O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1989 encontrados | exibindo 1 a 16

Danieleeugenio 17/05/2024

O Mágico de Oz
Um clássico é um clássico, e sem dúvidas é um de meus clássicos preferidos! Todas as aventuras em que essa turma se meteu foram fantásticas. ?

idkwi.idc 17/05/2024

Livros escolares pt5 (se não me engano)
Eu realmente tinha esquecido que já li esse livro. ele é bom, mas digamos que não é.. tão memorável. é gostosinho e entretém, mas nada inesquecível, também.

Guilherme Sobral 16/05/2024

Meio Kansas
Definitivamente é um clássico, né? Mas não me pegou muito, sei lá, é um livro infantil, e nunca negou isso.
Mas eu não tenho mais a idade do público alvo, nem apego emocional com a história, o máximo que consumi desse mundo foi o filme Oz - Mágico e Poderoso e Wicked (esse último descobri depois de adulto).
Depois desse tô pensando em reler Alice No País das Maravilhas e O Pequeno Príncipe (livros que tenho algum apego), pra ver se sinto algo.

Livpi 15/05/2024

Leitura leve e terminei em um dia. Personagens cativantes, escrita muito fluida e consegui me conectar bastante com os personagens.

Lele250 15/05/2024

Amei o livro, achei que seria chato mas não, me envolveu do começo ao fim, eu amei
Dorothy è adoravel
Espantalho e engraçado
Homem de Lata e gentil
E o Leão covarde tem uma personalidade forte
E Totó è fofo kkaka

LEIAMMMMMM!!! 5 ESTRELAS

Bia 15/05/2024

Já conhecia a história (é um clássico), acho que já até li outra edição do livro, mas a obra original é interessante para conhecer todos os detalhes. Tem muita coisa que eu estava confundindo com inúmeras adaptações que vi da história.

Nessa edição da Antofágica, tomaram o cuidado de reforçar como a Dorothy é uma personagem interessante. Acho que nunca tinha feito essa reflexão e gostei bastante.

Nicole886 14/05/2024

Amo
Li faz muito tempo, mas lembro de ter gostado muito, fui um dos livros que me fez começar a ler mais e acho uma leitura bem fluida e legal.

não sei qual versão eu li, então peguei qualquer uma para fazer a resenha, mas pretendo reler algum dia, entao farei uma mais completa

Maria.Thompson 13/05/2024

Não há melhor lugar que a nossa casa
Passei a minha vida inteira vendo o filme , mas nunca tinha lido o livro .
É realmente uma história linda, principalmente para crianças . Cheia de magia e aventuras nos ensinando coisas importantes .
Ler o livro me lembrou munda da Maria criança fantasiada de Dorothy brincando pela casa ?

Lays.Ordani 13/05/2024

Um clássico é um clássico.
O mágico de Oz é um daqueles livros que a maioria de nós lê já sabendo a história de lá pra cá e de cá pra lá. Tanto foi feito baseado nessa obra... Filmes, desenhos, peças, e não, mesmo sendo um lugar tão conhecido, a estrada de tijolos amarelos não deixa de ser uma leitura adorável. Ler sobre Dorothy, o Espantalho, o Homem de lata e o Leão é como reencontrar velhos amigos. Recomendo pra todas as idades!

Arla.Campos 12/05/2024

Que história linda!
Não acredito que demorei tanto para decidir ler "O mágico de Oz"! Esse é um clássico que vale cada página, cada minuto de dedicação a leitura. É uma história infantil muito bonita que se desenrola com tal doçura capaz de agradar a leitores de todas as idades. Não é atoa que essa história segue viva nas mentes e corações de seus apreciadores ainda hoje!

Essa foi uma leitura muito gostosa, de aquecer o coração e fazer refletir na simplicidade da vida e na importância das jornadas individuais. Estamos sempre em busca de algo, mas e se o que tanto buscamos já estiver dentro de nós mesmos? E se já tivermos o que tanto desejamos?

Que história linda! Eterna.

Faby 12/05/2024

Não há melhor lugar do que a nossa casa?
A jovem Dorothy e seu cãozinho Totó são carregados por um ciclone das áridas terras do estado do Kansas para o reino fantástico de Oz.

Embora o reino seja um lugar surpreendente, tudo que Dorothy quer é retornar para sua casa, mas em Oz ela acaba encontrando grandes amigos que serão seus companheiros de aventuras.

Cada um dos amigos tem um desejo que os motiva, a menina quer voltar para a casa, o Espantalho deseja ter um cérebro, o Homem de Lata um coração e o Leão Covarde deseja ter coragem.

Conhecido como o primeiro e maior conto de fadas norte-americano, ?o mágico de Oz? ultrapassou qualquer tempo, e é reconhecido por todas as idades.

Dorothy foi uma personagem cativante, esperta e curiosa, que viveu ao lado de seus grandes amigos aventuras dignas de jamais serem esquecidas ?

Sofia136 12/05/2024

Eu ja sabia da história inteira? Lógico, mas mesmo assim eu adoreiii, sem contar que essa capa é linda d+

waillindi 11/05/2024

Leitura tranquila, linda, e com lições para todos, não apenas para as crianças ?

"Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada" ?

1989 encontrados | exibindo 1 a 16