Só o Amor Consegue

Resenhas - Só o Amor Consegue

1 | 2 | 3 | 4

Ruan Mattia 05/08/2021

Lindo, leve, tranquilo
É um livro leve, ótimo e do bem. Foi fácil e rápido de ler e a história é muito boa e fluída. As histórias são interessantes e o desenrolar é feito na medida certa. Recomendo para todos.

Amanda.Peres 23/05/2020

É muito gratificante ler um livro desses, adoro livros espíritas mas este em especial por me ensinar tanta coisa em poucas páginas.

Pam 26/04/2016

Maravilhoso!!
à um romance lindo e muito educativo!

Carlinha 07/09/2020

O amor transforma
Uma história linda de evolução espiritual, encontro de almas e perdão através do amor... Lindo e emocionante

Danielle.Cristina 10/01/2016

somente amor consegue
este livro e muito bom.
Simplesmente pelo fato que ele mostra que pelo fato de existir amor consegue existir o perdão.

Somente se existe amor e união, consegue ser perdoados.
Pois existe uma força maior dentro de nós, que se chamar amor, somente ela consegui vencer o orgulhos.

21/02/2021

Só o amor consegue
Uma leitura leve e envolvente. Ótima para os momentos em que se busca relaxar e refletir.

Thamires.Viel 16/11/2015

Sabe aquela coisa de não julgar um livro pela capa? Neste caso não se aplica! Comprei o livro, a principio, por duas razões: As cores e capa maravilhosa e o titulo. Gente, que compra maravilhosa.

"Existe a lei da afinidade. De acordo com o que pensamos, nós atraímos os fatos em nossas vidas. A evolução é fatal. Aqueles que ainda ignoram estão aprendendo e um dia entenderão as vantagens do bem. Se ignoramos o mal e firmamos o pensamento no bem, fazendo nosso melhor, seremos protegidos como você foi hoje." Pág. 305

Politica, espiritualidade e amor são alguns dos assuntos abordados pelo livro.
Dora e Fernando são casados e tentam ter filhos, sem sucesso, prestes a desistir de ter filhos a jovem faz uma promessa: Se conseguisse engravidas também adotaria uma criança. Quando o casal finalmente é abençoado com o nascimento de Luiza, adotam Margarida, que desde cedo da sinais da sua mediunidade.

Fernando é um politico idealista que tenta aprovar seus projetos, todos relacionados à educação e voltados ao bem estar social. Porém, ninguém na politica está interessado em cumprir promessas e cuidar do bem estar e melhoria da vida das pessoas e sim no em cuidar dos interesses pessoais.
Devido a vida politica, Fernando passa a maior parte dos dias em viagens, distante de casa e da familia, despertando em Dora a desconfiança quanto sua fidelidade.

Tomada por angustia, duvida e medo, Dora acaba atraindo o espirito de Mila, que em outra vida foi amada por Fernando e que agora procura vingança por ter sido esquecida.

Só o amor consegue, ensina que vale a pena ser sincero, idealista e íntegro. A vida material precisa seguir junto a espiritual já que os dois mundos são interligados e que as verdades existem, não há como se esconder. Ela é libertadora.

"A educação é a base, mas é mais do que isso. É preciso que as pessoas acordem para a própria responsabilidade diante da vida. Afinal, estamos vivendo em um planeta onde recebemos tudo, o corpo, o ar que respiramos, os alimentos, a possibilidade de aprender a viver." Pág. 153
Houve momentos muito interessantes que passaram muito rápido e momentos em que o livro tornava-se cansativo e isso me incomodou um pouco.

Vale ressaltar que os livros de Zibia Gasparetto abordam principalmente a doutrina Espirita e suas particularidades, todos trazem grandes lições de vida e questões filosóficas para refletir.
Demorei alguns capítulos para me apaixonar pela historia, já que o começo do livro é cheio de muitos detalhes e informações sobre os personagens que fazem todo sentido durante a leitura.

O livro prova que o amor une as pessoas pela eternidade e guia vidas e almas. Só ele consegue. Só ele é sublime.
Ao fim da leitura pude me sentir alegre e completa, com uma bagagem enorme de novas lições e guias de vida.

Torna-se uma pessoa positiva, participativa, que só faz o bem. Sente tanta alegria e bem estar, que quer seguir adiante e ficar cada vez melhor. Esse é o caminho para conquistar a felicidade. " Pág 391

site: http://thamiresviel.blogspot.com.br/2015/11/so-o-amor-consegue.html

sabris 06/12/2014

Margarida era orfã; Dora era uma esposa ciumenta e egoísta sob influência de um espírito; Emiliano o marido arrependido tentando conseguir o perdão de sua esposa... Todos com algum pecado pelo caminho mas que queriam curar suas dores. Com a ajuda dos espíritos e da mediunidade, o amor brotará e será capaz de fazer milagres, pois Só o Amor Consegue, mesmo cada um tendo seu jeito de amar.
Eu já havia lido um livro espírita antes e gostei muito, é um livro que consegue te envolver, uma história que acontece no Brasil e ainda falar sobre Deus e no caso desse livro... sobre o amor. Muitos vão descobrir a intensidade do amor que cada um sente! Porém, quando eu comecei a ler, estava legal sim, mas não aquela coisa, sabem? Mas depois foi melhorando muito com suas ingenuidades e uma religião diferente, o livro é muito bom, consegue te envolver e não é o drama de uma família ou pessoa só , mas de três famílias cada um com sua história seja do passado ou presente. Um livro sobre amor... amor egoísta, amor de irmão, etc.

1 | 2 | 3 | 4