Abdias

Abdias Cyro dos Anjos

Resenhas - Abdias

Juh Saint 20/12/2020

Dificil leitura só q recompensadora, é bem corajoso
Esse livro tem uma narrativa dificil pra começo, quem leu poucos livros na vida fique meio longe por enquanto. Essa edição pra mim foi melhor que outra que vi por aí (só dei uma folehadas de paginas mas deu pra ver q essa é superior).
O início serve pra gente se identificar (ou n) com o personagem protagonista, Abdias, um advogado que não aparenta ser uma pessoa ruim, mas o leitor ja precisa ficar de olho pois ele é muito ambicioso e está cansado de estar acomodado na vida dele, Abdias quer aventura, quer paixão pela vida. Esta cansado de ser um homem casado, pai de familia, todo certinho, esta infeliz com isso e quer mais. Quer desafiar regras que colocaram em cima dele.
Essa premissa inicial ja e bem interessante, então ele e chamado pra trabalhar num colégio interno apenas para garotas. La le expoem varios sentimentos que guardava como essa vontade de extravasar. No passado teve uma paixãon correspondida e se pergunta se a vida seria diferente com ela. A porcaria toda acontece quando...
ELE SE APAIXONA POR UMA ALUNA, UMA GAROTA MENOR DE IDADE...
Eu ja to esgotada desse tema e acho que o livro n inovou em nada, mesmo que tudo o que se propos foi interessante. Nteve nada de inovador so q tb n foi ruim.
A verdade e q o livro trabalha bem alguns topicos, porem poderia mostrar mais o outro lado, da garota também.
Uma das coisas mais interessantes do livro é isso q fica na sinopse, o livro se propoes a mostrar bem a época q se passa a estória e deixa mais interessante de ler, te deixa mais imerso.
Gostei do final, apesar de ja imaginar... Quem ja tem uma pegada em literatura recomendo, a n ser q o tema seja problematico demais pro leitor. De eu ser menor de idade me deixo irritada em algumas coisas, mas a estória é boa, bem realista e imersiva, vai ficar preso facilmente nela.