O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

2005 encontrados | exibindo 181 a 196

Shyrley 24/05/2020

Primeira vez que li o mágico de Oz... muito reflexivo e bastante profundo depois que se lê com certa maturidade.

ari 09/07/2023

Fascinante
Aposto que se eu tivesse lido isso quando tinha uns 10 anos, teria ficado completamente obcecada. mas eu ler agora com 20 anos não fez a história ser ruim, muito pelo contrário, fiquei completamente fascinada ? linda história

Mari Fourquet 11/08/2021

Eu amo esse livro e vou protegê-lo ??
Dispensa-de palavras para falar dessa história, ela já é tão difundida que não há muito o que se acrescentar sobre ela...

Mas a cada leitura (releitura), eu me sinto transportada para a terra de Oz, com todos os seus mistérios, estradas de tijolos amarelos, bruxas boas e más e seus personagens tão característicos....

De todos,meu personagem favorito é o Homem de Lata, ele é um ser muito fofo e que eu quero guardar em uma caixinha...

Vale demais a leitura e sempre que posso, gosto de revisitar esse lugar e os meus velhos amigos.

EvaíOliveira 18/04/2023

A obra narra as aventuras da garota Dorothy, que tem sua casa levada por um tornado até um lugar chamado Oz. Lá, ela vive muitas peripécias, com seus novos amigos, o Leão, o Espantalho e o Lenhador de Lata, tentando encontrar o mágico de Oz que a ajudará a retornar para casa.
Do meu ponto de vista, o que o Espantalho, Lenhador de Lata e Leão queriam, eles já tinham.
Achei o final meio "seco".

Luli 02/06/2020

O Magico de Oz - Uma história ainda Atual
Muito pensei em o que escrever para a resenha desse clássico. Para mim um simples resumo não bastaria, e não conseguia expressar com palavras minha opinião. Todavia encontrei meus pensamentos nas palavras do próprio autor L. Frank Baum ditas logo na introdução do livro.

"O folclore, as lendas, os mitos e os contos de fadas têm acompanhado as crianças através dos tempos, pois todo jovem saudável sente um amor instintivo por histórias fantásticas, maravilhosas e manifestamente irreais. Nenhuma outra criação humana trouxe mais felicidade aos corações infantis que as fadas aladas de Andersen e Grimm.
Ainda assim, o conto de fadas tradicional, depois de servir a muitas gerações, hoje pode ser classificado como "histórico" na biblioteca infantil; pois chegou a hora de novos "contos maravilhosos", de que se eliminaram os gênios, as fadas e os anões estereotipados, junto com os incidentes medonhos e sinistros imaginados por seus autores para indicar a moral assustadora de cada história. A educação moderna inclui a moral; por isso, a criança moderna procura apenas diversão em suas historias fantásticas, dispensando alegremente todos os incidentes desagradáveis.
Com essa ideia em mente, a história do O Magico de Oz foi escrita apenas para o prazer das crianças de hoje.
Pretende ser um conto de fadas modernizado, em que a admiração e a alegria se conservam e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora."

L. Frank Baum
Chicago, abril de 1900

Melir 20/09/2021minha estante
Aí q lindo amiga scrr ????????

Letticia 27/10/2020

O que procurava estava aí o tempo todo...
Alguns livros vc tem que ler na vida, principalmente os clássicos infantis como Alice no País das maravilhas ou no caso Mágico de Oz.

Uma história que eu li e me sentir uma criança de novo, apesar de não ser muito fã das muitas adaptações confesso que gostei bastante do livro.

Ana Rubia 02/06/2020

Fofo
A história é bem fofa, só que tiveram algumas partes arrastadas, pelo menos pra mim. O enredo é bem gostoso, com várias coisas diferentes das adaptações. No entanto, vale a pena ler para conhecer essa história que encantou e encanta gerações.

Luana.Nantes 11/05/2023

A pequena Dorothy !!!
Simplesmente amei…
As crianças me emocionam…
Como na maioria das histórias infantis…
É uma história carregada de acontecimentos inesperados com bastante realismo mágico…
E lições para a vida…
E amizade!!!
E a importância de um lar…

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amizade
#amor
#cumplicidade

Super indico!!!

Agatha 15/09/2021

Companheirismo
Depois de todo o babado com Oz, o homem de lata, o espantalho e o leão covarde continuam com Dorothy e totó, mesmo eles conseguindo o que queriam e tendo conquistado coisas que eles nem imaginavam, eles largam tudo temporariamente pra continuar ajudando Dorothy e foi o que achei mais lindo.
estercleite 28/09/2021minha estante
amoh

bookslynne 23/09/2021

O livro é uma graça, a escrita é super fluída, a história vai sendo contada sem enrolações.

Nunca tinha lido o livro, só assistido ao filme, e amei a leitura. E a edição da Darkside está um arraso.

_Bielzin_ 30/03/2023

Foi citado em "Quinze Dias" e não tava lembrando bem como era o leão covarde e caraca, é muito sobre você não perceber que você já tem o que quer ou o que precisa para conseguir esse algo, me fez lembrar da ver que queria muito que um cara me abraçasse (coisa de bissexual) só que não notei que meu amigo todo dia me abraçava

2005 encontrados | exibindo 181 a 196