Reiniciados

Reiniciados Teri Terry

Resenhas - Reiniciados

paula1735 17/07/2022

CATIVANTE E INSTIGANTE
Ler esse primeiro livro da trilogia foi incrível, conhecer um pouco mais de Kyla e a niva realidade de reiniciada.
Amei a narrativa, tudo! APENAS RECOMENDO
fiquei bem reflexiva e criando várias teorias sobre o passado da protagonista

gabi.s03 12/07/2022

Você saberia oq é verdade se sua mente tivesse sido apagada?
Releitura, era um dos meus livros favoritos a uns 6 anos atrás e resolvi reler pra ver se era tão bom quanto lembrava. O livro é ótimo! A leitura é super leve e fluída e sem contar que a capa é linda também.
É uma distopia que foi publicada em 2013, bem na época do hype das distopias e mesmo tendo aquela típica fórmula básica de um romancezinho, o governo opressor e a personagem principal forte, consegue ser uma obra bem original. A questão de ser um reiniciado é muito interessante e todo o desenrolar da história gira em torno disso, de descobrir a verdade sobre tudo e todos. Em quem você pode confiar? Os fins realmente justificam os meios?
Sobre os personagens: acho a Kyla uma personagem principal muuuito boa, que luta pra entender quem é e tem motivos reais pras coisas, e também é muito bom ir descobrindo as coisas junto com ela.
Já os outros personagens são mais rasos, mas alguns - como a mãe da Kyla - são bem interessantes também!
O único problema do livro é que achei o casal meio sem sal, eles são fofos mas acontece tudo muito rápido, não tem um envolvimento tão aprofundado e acabou não sendo um casal que super shippei, mas esse não é o foco da história né? São apenas migalhas de amor.

Vou reler os próximos livros e espero gostar, tem potencial pra uma trilogia muito forte!

Georgia Laurentino 15/03/2022

A única coisa ruim desse livro é que faz parte de uma trilogia, porque queria entender toda a história que envolve a Kyla e família dela logo!!!

Tatá 25/02/2022

Uma história diferente do que já li...
Quando pessoas querem mudar o mundo, mas o governo não concorda, descobrem meios de apagar sua memória e a justificativa é te dar uma segunda chance.
Mas no mesmo sem sua memória, você é capaz de saber quem você é?

-natalia 16/02/2022

Cheio de descobertas
Muito bom! Me surpreendi positivamente com a leitura. A Kyla é uma personagem bem forte, gostei de acompanhar. Vemos ela sendo imersa numa família desconhecida, com suas memórias apagadas, e lutando para se ajustar àquele mundo que se apresenta. O fato de a história se passar do ponto de vista de uma pessoa que não se lembra de seu passado é instigante, pois dá vontade de ir descobrindo as coisas com ela! Agora já quero ler o segundo.

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Essa história é fantástica em todos os sentidos. Perfeita para os apaixonados pela vida, pela arte, pela leitura. Recomendo gigante!

Shoreline 16/01/2022

dentre todas as releituras que eu fiz esse ano, "reiniciados" foi o que eu mais quis fazer isso, não porque eu fiquei na mesma vibe de divergente de querer relembrar, e sim porque essa foi uma das trilogias que eu comecei e nunca consegui terminar, não por preguiça, e sim porque eu simplesmente não encontrei os livros. enfim né... agora que eu tenho eles eu posso continuar, mas aí eu pensei bem no plot e acabei percebendo que eu não lembrava NADA, o que eu lembrava era o que tinha na sinopse, mas fora isso? puts, pior memória do mundo. entãaaao lá fui eu reler o livro de novo, mas, diferente do que eu pensaa, o meu ritmo com ele foi muito bom!

eu li esse livro em 2013 e foi um dos melhores que eu li na época, tanto que eu dei cinco estrelas quando terminei aquele ano e esse ano eu dei cinco estrelas de novo porque, sim, esse é o tanto que eu sou apaixonada por "reiniciados". eu não sei se é porque eu li muitos livros meio fraquinhos e tudo o mais, mas "reiniciados" me tirou de qualquer mínima preguiça ou ressaca literária que eu pudesse ter, de verdade mesmo, eu devorei o livro mesmo só lendo antes de dormir e teve até dia que eu me peguei lendo sem ser no meu horário normal pra isso!

a narração do livro é uma coisa que mexe comigo dum jeito incrível, porque tipo... a personagem é simplesmente humana. talvez isso seja a minha forma de gostar ou desgostar de personagens, mas a kyla, pra mim, é uma das protagonistas mais marcantes de livros de distopia, você percebe a profundidade e a complexidade dela de um jeito muito gostosinho, sabe? não é tipo "sou fraca e agora sou super forte e incrível", ela vai crescendo e se descobrindo e indo além e acompanhar isso é muuuuito muito bom. eu sempre tive uma certa Coisa com personagens choronas, porque eu sei que a gente é humano e não tem como sentir o impacto de algumas coisas nas nossas vidas, mas chega uma hora que o choro chega num ponto que eu só sei gritar "cHEGAAA AAAAA" e isso definitivamente não rolou com a kyla. ela é incrível, eh isto, perfeita com o total de 0 defeitos, diamantezinho lapidado.

nossa, outra coisa que eu amo é o interesse romântico dela nesse livro, nossinhora, desde o início fica bem "OPA OI ELE É BONITO TÁ AQUI O PAR DELA", mas, novamente, a autora deixou tudo mUITO HUMANO! não é uma conexão imediata, as coisas não surgem do nada, e, O MELHOR DE TUDO, o ben cRESCE COM ELA! eles descobrem coisas juntos, eles caminham nessa aventura sinuosa juntos e, [*****], ele tEM UMA FUCKING VONTADE PRÓPRIA! mesmo que ele a ame, ele sabe o que ele quer, e ele percebe o que é certo e errado e ele escolhe o próprio caminho, sabe? não fica chaveirinho de protagonista e também não fica independente demais a ponto de você não ligar se tem um romance ou não, é muito confortável de se ler.

os mistérios do plot me pegaram de jeito De Novo. eu não sei se digo isso por só ter lido o primeiro livro e recém ter começado o segundo, mas eu AMO o universo desse livro e como ele foi construído, parece que a autora foi pensando nos detalhes bonitinhos e, até onde eu percebi, eu não vi nenhum furo na história nem nada assim. teve momentos que eu fiquei confusa né, até porque a personagem tá confusa, mas acho aceitável pro universo e pra tudo o que tá acontecendo durante a história, inclusive ADOREI a confusão da protagonista quando ela vai quebrando o tal muro ao redor dela, achei uma ótima forma de representar e etc, maaaaas fico com medo de como isso vai ser desenvolvido mais pra frente.

os lordeiros, a questão de quem confiar ou não, o pai da kyla, pra onde levaram o ben... namoral? tudo muito bom, muito gostosinho de ler e dá aquele gancho Perfeito pra ficar curiosa pra ler o resto da trilogia, tanto que eu no mesmo dia peguei o outro livro e já falei "E VAMOS DE CONTINUAR", sendo que eu geralmente espero um tempinho pra começar outra coisa lçaskdjç aff muito bom, eu amei, cinco estrelas mais do que justas.

Juh 12/01/2022

Gostei e não gostei
3,5 ??
No começo eu tava amando, mas aí a Kyla começou a ficar chata e só sabia pensar no Ben, que pra mim, fez diferença nenhuma na história, um romance sem graça e sem química.

Vou continuar a ler pq gostei muito do enredo distópico, espero que melhore.

Caroline Meirelles 11/01/2022

Queria gostar, pena que não deu
Como a sinopse diz, o livro trata da personagem Kyla Davis, 16 anos, que foi reiniciada - termo que significa que as memórias dela foram apagadas - e agora ela está começando uma nova vida com uma nova família que ela não conhece. Ela vai conhecendo pessoas novas, etc, é um mundo de distopia mesmo, enfim.
O livro foi escrito em 2013, então esse era o hype das distopias, já li várias e queria algo diferente. Realmente, o fato da memória ser apagada e tem alguns aparelhos lá que monitoram essas pessoas é interessante, mas para aí o legal do livro.
A escrita é bem confusa, até o final do livro não dá pra entender NADA do que aconteceu com o mundo pra ficar do jeito que está, e não é porque a principal não sabe, é porque a autora não explicou antes mesmo e deixa tudo muito confuso. A tradução também deixou a desejar e a edição; direto eu vi palavras faltando numa frase ou tradução de expressões erradas do inglês.
Os personagens também são super insossos, nada de diferente, nenhuma fagulha de revolução, nada, é tudo muito mecânico. O final então... meu deus, foi um surto aquilo, nem pareceu um final, pareceu que a autora viu que estava grande e o editor falou "CORTA CORTA" e aí foi isso.
A principal, que é a heroína, não tem carisma, não dá pra torcer pra ela em nada. A autora também não faz ela correr atrás de nada, tudo ela recebe na mão. Além disso, numa sociedade autoritária como essa, como que o povo simplesmente dá as informações pra ela DO NADA?? Ela é uma estranha, muito sem sentido.
Não gosto de deixar trilogias sem ler tudo, mas não tenho um pingo de vontade de ler os outros. Triste, porque tinha potencial, gostei das ferramentas de controle dos Reiniciados, mas deu ruim, tem outros muito melhores que valem a pena e esse não achei.

Thom Villar 22/12/2021

Simplesmente amei!
Confesso que a princípio fui sem muitas expectativas, mas com o decorrer da história fiquei preso em toda a trama. Quero logo ler os próximos livros para saber o que aconteceu com a kyla.

Camila.Aranha 26/11/2021

REINICIADOS
Nessa distopia, que se passa depois de uma grande crise econômica que devastou a Europa nos anos de 2020, o Reino Unido está separado da União Europeia e permanece com as fronteias fechadas. Os estudantes que ousaram se manifestar contra o governo no início, foram mortos, mas agora, médicos criaram um novo procedimento: apagar memórias. Reiniciar.

Kyla é uma menina de 16 anos que está entre os jovens Reiniciados. Como todos eles, ela não pode ousar ficar triste ou sequer pensar em violência, se não, o chip colocado em sua cabeça vai, automaticamente, fritar seu cérebro até a morte. Um Nivo (aparelho que imita um relógio) controla seus níveis emocionais de 0 a 10. Até um mínimo toque no Nivo já provoca uma dor absurda, ou seja, é impossível retirá-lo sem ajuda.

Entretanto, Kyla é diferente. Ela tem sonhos muito reais, que parecem memórias. As vezes são tão assustadoras que a fazem desmaiar. Mas, não era para existir memórias, certo? Bom, ela sabe que algo deu errado, e não pode deixar que ninguém descubra isso, pois essa era sua última chance de permanecer viva. Nem mesmo em sua nova família ela podia confiar. Mas, existia sempre uma dúvida em sua mente: que crime ela cometeu para ser reiniciada?

Agora você deve estar esperando o romance que eu prometi, né? Peraí!!! Nossa protagonista conhece um garoto chamado Ben, em um grupo para os novos Reiniciados. Logo eles descobrem que tem uma ligação muito forte e uma paixão em comum: correr. Sim, eles amam correr juntos nas horas vagas e o exercício ainda ajuda a manter seus níveis altos? Assim, eles podem falar sobre tudo que os perturbam, sem ter um colapso cerebral. Porém, como saber que ama alguém sem conhecer seu passado?

Esse livro me deixou intrigada do início ao fim, mesmo sendo uma releitura. É incrível como a autora faz a gente se apegar aos personagens e querer descobrir tudo sobre de Kyla, quem ela realmente é, e de onde veio? O que a faz ser tão especial? Esse thriller vai mexer com seu psicológico, fazer você ter medo, dar risada, e até chorar. É uma leitura fluida, com ação, romance e suspense na medida certa. Você não vai querer parar até ler a última página.

vic 09/11/2021

Gostei. Não é um livro ruim mas eu não leria de novo e nem leria as continuações. A história é legal e eu recomendaria para as pessoas mas com certeza não seria a minha primeira opção.

Jessica 05/10/2021

Faz tempo que não lia uma distopia, não tinha nem me dado conta dá saudade que eu tinha do gênero.
Esse livro foi lançado a bastante tempo e acredito que nem é mais publicado, o que é uma pena já que eu gostei muito.
Uma das coisas mais interessantes na minha opinião é que o livro se passa na Inglaterra, o que pra mim é bem diferente do que costuma ler.
Tô super empolgada pela continuação, o livro termina com um baita gancho pro próximo.