Uma Prova do Céu

Uma Prova do Céu Eben Alexander III




Resenhas - Uma Prova do Céu


53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Mineiro 23/05/2013

Adorei o livro mas acho importante ler esta opinião
Adorei o livro.
Ele possui uma linguagem fácil e consegue emocionar e trazer á reflexão um tema polêmico que é a existência de vida após a morte.
Logo após a leitura achei este artigo na internet que eu acho interessante ser lido por representar um contraponto (ainda que eu prefira me filiar à corrente dos que acreditam na experiência vivida pelo autor).



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/ele-pode-ter-estado-no-ceu-mas-nao-prova-nada-diz-neurocientista-da-ufrj-8115477#ixzz2U8RhcmcO
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

‘Ele pode ter estado no Céu, mas não prova nada’, diz neurocientista da UFRJ
Neurocientista Suzana Herculano-Houzel, da UFRJ, foi revisora científica do livro ‘Uma prova do Céu’ mas contesta afirmações do autor sobre o cérebro


A neurocientista Suzana Herculano-Houzel, da UFRJ, foi revisora científica da edição brasileira do livro “Uma prova do Céu” e há duas semanas postou em seu blog um texto classificando a premissa do livro como “falácia gigantesca, enorme, colossal”. Segundo ela, o autor perde o pé quando presume que, devido à meningite bacteriana na superfície do cérebro, o córtex teria ficado inoperante.
— No livro ele apresenta zero evidência, quando seria trivial ter feito um eletroencefalograma para provar isso. Para mim o grande problema é este, porque todo o corpo da neurociência diz que só existe percepção se houver atividade cortical, ou seja, o córtex tinha que estar em atividade sim para que ele tivesse essas percepções. E a falta de provas é um lapso imperdoável para um cientista — diz Suzana.
Segundo ela, se o córtex do neurocirurgião Eben Alexander III estivesse, de fato, sem atividade, ele sequer teria voltado do coma ou teria sobrevivido em estado vegetativo.
— O que ele descreve é o que aconteceria com uma pessoa que estivesse com a função cortical comprometida: percepções alteradas que não correspondem ao estado corporal, alguma memória com relação à vida dele, afinal é o cérebro dele, mas o córtex teria que estar funcionando para isso. Meio capenga, mas funcionando — ela afirma. — O livro é bacana, interessante, ele pode ter estado no Céu, mas não prova nada. Se existe ou não Céu, se ele esteve ou não lá, não importa, desde que ele não diga que está apoiado em dados científicos.
No blog, Suzana escreveu ainda não ter qualquer ressalva a fazer a respeito das experiências. “Acho muito importante sabermos que é possível haver experiências mentais durante um coma, sobretudo dado que hoje é conhecido que o coma não é uma coisa só, mas um estado temporário que pode ter origens e causas diversas, inclusive ainda com atividade cortical”.
O problema, segundo ela, é que “o autor joga qualquer espírito científico para o alto ao escolher forçar a mão e usar sua autoridade de neurocirurgião para concluir, sem qualquer evidência, que seu córtex cerebral estava completamente inoperante, e portanto que o cérebro não é necessário para a consciência. Para ficar claro: depende, sim. Ou anestésicos, que modificam a atividade do cérebro, não seriam anestésicos. Ou a falta de oxigênio não levaria ao desmaio. Ou lesões do cérebro não teriam consequências imediatas e graves para a atividade mental. Ou o neurocirurgião não teria sequer entrado em coma por conta de sua meningite... Você aceitaria ter seu cérebro operado por um neurocirurgião que está agora convencido de que seu córtex pode ser danificado, ou mesmo totalmente lesionado, sem nenhuma consequência, porque ele ‘não é necessário para a consciência’? Eu certamente não!”
E lá no fim do texto a neurocientista explica que só aceitou fazer a revisão do texto, mesmo tendo tantas críticas, pela liberdade de opinião e porque acredita que muitas pessoas gostariam de ler o livro, então quis contribuir para que a história chegasse até os leitores sem problemas técnicos na tradução.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/ele-pode-ter-estado-no-ceu-mas-nao-prova-nada-diz-neurocientista-da-ufrj-8115477#ixzz2U8QC6GeV
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Alexandre 14/06/2013minha estante
Legal o contraponto. Mas, como você, ainda permaneço do lado dos que admitem a possibilidade da experiência do autor ter sido real.


Mineiro 15/06/2013minha estante
Legal seu comentário Alexandre. Como disse prefiro acreditar que foi uma experiência real. Abs e boas leituras!


Luci Eclipsada 31/07/2013minha estante
Gostei desses informações. As confrontarei com o livro certamente!


Junior 24/09/2015minha estante
Mas são críticas de quem não acredita que ele possa ,realmente, ter estado no Céu. Com certeza precisamos do córtex cerebral para a nossa consciência aqui na Terra ou em realidade material, agora quando se trata de ter uma experiência em um mundo que é espiritual e não material então não precisamos do córtex cerebral ou de qualquer outro orgão, afinal o Céu é um lugar para onde vamos após a morte.


Tonho 05/05/2016minha estante
Legal, obviamente embasado, mas eu não sei como é q se provam experiências. Fora isso, os questionamentos são mega críveis.




Anselmo 09/04/2013

Me deu algo em que pensar!
Acabei de ler o livro e confesso que ele me deu o que pensar e me deixou realmente impressionado. Acho que quem tem "a mente aberta" deveria dar uma olhada.

É sobre a história REAL (entenda isso como quiser) de um cara que ficou 7 dias em coma, em decorrência de um caso raro de meningite por Escherichia coli e durante esse tempo ele diz ter tido uma EQM (Experiência de quase morte). Durante essa EQM ele relata ter visitado algo como o que alguns chamariam de céu e que encontrou uma entidade que seria Deus.

O cara passou por um caso raríssimo de meningite e só o fato de ele ter saído vivo já é um milagre da medicina, ainda mais sem ter nenhuma sequela permanente

Até aí beleza, existem centenas de livros espíritas que falam sobre o mesmo assunto. O interessante é que o cara em questão é um cientista, praticamente ateu, neurocirurgião com quase 30 anos de profissão e 150 artigos publicados.

Uma coisa é o relato de alguém que acredita e espera ter esse tipo de experiência "transcendental", outra completamente diferente é um dos maiores neurocirurgiões do mundo usando dados e linguagem científica para provar que isso que ele viveu foi real.

Assim como o Dr Eben, eu tenho uma carreira na área da ciência.Sou geneticista e sempre tentei basear a minha vida em fatos e na ciência.
Confesso, sem nenhuma vergonha, que não tenho embasamento teórico nenhum para dizer que o Dr Eben não viu o que diz que viu.

Em seu texto ele foi convincente e explorou todas as outras possibilidades, que vão desde alucinações criadas pelo cérebro tentando se proteger até efeitos dos remédios que recebia.

Recomendo a todos que leiam, seja você ateu, evangélico, católico, espírita ou etc.

Mesmo que você não acredite (eu mesmo ainda estou digerindo o assunto), pelo menos vai te dar algo em que pensar ;)
Lucas 29/06/2013minha estante
Compartilho da mesma opinião. Estava elaborando uma nova resenha mas você acabou por dizer tudo o que pensei sobre o livro.

Achei o autor ligeiramente presunçoso em alguns momentos, e em outra situações muito redondinhas e certinhas (o clima estava ruim e então recebo uma notícia ruim, fiquei bom num dia de sol ensolarado...). O texto também parece carecer de mais detalhes do céu visitado. Mas, neste ponto ficou claro para mim que o mundo espiritual é infinito e nossa linguagem finita e limitada não seria capaz de descrever tamanha complexidade.

Mas, em um apanhado geral, recomendo sim o livro à todos que querem expandir sua consciência, enxergar o mundo de uma nova forma e ir além do campo material (isso é se existe mesmo a matéria).


Mara 27/06/2014minha estante
Estive com este livro nas mãos hoje, despertou minha curiosidade e após ler sua resenha, acabo de me arrepender por não ter comprado.
Entrou para minha lista de "Vou ler".


Vinicius.Carvalho 10/04/2024minha estante
Eu adorei esse livro , uma historia fascinante e que de fato muda a cabeça quanto ao crer!!! Eu li em 4 dias, pois o livro é contagiante.




loucoporleitura 03/04/2013

Estava lendo esse livro junto com "Sonhe Mais" , tive que dar uma parada no segundo pois as duas histórias tem algo parecido em sua estrutura, e optei por acaber esse primeiro, e valeu a pena.
Dr. Eben Alexandre III, já foi paraquedista, e por pouco não sofreu um grave acidente durante um salto , a visão que ele tinha de por que isso não ocorreu, muda do início para o fim do livro.
Dr. Eben é um conceituado neurocirurgião , um tanto cético, que apesar de frequentar a igreja, seu relacionamento com Deus é um tanto superficial, até que uma experiência única muda seu modo de ver a vida e principalmente , sua vida com Deus.
O que aconteceu com ele é algo fora do comum, não somente a parte espiritual, mas também a parte médica. Após uma dor aguda ele entra na emergência e fica em coma durante 7 dias. E duas coisas chamam atenção nesse caso:1-Ele foi contaminado pela bactéria Escherichia Coli, ou E.Coli e ele veio a contrair meningite, só que , essa bactéria só é comum em crianças pequenas , ou quando ocorre em adultos, é mais comum em casos de cirurgia ou trauma na cabeça , o que não ocorreu com Eben. 2-Após 7 dias em coma, nesse caso, as chances de viver eram mínimas , e se viesse a sobreviver teria sequelas graves ou mesmo viraria um "vegetal" , e um milagre ocorreu na vida dele, um pouco antes de resolverem desligar os aparelhos, o Dr. Eben voltou a vida de uma hora para outra ( não chega a ser spoiler, pois para escrever o livro é lógico que ele sobreviveu , afinal o livro não é psicografado).
E a missão na vida dele agora é contar a experiência que ele passou, e é essa história que ele divide conosco. Essa experiências são conhecidas como EQM, ou seja experiência de quase morte, os casos costumam ser parecidos, mas a dele tem algumas peculiaridades, como por exemplo em quanto estava "fora do corpo" ele não tinha nenhuma lembrança da terra ou de seus familiares. Antes dessa experiência , ele próprio não acreditava nesses casos, mas agora além de sua opinião ter mudado, ele rebate os argumentos que duvidam dessas experiências , com o algo a mais , pois seu conhecimento neurológico o faz falar com muita propriedade do assunto. Vale a pena ler, caso você acredite ou não nessas experiências.

Obs: o livro alterna os momentos dele em sua "experiência fantástica" com o que ocorria com sua família e amigos durante os 7 dias em coma, para escrever sobre essa segunda parte, ele precisou da ajuda das pessoas que viveram esses momentos, pois ele não tinha nenhuma lembrança ou conhecimento do que ocorreu.

Confiram essas e outras resenha em: www.loucoporleitura.com.br
Ricardo 06/04/2013minha estante
Na minha opinião o livro é FANTÁSTICO, EXCELENTE. Eu vou ler este livro VÁRIAS vezes, é um verdadeiro tesouro.

Pra quem estuda a espiritualidade, busca Deus, ou seja, A VERDADE é um ótimo livro.

É um dos melhores que já li a respeito desse tema, senão o melhor.


loucoporleitura 08/04/2013minha estante
Também adorei, tem um outro nesse estilo também muito bom: "O CÉU É DE VERDADE" , conta a história de um filho de pastor que durante uma cirurgia foi ao céu, e dá provas disso, por exemplo ele tinha uma irmanzinha que morreu e ele não sabe, e ele diz que conheceu ela no céu.




Bruna 01/11/2015

Odiei
Minha decepção é mais em relação a minha expectativa, e também ao que é oferecido naquele primeiro momento em que você lê as abinhas do livro na loja.
Esperava saber mais sobre a experiência do autor no outro lado. E praticamente nada foi falado. Ele insiste muito em dizer que aprendeu muito e que é impossível contar com palavras como foi. E esta última parte fica bem repetitiva e cansativa. Muito foi aprendido, mas nada foi repassado. Para mim foi mais um livro de medicina do que lição de vida. Muitas páginas explicando a parte científica de uma forma as vezes um pouco complexa. A única coisa que ele fala sobre o outro lado é que ele sentiu muito amor, a pessoas que recebeu ele, e só! Estou beeeeem decepcionada!
05/01/2021minha estante
Te mandei msg sobre troca.


05/01/2021minha estante
Te mandei msg sobre troca.




Nayara.Moura 29/09/2018

Existem melhores
Uma prova do céu conta a história do neurocirurgião Eben III, que após contrair uma meningite bacteriana passa por uma experiência de quase morte (EQM), onde acredita ter se encontrado com seres celestiais e, até mesmo sentido a presença de Deus.
Com uma linguagem bastante científica recheadas de termos médicos, algo de que gostei particularmente, pois é sempre bom aprender algo novo, a história em si é, em minha visão bastante fantasiosa e com um ceticismo que não me é comum, me vi do lado daqueles que não estavam muito propensos a acreditar na experiência como algo divino, mas sim como mais um caso de EQM. Porém, que fique claro que tenho tendência a acreditar em coisas do gênero e, que exatamente por isso fiquei muito desapontada pelo jeito como tudo foi passado, considerando o modo como esse assunto foi tratado em outros livros.
A narrativa se dá pelo revezamento entre a história do período em que ele estava em coma pela perspectiva dos familiares , e pela sua própria perspectiva dentro de sua cabeça, através do qual ele conta sua viagem ao mundo completamente surreal, em que ele relata a possibilidade de universos paralelos e outras dimensões.
Todavia, um dos motivos pelo qual não recomendo esse livro como um relato teológico, é exatamente o fato de que em quase 200 páginas não há qualquer detalhamento significativo da experiência que ele teve, a qual é citada de forma muito rasa e superficial. Também não há qualquer narrativa que possa nos levar a uma sabedoria mais elevada diante da espiritualidade, muito pelo contrário pois o autor se repete nas mesmas falas que já são de conhecimento geral.
Por fim. seja o que for que o autor quisesse passar ele não conseguiu de forma alguma. E, se como ele mesmo deixa claro não existisse a possibilidade de colocar sua vivência em palavras, creio que ele achou o pior modo de tentar fazê-lo - com um livro. Ou seja, até agora estou tentando entender em que gênero esse livro se encaixa, dado que definitivamente não é uma ficção, seria horrível como biografia e, pior ainda com livro religioso.


site: https://olugardequatrocantos.blogspot.com/2018/09/uma-prova-do-ceu-eben-alexander_29.html
Alcides.Guedes 08/10/2019minha estante
Li o livro, sim, e o recomendo para qualquer pessoa, independente de crença religiosa ou visão do mundo. Mas antes de ler, convém ter em mente que o cara tinha formação eminentemente científica, quase um ateu, e portanto tudo para ela foi uma coletânea de experiências surpreendentes para quem nunca tinha tido nenhuma informação sobre a vida após a morte. E portanto, natural que tivesse dificuldades em transmitir em palavras aquilo que vivenciou. Considerando este fato, acho mesmo que ele se saiu muito bem.
A parte que mais me tocou foi a definição que ele encontrou para definir Deus, ou seja quem for que ele encontrou durante a experiência:
"O Amor Incondicional"!




Ricardo 06/04/2013

FANTÁSTICO LIVRO! - Uma Prova do Céu - A Jornada de Um Neurocirurgião À Vida Após A Morte
Na minha opinião o livro é FANTÁSTICO, EXCELENTE. Eu vou ler este livro VÁRIAS vezes, é um verdadeiro tesouro.

Pra quem estuda a espiritualidade, busca Deus, ou seja, A VERDADE, é um ótimo livro.

É um dos melhores que já li a respeito desse tema, senão o melhor.

Se alguém estiver em dúvida se vai comprar ou ler este livro não tenha dúvida: LEIA, É EXCELENTE!
comentários(0)comente



Wendell 13/04/2013

A história vivida por Eben Alexander III, nos faz refletir sobre o que nos espera após o fim de nossa vida. De médico renomado a paciente em estado grave devido a uma meningite bacteriana, o autor faz um relato interessante de como foi estar do lado de lá enquanto permanceu em estado de coma por sete dias, sem ter a certeza de que voltaria a viver com sua família. Apesar de seu relato não ser tão detalhado, até mesmo porque o próprio autor reconhece a impossibilidade de descrever detalhadamente sua experiência, nota-se claramente que existe um algo que nos espera do outro lado da vida. Amor, carinho, doação e acima de tudo presença familiar, fazem parte dessa história comovente e que mostra que existe um Ser superior que nos ama. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Time-Bee-ing 24/04/2013

O paraíso em meras páginas digitalizadas
Após um coma de sete dias devido a uma meningite bacteriana,o neurocirurgião Eben Alexander III conta as aventuras que viveu em um "mundo mais distante" nesse tempo em que,no mundo terreno,ele não passava de um simples corpo inerte e sem vida.
Você pode assistir a qualquer filme sobre esse tema: Um Olhar do Paraíso,A Origem,As Aventuras de Pi...porém nenhum deles consegue chegar tão perto da descrição do mundo espiritual quanto esse livro chegou. A sua imaginação flui enquanto você vai folheando a cada pagina e seu coração palpita a cada lição e revelação que lhe é mostrado.
O Dr. Alexander III nos mostra e nos ensina muita coisa do mundo espiritual e terreno que,se nos fosse ensinado de outra maneira aqui na Terra,teríamos demorado anos para compreender. O modo que ele nos mostra a experiência de sua quase morte e de como o amor incondicional e a alegria faz parte da Terra e do paraíso nos faz querer também ter esse momento pelo menos uma vez na vida,por um instante.
Você não consegue assimilar muito bem o modo que ele descreve o "céu"- no caso a Região do Ponto de Vista da Minhoca,o Núcleo e o Portal-,com o resto das teorias já relatadas em filmes ou series até hoje. O modo como ele descreve vai muito mais além do que tudo isso. Nos faz ter uma paz e uma tranqüilidade,e nos faz perceber que o mundo não é tão ruim quanto vemos.
Suas lições e o que lhe foi ensinado no tempo em que ele estava "inconsciente" são algo que podemos levar para o resto de nossas vidas. Deus está conosco em todos os momentos e sempre estará presente para nos confortar,nos alegrar e,principalmente ,nos amar incondicionalmente. Agora não há nenhuma duvida nisso.
A leitura desse livro que um tanto que difícil de entender,pois há muitas teorias e formulas que somente um neurocirurgião nato conseguiria entender,porém mesmo assim você consegue entender o que o Dr. Eben está querendo dizer: a vida vai muito mais além do que temos,o mundo vai muito mais além do vemos e a consciência vai muito mais além do que conhecemos- ou pensávamos que conhecemos.
Uma Prova do Céu é um livro perfeito para quem quer se aproximar mais de Deus e de seu mundo,e principalmente para quem quiser compreender o nosso mundo e enxergar o amor que ainda há nele. Eu apenas queria que houvesse uma explicação um pouco mais detalhada e ampla do que o neurocirurgião estava vendo e vivendo.
E o que impressiona é que tudo isso aconteceu realmente,não é somente uma maravilhosa historia de ficção. Por isso,aproveite- a e desfrute-a com amor,carinho e compreensão!
comentários(0)comente



claudioschamis 08/05/2013

É uma história surpreendente em todos os aspectos. Primeiro pelos fatos relatados em si, segundo e principalmente por quem os relata.

Poderia ser qualquer pessoa fazendo este relato. Mas quando esta pessoa é um médico neurocirurgião há mais de 25 anos, autor de mais de 150 artigos médicos e participante de mais de 200 congressos, a coisa pode mudar de figura.

Você passa a ter a palavra de uma pessoa "acima de qualquer suspeita". Esse nem seria o termo certo. É algo perto disso. Não que os relatos de outras pessoas não valham de nada, mas para muitos talvez ganhe um peso diferente vindo de um médico, pessoa estudiosa e que nunca tinha acreditado muito em relatos semelhantes até ter ele próprio passado por uma experiencia que mudou sua vida, sua visão, sua crença, seu viver.

Depois desse relato fica a dúvida, pelo menos ficou pra mim, será? Será que pode ser? Ou será que vamos ser sempre iguais ao Dr. Eben e só acreditar quando (e se) passarmos por algo semelhante? Só vamos crer quando sentirmos na isso na própria pele, como aconteceu com ele na sua experiência de quase morte?

É um relato corajoso de quem era antes uma pessoa cética e para quem esses relatos eram algo impensado, improvável e difícil de explicar. Para ele tudo era o que ele conseguia alcançar, sentir, pegar, ver, vivenciar. Era um costumaz defensor da coisa lógica, cientificamente comprovada.

E depois de ler refaça a pergunta para você.
comentários(0)comente



Lívia 28/05/2013

Num primeiro momento, achei q este livro narraria a experiência no mundo espiritual com bastante detalhes, como por exemplo em Violetas na Janela. Mas, o livro relata muito pouco a vida no mundo celestial, até porque, como o próprio autor diz, o ser humano tem uma comunicação limitada, é incapaz de descrever as sensações sentidas lá. Enfim, o intuito deste livro é mostrar ao leitor, através da experiência de Quase Morte vivida por um neurocirurgião, que a ciência e a espiritualidade coexistem. Um bom livro...
comentários(0)comente



Vivi 03/06/2013

Livro interessante que relata uma experiência verdadeira do outro lado da vida, não de quem já partiu, mas de quem foi e voltou para passar essa informação e, que vem ao encontro do que preciso saber e acreditar de que nada é em vão e de que existe um Deus de Amor.
comentários(0)comente



Lolla 30/01/2024

Uma surpresa
Um livro que faz a gente pensar que existe realmente algo fora daqui, do nosso plano terrestre. E esse médico teve a oportunidade de vivenciar mesmo que por pouco tempo, essa realidade e pode voltar pra cá.
Meu sogro à dois ano teve uma experiência parecida enquanto estava na coma, e ficamos muito intrigados com todas ?loucuras? que ele vivenciou nesse plano. Hoje falecido ficamos na esperança de que ele esteja em outro plano/dimensão, vivendo seus dias felizes e sabendo que foi muito amado aqui.

O Dr Eben contou com muito detalhes sobre sua história por essa dimensão diferente de buraco da minhoca e Núcleo. Fiquei curiosa de saber mais detalhes ou mais partes da historia dele. Quem sabe um dia ele lance mais livros como esse!!

Mais alguém após ler este livro ficou curioso de saber como será depois da morte??
comentários(0)comente



Valquiria Apa 30/08/2013

Quando iniciei a leitura não tinha expectativas, não sabia o que ia encontrar ao virar as páginas.
Ler este livro foi um desafio, tanto quanto resenhá-lo não só pelo tema, mas também por haver muitos termos médicos e científicos.
Como o próprio autor diz, a Experiência de Quase Morte (ou EQM) é um tema complexo e que cada pessoa que vivencia o faz de uma maneira diferente. Não cabe aqui, portanto, discutir ou justificar se tal experiência é ou não real, ou se os lugares em que o autor relatou ter passado existem realmente ou não. Indo por este lado estaria abordando um tema igualmente complexo que é a religião, o que também não importa aqui.
O que eu fiquei imaginando desde o inicio da leitura foi a angústia e a dor que os familiares de Eben passaram durante todo aquele período.
Ver um cirurgião e cientista renomado e, acima de tudo, pai de família saudável, ativo e que está acostumado a curar os outros (ou pelo menos que faz o possível para que isto aconteça), do outro lado da historia, com uma doença grave que, até então não tem motivo aparente e que não responde aos tratamentos não deve ter sido nada fácil. Ver as esperanças se esvaindo e a certeza da morte aumentando dia após dia, menos ainda.
Desde as primeiras páginas admirei (e admiro) a tamanha força, amor e fé que uniu esta família.
Apesar de não relatar em detalhes a EQM pela qual Eben passou (em relação a lugares e tal), não posso deixar de dizer que cada vez que me deparava com capítulos em que ela - a EQM era relatada eu me lembrava de uma novela que eu assistia quando criança, chamada A Viagem. Não pelas senas em si, mas pela sensação de paz que os personagens e ambientes traziam. Desta forma pude ter uma pequena noção do que Eben sentia – ou vivenciava – durante seu estado de coma. Não dor, nem sofrimento e sim, amor, gratidão e aprendizado imensos.
Até agora fico imaginando o tamanho da mudança que este fenômeno causou na vida deste homem e de sua família, curando as feridas do passado e por que não dizer o futuro também?
Fiquei imaginando quão feliz e ao mesmo tempo difícil foi ver a recuperação de Eben, as dúvidas e as incertezas quanto ao futuro dele, uma vez que seqüelas ficariam depois de tanto tempo em coma.
Tem também a questão da batalha que ele trava até os dias de hoje, para tentar mostrar ao mundo que a ciência e a religião podem sim andar lado a lado.
Uma Prova do Céu é um livro envolvente que nos deixa, acima de tudo, uma mensagem de fé e esperança e nos mostra quão importante é termos a família ao lado em todos os momentos.
Super recomendo a leitura, porém, devo registrar aqui que se EQM é um tema do qual você tem receio ou, você não gosta de livros com termos médicos e científicos, talvez seja melhor você deixar este livro para uma próxima vez.

Quanto à edição e diagramação não tenho nada de que reclamar. A revisão foi muito bem feita, o livro é curto bem como seus capítulos. Aliás, preciso dizer aqui que quando falei que cada vez que me deparava com capítulos em que ela - a EQM era relatada, quis dizer que os capítulos são alternados entre a vida da família e acontecimentos enquanto ele esta em coma, relatos do que o autor vivencia durante seu estado de coma e há também capítulos em que Eben nos conta seu passado.
Apesar do tema e da escrita – me refiro aqui mais uma vez aos termos técnicos - serem um tanto quanto difíceis de assimilar, foi uma leitura rápida em que mal vi as páginas passarem.
A capa me encantou em sua simplicidade, aliás, foi por causa da borboleta que eu realmente quis ler o livro.


Espero que tenham gostado da resenha, este livro fez parte da Promoção Julina da qual o blog participou.

site: http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/2013/08/resennha-uma-prova-do-ceu-dr-eben.html
comentários(0)comente



Bia Kollenz 23/09/2013

Uma jornada após a morte
A Jornada do Dr. Eien realmente nos faz entender de uma nova maneira todo o conceito de fé, de Deus e do Universo como um todo. Não só nos faz acreditar que é possível se conectar com Deus como também que todos nós estamos conectados a todo momento, e que o universo e nós somos um todo em sua váriadas dimensões. Super recomendo essa experiência de vida que é este livro!

"Fomos reduzidos a pensar que a visão científica de mundo está se aproximando rápido da Teoria de Tudo, que parece não deixar muito espaço para a alma, ou o espírito, ou para o céu e Deus."
comentários(0)comente



Ju 05/11/2013

Uma prova do céu
O livro conta a hostória de um neurocirurgião, totalmente cético, que ao pegar uma meningite bacteriana, passa sete dias em coma e sofre uma EQM. Onde ele conhece a grandiosidade do amor de Deus.

O livro também descreve os sentimentos e frustações do autor.

A leitura é bem tranquila, contudo, acredito que ele deveria ter descrito melhor o que viveuem sua Eqm... Mas como ele diz, faltam palavrad para descrever tamanha grandiosidade.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4