O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2005 encontrados | exibindo 136 a 151

Fran 25/04/2024

Clássico
Aqui temos a pequena Dorothy e seu cachorrinho, Totó, que devido a um ciclone vão parar na terra de Oz.

E ali passam por grandes aventuras até conseguir voltar para sua casa.

Foi interessante conhecer a história de cada personagem, e a que mais me impressionou foi a do Homem de Lata, fiquei chocada.

Vale muito a pena viu!!

Giovanna1174 18/10/2023

Que livro fofinho ??
Eu sei que é um livro infantil e sua missão é passar alguma lição de moral, mas eu adorei e achei tudo muito fofo kkkkk. Gostaria de ter lido quando criança, mas antes tarde do que nunca né ?. Mas com certeza se tiver filhos vou contar essa história pra eles na hora de dormir.

Sophia1534 30/09/2020

Nunca li nem assisti O Mágico de Oz. Tudo o que conhecia da historia eram suas referências na cultura pop e aquela versão bem enxuta na historia, que omite 80% dela.
A historia é encantadora, me lembrou muito Alice, cheia de seres exóticos, cores, sons, brilhos. A protagonista é muito amável, assim como seus companheiros. Um clássico. Até fiquei nostálgica ao terminar o livro!

Pam 16/09/2020

O mágico de Oz
?Você só precisa bater os calcanhares dos sapatos três vezes?

Leitura gostosinha e levinha para se fazer em um dia. Apesar de ser voltado para o público infantil, acho que todos deveriam ler esse clássico. Ensinamentos.
Lembro de assistir ao filme quando criança, rs e me deu uma nostalgia muito boa.
Gostaria de ter lido o livro ainda criança para aproveitar e me encantar ainda mais com a história. Deixo para a próxima geração.
Ah, e essa edição conta com ilustrações lindíssimas!

Pretendo ler alguns dos clássicos da zahar :) amei a experiência

Tiago_hr 21/01/2022

Não há lugar como a nossa casa!
O Mágico de Oz pra mim é o livro ideal pra quem quer começar a ler, o livro ideal pra ler quando vc é criança. Todo mundo deveria ler esse livro.
Essa edição da Zahar é espetacular de linda!
Ray 21/01/2022minha estante
Nunca li mas concordo com oq tu disse, as edições da Zahar são belíssimas

Tiago_hr 21/01/2022minha estante
Só leia pq vale muito a pena!!! Zahar está de parabéns em todas as edições

@theus04 23/11/2020

Nós já temos dentro de nós aquilo que + a gente procura S2
Dorothy e seus amigos buscam o grande OZ, cada um com um desejo em mente. Esse livro nos mostra q apesar de pensarmos ñ sermos bons o suficiente, smp terá alguém q gostará da gente, independentemente do + estranhos ou diferentes q possamos ser, e q com verdadeiros amigos, vc pode superar qualquer obstáculo. No fim e no decorrer do livro, percebe-se que
O Espantalho sempre conseguiu pensar, mesmo achando que não tinha cérebro. O Homem de Lata sempre conseguiu sentir, mesmo sabendo que não tinha coração. Já o Leão sempre foi corajoso, mesmo sentindo medo, pois ele naturalmente sempre foi o rei da floresta....

Um dos melhores livros q já li, foi o 1° livro q li em uma única tarde....

"Afinal, nada como o nosso lar......."

Leticia Reque 19/06/2023

O Mágico de Oz
Terminei hoje, é ele é bem legalzinho.

Já conhecia a história, pelo filme, e os livrinhos de criança, esse é um pouquinho maior, tem mais detalhes, tem mais personagens.
Mas é interessante do mesmo jeito.

Acho que essa edição da Dark vale a pena, principalmente pelas as ilustrações, porque acredito que se fosse para ler sem elas eu tinha desanimado, por já conhecer o livro.

Naty Alves 23/11/2020

Pela estrada de tijolos Amarelos
Para mim, foi uma releitura.
Quando li as aventuras da pequena Dorothy pelas terras de Oz já era uma adolescente, de 14 ou 15 anos mais ou menos, nunca achei que exista uma idade para ler esse tipo de história, talvez por amar livros de fantasia. Penso eu, que livros tidos como clássicos infantis, conseguem ensinar grandes valores a adultos também.

Foi uma leitura cheia de aprendizados até mais que dá primeira vez!
Não vou me ater em falar da história em si, pois ela já é do conhecimento popular.
Pra mim, o mágico de Oz é um livro sobre amizade, e em como enfrentar os desafios para se conquistar um objetivo.
É um livro sobre amor, e coragem, é criativo, divertido sobre acreditar no próprio valor e força.

Essa edição da Zahar tem uma apresentação curta, mas interessante traçando um paralelo entre Alice no país das maravilhas e o Mágico de Oz. ( Não das histórias em si, mas sim, da importância que ambas as histórias têm na literatura inglesa, no caso de Alice, e Americana no caso de o mágico de Oz).

Se bem que nas duas histórias as protagonistas vão parar em terras estranhas, e tudo que querem é voltar para casa. ( Então, nem são tão diferentes assim).

Falando do filme de 1939 o filme é maravilhoso, um dos meus filmes favoritos da vida.
Têm muitas diferenças começando pelos sapatos ( Vermelhos no filme Prateados no livro), e por aí vai.

Por fim é uma história que nós diz que: conhecimento ( Espantalho), Amor, (Lenhador de lata), Coragem, ( Leão), está dentro de nós basta que saibamos encontrá-los, ou buscá-los. Afinal todos temos nossa jornada em particular.

Luanatella 19/12/2020

Resenha O Mágico de Oz - @livrosdamoon
[#ResenhaDaMoon] ?????+?
Tudo começa em um certo dia, quando um ciclone atinge a casa de Dorothy e seus tios, no Kansas. O tio corre para checar se os animais estavam bem e a tia vai para o porão se esconder, mas Dorothy ainda estava dentro de casa, com seu cachorrinho, Totó, quando ela foi levada para os ares com a força do vento.?
Quando a casa encontra o solo novamente, Dorothy percebe que está em um lugar beeem diferente de sua cidade: um lugar chamado Oz!?

É nessa parte que acontece uma coisa que me fez rir demais: Dorothy, ao descer dos céus, acabou por matar a bruxa má do Leste, caindo com a casa em cima da cabeça dela. ?
Por esse ato, ela se torna instantaneamente reconhecida por todos por ter salvado o povo de Oz de uma das duas bruxas existentes. ?

Ainda nesse mesmo local, Dorothy se encontra com a bruxa boa do Norte, para a qual ela diz o quanto quer voltar para sua casa no Kansas. A bruxa, então, lhe diz que a única forma era se ela seguisse uma estrada de tijolos amarelos até chegar na Cidade das Esmeraldas, lar do grande e terrível Oz, um mágico conhecido por todos!?

E é assim que vamos acompanhar toda a jornada da garotinha até seu destino, e vamos ser apresentados a 3 personagens INCRÍVEIS:?
O Espantalho, que se considerava burro e seguiu caminho com Dorothy para pedir um cérebro a Oz; o Lenhador de lata, que julgava não ter coração e ia até Oz para pedir a ele que lhe desse um; e o Leão covarde, que se juntou ao grupo para pedir a Oz mais coragem!?

Esse livro me proporcionou ótimos momentos, de verdade! Ele é suuuuuuper levinho de ler!?
Os personagens são super carismáticos e fica muito fácil de se apegar a cada um deles.?
Além disso, o livro passa uma mensagem em seu final, a qual eu particularmente gostei bastante!?
Eu acabei favoritando ele justamente por me encantar com a história no geral: as descrições dos lugares, todo o contexto de fantasia...É tudo muito mágico! ?
Eu recomendo demaaaais!?

swifthing 10/07/2022

o mágico de oz ??
???????
terminei esse livro com o coração quentinho e matei a saudade de "o mágico de oz" eu só tinha visto os filmes e era grande fã, os filmes são perfeitos demais amo muito só que eu nunca me interessei pelo livro e me arrependo muito por não ter lido ele antes, me envolveu muito, me fez viver ali na cidade das esmeraldas com toda "magia" de lá. o livro é um clássico perfeito achei fiel aos filmes também. eu recomendo muito esse livro para todos, tem várias situações que tocam lá no coração)): a escrita é perfeita a leitura bem leve. APENAS LEIAMMMM!!! uma leitura para passar o tempo [:

dani1007 20/08/2022

"Não há maior alegria do que voltar para casa!"
Uma curiosidade é que amo Fábulas Infantis, por sua inocência (mesmo essa aqui relatando morte e decapitação) e exploração fantasiosa.
Todo o sucesso que esse livro tem é merecido. As mensagens profundas e reflexões deixadas por ele são de uma sabedoria sem igual.
Foi maravilhoso acompanhar Dorothy e seus amigos nessa aventura, e descobrir que tudo aquilo que precisamos, já temos conosco, só é preciso reconhecer nossa grandeza.

thecia 29/11/2022

mágico não é o Oz, é o livro
Que delícia de leitura, pequeno, leve, super fácil de entender e traz lição sobre o amor, sobre a coragem, sobre a amizade, sabedoria, e, principalmente, sobre nos conhecer e nos encontrar em nós mesmos.
O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata quer um coração e o Leão quer coragem, e o que a gente pode tirar de moral disso tudo é que muitas dessas qualidades já estão dentro de nós o tempo todo e tudo que precisamos fazer é acreditar em nós mesmos.
E a Dorothy nos ensina sobre persistência, alegria, e sobre viver sem medo de ajudar ao próximo.
Eu AMO esses livros infantis que trazem essas mensagens que parecem tão simples e bobas, mas que se formos parar pra pensar, infelizmente, faltam muito ao mundo. A vida adulta muitas vezes tira de nós a confiança em nós mesmo, a bondade, a alegria? Que história importante!
Hudson 07/12/2022minha estante
Sua resenha me fez ter vontade de ler o livro. Quero ler. ??

thecia 07/12/2022minha estante
leia mesmo!! vale a pena demais, depois me conta

Hudson 07/12/2022minha estante
Tá joia!!!!!!

Desventurada 30/05/2021

É muito legal e divertido, eu recomendo ele! Na minha opinião ele não é parecido com o filme de 2016

Gustavo | @guh_santtoos 02/05/2021

O clássico que encanta gerações
Dorothy Gale vive no Kansas com seu tio, tia e um cachorro chamado totó. Um dia qualquer, a casa é atingida por um ciclone, enquanto seus tios conseguem se refugiar num tipo de porão, a Dorothy fica dentro de casa por conta do totó que havia fugido... e assim, ela vai parar em Oz, por conta do ciclone que acaba levando a casa. Agora em Oz, Dorothy acaba encontrando O Espantalho, O Homem de Lata e o Leão, e o resto é estória...

Sempre tive uma certa curiosidade na obra, apesar de não curtir muito o termo ?clássico" até porque meu medo de acabar desapontado é bem grande.

Então fiquei na dúvida entre Mágico de Oz e Alice no país das maravilhas, mas como sou mais fã da Cidade das Esmeraldas decidi começar por Oz.

O livro é classificado como um livro infanto juvenil, mas o próprio autor não trata as crianças como seres frágeis, muito pelo contrário, um exemplo claro disso é a nossa protagonista; Dorothy.

O livro irá cativar qualquer adulto, isso é fato, apesar de ter algumas repetições narrativas, não podemos deixar de lembrar que a obra foi escrita no final do Séc XIX.

Sabe porque O Mágico de Oz é tão encantador?

Desde o início da jornada os nossos personagens vão aprendendo pouco a pouco que possuem dentro de si o poder para atingir seus respectivos resultados, ou seja, só depende de você mesmo.
@ka_and_books 02/05/2021minha estante
Favoritou!!!?