O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

1993 encontrados | exibindo 121 a 136

leiturasdaursula 15/02/2021

Dorothy é uma menina determinada
Esta é uma história incrível que fui relembrando aos poucos! É uma daquelas obras que já ouvi tanto falar, até já assisti adaptações mas nunca tinha lido a obra original! Assim como Peter Pan e O Hobbit foi uma experiência incrível e veio em bom momento. As aventuras de Dorothy pelo mundo de Oz são divertidas e encantadoras! Relembrei o Toto, homem de lata, espantalho, leão medroso e tantos outros personagens encantadores! Recomendo!

Malu 17/08/2023

Escrita rápida, bem direta e fluída. Por se tratar de um livro infantil é muito mais sobre a doçura da aventura e a simplicidade dos diálogos. Recomendo muito!

Hugo 01/05/2024

Um livro belíssimo, com personagens cativantes.
Trata-se de uma história que ressalta a união e a amizade. É muito mais que um conto de fadas.

Giovana 12/03/2023

é um livro infantil, que eu percebi agora, mais velha, que traz muitas reflexões e lições sobre a vida, amigos e família.
cada um dos personagens principais desejam algo, e no final, podemos perceber, que tudo o que precisavam ja estava dentro deles. O que nos mostra que sempre temos o que precisamos e só nos falta um empurrãozinho

Maciel 10/02/2022

Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua juda.

Natália 28/03/2021

Me surpreendeu ?
Confesso que não esperava que iria gostar tanto quanto gostei. O livro apresenta uma linda história de amizade, amor ao próximo e superação.
Nos fazendo refletir que ás vezes, coisas ruins podem nos trazer experiências incríveis.
Adorei ?

Nanna 04/05/2022

Uma leitura infantil
Como eu queria ter tido a experiência de fazer essa leitura quando criança!

Eu gostei muito da linguagem do livro, fácil e fluído. É realmente ideal pra crianças, claro, tirando umas partes que podemos considerar violentas kkk mas, dado a data de lançamento, os livros infantis não tinham tantas restrições como eu acredito que tenha hoje.
Esse livro fala abertamente sobre morte, tem até um momento específico que o Homem de lata vai salvar alguém e eu achei meio hipócrita essa parte. Quem leu vai saber...

Mas enfim, lendo alguns livros infantis antigos tbm, esse foi o que de longe eu mais gostei.
É engraçado, inocente e quando Chega a quase o final, quando eles conhecem Oz, eu realmente fiquei surpresa kkk

E claro, tem a mensagem central que como adulta eu já percebi desde o começo, coisas como: o espantalho não ter cérebro mas sempre ser aquele que dá as ideias, o homem de lata não ter coração, mas ser o que mais chora... O leão medroso sem saber que ter medo é normal.

Todos já tinham o que tanto queriam, só não sabiam...
Isso na percepção de uma criança deve ser genial, por isso 5 estrelas.

Joyce.Mayra 04/07/2022

Lúdico, leve e muito bem escrito!
Dorothy e seus amigos durante toda a leitura nos ensina muito sobre companheirismo e autoconfiança.

Em vários momentos a obra ressalta como os amigos, que fazemos durante a vida, e nossas diferenças, quando respeitadas, são ótimas aliadas. No tempo em que caminhamos até nossos objetivos, passamos por muitos obstáculos e ter pessoas especiais com qualidades diferentes das nossas, além de divertido, pode descomplicar muita coisa.

Outra lição, que deveria também ser um lembrete diário, é que a magia está em nossas crenças e no conhecimento que adquirimos enquanto vivemos e não em algo inexplicável.

Por fim, por ser um livro infantil, indico pra quem quer dar uma respirada de livros mais densos.

Alessandra.Adams 17/02/2022

Adorei! Não é à toa que esta história se tornou um clássico. A gente viaja e se emociona junto com a Dorothy e seus amigos pelas terras de OZ. Além disso, o livro aborda com maestria a valor da amizade.

thecia 29/11/2022

mágico não é o Oz, é o livro
Que delícia de leitura, pequeno, leve, super fácil de entender e traz lição sobre o amor, sobre a coragem, sobre a amizade, sabedoria, e, principalmente, sobre nos conhecer e nos encontrar em nós mesmos.
O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata quer um coração e o Leão quer coragem, e o que a gente pode tirar de moral disso tudo é que muitas dessas qualidades já estão dentro de nós o tempo todo e tudo que precisamos fazer é acreditar em nós mesmos.
E a Dorothy nos ensina sobre persistência, alegria, e sobre viver sem medo de ajudar ao próximo.
Eu AMO esses livros infantis que trazem essas mensagens que parecem tão simples e bobas, mas que se formos parar pra pensar, infelizmente, faltam muito ao mundo. A vida adulta muitas vezes tira de nós a confiança em nós mesmo, a bondade, a alegria? Que história importante!
Hudson 07/12/2022minha estante
Sua resenha me fez ter vontade de ler o livro. Quero ler. ??

thecia 07/12/2022minha estante
leia mesmo!! vale a pena demais, depois me conta

Hudson 07/12/2022minha estante
Tá joia!!!!!!

Naju 22/03/2021

Li esse livro quando ainda estava no quinto ano, hoje eu tô quase me formando e vejo que ele foi um passo grande pra criança que eu era na época, super recomendo e ainda tem ilustrações.

Elyoliveira 27/12/2021

Esperava mais..
Acho que criei muita expectativa pra essa leitura, achei que seria como O Labirinto do Fauno foi pra mim "uma viagem de aprendizado que deixa uma marca no coração e na mente".
Por fim, fui lendo e lendo e lendo e vi que não seria nada disso, teve algumas falas que da pra levar para a vida, mas o enredo não é la aquelas coisas ? Sei que muito vão me odiar por essa resenha rs, mas é minha opinião ????
Li o significado da história, o que o autor quis passar para o leitor.. mas não achei que conseguiu deixar claro seu objetivo.
Razoável ???
carbononh 14/01/2022minha estante
Aí, eu tô lendo agora e tô me sentindo um monstro pq tô achando mt besta e chato KKKKKKK

Elyoliveira 14/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk senti o mesmo.
No fim da leitura tive que pesquisar qual mensagem o autor quis passar ? e fiquei achando mais chato ainda porque achei que nao teve nadaaaaaa haver com aquilo ?

Alana Anillo 14/01/2022minha estante
eu tava me achando muito do contra por estar odiando a leitura desse clássico kkkkkk mas ainda bem que não sou só eu

Dry 27/07/2023

"A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo com medo".

Eu jurava que o Neil Gaiman tinha inventado essa frase, mas pelo visto Frank Baum chegou primeiro, não só na frase, mas também na minha infância. Sempre imaginei o quão incrível seria poder ir pra outro mundo, ver a estrada de tijolos amarelos, e a perfeita cidade das esmeraldas. Meu sonho de infância era receber a oportunidade que a Dorothy teve, de conhecer amigos tão leais, enfrentar aventuras e conhecer um lugar tão mágico. Mas hoje com outros olhos percebo que, mais do que despertar a imaginação, Frank baum queria passar uma mensagem filósofa através de personagens tão únicos, um espantalho inteligente, mas que se acha burro pois tem a humildade de acreditar que não possui cérebro, um homem de lata que diz não ter coração, mas que chora perante qualquer injustiça, e nunca se permite esquecer que o coração é a parte mais importante, um leão que enfrenta tudo pelos amigos e mesmo assim não se sente corajoso.. são tantas coisas ditas mais de forma discreta, que só mantiveram com um pouco de toque de perversidade o que eu já sentia pela história.
Elly.Larimar 27/07/2023minha estante
Esse livro é definitivamente fantástico. Sou completamente apaixonada.

Dry 27/07/2023minha estante
Eu tbm amo ele ?

Sophia.Black 07/12/2021

? ?????? ?? ??
Sempre que eu leio esses livro fico chocada com o fato de ele ser completamente diferente do filme, é literalmente mil vezes melhor. Tem tanta coisa que acontece no livro, tanta coisa mais interessante pra mostrar que eles deixaram de fora, a cidade de porcelana, o país dos Quadlings, os personagens ganhando seus próprios reinos para comandar após a partida da Dorothy; ou que eles mudaram como foi, tipo a morte da bruxa do oeste ou o campo de papoulas. Fora que no filme eles literalmente ignoram a existência da Glenda, a bruxa boa do sul.

1993 encontrados | exibindo 121 a 136