O Outro lado da memória

Resenhas - O Outro lado da memória

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Natali 25/04/2021

O amor pode estar onde menos se imagina
Sou apaixonada pelos livros da autora.
Todos leves, mas, que abordam temas tão importantes.
A historia da Luiza e Arthur e tocante .
Luiza criou suas barreiras mas Arthur vem checando e desmorona suas barreiras .
E mais um livro maravilhoso da Bia .
O amor pode estar onde menos se imagina

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 01/09/2020

Depois de muito tempo finalmente consegui ler um livro físico e foi justamente essa belezinha que me prendeu, não sei, acho que livros onde as personagens tem traumas e superações me ganham e com esse não foi diferente,

A autora conseguiu me ligar a Lu e ao Arthur de tal forma que li em menos de uma semana e realmente fiquei mais apaixonada a cada página, senti raiva, chorei e amei com todas as minhas forças.

Se não leram ainda, não percam mais tempo, corre pra ler essa belezura.

Cecilia.Alcantara 22/09/2016

"Amar é encontrar dentro de si uma coragem que nem se sabia que existia"
É um livro fofo e bem clichê! Apesar de achar a Lu meio irritante no começo fui me apegando a ela com o passar das páginas. Amei os amigos dela e achei o Arthur apaixonante. Apesar de clichê, foi uma grata surpresa.

Arca Literária 08/07/2014

Doce e Apaixonante!
Por: Caroline Teixeira

Música tema da resenha: Never Knew I Needed - Ne-Yo

Músicas citadas no livro:

- Garota de Ipanema - Tom Jobim
- Ana Carolina - Mais que a mim

Luíza é uma jovem de 18 anos que está cursando o último ano do ensino médio. Tem duas amigas inseparáveis que são mais que isso, são amigas-irmãs; sempre ao seu lado nos momentos alegres e mais difíceis também. E além delas, possui outros amigos que a deixam feliz.

Ela confiava nas pessoas e acreditava no amor verdadeiro. Porém, após um evento trágico envolvendo um rapaz chamado Lucas, nunca mais ela conseguiu confiar de novo e entregar seu coração a outra pessoa. Sabe aquele ditado "Gato escaldado tem medo de aguá fria"? Ele explica bem como a Luíza se sentia. Além disso, parou de fazer as coisas que ela mais gostava e que tinha talento, se fechou em um "casulo". Não tinha estrutura para sofrer novamente. E para ela, nada melhor do que se preservar e não se colocar em nenhuma situação que a fizesse incorrer no mesmo erro.

E tudo começa a mudar quando surgi o Arthur, lindo de morrer, capitão do time, recém transferido. Luíza e Arthur se conhecem de forma torta, e Luíza trata logo de tecer o perfil do pobre do garoto, o que ela não imaginava era que quanto mais tentasse afastá-lo mais o destino trataria de uní-los.

E nesse jogo, quem acaba vencendo? O amor ou a razão?!

Minhas impressões:

Gostei bastante desse livro, muito mimoso. Bati meu record porque li em 4 horas! rsrsrs. É aquele tipo de livro que você precisa ler, e quer descobrir o que vai acontecer imediatamente. Antes de começar a ler, fui no final dele e li sobre a autora que não conhecia, e pela descrição senti que seria um livro especial e de fato, ele foi.

Os laços de amizade foi um traço profundo no livro, me fez lembrar da minha adolescência, os diálogos, as mensagens e resenhas entre amigos, a euforia envolvendo os acontecimentos mais notórios. Foi muito bom relembrar os bons momentos de menina.

O Arthur é o padrão de homem que toda mulher no fundo deseja, um homem de caráter, de princípios, que saiba respeitar uma mulher de verdade.

O Outro Lado da Memória trata de forma particular sobre a questão da confiança, como é difícil voltar a confiar quando está já foi quebrada anteriormente por um evento traumático, que nos machuca tão profundamente. E partir disso, juntar os pedaços que restaram e seguir em frente. Voltar a sorrir e ser feliz.

Gostei da mensagem que a autora passou, o amor une as pessoas, cura as feridas e quando ele existe de verdade é possível esperar o momento certo para tudo. E na vida, as vezes é necessário arriscar. Lindo lindo. Fiquei #InLove com ele!

Recomendo. É uma leitura leve e um romance fofo demais.

Citações que mais gostei:

" nunca deixem seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada". (pág.74)

"Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido". (pág.83)

site: blogandolinhas.blogspot.com.br

Vanessa Vieira 15/08/2015

O Outro Lado da Memória - Beatriz Cortes
O livro O Outro Lado da Memória, da autora carioca Beatriz Cortes, nos traz um romance terno e sutil sobre amor, amizade e as surpresas que o destino nos reserva. Escrito de forma doce e suave e com uma conotação extremamente romântica, a obra me agradou bastante, apesar de eu não ter me afeiçoado tanto com a protagonista no início da história quanto gostaria.

Luíza Bedim é uma jovem talentosa e cheia de sonhos que acaba sofrendo uma grande decepção com uma pessoa que amava muito. Depois do ocorrido, ela não consegue ser mais a mesma e vive rodeada pelo medo e pela dor. Na concepção de Luíza, ela acredita que nunca mais será feliz novamente e faz da solidão a sua companhia perpétua.

Anos depois da noite trágica que ceifou suas esperanças no amor, Luíza conhece Arthur, o novo aluno do colégio onde estuda. A princípio, ela ignora o capitão do time de basquete o máximo que pode mas, quando é obrigada - por conta de uma confusão -, a prestar trabalho voluntário no colégio ao seu lado, a jovem acaba tendo uma outra impressão sobre o rapaz. Em meio a discussões e brigas, Arthur se mostra uma pessoa totalmente oposta daquilo que Luíza imaginava e a leva a refletir mais sobre o seu passado e o seu futuro. Para encontrar a verdadeira felicidade, a jovem aprende que deve batalhar arduamente por ela.

"Sempre pensei que me preocupar com sentimentos era perda de tempo. Na verdade, acreditei que pensasse realmente dessa forma; foi só quando tomaram conta de mim que fui perceber... Sentimentos são essenciais para se viver. Sentimentos não são apenas sentimentos. São ações, gestos, expressões."

O Outro Lado da Memória nos traz um belo romance sobre o amor, fé e esperança. O verdadeiro amor traz gozo e alegria para a alma e não dor e tristeza; o verdadeiro amor não exige gratidão ou recompensa: é amor simplesmente pelo fato de ser amor. Esta é justamente a mensagem que a autora contextualizou em sua escrita e da qual conseguiu abordar no livro com êxito. Por mais que a decepção tenha chegado ao ponto de rasgar a nossa alma ao meio, não devemos deixar de acreditar na vida e no amor. Não é porque alguém nos magoou que todos ao nosso redor irão nos ferir ou nos causar dor, muito pelo contrário, o mundo - mesmo em meio ao caos atual -, está rodeado por pessoas maravilhosas e especiais. Narrado em primeira pessoa por Luíza, de forma suave e pungente, o livro se mostrou um excelente romance e arraiga em seu interior valores incontestáveis.

Luíza passou por uma decepção terrível, que abalou sua estrutura e sua fé na própria felicidade de um modo avassalador. Não foi um drama adolescente ou uma mera frustração amorosa, mas uma situação chocante e quase que retalhadora. Devido a essa experiência tão negativa, a jovem cheia de sonhos e alegria acabou se tornando uma adolescente reclusa, desconfiada e amargurada. Como disse anteriormente, Luíza se magoou demais e isso acabou moldando o seu perfil atual, bem como suas ações. Por mais que a compreenda, achei a jovem amargurada demais e por vezes, um tanto quanto estúpida no começo da história. Porém, quando ela começa, pouco a pouco, a dar abertura para que Arthur entre em sua vida e passa a se abrir para a felicidade, ela vivencia uma transformação metamórfica, tal como de uma lagarta para borboleta.

"Passamos por coisas na vida em que achamos que tudo está perdido e que nada mais nos fará feliz, nada mais nos fará bem. Mas, com o tempo, percebemos que todo problema tem uma solução, e que a nossa força de vontade também conta muito. Querer sair do lugar de acomodação e procurar a felicidade novamente é uma das melhores formas para encontrá-la."
Arthur é um garoto divertido, paciente, compreensivo e muito amoroso. Para conquistar Luíza, ele teve que driblar muitas barreiras impostas pela jovem e em nenhum momento desanimou ou perdeu o seu interesse por ela. A história de amor dos dois é linda, pura e promissora, ao ponto de arrebatar o coração do leitor.

Em síntese, O Outro Lado da Memória se mostrou um lindo romance, além de nos trazer uma mensagem tão rica e verdadeira sobre o amor e a felicidade. Gostei muito dos personagens e, por mais que não tenha me afeiçoado tanto com a Luíza no começo da trama, apreciei bastante a mulher forte e corajosa que ela se tornou. A capa é muito bonita e revela bem a sutilidade do enredo e a diagramação está boa, com fonte em bom tamanho, poucos erros de revisão/digitação e ilustrações fofas de lacinhos no começo de cada página. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2015/08/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html

SahRosa 01/08/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Um livro fofo, romântico e gostoso de ler. O outro lado da memória apresenta uma história água com açúcar, mas que encanta por mostrar o verdadeiro amor, superação e perdão. Conhecemos Luiza e sua bela história de amor e como pequenos, porém grandes gestos mudaram toda sua vida.

Luíza carrega uma dor profunda do coração e na alma, um dia ela amou profundamente, mas foi ferida e magoada. Mesmo depois de tanto tempo, a dor ainda é presente, a cicatriz que carrega faz com que Luíza se feche para um novo amor. No entanto, com a chegada de Arthur, toda a sua fortaleza começa a ruir, o modo como ele a trata, lhe desarma, Arthur é como um príncipe encantado, gentil, amoroso e disposto a tudo por Luíza. Entre algumas pequenas implicâncias, o sentimento que cresce em cada um, começa a se intensificar, Arthur sabe que Luíza guarda um segredo, e este pedaço de sua essência, é algo que ele gostaria de alcançar, para ajuda-la e mostrar o quanto seu amor é verdadeiro.

Com o passado batendo a sua porta, Luíza precisa encarar, é hora de seguir com sua vida, sem magoas e rancor, o que lhe aconteceu foi terrível, mas é preciso seguir pelo caminho correto, sua felicidade está em jogo e com Arthur ao seu lado, ela sabe que pode conseguir.

O outro lado da memória é um romance bonito, daqueles que você lerá rapidamente, a escrita de Beatriz Cortes é graciosa e os personagens criados por ela, ganham a simpatia do leitor. No entanto, eu senti que faltou um pouco mais de descrições no enredo, tudo acontece bem rápido, o que torna a história corrida. O romance de Luíza e Arthur é lindo, muito fofo, acontece de uma maneira peculiar, com os dois brigando, ou melhor, Luíza brigando, afinal, seu gênio difícil, mas Arthur consegue domar a fera e conquista seu coração, é realmente bela a relação deles. O segredo que Luíza carrega é surpreendente, eu não esperava mesmo esse tipo de revelação, pensei que fosse algo diferente e me sensibilizei com ela.

A narrativa é feita em primeira pessoa, pela personagem principal, os capítulos possuem um tamanho bom e a leitura envolve, mas como mencionei, senti que a carência maior, são as com as descrições, acredito que se fossem um pouco mais profundas, deixariam o enredo ainda mais encantador. Gostei bastante da diagramação da editora Novo Século, simples e delicada, exatamente como é a proposta da obra, a revisão está boa, não encontrei erros aparentes.

Resumindo, para os leitores que gostam de uma boa história de romance, daquelas apaixonantes e que lhe farão suspirar, O outro lado da memória é uma boa escolha, tenho certeza que o amor de Luíza e Arthur irá lhe marcar.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/06/resenha-o-outro-lado-da-memoria-beatriz.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5