O Flautista Misterioso e os ratos de Hamelin

Mario Bag

Resenhas - O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin

1 | 2 | 3 | 4

Jéssica 20/05/2023

Amei a história, nao conhecia antes
Bem curto li em menos de uma hora mas a historia possui varias camadas

Ryan143 14/05/2023

Acho super legal a historinha. Ela é escrito em cordel, então é bem fácil e levinho de ler.

achei mt bom

VictAria 24/04/2023

Achei super interessante essa história, li tudo em menos de uma hora. já havia ouvido falarem sobre essa lenda, e me despertou curiosidade

MortigannaDriver 07/04/2023

O Flautista Misterioso
Li esse rápido mais Acho que prefiro A pedra do Meio dia Ou Arthur e Isadora, o Flautista mistério é bom! Mas não achei tão engraçado quanto Arthur e Isadora foi. Lembro que quando li da primeira vez a uns 5 anos atrás eu gostei e isso não mudou nada, mas a história só não é tão boa quanto eu me lembrava.

"O padre pedia a Deus
No momento do sermão
Que concedesse à cidade
O seu divino perdão,
Ou que, se não perdoasse,
Lhes desse uma explicação." Pág 12

Geovana.Duarte 14/03/2023

5 de 5
Vi esse livro na biblioteca da escola e achei interessante, ele realmente é muito bom, a escrita é bem leve e agradável de se ler.

eloisemab 27/02/2023

Gostei muito, peguei na biblioteca da escola não botando fé e adorei.
A história fica mais interessante ainda depois que você pesquisa e descobre que tem seis ou oito relatos históricos falando sobre essa história, leiam, muito bom.

Kayque 22/02/2023

+1 pra sair da ressaca
Peguei esse da coleçãozinha do Kaio e comecei a ler em voz alta pras crianças, foi bem legal, já conhecia o começo da história, mas o final me pegou de surpresa, além disso é um cordel, recomendo mt.

Prof. Edivaldo 26/01/2023

Tudo tem um preço
Livro em versos de cordel que trata de um flautista que chegou para resolver um preocupante problema em uma cidade ...

Mari 17/01/2023

já tinha lido a alguns anos, porém agora decidi reeler para doar
a leitura de cordel é muito prazerosa e rápida, muito interessante a construção da lenda nesse formato

escorpiano 04/01/2023

Um cordel nordestino de um texto clássico.
Já ouvi falar sobre a história do flautista misterioso e os ratos de Hamlet em outro contexto, mas foi a primeira vez que li efetivamente a história. Achei bem "sinistro" o final e gostei das críticas e informações contidas nas notas acerca da obra.
O que eu mais gostei foi da estética. Fazia muito tempo que não tinha contado com um formato que possibilitasse contar as sílabas ao ler.

Lock 03/01/2023

O Flautista misterioso e os ratos de Harmelin
Vocabulário incrível produzido em versos , a história é tão enigmática que a leitura não é demora tanto além de ser em formato de cordel
With love, ivy 03/01/2023minha estante
Eu estava no tiktok e passou um vídeo sobre essa história, entro no skoob e olhe só! Vou ler concerteza esse ano!

NAillen 29/12/2022

Intrigante mistério
Como uma boa lenda, Hamelin, apresentado em cordel trás uma história rápida mais intrigante a quem se aventura.
Não conhecia a lenda até então ganhar este pequeno.
É uma história que de início parece muito inocente e bobinha mas que é na inocência e ato bobo que muitas crianças desapareceram.

Ally 11/10/2022

A lenda sobre a infestação de ratos em Hamelin contada no formato de cordel é mágico, gostoso de se ler em voz alta, que chama a atenção de todos e ainda é capaz de surpreender o leitor com a volta na trama

Aubora 28/08/2022

Um dos meus favoritos, com certeza!
O Flautista de Hamelin é um dos primeiros livros que terminei, tão rápido quanto posso imaginar. Minha primeira leitura da literatura em cordel.
As rimas, foram os que mais me atraiu nele, automaticamente se tornando um dos meus favoritos até hoje!

Foi a anos atrás que eu li, mas sempre valerá a pena relembra-lo.

1 | 2 | 3 | 4