Uma Prova do Céu

Resenhas - Uma Prova do Céu

1 | 2 | 3 | 4

Gui 21/11/2021

Grande prova do céu
Livro instigante. Com capítulos curtos e diretos, ele vai direto ao ponto. Apenas na primeira metade, há um excesso de ganchos (sempre com frases de efeito ao final do texto) que se tornam repetitivos. Tirando isso, vale muito a pena!

Ana Paula 15/05/2020

Real x Fantasia
?Nos relatos recentes de EQM (Experiência de quase morte) e dos textos espirituais da antiguidade, eu podia sentir o narrador de debatendo com as limitações da linguagem terrena, tentando colocar todo o peixe fisgado no mundo espiritual a bordo do limitado barco do pensamento humano. De uma maneira ou de outra sempre falhando.?
Uma Prova do Céu é um livro escrito por um neurocirurgião com mais de 30 anos de carreira, cético e profundo defensor do conhecimento científico, ou seja, o que existe é o que se pode provar, do contrário são fantasias.
O livro narra o episódio onde Dr. Eben, após acometido por grave quadro de meningite bacteriana, adentra em coma profundo por 7 dias, com atividade cerebral reduzida a quase nada. Já desenganado pela medicina, ao final do sétimo dia ele desperta. Durante o livro há uma mescla da visão da família e do próprio autor que, infelizmente de forma muito superficial, narra sua EQM descrevendo paisagens, momentos de infinita paz e sabedoria e, por fim, o encontro com Deus.
Eu comecei a ler esse livro há alguns meses atrás e parei. Voltei a ler essa semana e pensei ?que bom que deixei p/ depois?. Diante de uma situação tão caótica como a dos últimos tempos esse livro veio como um bálsamo. Pq no fundo é muito difícil falar sobre a morte. Mas poder ler que a morte não é o fim, que existe um Universo superior à espera do nosso desencarne, que a vida como conhecemos não acaba na última batida do coração ou na última onda cerebral é um acalento aos corações que sofrem ou já sofreram uma perda.
Se é real? Não sei...
Se acredito? Acho que sim...
Afinal FÉ não seria isso? Acreditar em algo mesmo sem certezas científicas ou matemáticas? Mesmo sem a comprovação humana?
É um livro que te leva muito a refletir sobre a existência e a passagem de todos nós por essa vida.
E só por esse fato talvez a leitura já vá valer a pena!
Nota: 8,5

Adriana 27/02/2017

Ciencia & espiritualidade
Não é como a gente espera.
O relato dele é diferente, ele intercala a doença com a experiencia que ele teve.
O mais legal é que ele cria uma ong Eternea. entrei no site e achei bem legal

Clarissa 04/05/2018

Uma prova do céu
Achei um um ótimo livro ! Me fez parar para pensar em algo que eu não tinha conhecimento, uma EQM. O fato dele ser escrito por um neurocirurgião me chamou a atenção, e me fez dar uma chance para um assunto que eu sou um tanto quanto cética: a vida após a morte. A mensagem que é retirada com o final do livro é muito bonita, com o amor sendo a forma central da vida em todas as esferas do universo.
Confesso que a descrição do autor em relação ao mundo com o qual ele foi direcionado na sua EQM deixou um pouco a desejar, mas não acho que isso afete completamente a real mensagem deixada pelo livro.

Deb's Bertolo 22/01/2018

Recomendo
Para quem gosta desse tipo de livro, com assunto de religiosidade, no qual é o foco principal (visto que, ele explica de forma suscinta o episódio que ele vivenciou, na visão material), eu acredito que é um livro maravilhoso e de uma lição espetacular.

goya 10/01/2016

Ótimo livro.
Acredito ter sido alguém tão cética quanto o autor do livro. passei por situações tão complicadas quanto o mesmo e, obtive uma visão mais "real" e prazerosa sobre a vida. Indico, principalmente para os céticos da área da saúde que gostm de comparações "em papel".

Jessica 09/07/2014

O livro é legal, mas por estar na lista dos 5 mais vendidos por várias semanas, esperava muito mais.
A história de um neurocirurgião que passou por uma experiencia quase de morte, e ele nos conta um pouco sobre o que sentiu e o que lembra. Muito difícil um médio assumir esse tipo de experiencia, e não é segredo pra ninguém, acredito que por isso me interessei mais pela história.
Vale a pena ler!

Ju 05/11/2013

Uma prova do céu
O livro conta a hostória de um neurocirurgião, totalmente cético, que ao pegar uma meningite bacteriana, passa sete dias em coma e sofre uma EQM. Onde ele conhece a grandiosidade do amor de Deus.

O livro também descreve os sentimentos e frustações do autor.

A leitura é bem tranquila, contudo, acredito que ele deveria ter descrito melhor o que viveuem sua Eqm... Mas como ele diz, faltam palavrad para descrever tamanha grandiosidade.

Bia Kollenz 23/09/2013

Uma jornada após a morte
A Jornada do Dr. Eien realmente nos faz entender de uma nova maneira todo o conceito de fé, de Deus e do Universo como um todo. Não só nos faz acreditar que é possível se conectar com Deus como também que todos nós estamos conectados a todo momento, e que o universo e nós somos um todo em sua váriadas dimensões. Super recomendo essa experiência de vida que é este livro!

"Fomos reduzidos a pensar que a visão científica de mundo está se aproximando rápido da Teoria de Tudo, que parece não deixar muito espaço para a alma, ou o espírito, ou para o céu e Deus."

Vivi 03/06/2013

Livro interessante que relata uma experiência verdadeira do outro lado da vida, não de quem já partiu, mas de quem foi e voltou para passar essa informação e, que vem ao encontro do que preciso saber e acreditar de que nada é em vão e de que existe um Deus de Amor.

Lívia 28/05/2013

Num primeiro momento, achei q este livro narraria a experiência no mundo espiritual com bastante detalhes, como por exemplo em Violetas na Janela. Mas, o livro relata muito pouco a vida no mundo celestial, até porque, como o próprio autor diz, o ser humano tem uma comunicação limitada, é incapaz de descrever as sensações sentidas lá. Enfim, o intuito deste livro é mostrar ao leitor, através da experiência de Quase Morte vivida por um neurocirurgião, que a ciência e a espiritualidade coexistem. Um bom livro...

Júlia 20/05/2024

Perfeito e tocante. Entender que a morte não é o fim traz um alívio e uma compreensão maior sobre o nosso viver. Deus é perfeito. ??

Time-Bee-ing 24/04/2013

O paraíso em meras páginas digitalizadas
Após um coma de sete dias devido a uma meningite bacteriana,o neurocirurgião Eben Alexander III conta as aventuras que viveu em um "mundo mais distante" nesse tempo em que,no mundo terreno,ele não passava de um simples corpo inerte e sem vida.
Você pode assistir a qualquer filme sobre esse tema: Um Olhar do Paraíso,A Origem,As Aventuras de Pi...porém nenhum deles consegue chegar tão perto da descrição do mundo espiritual quanto esse livro chegou. A sua imaginação flui enquanto você vai folheando a cada pagina e seu coração palpita a cada lição e revelação que lhe é mostrado.
O Dr. Alexander III nos mostra e nos ensina muita coisa do mundo espiritual e terreno que,se nos fosse ensinado de outra maneira aqui na Terra,teríamos demorado anos para compreender. O modo que ele nos mostra a experiência de sua quase morte e de como o amor incondicional e a alegria faz parte da Terra e do paraíso nos faz querer também ter esse momento pelo menos uma vez na vida,por um instante.
Você não consegue assimilar muito bem o modo que ele descreve o "céu"- no caso a Região do Ponto de Vista da Minhoca,o Núcleo e o Portal-,com o resto das teorias já relatadas em filmes ou series até hoje. O modo como ele descreve vai muito mais além do que tudo isso. Nos faz ter uma paz e uma tranqüilidade,e nos faz perceber que o mundo não é tão ruim quanto vemos.
Suas lições e o que lhe foi ensinado no tempo em que ele estava "inconsciente" são algo que podemos levar para o resto de nossas vidas. Deus está conosco em todos os momentos e sempre estará presente para nos confortar,nos alegrar e,principalmente ,nos amar incondicionalmente. Agora não há nenhuma duvida nisso.
A leitura desse livro que um tanto que difícil de entender,pois há muitas teorias e formulas que somente um neurocirurgião nato conseguiria entender,porém mesmo assim você consegue entender o que o Dr. Eben está querendo dizer: a vida vai muito mais além do que temos,o mundo vai muito mais além do vemos e a consciência vai muito mais além do que conhecemos- ou pensávamos que conhecemos.
Uma Prova do Céu é um livro perfeito para quem quer se aproximar mais de Deus e de seu mundo,e principalmente para quem quiser compreender o nosso mundo e enxergar o amor que ainda há nele. Eu apenas queria que houvesse uma explicação um pouco mais detalhada e ampla do que o neurocirurgião estava vendo e vivendo.
E o que impressiona é que tudo isso aconteceu realmente,não é somente uma maravilhosa historia de ficção. Por isso,aproveite- a e desfrute-a com amor,carinho e compreensão!

Wendell 13/04/2013

A história vivida por Eben Alexander III, nos faz refletir sobre o que nos espera após o fim de nossa vida. De médico renomado a paciente em estado grave devido a uma meningite bacteriana, o autor faz um relato interessante de como foi estar do lado de lá enquanto permanceu em estado de coma por sete dias, sem ter a certeza de que voltaria a viver com sua família. Apesar de seu relato não ser tão detalhado, até mesmo porque o próprio autor reconhece a impossibilidade de descrever detalhadamente sua experiência, nota-se claramente que existe um algo que nos espera do outro lado da vida. Amor, carinho, doação e acima de tudo presença familiar, fazem parte dessa história comovente e que mostra que existe um Ser superior que nos ama. Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4