Ler, viver e amar

Ler, viver e amar Jennifer Kaufman...

Resenhas - Ler, viver e amar

Elza.Fatima 07/06/2021

Um livro bom, porém sem grandes acontecimentos. Muita referência de livros e autores.

Kymhy 20/03/2018

Ler, viver e amar - Jennifer Kaufman, Karen Mack
Um chick-lit com uma personagem que descobrirá que para ser feliz não basta apenas rodear-se de livros. Mas podem trazer o tempeiro necessário para trazer a mudança!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-ler-viver-e-amar-jennifer-kaufman-e-karen-mack/

Karina 28/11/2014

Resenha: Ler, Viver e Amar
Autoras: Jennifer Kaufman e Karen Mack
Editora: Casa da Palavra
Páginas: 308

Sinopse
O telefone tocou. - Já pode falar? - Era o Fred. Ele é lindo. Engraçado. Fácil de levar. Eu rio. Ele ri. Ele quer me ver... Hoje à noite. Um encontro de verdade em uma espelunca onde se toca jazz com, espero, algum tipo de bebida alcoólica. Parece divertido. Bem, como disse uma vez Edith Wharton, "se apenas parássemos de tentar ser felizes, nós poderíamos nos divertir um bocado".

OPINIÃO DELA:
A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, sem dúvida! É super colorida e eu não me esquecia desse livro por nada... Acabei achando alguém se desfazendo dele e comprei, porque apesar das suas páginas brancas esse livro tem um preço bem “salgado” nas livrarias! Bom já tem uma coisa que odiei... As páginas brancas!

Mesmo assim eu devorei o livro, mas não pela temática, e sim pelas referências literárias, as citações e a identificação com a personagem principal. Dora é uma jornalista viciada em clássicos literários, e ela usa os livros quando as coisas não estão dando muito certo em sua vida. É como uma válvula de escape e me peguei pensando em mim várias vezes durante o livro. Para quem é viciado em livros vai se identificar imediatamente!

O enredo em si é leve, é uma comédia romântica de amores que vêm e vão, de escolhas que fazemos e das que não fazemos também. A leitura é leve e fluiria mais se não fossem as malditas páginas brancas, rs.

Nas suas crises existenciais, Dora enche sua banheira com água quente e amontoa muitos livros partindo para um porre literário. Ela também desliga o celular para que ninguém a interrompa (nesse momento eu me identifiquei demais), abre um bom vinho e pode passar dias na solidão. Ela escolhe seus livros de acordo com o que ela está passando e fica lendo e relendo e comprando mais livros e se encantando por eles enquanto toda a sua vida está uma bagunça! Em algum momento ela vai ter que fazer alguma coisa, mas ainda assim continua sendo uma leitora voraz!

Provavelmente essa será minha resenha mais curta porque realmente não tenho muito que falar do livro... A trama é leve, tem uma personagem amiga de Dora que é muito divertida... Bea e Harper também são especiais. O livro é divertido, apesar de eu não ser muito adepta desse tipo de romance. Gostei mais porque realmente associei meu escapismo ao de Dora em relação aos livros e isso foi realmente engraçado.

Eu indico o livro para todos as pessoas que se permitem esquecer do mundo real e se deixar levar pelos livros!

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/11/resenha-ler-viver-e-amar.html

Daycir 13/06/2014

Delícia descompromissada....
Livro bem leve, com um tema simples: a personagem é uma "tarada" por livros e conta com maestria toda sua experiência de leitura dos clássicos americanos e outros autores pelo mundo afora.
Nas suas crises existenciais, a leitora voraz se tranca no banheiro, mergulha nas águas quentíssimas de sua banheira, abre um bom vinho e alí passa horas e horas na mais profunda solidão. Ela lê e relê alguns temas de acordo com o seu estaDO de espírito....apesar de não curtir romances esse veio à acalhar...as desventuras amorosas são delíciosas de ler e me identifiquei um pouco com a colega maluca....muito divertido.

Thaìís 21/11/2013

Identificação imediata
A principio a capa me agradou bastante(super colorida e tals) e também o titulo ler,viver e amar pois basicamente e tudo isso e um pouquinho mais que toda(o) deseja enfim a leitura foi deleitosa.
Além de embarcar na vida da personagem Dora e suas complicações relacionadas aos divórcios, e seu então relacionamento com Fred também somos premiados ( super abençoados!) com os inúmeros livros citados ao longo de toda a história.
A protagonista Dora e o que podemos chamar de bibliomaníaca uma verdadeira rata de biblioteca que coleciona livros pelo simples prazer de saber que os tem.É le-los tornou-se uma verdadeira fuga da realidade.
super recomendo este livro e divertido,sedutor e super emocionante.

Denha 03/04/2013

A melhor parte são os insights literários durante várias passagens do livro
Dora é uma jornalista viciada em clássicos literários. Para ela – e para muitos leitores que eu conheço – um bom romance é a solução para uma semana chata ou pra curar uma desilusão amorosa. Isto é o que há de mais legal na personagem...
Leia a resenha completa em http://arrozecereja.blogspot.com.br/2013/04/resenha-da-semana.html