O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1997 encontrados | exibindo 151 a 166

dani1007 20/08/2022

"Não há maior alegria do que voltar para casa!"
Uma curiosidade é que amo Fábulas Infantis, por sua inocência (mesmo essa aqui relatando morte e decapitação) e exploração fantasiosa.
Todo o sucesso que esse livro tem é merecido. As mensagens profundas e reflexões deixadas por ele são de uma sabedoria sem igual.
Foi maravilhoso acompanhar Dorothy e seus amigos nessa aventura, e descobrir que tudo aquilo que precisamos, já temos conosco, só é preciso reconhecer nossa grandeza.

Luanatella 19/12/2020

Resenha O Mágico de Oz - @livrosdamoon
[#ResenhaDaMoon] ?????+?
Tudo começa em um certo dia, quando um ciclone atinge a casa de Dorothy e seus tios, no Kansas. O tio corre para checar se os animais estavam bem e a tia vai para o porão se esconder, mas Dorothy ainda estava dentro de casa, com seu cachorrinho, Totó, quando ela foi levada para os ares com a força do vento.?
Quando a casa encontra o solo novamente, Dorothy percebe que está em um lugar beeem diferente de sua cidade: um lugar chamado Oz!?

É nessa parte que acontece uma coisa que me fez rir demais: Dorothy, ao descer dos céus, acabou por matar a bruxa má do Leste, caindo com a casa em cima da cabeça dela. ?
Por esse ato, ela se torna instantaneamente reconhecida por todos por ter salvado o povo de Oz de uma das duas bruxas existentes. ?

Ainda nesse mesmo local, Dorothy se encontra com a bruxa boa do Norte, para a qual ela diz o quanto quer voltar para sua casa no Kansas. A bruxa, então, lhe diz que a única forma era se ela seguisse uma estrada de tijolos amarelos até chegar na Cidade das Esmeraldas, lar do grande e terrível Oz, um mágico conhecido por todos!?

E é assim que vamos acompanhar toda a jornada da garotinha até seu destino, e vamos ser apresentados a 3 personagens INCRÍVEIS:?
O Espantalho, que se considerava burro e seguiu caminho com Dorothy para pedir um cérebro a Oz; o Lenhador de lata, que julgava não ter coração e ia até Oz para pedir a ele que lhe desse um; e o Leão covarde, que se juntou ao grupo para pedir a Oz mais coragem!?

Esse livro me proporcionou ótimos momentos, de verdade! Ele é suuuuuuper levinho de ler!?
Os personagens são super carismáticos e fica muito fácil de se apegar a cada um deles.?
Além disso, o livro passa uma mensagem em seu final, a qual eu particularmente gostei bastante!?
Eu acabei favoritando ele justamente por me encantar com a história no geral: as descrições dos lugares, todo o contexto de fantasia...É tudo muito mágico! ?
Eu recomendo demaaaais!?

Vivian.Jensen 26/12/2022

Não estamos mais no kansas
Que história mais gostosa. A leitura flui livremente, os personagens são super interessantes e cativantes. Gosto muito da narrativa, dá uma nostalgia tão gostosa!

Dary 12/06/2021

Magico de OZ
Que livro maravilhoso,eu li com meu filho ele amou demais e foi uma leitura leve e gostosa. Eu indico para todas as idades.

Bru 23/01/2021

Amei!
Quando comecei pensei que seria uma leitura enfadonha, mas foi super gostosinha, a escrita é simples e não é infantilizada. A história é maravilhosa, fala sobre amizade e também sobre como as vezes desejamos coisas que já temos, porém não percebemos, como no caso do Espantalho, do Homem de Lata e do Leão. Leiam!

Marina Costa 26/08/2020

Lindo
Eu amo essa história e as mensagens que ela transmite, é muito amor.
E a edição da Zahar é uma coisa muito linda, apaixonada!

Carla 18/09/2020

Um livro incrível! Nunca havia lido até então e ele é tão sublime ao nos fazer pensar em como as pessoas são e podem ser. Só gostaria de tê-lo lido antes.

Carol 26/09/2020minha estante
Aiii eu também li pela primeira vez final do ano passado e me senti assim, é uma delícia de livro a leitura é muito gostosa amei todos os personagens

Ana 26/09/2020minha estante
??

Cristiana 06/05/2020

Uma história encantadora de fácil leitura e com personagens muito queridos.

Thamiris.Treigher 02/09/2023

Sobre amizades inesperadas e verdadeiras
Adoro ler histórias mágicas e fábulas, que nos remetem à infância, que nos estimulam a entrar em contato com nossa criança interior e que nos fazem esquecer, por alguns momentos, do peso do mundo real.

E foi assim que me senti lendo "O Mágico de Oz", de L.Frank Baum. Sobre a história em si, não há muito o que eu possa acrescentar, pois ela é mundialmente conhecida.

Nela, acompanhamos a trajetória da doce e inocente menina Dorothy, que após um ciclone que atinge a casa em que morava com seus tios, amanhece sozinha em uma cidade misteriosa. Em sua busca para retornar para casa, ela e seu cachorro Totó conhecem os marcantes personagens Espantalho, Homem de Lata, Leão, Mágico de Oz, além de bruxas e seres mágicos.

A jornada dos quatro companheiros rumo à Cidade de Esmeraldas, onde acreditam que encontrarão a solução de seus problemas, ensina sobre amizade, a busca da felicidade, aceitação, curiosidade, coragem, bondade e persistência.

Nos apegamos carinhosamente a cada personagem, que nos ensinam, cada uma à sua maneira, como é bom ter um lar e amigos verdadeiros.

Como sempre, a senhora Darkside arrasa lindamente em cada detalhe da edição, a mais perfeita de todas, com ilustrações de W.W. Denslow que, em parceria com L. Frank Baum, foi consagrado como um dos mais célebres ilustradores norte-americanos por seu trabalho, colaborando com o autor em Papai Ganso e em O Mágico de Oz.

"Toda criança saudável possui um amor sadio e instintivo por histórias fantásticas, extraordinárias, claramente desvinculadas da realidade".

Minha criança interior agradece por essa fábula inesquecível, L.Frank Baum! ?
Carolina.Gomes 02/09/2023minha estante
Já comprei ??

Thamiris.Treigher 02/09/2023minha estante
Que massa, Carol ???

Pamela123 12/02/2023

Li arrastado, muito prolongado... mas fui mais forte e consegui terminar ??????????????

mari 09/09/2020

não há lugar como o lar.
''Acho um engano você querer um coração. Ele só traz infelicidade para a maioria das pessoas. Se você soubesse como tem sorte por não possuir um coração...''
Finalmente resolvi ler o livro que inspirou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, e ainda bem que o fiz!
O filme de 1939 é bem diferente da obra de Lyman Frank Baum, mas ambos conseguem ser maravilhosamente incríveis. Todo o universo criado é tão belo, e ter a chance de vê-lo pelos olhos de uma protagonista tão doce como a pequena Dorothy é uma experiência muito acolhedora. Senti-me em casa com estes personagens completamente amigáveis neste mundo de absoluta grandeza.
Terminar a leitura me deixou com aquele quentinho maravilhoso no coração e a vontade gigantesca de reler imediatamente. A escrita é tão gostosa, cada capítulo é tão curtinho que nem percebemos a hora passar... Definitivamente um clássico para todas as idades pois é impossível não se apaixonar e não se apegar às personalidades tão distintas e ao mesmo tempo tão complementares criadas pelo autor neste âmbito fascinante que penetra profundamente nosso cerne, deixando-o com aquela sensação afável de estar em casa.
Oh, passar estas poucas horinhas lendo esta sublime obra transportou-me aos meus tempos de criança onde eu sonhava em ir para a terra de Oz e encontrar o espantalho sem cérebro, mas completamente inteligente, o homem de lata sem coração, mas muitíssimo emotivo e o leão covarde mais corajoso de todos!

Shyrley 24/05/2020

Primeira vez que li o mágico de Oz... muito reflexivo e bastante profundo depois que se lê com certa maturidade.

Rafa 05/09/2022

Livro cheio de lições e aprendizados!.
Ele tem uma linguagem bem facinha e é uma delicinha de ler!
Recomendo para todos!

1997 encontrados | exibindo 151 a 166