O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1992 encontrados | exibindo 166 a 181

Cristiana 06/05/2020

Uma história encantadora de fácil leitura e com personagens muito queridos.

Alex 25/04/2023

Leitura infantil
O Mágico de Oz é uma leitura infantil, isto de fato não me incomodou mas senti que não foi uma leitura 100% proveitosa, diria talvez que foi até mecânica. Mas nunca diria que fora ruim, narrativa leve e fluida, extremamente fácil de compreender e sem maiores lições de moral. Personagens simples e que são bem escritos e que exercem muito bem os papéis pelos quais eles são necessários. Também entendo por que está história fez tanto sucesso em sua época, principalmente por ser uma história de fantasia. A única coisa que realmente acho uma grande tragédia foi como a história se desenrolaria no mundo real, tendo em vista a quantidade de escândalos que o filme teve.

Ela 21/03/2021

O que mais me fascina na história são os personagens: Espantalho, Homem de lata e leão covarde.
O espantalho afirma não ter cérebro e fica triste por não ser inteligente, mas durante toda a viagem deles, ele se mostra o que tem as melhores ideias. O homen de lata deseja tanto um coração para conseguir amar de novo, mas ele sempre foi o mais sentimental do grupo. E claro, mesmo afirmando ser medroso, o leão mostra uma coragem muito grande durante a história.
Além da moral de que: "não há lugar melhor que sua casa", a história é sobre validação, sobre não perceber que tudo que vc quer, vc já tem em si. E os personagens só precisaram da ajuda um do outro pra perceber e se auto-validarem.
A história é encantadora e a edição da dark side mostra um pouco da vida do autor, eu amei conhecer um pouco mais desse conto de fadas que maravilhou tanta gente

@debee 04/04/2021

Aventura fofa e infantil. Bem jornada do herói. Ótima leitura para espairecer. Espantalho e homem de lata são os melhores personagens.

carolinagarlic 30/12/2023

Uma das melhores leituras do ano
O livro é lindo, amei o começo que conta um pouco mais a fundo a história do filme. A história todo mundo já conhece, mas essa versão me vez não querer parar de ler, indico a todos.

Ju 26/09/2021

Livro bom, mas nada d+
A mensagem que o livro passa é bem bacana, personagens legais, leitura fluída, gostosa mas não vi nada de mais.

Rafa 05/09/2022

Livro cheio de lições e aprendizados!.
Ele tem uma linguagem bem facinha e é uma delicinha de ler!
Recomendo para todos!

Thamiris.Treigher 02/09/2023

Sobre amizades inesperadas e verdadeiras
Adoro ler histórias mágicas e fábulas, que nos remetem à infância, que nos estimulam a entrar em contato com nossa criança interior e que nos fazem esquecer, por alguns momentos, do peso do mundo real.

E foi assim que me senti lendo "O Mágico de Oz", de L.Frank Baum. Sobre a história em si, não há muito o que eu possa acrescentar, pois ela é mundialmente conhecida.

Nela, acompanhamos a trajetória da doce e inocente menina Dorothy, que após um ciclone que atinge a casa em que morava com seus tios, amanhece sozinha em uma cidade misteriosa. Em sua busca para retornar para casa, ela e seu cachorro Totó conhecem os marcantes personagens Espantalho, Homem de Lata, Leão, Mágico de Oz, além de bruxas e seres mágicos.

A jornada dos quatro companheiros rumo à Cidade de Esmeraldas, onde acreditam que encontrarão a solução de seus problemas, ensina sobre amizade, a busca da felicidade, aceitação, curiosidade, coragem, bondade e persistência.

Nos apegamos carinhosamente a cada personagem, que nos ensinam, cada uma à sua maneira, como é bom ter um lar e amigos verdadeiros.

Como sempre, a senhora Darkside arrasa lindamente em cada detalhe da edição, a mais perfeita de todas, com ilustrações de W.W. Denslow que, em parceria com L. Frank Baum, foi consagrado como um dos mais célebres ilustradores norte-americanos por seu trabalho, colaborando com o autor em Papai Ganso e em O Mágico de Oz.

"Toda criança saudável possui um amor sadio e instintivo por histórias fantásticas, extraordinárias, claramente desvinculadas da realidade".

Minha criança interior agradece por essa fábula inesquecível, L.Frank Baum! ?
Carolina.Gomes 02/09/2023minha estante
Já comprei ??

Thamiris.Treigher 02/09/2023minha estante
Que massa, Carol ???

Marina Costa 26/08/2020

Lindo
Eu amo essa história e as mensagens que ela transmite, é muito amor.
E a edição da Zahar é uma coisa muito linda, apaixonada!

mari 09/09/2020

não há lugar como o lar.
''Acho um engano você querer um coração. Ele só traz infelicidade para a maioria das pessoas. Se você soubesse como tem sorte por não possuir um coração...''
Finalmente resolvi ler o livro que inspirou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e ainda bem que o fiz!
O filme de 1939 é bem diferente da obra de Lyman Frank Baum, mas ambos conseguem ser maravilhosamente incríveis. Todo o universo criado é tão belo, e ter a chance de vê-lo pelos olhos de uma protagonista tão doce como a pequena Dorothy é uma experiência muito acolhedora. Senti-me em casa com estes personagens completamente amigáveis neste mundo de absoluta grandeza.
Terminar a leitura me deixou com aquele quentinho maravilhoso no coração e a vontade gigantesca de reler imediatamente. A escrita é tão gostosa, cada capítulo é tão curtinho que nem percebemos a hora passar... Definitivamente um clássico para todas as idades pois é impossível não se apaixonar e não se apegar às personalidades tão distintas e ao mesmo tempo tão complementares criadas pelo autor neste âmbito fascinante que penetra profundamente nosso cerne, deixando-o com aquela sensação afável de estar em casa.
Oh, passar estas poucas horinhas lendo esta sublime obra transportou-me aos meus tempos de criança onde eu sonhava em ir para a terra de Oz e encontrar o espantalho sem cérebro, mas completamente inteligente, o homem de lata sem coração, mas muitíssimo emotivo e o leão covarde mais corajoso de todos!

Nicolas 01/03/2024

Um conto de fadas!!!
O Mágico de Oz é um clássico, do qual eu nunca tinha visto o filme e pesquisado sobre, mas sempre senti que conhecia a história, pelo fato de ser tão famosa. Fiquei surpreso lendo!! É leve e fácil de ler, divertido e com ótimos elementos fantasiosos, recomendo muito!!

Vivian.Jensen 26/12/2022

Não estamos mais no kansas
Que história mais gostosa. A leitura flui livremente, os personagens são super interessantes e cativantes. Gosto muito da narrativa, dá uma nostalgia tão gostosa!

Luli 02/06/2020

O Magico de Oz - Uma história ainda Atual
Muito pensei em o que escrever para a resenha desse clássico. Para mim um simples resumo não bastaria, e não conseguia expressar com palavras minha opinião. Todavia encontrei meus pensamentos nas palavras do próprio autor L. Frank Baum ditas logo na introdução do livro.

"O folclore, as lendas, os mitos e os contos de fadas têm acompanhado as crianças através dos tempos, pois todo jovem saudável sente um amor instintivo por histórias fantásticas, maravilhosas e manifestamente irreais. Nenhuma outra criação humana trouxe mais felicidade aos corações infantis que as fadas aladas de Andersen e Grimm.
Ainda assim, o conto de fadas tradicional, depois de servir a muitas gerações, hoje pode ser classificado como "histórico" na biblioteca infantil; pois chegou a hora de novos "contos maravilhosos", de que se eliminaram os gênios, as fadas e os anões estereotipados, junto com os incidentes medonhos e sinistros imaginados por seus autores para indicar a moral assustadora de cada história. A educação moderna inclui a moral; por isso, a criança moderna procura apenas diversão em suas historias fantásticas, dispensando alegremente todos os incidentes desagradáveis.
Com essa ideia em mente, a história do O Magico de Oz foi escrita apenas para o prazer das crianças de hoje.
Pretende ser um conto de fadas modernizado, em que a admiração e a alegria se conservam e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora."

L. Frank Baum
Chicago, abril de 1900

Ana Rubia 02/06/2020

Fofo
A história é bem fofa, só que tiveram algumas partes arrastadas, pelo menos pra mim. O enredo é bem gostoso, com várias coisas diferentes das adaptações. No entanto, vale a pena ler para conhecer essa história que encantou e encanta gerações.

1992 encontrados | exibindo 166 a 181