o pobre Harper sem dó nem piedade!! KKkkk

O Harper é um tipico mocinho fofo com aquele jeitão meio rústico que a gente ama! Ele adora cerveja, esportes e tem uma pegada daquelas que faz os pelinhos do braço (e de outras partes) se arrepiarem todos. Oh hómi bão!! E não tem medo nenhum de fricote de namorada e nem fantasma maluco. Ele enfrenta o que aparecer daquele jeito macho de ser, que a gente adora criticar, mas que ama de paixão!!

Romance dos bons, para ninguém botar defeito!

Aline 08/02/2014

Excelente trilogia!
Recomendo!

O terceiro livro fechou com chave de ouro a história da fantasma!

Blog Leio Livro 01/12/2016

Nem tudo são flores com a Noiva Harper
Após um longo período, lendo outros livros, finalmente consegui ler Lírio vermelho e terminar a Trilogia das flores. Confesso que enrolei um pouco para lê-lo, pois não tinha simpatizado muito com Harper. Desde o início, achei ele infantil e sem graça. A Hayley também é infantil, mas seu alto astral compensa.
Como estava curiosa para saber mais sobre Amélia, ou Noiva Harper, o fantasma que assombra a família, decidi encarar a história. Dos 3, esse, com certeza, é o melhor volume, pois tem momentos engraçados, romance e tensão. A Noiva Harper prova que pode ser um fantasma do mal. Quer saber mais a respeito? Leia a resenha completa do Blog Leio Livro, no link a seguir.

site: http://leiolivro.com.br/lirio-vermelho-trilogia-das-flores-vol-3/
Andreia333 09/12/2016minha estante
Terminei de ler o segundo livro da trilogia das flores hoje de manhã,e adorei muito. E agora estou lendo o último livro dessa trilogia. Espero que seja tão bom quanto os dois outro foram.

Vivi Martins 29/05/2013

No último livro da trilogia das flores, o fantasma de Amélia que assombra a Harper House resolve voltar seus canhões para a jovem Hayley e Harper, que embora já se gostem e se desejem há muito tempo, somente agora vão começar a explorar esta paixão, só que desta vez ela está usando o corpo de Hayley para demonstrar não apenas seu poder, como alguns detalhes do seu passado. E conforme o amor de Harper e Hayley vai se consolidando numa relação cada vez mais séria, mais desgostosa Amélia vai ficando e eles tem que descobrir o que se passou com ela a fim de poderem, de uma vez por todas, ficar livres dela, que demonstra estar cada vez mais louca. Mas apesar de todos os problemas, nem Hayley, nem Harper estão dispostos a abrir mão do amor que sentem ou do que desejam para seu futuro e para isso vão contar com a ajuda de todos os outros!

Camille 18/06/2013

Último livro da trilogia das flores, Lírio Vermelho volta sua atenção para Hayley, uma mulher que chegou grávida à casa da prima distante Roz e sua filha, Lily.

Ela imagina que Harper, filho de Roz, nunca vai querer nada com ela. Afinal, conheceram-se no pior momento possível: ela esperando a filha nascer, com enjoos, irritação e todos os “sintomas” de uma gestação. Ela também já o viu com muitas mulheres mais gostosas e charmosas que ela.

– Geralmente, a minha política não inclui dizer a uma mulher que a amo quando ela está sendo chata. Na verdade, nunca disse isso a ninguém antes, porque é uma coisa que tem muito peso. Devia ter peso. Portanto, você é a primeira.
— Página 225

Ninguém disse, entretanto, que ele sentia por elas 1/4 do que sente por ela. Ele não quer arriscar, acha que ela só o vê como amigo, irmão. Até que uma noite em especial um deles resolve arriscar, mudando completamente a vida que levavam e pondo em pauta os sentimentos reprimidos.

Mas nem tudo são flores. Amélia é uma fantasma que promete prejudicar qualquer Harper que tente ter um relacionamento feliz, e ela com certeza não está nada contente em ver o caminho que Harper e Hayley estão tomando.

- [...] Consigo suportar o mau porque sei que encontramos algo um no outro que é realmente importante. Suponho que é piegas, mas… - Não. É felicidade.
— Página 236

É com essa estrutura que Nora Roberts trabalha nesse livro. Suas características marcantes continuam presentes: personagens interessantes e realísticos e um romance do tipo que todo mundo quer na vida.

Harper é um homem que gosta de proteger quem ama. Além disso, em nenhum momento ele se faz, ou deixa ser feito, de idiota. Em situações clichês que Nora cria, ele é quem dá a volta por cima da mesmice e mostra sua personalidade. Isso faz a história caminhar bem em todos os momentos, inclusive os tensos.

Sendo um livro de Nora Roberts, você sabe que é só esperar que, em algum momento, sua atenção vai ser presa e você não vai conseguir mais parar de ler. Comigo demorou alguns capítulos para isso acontecer em Lírio Vermelho, mas quando aconteceu, li o restante em algumas horas, sem parar.

Se você já leu os dois primeiros volumes da trilogia, vai se apaixonar pelo último, acompanhando de perto o desenrolar do amor entre o casal.

Leninha Sempre Romântica 28/11/2013

02/05/2013

Palmas para a diva!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/05/lirio-vermelho-nora-roberts.html

Juh Sutti 21/12/2013

Fechando com chave de ouro <3
Essa trilogia ganhou completamente o meu coração, se tornou minha queridinha. Antes desses eu havia lido apenas um livro de Nora Roberts, e apesar de ter gostado, não tinha sido assim tão memorável. Dessa vez foi diferente.

O que mais me atrai nessa trilogia é que apesar de ter um casal protagonista, de eles viverem uma linda história de amor, Nora Roberts não faz disso o foco total, os personagens secundários tem espaço garantido e são tão importantes quanto os principais. Lírio vermelho é o meu preferido, eu já estava encantada por Hayley e Harper desde o primeiro livro, foi legal acompanhar cada detalhe dessa convivência, até que eles finalmente se tornassem o centro.

Hayley é jovem, mas cheia de responsabilidades, ela optou por criar sua filha sozinha, e se desdobra para dar conta de tudo. No entanto, ela sente falta de um homem com quem compartilhar as coisas, entre elas a cama. Acontece que ela não quer qualquer homem, ela quer Harper, e não é só Hayley que é doida por ele, a pequena Lily também. Eu me encantei por Harper desde o primeiro livro, além de lindo ele é dedicado e amoroso, foi ele quem segurou a mão de Hayley no dia de seu parto, ali já ficou claro que eles seriam um casal.

" -Você está pedindo que eu me arrisque a perder você? - disse Harper.
- Não. - Hayley olhou para ele. - Estou lhe pedindo que acredite em mim."

Como não poderia deixar de ser, Amélia, a fantasma mais maluca de todos os tempos, não está satisfeita com essa situação, ela quer vingança. Para ela, todos os homens são mentirosos asquerosos, e ela não aceita que possa existir algo entre Harper e Hayley. Se eu já achava Amélia psicótica, neste livro ela mostra quem ela realmente é. Gostei muito da forma como a história da Noiva Harper foi finalizada, suas aparições forem eletrizantes e assustadoras. Nora Roberts soube dar o tom certo para que a parte sobrenatural (e principal) da trilogia não se tornasse forçada.

"– Mantenha a calma – aconselhou Harper. – Chegaremos a alguma conclusão.
– É fácil para você dizer isso – retorquiu ela. – Não é você quem está possuído por um fantasma psicopata."

Lírio Vermelho tem romance (com cenas um pouquinho mais quentes), ação, suspense e humor, tudo na medida mais do que perfeita. Os personagens que eu amo David, Logan, Mitch e as crianças continuam presentes, eu torno a dizer que vários deles dariam ótimas sequências!

Indico sem sombra de dúvidas e estou ansiosa para ler outros livros da autora (inclusive aceito sugestões). As capas são lindíssimas e a revisão está caprichada, só não gosto das folhas brancas, mas esse é um mero detalhe. Se você curte o estilo, tenho certeza que vai amar!

site: http://www.livroseblablabla.com/