Orange #2

Resenhas - Orange

1 | 2 | 3 | 4

@acmochetti 02/11/2023

Cartas
Essa história está mexendo completamente com meus coração ao ponto de se tornar meu primeiro mangá de conforto (confirmarei tudo após ver o anime também), não consigo nem descrever meus sentimentos aqui, mas posso dizer que tive vários surtos diferentes em apenas dois volumes. Ansiosa para ler o restante.
Agora sobre o one-shot que é apresentado após a história principal, é uma ótima forma de quebra do melancólico. Algo super fofo, com um potencial enorme. Chiki tem meu coração juntamente com Suwa.

Brenda 17/10/2023

Leiturinha rápida, leve e boa. A protagonista que eu esqueci o nome descobriu, através da carta recebida por ela do futuro, que o menino que ela gosta vai cometer o oposto de viver em breve. Sendo assim, a mana tem que salvar o cara. O melhor desse volume foi o finalzinho, onde ela descobre que o trouxa que gosta dela (o terceiro nesse triângulo amoroso, e esquecido do rolê) também recebeu uma carta. Enfim, por questão de curisidade irei continuar, pq o interesse romântico potencial suicida nem é tudo isso, já tava pegando outra mina, safado. Pra mim ele perdeu o sauce, e o outro é muito trouxa, meu Deus. Irei acompanhar só mesmo pela fofoca.
Kibe 07/11/2023minha estante
o mangá é muito mais que isso e chamar o suwa de trouxa só porque ele literalmente quer salvar o amigo dele é ridículo. a poha da depressão do kakeru não é porque a naho não demonstra sentimentos por ele e sim por coisas muito mais profundas, o mangá é justamente sobre como tudo seria diferente se o kakeru tivesse vivido e não como é culpa da naho que ele morreu. só porque é um shoujo não significa que tudo gira em volta do romance. orange é muito mais que isso. ridícula a sua banalização do tema :)

Brenda 10/11/2023minha estante
Concordo com o seu ponto de vista, a banalização do tema é algo realmente problemático, e confesso que exagerei um pouco na resenha, estava chateada em ter gasto dinheiro com um mangá bem mais ou menos. Por outro lado, eu achei essa história bem banal. ~~Sob o meu ponto de vista~~ Não senti dessa narrativa algo a ser levado tão a sério. Pra mim, é um manga de triângulo amoroso bem raso com um subtexto sobre suicídio e culpa, temas abafados pelos dilemas adolescentes do "será se ele gosta de mim", "Ele tá namorando outra", etc. Não que isso desmereça a obra, acho que faz parte da intenção, alcançar um público mais jovem e com esse tipo de interesse, debater vivências juvenis numa linguagem mais acessível. Tem seus méritos. Enfim, não é nenhuma Madame Bovary, Anna karenina, Mrs Dalloway, etc, livros que trazem perspectivas sobre o suicídio com uma profundidade maior. Mas respeito sua opinião.

Kibe 19/05/2024minha estante
realmente parece que você não leu direito os primeiros volumes, e se você agora leu tudo e continua pensando da mesma maneira o problema está em você...você pode ter não gostado mas falar que é raso é absurdo. e comparar com outra obras é literalmente o que uma pessoa sem argumento faz pra tentar se mostrar mais culta. orange é muito bom e muito bem escrito, trata do tema de uma forma muito boa e também é uma forma muito inteligente e totalmente não clichê de demonstrar o verdadeiro amor. a naho tem um crush, e tá tudo bem, é um shoujo, esse "dilema adolescente" que você falou vai existir. agora o suwa ama. ama muito. e o manga é sobre isso, não sobre o crush de adolescente da naho mas sim sobre o verdadeiro amor tanto do suwa por ela quanto do suwa pela amizade. tudo bem você não gostar!!! entendo que é chato gastar dinheiro em uma coisa que você não gosta. mas isso não te dá o direito de chingar uma obra com argumentos de mentira. se a sua interpretação foi rasa a culpa não é da autora. o mangá em si não é raso. enfim demorei pra responder mas tive.

Priih | Blog Infinitas Vidas 01/10/2023

Temas sensíveis e um drama mais profundo
Aqui a história vai ficando com nuances mais pesadas e os verdadeiros sentimentos de Kakeru são apresentados ao leitor. O personagem carrega/carregava um peso grande nos ombros e dá uma tristeza muito grande saber pelo que ele passou.
Por outro lado, o mangá tem um elemento que eu não gosto: triângulos amorosos. Eles me incomodam porque sempre tem uma pessoa que vai sofrer, e nesse caso é o Suwa, que é simplesmente um nenê precioso que não merece nada além de felicidade. Tô com muita pena dele! :(

Carolina 22/09/2023

Orange #2
Continuamos na saga de entender o que levou ao suicidio do colega e sobre como evita-lo.
Fofo de ver o primeiro amor florescer!

Vitoria.Bortolossi 08/08/2023

Foi meu primeiro Mangá, li o volume 1 e amei logo de cara, um drama misturado com romance combina muito hahaha
A história em si me chama muito a atenção por ser muito reflexiva para nós! Contando como a morte pode ser algo mais leve de lidar quando temos amigos e um sentimento de amor pelo presente!
Amei muito e não vejo a hora de terminar de ler os outros volumes!

pordentrodaestoria 02/07/2023

Ótimo acerto da JBC em trazer a reimpressão deste material. Aqui você encontrará o poder de grandes amizades e muito romance.

Renan 05/06/2023

Pesado
A história vai se desenvolvendo e dando sinais de que vai ser bem triste, além de tratar de assuntos pesados. A história extra também é muito boa.

Nanda Henriques 25/04/2023

Emocionante
Assim como no filme e anime, o mangá, que é a origem de tudo, possui muitas cenas emocionantes, que podem te fazer chorar. Pode parecer ser apenas mais um shoujo, mas ele aborda temas muito relevantes e lições de vida.
O Suwa é um cara incrível! Você já se apega a ele desde o começo, e depois que você descobre o que ele está fazendo... É impossível não simpatizar com um grande cara legal e amigo como ele.

Os capítulos extras da outra história (Haruiro Astronaut) também são bem fofinhos. É um shoujo mais leve e bobinho. É ótimo pra aliviar um pouco da tensão com a leitura de Orange.
Um acréscimo que vale a pena!

lacklusterstarchild 07/04/2023

AM I ALIVE EVERY DAY?
Absolutly lawful. i am not giggling. i am sobbing on Jesus Day repeating to myself "am i alive every day?" and reminiscing on my love for mashed potatos (seriously, Kakerou is so right for being crazy about them). oh man, i need smached potatos.

akasaori 02/03/2023

Esperava alegria e passatempo e ganhei choque, série boa demais, descobri que já tem adaptação e talvez pegue pra ver depois

Sophi 10/02/2023

A história tá começando a ficar mais movimentada e mais interessante!
animada pra descobrir como as personagens vão salvar o kakeru.

isabelicirino 10/01/2023

A leitura é mista, ela te dá tanta felicidade mas você lembra o que pode acontecer e aí a tristeza vem. A cada 20 páginas eu chorava porque se o que pode acontecer realmente acontecer eu vou ficar muito abalada.

Paty 10/01/2023

Mangá parte 2
Vale pena ler esse mangá. Continuação da história. Estou louco para ler próximo. Será que vão salva ele.

1 | 2 | 3 | 4