O Flautista Misterioso e os ratos de Hamelin

Resenhas - O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin

1 | 2 | 3 | 4

Lock 03/01/2023

O Flautista misterioso e os ratos de Harmelin
Vocabulário incrível produzido em versos , a história é tão enigmática que a leitura não é demora tanto além de ser em formato de cordel
With love, ivy 03/01/2023minha estante
Eu estava no tiktok e passou um vídeo sobre essa história, entro no skoob e olhe só! Vou ler concerteza esse ano!

Rainei 09/12/2012

Ótimo livro.
Livro muito bom.
No momento que eu peguei o livro, percebi que era um bom livro. E ao ler, não me decepcionei.

Na Literatura Selvagem 11/03/2016

O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin [em cordel]
Fiz uma troca de liros e recebi essa linda edição da Editora 34, que consiste numa adaptação da história d'O flautista de Hamelin escrita no formato de Cordel. Foi uma leitura rápida e deliciosa, foram minutos válidos gastos com um livro infanto-juvenil...

A lenda do flautista de Hamelin foi contada pelos irmãos Grimm e por Robert Browning, um poeta inglês. Essa história oral de origem alemã supostamente surgiu em meados de 1376, mas o relato que os Irmãos Grimm colheram data de antes, 1284. A lenda fala sobre um flautista que chega a cidade de Hamelin, que estava acometida de uma enorme praga de ratos. Ao som de sua flauta, ele se ofereceu como 'pegador de ratos', uma profissão comum na época e prometeu dizimar a praga. Ele atrai os animais até o rio, afogando-os. Quando vai receber sua recompensa, o prefeito da cidade se recusou a pagar o que foi prometido. Então o flautista toca e as crianças da cidade o seguem, como que hipnotizadas... Sobre o final do conto, não direi - embora muita gente conheça a história original - pois seria um spoiler desse livrinho que tenho em mãos...

Continue a leitura da resenha em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/03/o-flautista-misterioso-e-os-ratos-de.html

Carolina.Svinna 19/09/2016

Meu conto de encantamento favorito!
Conheci a história do flautista através da TV cultura, quando eles reproduziam contos de fadas em forma de teatro. Sensacional.
Deixo aqui, caso tenham interesse.

Iara.Filhar 24/04/2018

o flautista misterioso e os ratos de hamellim
este livro tem como base a historia de uma cidade localizada no coração da Alemanha ,que foi tomada por ratos . a cidade tinha vários gatos que por medo dos ratos fugiram e o '' apocalipse '' continuou eu e minha amiga recomendamos este livro pois alem de ser divertido também é muito educativo e incentiva as crianças a terem responsabilidade e cumprir com suas promessas.

18/11/2018

livro de hoje é um clássico da literatura e que foi contado de uma maneira bem divertida, em forma de cordel: todo em rimas. ACHEI SENSACIONAL!

mais no blog.

site: https://adeliadanielablog.blogspot.com/2018/11/o-flautista-misterioso-e-os-ratos-de.html

Adrian.Borges 19/11/2019

Regular
Quem nunca quis ler um livro de aventura e ao mesmo tempo muito misterioso, num dia de tédio?
Esse livro, conta sobre um flautista misterioso que aparecera na cidade de Hamelin, localizada na Alemanha. A cidade estava infestada por uma praga. Ratos. Eles destruíam tudo oque aperecia na frente, até os gatos fugiam dessas pequenas criaturas.
O flautista ao se deparar com esse '' apocalipse'', criou uma estratégia, para dicipar essa praga da cidade.
O prefeito da cidade tinha oferecido uma recompensa para quem conseguisse eliminar esses ratos, porém quando o flautista realiza o pedido do prefeito, ele não é recompensado, causando agora o conflito na história.
esse livro é do gênero fantástico e abrange muito a questão de confiança nas pessoas. É um livro que vale muito apena ler, onde você se aventura na misteriosa história.

Sara @desanuvie 16/04/2020

Uma lenda medieval alemã que foi colocada no papel pelos irmãos Grimm e que agora ganha traços de regionalismo sendo narrada em forma de cordel pelo Bráulio Tavares. Leitura rápida e bem cadenciada.

Amanda Silva 02/06/2020

É uma história em forma de cordel tão facil de ler, que lemos sem ver. Lendas urbanas que originalmente eram contadas oralmente e que passa a ser concretizadas em livros, assim como esse cordel.

T.Flausino 18/09/2020

Amei
Uma nas primeiras obras lidas por mim,lembro que foi quando a professora liberou a biblioteca pra minha sala na segunda série por aí,é uma obra pequena e de poucas páginas que significa muito para mim..Sempre esquenta o coração de lembrar sobre essa história embora sempre me pergunte aonde foi parar as crianças no final..

Dani 03/12/2020

Super rápido de ler. Coisa de 20 minutos. E é agradável, melódico por causa dos versos, das rimas. E no final dessa edição tem uma explicação do que é literatura de cordel e um pouco sobre a lenda do flautista encantado. É a primeira vez que leio uma história em Cordel e achei que não fosse me "conectar" com a história, e cara, nada a ver, imaginei tudo bonitinho, os personagens, os acontecimentos. E o final é assombroso.

Ster 13/02/2021

Amei
Achei super interessante, acho que foi a primeira vez que li cordel. O legal é que, no final é falado sobre a Lenda e depois é explicado sobre o que é cordel.
Você literalmente lê cantando, gostei muito mesmo?

1 | 2 | 3 | 4