Círculo de Fogo

Círculo de Fogo Michelle Zink

Resenhas - Círculo de Fogo

Dessa 11/03/2024

Outras resenhas no blog https://citandopalavras.wordpress.com/
Eu nunca acreditei que Alice mudaria de lado para ajudar Lia a fechar o portal, não por escolha própria, então sempre pensei que talvez esse não fosse um livro de final feliz para a protagonista. Mas muitas coisas acontecem durante a história e em alguns momentos, mesmo nos livros anteriores, deu para ter uma pontinha de esperanças de que talvez, muuuito talvez, tudo pudesse acabar bem. Mas não é isso o que acontece. Não totalmente pelo menos.

Alice nos mostra nesse livro que o mal não é algo que ela gosta de fazer e sim, que o faz por ter a parceria com as Almas, Almas que sempre estiveram com ela, desde pequena, quando muitas outras pessoas ao seu redor davam mais atenção a Lia do que a ela. Acho essa ideia muito interessante e bate certinho com o que acredito, de que o mal é algo forjado e não de nascença. O caráter das pessoas, inclusive das irmãs, foi forjado de acordo com suas interações no mundo material e no Plano, onde Alice teve muita influência das Almas e do próprio Samael desde muito nova.

Gostei muito da saga da profecia das irmãs e chorei com o final. Despedidas nunca são fáceis para mim e desde que vi que já esperavam que pelo menos uma pessoa fosse morrer já fiquei mal, mas com as reviravoltas do fim, bem, posso apenas dizer que me surpreendeu muito e que foi um ótimo final, embora eu realmente não esperava que acontecesse dessa forma!

A única coisa que não me deixa favoritar este livro é que falaram durante a trilogia que Dimitri teria que ser julgado e sofrer consequências por ter ajudado Lia de algumas forma proibidas e foi negociado no segundo livro que isso ocorreria após o fim da profecia (de um jeito ou de outro) e no fim não foi falado sobre isso. Como se simplesmente tivessem passado pano ou esquecido, o que acho que seria muito difícil de acontecer visto que sempre foi falado que os Grigori são rigorosos e tudo o mais. Então, deixo aqui dito que ficou com umas pontinhas soltas, mas nada que nossa imaginação não possa suprir.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/

Aline 10/02/2024

Círculo de Fogo
"Não é prudente confiar demais nos outros."

"Sinto uma pontada de tristeza por perdermos com tanta frequência alguma coisa antes mesmo de percebermos seu valor."

Juh | @mundoliterariodajuh 08/12/2021

Círculo de Fogo (Livro 3)
Nossa, finalmente terminei.
Esse terceiro livro da Trilogia foi um pouco arrastado.
Num contexto geral, achei uma ótima história.
Mas a escrita é bem enrolada, essas viagens no plano são bem chatas e repetitivas.
Desfecho final, eu já sabia, pois sem querer olhei a última página (fui ver quantas páginas eram para dividir a leitura) e lá tem um tremendo spoiler (antes dos agradecimentos).

PCataletra 15/05/2020

Boa saga
Eu comecei a ler essa saga 6 anos atrás,mas na hora de comprar livros sempre acabavam ficando para depois,achei o final meio previsível,mas pra mim não tinha como ser diferente.Gostei bastante