Uma Prova do Céu

Resenhas - Uma Prova do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Clarissa 04/05/2018

Uma prova do céu
Achei um um ótimo livro ! Me fez parar para pensar em algo que eu não tinha conhecimento, uma EQM. O fato dele ser escrito por um neurocirurgião me chamou a atenção, e me fez dar uma chance para um assunto que eu sou um tanto quanto cética: a vida após a morte. A mensagem que é retirada com o final do livro é muito bonita, com o amor sendo a forma central da vida em todas as esferas do universo.
Confesso que a descrição do autor em relação ao mundo com o qual ele foi direcionado na sua EQM deixou um pouco a desejar, mas não acho que isso afete completamente a real mensagem deixada pelo livro.

Júlia 20/05/2024

Perfeito e tocante. Entender que a morte não é o fim traz um alívio e uma compreensão maior sobre o nosso viver. Deus é perfeito. ??

thesca 23/09/2014

Uma prova do céu
è uma história real, que aconteceu com o neurocirurgião Eben Alexandre, ele foi vítima de uma meningite bacteriana grave ficando em coma por sete dias.Enquanto estava em coma ele teve uma experiência de quase morte e neste momento ele descobriu que a morte não é o fim de tudo, que mesmo morrendo a alma sobrevive e que a há vida após a morte.Isto modificou profundamente a vida dele. Ele deixou de ser cético e passou a acreditar em Deus e na existência dos espíritos.
Feita por Francisca Maria

Jessica 09/07/2014

O livro é legal, mas por estar na lista dos 5 mais vendidos por várias semanas, esperava muito mais.
A história de um neurocirurgião que passou por uma experiencia quase de morte, e ele nos conta um pouco sobre o que sentiu e o que lembra. Muito difícil um médio assumir esse tipo de experiencia, e não é segredo pra ninguém, acredito que por isso me interessei mais pela história.
Vale a pena ler!

Layra 26/12/2013

História de um neurocirurgião cético e que passa a acreditar em Deus, vida após a morte e amor além da vida após sofre uma quase morte durante uma meningite bacteriana.

Isabela 21/11/2013

Adorei
Este livro é baseado em uma historia verídica, contada pelo Neurocirurgião Dr. Eben, que muitas vezes se deparou com o caso que ele vai nos contar no livro, vindo de seus pacientes e é claro, ele não acreditava no que seus pacientes contavam, ele sempre alegava que era armadilha da mente...até ele próprio passar por esta experiencia.

Não é um livro que vc terá alta emoções, mas com certeza você encontrará partes em que te fará refletir. O autor conta da sua experiência, qdo ele foi contaminado com meningite bacteriana e ficou em estado de coma por 07 dias e neste período ele esteve no céu e nos conta o que sentiu e encontrou lá.

Independente se é verdadeiro ou não o que ele nos conta, se a mente armou ou não contra ele,que particularmente nesta parte acho difícil pelo comprometimento severo do seu cérebro no estado da enfermidade podemos tirar proveito de algumas coisas que ele nos fala.

Duas situações me marcaram mais, o modo como ele fala do amor de Deus por nós, depois da experiencia que ele teve, e o milagre que acontece na vida dele.

Vale a pena dar uma lida no livro, não é um livro grande e a leitura não é cansativa.

Ju 05/11/2013

Uma prova do céu
O livro conta a hostória de um neurocirurgião, totalmente cético, que ao pegar uma meningite bacteriana, passa sete dias em coma e sofre uma EQM. Onde ele conhece a grandiosidade do amor de Deus.

O livro também descreve os sentimentos e frustações do autor.

A leitura é bem tranquila, contudo, acredito que ele deveria ter descrito melhor o que viveuem sua Eqm... Mas como ele diz, faltam palavrad para descrever tamanha grandiosidade.

Bia Kollenz 23/09/2013

Uma jornada após a morte
A Jornada do Dr. Eien realmente nos faz entender de uma nova maneira todo o conceito de fé, de Deus e do Universo como um todo. Não só nos faz acreditar que é possível se conectar com Deus como também que todos nós estamos conectados a todo momento, e que o universo e nós somos um todo em sua váriadas dimensões. Super recomendo essa experiência de vida que é este livro!

"Fomos reduzidos a pensar que a visão científica de mundo está se aproximando rápido da Teoria de Tudo, que parece não deixar muito espaço para a alma, ou o espírito, ou para o céu e Deus."

Valquiria Apa 30/08/2013

Quando iniciei a leitura não tinha expectativas, não sabia o que ia encontrar ao virar as páginas.
Ler este livro foi um desafio, tanto quanto resenhá-lo não só pelo tema, mas também por haver muitos termos médicos e científicos.
Como o próprio autor diz, a Experiência de Quase Morte (ou EQM) é um tema complexo e que cada pessoa que vivencia o faz de uma maneira diferente. Não cabe aqui, portanto, discutir ou justificar se tal experiência é ou não real, ou se os lugares em que o autor relatou ter passado existem realmente ou não. Indo por este lado estaria abordando um tema igualmente complexo que é a religião, o que também não importa aqui.
O que eu fiquei imaginando desde o inicio da leitura foi a angústia e a dor que os familiares de Eben passaram durante todo aquele período.
Ver um cirurgião e cientista renomado e, acima de tudo, pai de família saudável, ativo e que está acostumado a curar os outros (ou pelo menos que faz o possível para que isto aconteça), do outro lado da historia, com uma doença grave que, até então não tem motivo aparente e que não responde aos tratamentos não deve ter sido nada fácil. Ver as esperanças se esvaindo e a certeza da morte aumentando dia após dia, menos ainda.
Desde as primeiras páginas admirei (e admiro) a tamanha força, amor e fé que uniu esta família.
Apesar de não relatar em detalhes a EQM pela qual Eben passou (em relação a lugares e tal), não posso deixar de dizer que cada vez que me deparava com capítulos em que ela - a EQM era relatada eu me lembrava de uma novela que eu assistia quando criança, chamada A Viagem. Não pelas senas em si, mas pela sensação de paz que os personagens e ambientes traziam. Desta forma pude ter uma pequena noção do que Eben sentia – ou vivenciava – durante seu estado de coma. Não dor, nem sofrimento e sim, amor, gratidão e aprendizado imensos.
Até agora fico imaginando o tamanho da mudança que este fenômeno causou na vida deste homem e de sua família, curando as feridas do passado e por que não dizer o futuro também?
Fiquei imaginando quão feliz e ao mesmo tempo difícil foi ver a recuperação de Eben, as dúvidas e as incertezas quanto ao futuro dele, uma vez que seqüelas ficariam depois de tanto tempo em coma.
Tem também a questão da batalha que ele trava até os dias de hoje, para tentar mostrar ao mundo que a ciência e a religião podem sim andar lado a lado.
Uma Prova do Céu é um livro envolvente que nos deixa, acima de tudo, uma mensagem de fé e esperança e nos mostra quão importante é termos a família ao lado em todos os momentos.
Super recomendo a leitura, porém, devo registrar aqui que se EQM é um tema do qual você tem receio ou, você não gosta de livros com termos médicos e científicos, talvez seja melhor você deixar este livro para uma próxima vez.

Quanto à edição e diagramação não tenho nada de que reclamar. A revisão foi muito bem feita, o livro é curto bem como seus capítulos. Aliás, preciso dizer aqui que quando falei que cada vez que me deparava com capítulos em que ela - a EQM era relatada, quis dizer que os capítulos são alternados entre a vida da família e acontecimentos enquanto ele esta em coma, relatos do que o autor vivencia durante seu estado de coma e há também capítulos em que Eben nos conta seu passado.
Apesar do tema e da escrita – me refiro aqui mais uma vez aos termos técnicos - serem um tanto quanto difíceis de assimilar, foi uma leitura rápida em que mal vi as páginas passarem.
A capa me encantou em sua simplicidade, aliás, foi por causa da borboleta que eu realmente quis ler o livro.

Espero que tenham gostado da resenha, este livro fez parte da Promoção Julina da qual o blog participou.

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2013/08/resennha-uma-prova-do-ceu-dr-eben.html

Maton 18/06/2013

Uma prova que nada prova.
O livro se vende pela postura cética de um neurocirurgião e coloca a expectativa de que a medicina provaria que foi uma vivência real.
Sinceramente, achei a narrativa frágil e não cumpre o que promete. Nem valida a experiência, nem é uma leitura bem estruturada. Não fica nem lá, nem cá.

Vivi 03/06/2013

Livro interessante que relata uma experiência verdadeira do outro lado da vida, não de quem já partiu, mas de quem foi e voltou para passar essa informação e, que vem ao encontro do que preciso saber e acreditar de que nada é em vão e de que existe um Deus de Amor.

Lívia 28/05/2013

Num primeiro momento, achei q este livro narraria a experiência no mundo espiritual com bastante detalhes, como por exemplo em Violetas na Janela. Mas, o livro relata muito pouco a vida no mundo celestial, até porque, como o próprio autor diz, o ser humano tem uma comunicação limitada, é incapaz de descrever as sensações sentidas lá. Enfim, o intuito deste livro é mostrar ao leitor, através da experiência de Quase Morte vivida por um neurocirurgião, que a ciência e a espiritualidade coexistem. Um bom livro...

claudioschamis 08/05/2013

É uma história surpreendente em todos os aspectos. Primeiro pelos fatos relatados em si, segundo e principalmente por quem os relata.

Poderia ser qualquer pessoa fazendo este relato. Mas quando esta pessoa é um médico neurocirurgião há mais de 25 anos, autor de mais de 150 artigos médicos e participante de mais de 200 congressos, a coisa pode mudar de figura.

Você passa a ter a palavra de uma pessoa "acima de qualquer suspeita". Esse nem seria o termo certo. É algo perto disso. Não que os relatos de outras pessoas não valham de nada, mas para muitos talvez ganhe um peso diferente vindo de um médico, pessoa estudiosa e que nunca tinha acreditado muito em relatos semelhantes até ter ele próprio passado por uma experiencia que mudou sua vida, sua visão, sua crença, seu viver.

Depois desse relato fica a dúvida, pelo menos ficou pra mim, será? Será que pode ser? Ou será que vamos ser sempre iguais ao Dr. Eben e só acreditar quando (e se) passarmos por algo semelhante? Só vamos crer quando sentirmos na isso na própria pele, como aconteceu com ele na sua experiência de quase morte?

É um relato corajoso de quem era antes uma pessoa cética e para quem esses relatos eram algo impensado, improvável e difícil de explicar. Para ele tudo era o que ele conseguia alcançar, sentir, pegar, ver, vivenciar. Era um costumaz defensor da coisa lógica, cientificamente comprovada.

E depois de ler refaça a pergunta para você.

Time-Bee-ing 24/04/2013

O paraíso em meras páginas digitalizadas
Após um coma de sete dias devido a uma meningite bacteriana,o neurocirurgião Eben Alexander III conta as aventuras que viveu em um "mundo mais distante" nesse tempo em que,no mundo terreno,ele não passava de um simples corpo inerte e sem vida.
Você pode assistir a qualquer filme sobre esse tema: Um Olhar do Paraíso,A Origem,As Aventuras de Pi...porém nenhum deles consegue chegar tão perto da descrição do mundo espiritual quanto esse livro chegou. A sua imaginação flui enquanto você vai folheando a cada pagina e seu coração palpita a cada lição e revelação que lhe é mostrado.
O Dr. Alexander III nos mostra e nos ensina muita coisa do mundo espiritual e terreno que,se nos fosse ensinado de outra maneira aqui na Terra,teríamos demorado anos para compreender. O modo que ele nos mostra a experiência de sua quase morte e de como o amor incondicional e a alegria faz parte da Terra e do paraíso nos faz querer também ter esse momento pelo menos uma vez na vida,por um instante.
Você não consegue assimilar muito bem o modo que ele descreve o "céu"- no caso a Região do Ponto de Vista da Minhoca,o Núcleo e o Portal-,com o resto das teorias já relatadas em filmes ou series até hoje. O modo como ele descreve vai muito mais além do que tudo isso. Nos faz ter uma paz e uma tranqüilidade,e nos faz perceber que o mundo não é tão ruim quanto vemos.
Suas lições e o que lhe foi ensinado no tempo em que ele estava "inconsciente" são algo que podemos levar para o resto de nossas vidas. Deus está conosco em todos os momentos e sempre estará presente para nos confortar,nos alegrar e,principalmente ,nos amar incondicionalmente. Agora não há nenhuma duvida nisso.
A leitura desse livro que um tanto que difícil de entender,pois há muitas teorias e formulas que somente um neurocirurgião nato conseguiria entender,porém mesmo assim você consegue entender o que o Dr. Eben está querendo dizer: a vida vai muito mais além do que temos,o mundo vai muito mais além do vemos e a consciência vai muito mais além do que conhecemos- ou pensávamos que conhecemos.
Uma Prova do Céu é um livro perfeito para quem quer se aproximar mais de Deus e de seu mundo,e principalmente para quem quiser compreender o nosso mundo e enxergar o amor que ainda há nele. Eu apenas queria que houvesse uma explicação um pouco mais detalhada e ampla do que o neurocirurgião estava vendo e vivendo.
E o que impressiona é que tudo isso aconteceu realmente,não é somente uma maravilhosa historia de ficção. Por isso,aproveite- a e desfrute-a com amor,carinho e compreensão!

Wendell 13/04/2013

A história vivida por Eben Alexander III, nos faz refletir sobre o que nos espera após o fim de nossa vida. De médico renomado a paciente em estado grave devido a uma meningite bacteriana, o autor faz um relato interessante de como foi estar do lado de lá enquanto permanceu em estado de coma por sete dias, sem ter a certeza de que voltaria a viver com sua família. Apesar de seu relato não ser tão detalhado, até mesmo porque o próprio autor reconhece a impossibilidade de descrever detalhadamente sua experiência, nota-se claramente que existe um algo que nos espera do outro lado da vida. Amor, carinho, doação e acima de tudo presença familiar, fazem parte dessa história comovente e que mostra que existe um Ser superior que nos ama. Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4