O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Malu Coelho 04/05/2020

O Despertar - L. J. Smith
O final foi interessante, tem acontecimentos bem diferentes da serie.
Porém me deu vontade de ler os próximos livros.

predo 12/03/2010

3 estrelas.
Apesar dos capítulos finais serem muito bons, o começo deixou a desejar. Se o livro continuasse no mesmo ritmo do final, com certeza daria 5 estrelas

Jenny 12/04/2010minha estante
concordo com a sua resenha, achei o confronto muito melhor. o primeiro ficou enjoativo, talvez por que o damon não aparece muito :S

Arianne 18/04/2023

Esse livro me prendeu muito na leitura, pois é fluida e o mistério a cada página é uma tentação para continuar. O livro terminou com um final aberto e não posso esperar para começar o outro, desvendando uns mistérios e surgindo outros. Mas eu amei esse livro, compreendo o luto da Elena e tem meu coração. Stefan é um fofo misterioso e o Damon, um malvado misterioso... Mas é impossível não se apaixonar por um vampiro ??

isabelle.elias 05/05/2023

MUITO BOM
Nossa foi muito bom ler esse livro, meu unico erro foi ler ele depois de ver a série. Mas enfim, me senti com o coracao quentinho lendo.
É bem difrente da serie, porem é muito incrivel. Incrivel
conseguir imaginar os personagens certinho e surtar quando aparece seus personagens preferidos

Luana Karla Nogueira 22/12/2021

Gostei mais da série
Adora a premissa dessa história e usando digo que gostei mais da série é pq achei o roteiro muito mais coeso, instigante do que o livro. Conhecemos duas Elenas diferentes. Os acontecimentos do livro parecem tão rasos os personagens são pouco explorados, sem muita complexidade e olha que são bem menos do que o do início da série

michele. 19/05/2021

Não gostei dos livros, as duas estrelas são uma pelo Stefan e outra pelo Damon só. Pq né os irmãos Salvatore princípalmente o Damon tem meu coração, agora a Elena é insuportável nos livros...a série é infinitamente melhor, e olha que é difícil eu falar que uma adaptação é melhor que os livros hein, e de igual mesmo só tem os nomes a série é infinitamente superior!!

Queen Buuh 04/01/2023

Tô nesses
Pq acabei a série
Eu amo diários de vampiro, tá na minha adolescência toda
Demorei anos pra conseguir terminar a série e tô com saudades
Por enquanto tá bem estranho,mas entendo as fundições dos personagens
A Elena é completamente diferente da série , fizeram ela ao contrário tá difícil de separa da série por enquanto.

Gmmn 02/01/2023

Eu amo a série de mais e quando fui ler o primeiro livro sabia q seria diferente de assistir a série mas me surpreendi de um jeito bom a história faz vc querer ler e continuar tem seus erros assim cm qualquer livro mas n deixa a desejar quando termina de ler vc só fica com vontade de comprar o 2 e lê-lo

Lice 14/06/2021

Gsus Elena loira com uma irmã pequena, tia Judith noiva, praticamente casada. Bonnie ruiva e não tendo o sobrenome Bennet. Meredith ?
Decidi ler os livros porquê amo a série. Pensei que seriam bem parecidos, mas desde o primeiro capítulo mostrou que eu estava um pouco enganada.
Claro que tem o drama do Stefan com o Damon igual o da série, a Bonnie aos poucos descobrindo quem ela é. Caroline sendo uma vadia no início (eu amo ela). Ao mesmo tempo que tem as características dos personagens diferente aos da série a história em si é a mesma.
É um livro pequeno e rápido de se ler, é uma escrita ok, água com açúcar, não fala muito sobre os personagens, o foco é realmente voltado para a Elena tendo conquistar o Stafan.

bianca 16/06/2021

o livro é super diferente da série mas eu gostei muito, as personalidades e características físicas dos personagens são bem diferentes, recomendo ?

cecilia 15/07/2021

Nem tem muito o que falar sobre esse livro, li ele porque queria saber como era em comparação a série. Eu gosto da série, apesar de reconhecer que é bem clichê e não ser lá grandes coisas. Esse livro, por outro lado, é horrível. A 1,5 estrela é mais porque dei umas boas risadas porque tinham coisas absurdas que rir acabava sendo a única opção mesmo.
Não acontece muita coisa, na verdade quase nada, só algumas cenas que eram pra ser tensas mas obviamente não são. Tem muitas cenas que são muito irreais, outras que dão muito a impressão de se estar assistindo um filme de patricinhas dos anos 2000. O Stefan é aquele típico bad boy que é escrito pra ser misterioso, mas acaba só sendo chato e sem personalidade. E a Elena é só chata e obcecada pelo Stefan e se acha muito; com essa Elena do livro da pra facilmente começar a gostar da da série. Todos os outros personagens são chatos também, por serem todos muito superficiais e o romance do Stefan e da Elena é completamente instalove. Talvez o que salve um pouquinho esse livro sejam as cenas com o Damon, que é o personagem mais legalzinho do livro, mas ele nem teve muitas cenas.
Enfim, se eu for ler o resto dos livros vai ser só por curiosidade mesmo.

Carol 09/01/2023

Releitura
Não fiquei tão empolgada como quando li há muitos anos atrás e já esperava isso.
Apesar disso, é uma boa história com seus mistérios que nos faz querer continuar para saber melhor sobre os acontecimentos.

Confesso que a série ficou bem melhor do que o livro, souberam trabalhar bem a trama aproveitando os pontos que nos prende no livro.

Cíntia 29/04/2021

Apesar de ser uma pessoa apaixonada na série TVD eu simplesmente odiei os livros, a Elena que temos no livro é na série são completamente diferentes e devo dizer na série é bem melhor, Caroline nesse livro é uma chata também livro totalmente chatinho e personagens sem carismas. Mas apesar dos livros serem ruins a série é boa ?
Tania 29/04/2021minha estante
Eu tmbm achei os livros muito chatos, ainda bem que a série ficou boa, apesar de achar a Helena chatinha em ambos, livro e série...

Hobbit na Toca 08/07/2021

Parece que eu li algo pela metade.
Esse livro é BEM simples! Nada tem aprofundamento. Tudo e muito rápido e simples. Em um beijo eles já estão trocando juras de amor, chega a ser engraçado.

Pelo menos a elena do livro parece ser interessante, mas não dá para ter certeza porque não tem aprofundamento.

E o livro parece que acaba na metade.