Orange #2

Resenhas - Orange

1 | 2 | 3 | 4

Claukalline 29/10/2021

Leiam, mas
Minha recomendação é: leiam!
Mas se você não está emocionalmente preparado para suportar grandes emoções e cenas tristes, então espere um tempo para ler.
Não que tenha algo que o mangá vá te influenciar em algo. Mas ele é tem momentos emocionantes.
Contudo, com toda certeza esse é um mangá que vale a pena ser lido.

Lorrane 13/02/2021

Acabei de ler os dois primeiros mangás de Orange e a história continua fofa e com o tom melancólico.
A autora finalmente explica com o a Naho talvez poderá mudar o seu futuro (através de universos paralelos) e no finalzinho ainda recebemos uma revelação

Juju 20/01/2021

Viva sem arrependimentos...
Neste segundo volume de Orange, Naho, a protagonista, continua tentando seguir as orientações de sua versão do futuro sobre como proceder para evitar que um de seus amigos se entregue à tristeza.

Enquanto isso vamos acompanhando Naho e seu grupo de amigos em eventos da escola, festivais culturais, atividades de férias, e a interação entre esses amigos.

E na apresentação dos momentos futuros lemos revelações importantes.

É uma história muito singela e envolvente!

kah dantas 20/01/2021

E permanece sensacional
E vamos de continuação maravilhosaaa dessa história que a cada página lida me deixa ainda mais com o coração aquecido e também aflita por não saber o que pode acontecer..

Aque já temos muitos momentos em que vc lê com fervorosidade pra saber oq vai acontecer.. cheio de surpresas essa história tá cada vez mais incrível sempre deixando a gente com vontade de ler o próximo e próximo

Super recomendo ??

Carolina 28/12/2020

Continua incrível
Terminei o Volume 2 com o coração quentinho. A história é triste por um lado e muito agradável por outro. Perder alguém é terrível, mas o apoio das pessoas que ama é tudo!

Babis Schuina 28/11/2020

Amor,Amizade e Viagem no Tempo
Nesse segundo volume senti meu coração mais quentinho, mesmo com o conflito apresentado no começo da história, aqui temos um pouco de esperança. Gosto do fato que, ainda que seja um romance, a narrativa mostre o amor entre amigos, muitas vezes focando mais nesse que no amor romântico (o que achei louvável).
Continua sendo um dos meus mangás favoritos ?.

Cris 16/05/2017

Tocante
É um Shoujo incomum, não fala somente sobre o amor adolescente, fala sobre problemas que existe em quase todo lugar e não notamos. E mostrar até onde a verdadeira amizade pode ir. O que eu gostei até agora é que o foco não é somente o amor entre o casal, mas sim o amor da amizade entre eles, e o que eles estão dispostos a fazer para salvar o amigo é incrível.

Mila F. @delivroemlivro_ 18/04/2017

Estou apaixonada por essa série de mangás!
Orange, sem dúvida já me surpreendeu no primeiro volume, mas este segundo foi de arrancar suspiros e partir o coração. Lembrando que, por se tratar do segundo volume de uma série, é provável que haja partes em minha resenha que você considere Spoiler, portanto, se não gosta de saber partes da história de forma direta, não confira a postagem.

Continuo apaixonada por cada um dos personagens: Naho Takamiya, Azusa Murasaka, Takako Chino, Saku Hagita, Hiroto Suwa e Kakeru Naruse, cada um se mostra bastante amigo um do outro e o que mais importa entre eles é a amizade, fazendo qualquer coisa para ajudarem-se e protegerem-se.

No entanto, no meio de uma amizade tão linda, não é difícil perceber que os diálogos mais sensíveis e emocionais ainda é um empecilho, estes adolescentes (eles têm 16 anos apenas) ainda não são bons em falarem o que sentem e preferem esconder. Este é o caso - principalmente - de Kakeru, que após a morte/suicídio da mãe tem se retraído e guardado muita culpa, o que vai torná-lo uma jovem triste.

Em Orange, vol. 2 pude constatar também que todos estão ali para se ajudarem e sobretudo Naho, vem carregando a responsabilidade de mudar o presente, por conta das cartas de seu Eu do futuro, a fim de evitarem arrependimentos e quem sabe modificar o futuro onde Kakeru não estará presente nele.

É uma responsabilidade enorme para Naho e ela tem passado por tudo sozinha e sem muito tato para lidar com tudo acaba não fazendo tudo o que tem que fazer para evitar os tais arrependimentos. Nesse meio tempo em que acompanhamos a história da Naho e seus amigos no presente, também estamos acompanhando a história da Naho do futuro, 10 anos a frente: com 26 anos de idade.

É também neste volume que Naho descobre como Kakeru morreu e também é neste volume que Suwa faz uma revelação assustadora e bombastica para a Naho na última página do mangá e isso, com certeza, mudará o curso da história além do mais, me faz ansiar ainda mais pelo próximo volume.

Vale ressaltar que Orange, vol. 2 consegue ser ainda mais doloroso do que o vol. 1 porque aqui Naho e Kakeru vão falar sobre o suicídio da mãe dele e Naho descobre que no futuro Kakeru irá também cometer suicídio, então o assunto-tema principal do livro é bastante denso, profundo e digno de reflexão.

É cada ferida que um ser humano carrega que nem sempre está cicatrizada e pode ocorrer de aquela pessoa não ver outra saída porque a dor é tão grande que não consegue enxergar as outras possibilidades, é aí que a família e os amigos deveriam ficar atentos e perceberem olharem com atenção para os que amam... é o diálogo, o companheirismo e o amor que podem curar estas feridas psicológicas.

site: www.delivroemlivro.com.br

Milena - @enevoadaa 18/02/2017

Pesquisar google
Como parar de chorar

Michelle Trevisani 12/09/2016

Amando!
Olá gente! tudo bem? Continuando minha saga com os Mangás, hoje vou trazer a resenha do livro 2 da série Orange (Viva sem arrependimentos!) da Ichigo Takano, publicado pela editora JBC.

Estou lendo tão rápido essa série! Quero muito ler o final. Ela é muito suave, ás vezes até um pouco repetitiva, mas eu estou amando de verdade! haha. O mangá realmente me fisgou.

Bom, neste segundo livro, Naho tem uma aula muito interessante com um de seus professores sobre viagens no tempo. Nessa aula o professor propõe para os alunos que estudos recentes colocam em cheque o que sempre imaginamos não existir - a possibilidade de voltar ou avançar no tempo. E o professor esclarece ainda que há a possibilidade de mundos paralelos: que há mais de uma forma de se voltar ao tempo - tanto o passado se comunica com o futuro, como o futuro se comunica com o passado, mas sem que se alterem, como a comunicação por cartas que a Naho está recebendo. O futuro da Naho de 16 anos será totalmente alterado, mas a Naho de 26 anos não sofre as alterações, pois seu tempo é paralelo ao de Naho, apenas 10 anos á frente. Deu pra perceber que foi uma viajada legal na maionese e que você não entendeu bulhufas do que eu escrevi agora né? haha mas acredite, lendo a história dá pra entender direitinho, confie em mim.

Com essa explicação do seu professor, Naho percebe que esse negócio de carta do futuro pode mesmo existir, e começa a confiar mais no que a carta sugere que ela faça. Se aproxima mais de Kakeru e descobre o porque Kakeru não fará mais parte do futuro dela e de seus amigos - Kakeru está morto. E a avó de Kakeru desconfia que ele tenha se matado e planejado sua morte. E Naho descobre que sua morte pode ter sido provocada pela falta de cuidado que seus amigos tiveram com seus sentimentos, juntamente com o problema da morte da mãe de Kakeru. Naho tem uma grande tarefa ela frente: se sente responsável pelo bem estar de Kakeru, observa seus sentimentos, suas mudanças de humor, e tenta de todas as formas estampar em seu rosto um sorriso. A depressão pode ser algo sutil que avança em passos lentos. Naho precisa estar atenta para não deixar Kakeru ser levado por sua tristeza, precisa manter seu amigo vivo, sem arrependimentos - Naho vai construir uma vida sem arrependimentos daqui pra frente e salvar a vida de Kakeru é o seu maior objetivo.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro.

Henri B. Neto 24/08/2016

Resenha: Orange vol.02
Depois de um pequeno hiato, finalmente inspirei fundo e tomei coragem para ler o segundo volume de Orange. Pois sim, eu estava enrolado para ler este unicamente por um motivo: não me sentia emocionalmente preparado para dar continuidade a história.

Para a minha surpresa, esta parte foi tecnicamente mais aflitiva do que triste. Não só a relação do Kakeru e da Naho foi mais desenvolvida como também a autora fez questão de já apresentar algumas soluções para os mistérios da trama, como a principal: Afinal, como a Naho do futuro teve a ideia de se comunicar com a Naho do passado... E como isto foi possível?!

Eu adorei, pois já deu uma dinâmica incrível para a história e mostra que a autora não está tentando encher linguiça ou coisa do tipo. Mesmo assim, a narrativa não perdeu o seu tom tranquilo e sem exageros, mesmo que neste ponto já comece a acontecer alguns momentos de tensão - e dois deles me pegaram de surpresa, pois não ESPERAVA mais tribulações em uma história já tão atribulada.

Enfim, não sei se já passo para o volume 3 neste instante ou se espero mais um pouco. As últimas páginas deste capítulo trouxeram uma pequena revelação que me pegou super de surpresa, e quero ver qual desdobramentos isto vai trazer. Porém, não quero apressar nada. Como disse lá em cima, preciso estar com o meu emocional preparado. Yeap.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

gabriel 04/02/2016

Orange #2
Naho recebeu uma carta do seu eu do futuro contando tudo que irá acontecer na sua vida colegial, mas principalmente dos seus arrependimentos, esses que ela quer a Naho não os cometa no presente, contudo todos eles giram em torno do aluno novo Kakeru, que virá a ser seu interesse amoroso e que também vai morrer aos 17 anos, e ela quer impedir isso de acontecer.

---------------------------------------- Presente ---------------------

Nos volumes anteriores o relacionamento entre Naho e Kakeru, ficou um tanto distante após ele começar a namorar Uma, só que isso só durou duas semanas, mas que serviram para a garota sentir raiva de Naho e sempre que possível fazer ela ser lembrada disso.

E sabe quem mais se mostrou estar apaixonado?

Hiroto que até então só era visto como amigo de Naho, viu sua paixão por ela ser descoberta por Kakeru quando ele veio lhe pedir permissão para poder seguir em frente e se declarar para ela - que ainda não aconteceu -, mas o mais engraçado disso tudo é que ele deixa o caminho livre para o amigo e não vai fazer nenhuma tentativa para conquistar a garota que gosta.

Com o caminho livre Kakeru começa a investir em Naho, mas isso vai ser algo demorado já que os dois por algum motivo que eu não sei não namoram, mas sabe o que já aconteceu até aqui?

Naho falou para o Kakeru que gosta dele, e ele falou que gosta dela, sem contar as varias vezes que os amigos deles armaram varios momentos para os dois ficarem sozinhos, mas sabe o que aconteceu? Nada, simplesmente nada, e olha que a gente já está no capitulo oito.

Continuando como eu falei eles irão ter vários momentos a sós, e Naho vai seguir todos os conselhos que está na sua carta e eles irão levar ela a descobrir mais sobre o porque do Kakeru ser tão triste, que é ele se sentir culpado pela morte da sua mãe, que morreu no seu primeiro dia de aula, mas precisamente quando ele estava saindo com seus novos amigos.

Com essa nova informação, o que Naho irá fazer? Ela irá tentar convencer ele que não teve nenhuma culpa da morte da sua mãe? Sem contar que agora eles estão nas ferias de verão, então o que podemos esperar delas?

------------------------------------- Futuro ----------------------

Dessa vez não terá tantos momentos do futuro dos personagens, mas continuando a partir de quando eles abriram a cápsula do tempo, eles descobriram que na carta do Kakeru estava escrito uma mensagem para os seus amigos, e não incluía nenhum sonho seu para o futuro. Quando eles foram falar com a avó dele sobre isso ela revelou o que eles temiam, o Kakeru estava planejando se suicidar.

"Continuando no ritmo do volume anterior, Naho ainda está tentando mudar o seu futuro e o de Kakeru, e isso pode estar prestes acontecer - ou não -, mas também tivemos um destaque maior para o Hiroto, que já é um dos meus personagens preferidos, mas romance entre qualquer personagem ainda nem previsão, e a cada vez que descobrimos mais sobre o futuro dos personagens fico me perguntando o que levou o Kakeru a se suicidar?"

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-orange-2.html

1 | 2 | 3 | 4