The Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2072 encontrados | exibindo 1 a 16

Cris 07/06/2024

O Hobbit
Realmente, Tolkien era um gênio na literatura. Esse é um clássico que me arrependo de não ter lido antes. Quantos detalhes, quanta imaginação... Uma leitura boa, fluida, sobre Bilbo Bolseiro e as aventuras com "anãos", Galdalf, elfos, dragões etc. Deu vontade de assistir aos filmes novamente.

NatanaelC 06/06/2024

Numa toca no chão vivia um Hobbit
É, sem dúvidas, o melhor livro que já li. Toda a história é engenhosa, genial e muito divertida. Tolkien foi brilhante na escrita desse livro, e imaginar que seu objetivo era escrever pros seus próprios filhos e que no final, uma história simples e com motivação nobre, tornou-se um dos melhores livros de todos os tempos.

Agora falando um pouco sobre o livro: Bilbo foi contratado para ser o gatuno da grande aventura. Na verdade eu acredito que existia outros hobbits melhores em serem gatunos do que ele, mas que Gandalf quis o Bilbo pelo seu coração, e que Gandalf sabia que quando os anões vissem o tesouro, iriam se corromper, pois é da natureza ananistica dos anões se corromper com ouro e afins. Bilbo seria o incorruptível, como assim foi, e seria a voz sensata, o serzinho que iria tentar fazer a coisa certa, e Gandalf sabia disso, ou pelo menos tinha fortes esperanças.

Todas as aventuras da companhia "Devolva O Que É Nosso LTDA", foram incríveis, e com isso foi muito bom acompanhar toda a jornada deles.

No final, admito que não esperava o Thorin e o Fili e o Kili morrerem, foi um trecho muito triste! E o fato de Thorin querer se reconciliar com Bilbo pedindo perdão antes de partir, foi uma lição muito boa: nunca é tarde para se arrepender de algo feito ou dito e de que mais vale amigos verdadeiros do que ouro.

É isso! Agora a meta é ler Senhor dos anéis.

Bellac2 06/06/2024

Este livro é perfeito!
Cheio de aventuras, O Hobbit nos mostra uma história que tem valor!! Muitos princípios como amizade, honra, sabedoria e comprometimento são entregues no decorrer das mais de 300 páginas, assim como demonstra o mal que a ganância faz ao ser.
Sem dúvida o pequeno Bilbo Bolseiro ganhou meu coração, que personagem fantástico!
Leia sem medo está obra, você não irá ficar cansado ou entediado na leitura. Ele foi muito bem escrito e nos prende do início ao fim!
Nota 1.000!

Lucas.Baccile 06/06/2024

Obra prima
O Hobbit te dá o verdadeiro pontapé inicial necessário para a verdadeira fascinação do que virá a ser a descoberta da terra média e seus incríveis personagens e acontecimentos. Obra prima.

miguelsousa_ 03/06/2024

Lendário
Quando eu comprei pra ler, tava com certo receio mas muito animado pra iniciar as leituras do legendário do tolkien

e, felizmente, minhas expectativas foram mais do que atendidas, a história é desenvolvida de uma maneira sensacional e o Tolkien nos apresenta um mundo incrível, com uma mitologia maravilhosa.

muito bom!!! só não dei 5 estrelas porque achei a batalha dos cinco exércitos um pouco curta, mas não é tão relevante visto que esse é um livro voltado pro público infanto juvenil
otavio185 03/06/2024minha estante
viva os anao

miguelsousa_ 03/06/2024minha estante
não fechamos com os gobelins ??

Karliani.Godoi 03/06/2024

O auge da perfeição...
"Há mais coisas boas em você do que você sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, misturadas na medida certa. Se mais de nós déssemos mais valor a comida, bebida e música do que a tesouros, o mundo seria mais alegre."

Caio.Silva 03/06/2024

Realmente muito bom
A história inteira se encaixa de uma forma fluída, a leitura é leve e ao mesmo tempo profunda, melhor livro de fantasia que ja li.

Sofi Maria 02/06/2024

Numa toca no chão vivia um...
"O Hobbit" tem tantos pontos altos que eu queria ressaltar que nem sei por onde começar, a temática, o mundo, os personagens e toda a descrição de ambiente me fez tão bem que não queria terminar essa história.

Eu já conhecia o enredo e tudo o que acontecia nele por conta dos filmes, e já sabia que iria gostar, mas quando comecei a leitura me deparei com muitas coisas diferentes das dos filmes e me supreedi (Nem negativamente, nem positivamente).

A forma como toda a história é contada me encantou, esse tom de "conto infantil criado para entreter as crianças antes de dormir" me prendeu de uma tal forma! Tudo o que acontece em si é meio bobinho, mas a escrita é o que cativa o leitor de verdade (Penso eu). Até esqueci que as falas são escritas em aspas! (Ponto que normalmente me irrita)

Agora pronto, vou ter que comprar os livros seguintes dessa história.
Esther 02/06/2024minha estante
Ganhei ele semana passada, tô doida iniciar a leitura ???

Leonildo.Pfleger 02/06/2024

Tolkien mostra por que é Tolkien
Preciso começar com essa citação do The Sunday Times: "O mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram"
E sim é a mais pura verdade. Seria dizer demais que se você ainda não leu Tolkien, você ainda não leu nada. Mas se não for isso é quase isso.
Ele nos dá prazer em sua leitura, nos cativa, nos faz querer mais.
Demorei muito mais que o esperado para ler um livro de 330 páginas, mas a verdade é que ler essa obra com pressa é quase como cometer um crime.
Devemos saborear cada frase do autor como um prato que se come devagar para sentir cada sabor, cada nuance.
Uma verdadeira obra prima

juliaverse 01/06/2024

Reli pela quarta vez e, como sempre, é uma ótima leitura conforto, uma aventura e tanto! É com certeza uma das minhas leituras favoritas.

Enzo.hoehl 01/06/2024

O Hobbit
O Hobbit é uma emocionante aventura escrita por J.R.R. Tolkien, que conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit, uma criatura menor que um anão que odeia aventuras.

Bilbo, convocado por Gandalf para reconquistar o reino dos anões, que há muito tempo foi tomado por um Dragão, chamado Smaug.

Durante a maior parte do livro é contado em detalhes a grande e perigosa aventura de Bilbo até chegar à Montanha Solitária, o reino dos anões. No caminho, ele atravessa as Montanhas Cinzentas e se aventura pela perigosa floresta Trevamata. Na aventura, ele enfrentará os grandes perigos da Terra-Média, junto a vários anões e um mago.

A leitura de O Hobbit é um pouco mais complicada do que a de outros livros, mas é, de qualquer forma, um livro maravilhoso, que tem um universo muito rico em raças, línguas e personagens. O Hobbit, por mais que seja um pouco difícil de ler, é o livro mais fácil de Tolkien, então é indicado começar por ele.

Achei todos os filmes de O Hobbit muito legais, mas mesmo que vc tenha assistido recomendo você ler. Agora já comecei a ler a trilogia de "Senhor dos Anéis" e espero achar ela tão legal quanto "O Hobbit".

guntherduarte 01/06/2024

Ninguém precisa ler uma resenha para se interessar por Tolkien ou O Hobbit, certo? Levinho e despretensioso, é uma das leituras mais fáceis do autor e certamente por onde todo mundo deveria começar se quiser conhecer o universo da Terra Média.

Isabela1215 31/05/2024

A história não é ruim, te faz ter curiosidade de terminar o livro. Mas infelizmente não consegui me conectar tanto com a leitura. Acho que esse tipo de história não faz muito meu tipo.

Isa 30/05/2024

Tolkien meu querido, te amooo!!
Meu livro favorito da vida, chorei, gritei e é isso. Bilbo entendi toda as suas nuances e me vi em cada anão kkkk

Cristiane 29/05/2024

AMEI
O Hobbit é uma aventura cativante que nos leva ao mundo da Terra-Média.
Bilbo Bolseiro é um hobbit tranquilo e caseiro, que acaba sendo arrastado por Gandalf, um mago, e 13 anões, para uma jornada que objetiva recuperar o tesouro e o castelo dos anões, que foram tomados pelo terrível dragão Smaug.
A narrativa é repleta de bons personagens e momentos marcantes e a prosa de Tolkien é fácil e envolvente, com diálogos muito divertidos. Adorei as músicas e poemas criados para o livro.
Considero O Hobbit como uma das minhas melhores leituras do ano!
Filipepqw 30/05/2024minha estante
"Será que não há fim para essa floresta amaldiçoada!!!"

Um dos melhores livros de aventura sem dúvidas!!

2072 encontrados | exibindo 1 a 16