50 noites em tons de cinza

50 noites em tons de cinza L. Elias

Resenhas - 50 noites em tons de cinza

looo_ 29/01/2024

Comecei a ler achando que iria se aprofundar na história do casal, só que o livro meio que se resumi em experiência sexuais e descoberta juntos, cada página é um conto com uma novidade nova que fizeram juntos, só que é tudo meio vago, não tem história em si.

Silvana291 06/01/2024

Esse livro é ideal pra quem gosta de romance picante , li a tricologia completa ,porém não é um livro instigativo , não colocaria na lista dos meus favoritos

Ryan254 17/11/2023

Chapou errado
Christian Gray, oq dizer dessa figura que quer ter completo controle sobre suas figuras de afeto ? Embora o livro em si faz mais sentido com a leitura do livro onde trata da figura do Gray em primeira pessoa, pois neste é possível ler sobre seus sonhos e seu passado traumático. Embora a romantização de transtorno mental e de personagens completamente mal resolvidos, o livro em si vale a pena ser lido ainda que para que cause essas indignação ao leitor "Sangue e jesus tem poder, que personagens doentios".

Carla.Parreira 16/10/2023

Cinquenta tons de cinza
Relata sobre o contrato sexual Dominador versus Submissa que Anastasia Ateele assinou com Christian Grey, dando inicio a um sensual caso de amor que muda a vida dos dois irrevogavelmente. O bom do livro é que, apesar das estranhas exigências sexuais de Christian, existe respeito da parte dele (já que ele confessa não ter coragem de machucá-la ou causar-lhe dor) e também existe confiança da parte dela, o que dá ao contexto da história um misto de amor, paixão, intimidade e um mundo de possibilidades de prazer.

Tania_Lamara 21/01/2022

Hot Romance
Pra quem quer um romance quente, com pitadas de sadismo e submissão. São 3 livros. Mas esse primeiro é o melhor.

Caruso 14/05/2021

O CRISTIAM É LEGAL, MAS O TONY STARK É MELHOR
Eu achei bacana

Nine 01/05/2021

Um manual diferente
Este livro tem dois poréns.
Indico a leitura, se você estiver em busca de dica e inovações sobre sexo, pois este é livro perfeito pra isso. Com o desenrolar da história você aprende várias coisas, o livro explica detalhadamente e não é aquela coisa didática.
Entretanto, se você está atrás desse livro com a ilusão de que vai ser um romance similar a "Cinquenta Tons de Cinza", percas as esperanças. Não recomendo, porque você não vai sentir as sensações que procura aqui. É uma história erótica, mas não tão erótica assim.

Nat Aparecida 27/03/2020

Trilogia
Dessa trilogia, eu li apenas esse! Achei muito bom, quero ler os próximos

Jeo 21/04/2016

loukura
eu nem consigo ler '-' alguem me ajuda pfv

Taah 22/02/2016

Como subjulgar uma mulher - fazer dela um objeto sexual
já li alguns livros com temática erótica, mas este considero particularmente ofensivo. Nós mulheres lutamos pelo respeito e igualdade até hoje e vem essa pessoa e escreve um lixo desses que incentivo o menosprezo, abuso. Faz apologia a violência. Uma mulher que se ama não se deixa subjugar deste jeito, cade o amor próprio? Ela sabe o que é autoestima??

Kayllanne 15/12/2015

50 noites em tons de cinza
desculpe quem gostou, mais e uma merda o livro, a autora leu kama sutra e tentou fazer um livro!

Mickaella.Araujo 13/12/2015

Porque não consigo ler?
Eu não estou conseguindo ler . Não sei porque não abre nem uma página

Elileudo 10/03/2015

Um diário um pouco inusitado
Na história possuem dois narradores sem nomes, onde conhecemos por intermédio deles 50 noites em tons de cinza, onde a mulher quer aprender durante 50 noites tudo sobre sexo e a arte da sedução.

No começo do livro a personagem feminina recebe um diário no qual ela deve anotar tudo sobre as "aulas" que terá com o seu parceiro. Tudo deve ser registrado com textos e fotos e no dia seguinte o parceiro da personagem irá ler o que ela escreveu e o que ela "aprendeu" na noite anterior.

O livro contém muitas ilustrações e em algumas delas tem uma parte chamada "O Segredo Sexy" onde são colocadas algumas dicas em relação ao que foi desenvolvido na aula daquela noite. Pode-se dizer que esse livro é um "manual" com dicas de como apimentar a relação utilizando diversas técnicas e posições.

Cada capítulo contém uma noite e uma imagem relacionada a mesma. No mesmo é descrito o que acontece de maneira bem superficial, nada muito aprofundado. É como ler uma breve descrição sobre uma noite de sexo.

Gostei da diagramação e das imagens. A fonte é diferente das convencionais utilizadas em outros livros o que deixa uma aparência mais de diário. As imagens em preto e branco nos remete um pouco do que acontece na noite descrita.

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/2015/03/resenha-50-noites-em-tons-de-cinza.html

Camille 25/04/2013

50 Noites em Tons de Cinza não é exatamente o que se espera. A sinopse nos remete a uma história cujo tom erótico está subentendido no título e é explorado no livro. Entretanto, ao iniciar a leitura encontramos algo completamente diferente.

Contos pequenos, geralmente de uma única parte, exemplificam alguma ilustração que vem imediatamente antes. A ilustração é auto explicativa, mas na parte inferior há algumas dicas para o que está sendo proposto.

Passada a surpresa inicial, acostumamo-nos com o formato do livro. É inegável que as ilustrações são bem feitas e me pergunto se o título poderia ter mais ligação com elas do que com o que está sendo escrito, algo que acaba dando um pouco de crédito à 50 Noites em Tons de Cinza, que, a princípio, parece uma cópia do livro publicado pela Intrínseca.

Com o novo “formato” em mente, procuramos um pouco de desenvolvimento nos contos. Quem é a mulher? Quem é o homem? Qual é a relação deles? São namorados ou amantes? Perguntas que não são respondidas em momento algum. Sem nomes, algo que não me incomodou, não há nenhum desenvolvimento das personagens ou mesmo contos mais desenvolvidos.

O trabalho da editora em cima do livro de Laura Elias, que não é a autora nacional, é muito bem executado. Particularmente gostei da capa e a diagramação é impecável, bonita inclusive.

Ao que parece, o livro funciona mais como um guia prático para quem quer apimentar a relação. E, pensando nesse aspecto, ele definitivamente é uma boa aposta, até inovador na proposta.

Naty 25/03/2013

www.meninadabahia.com.br

Vou começar falando sobre a polêmica com esse livro. O primeiro é visual, capa e título baseados no best-seller 50 tons de cinza. O segundo pelo nome da autora, vários leitores (eu inclusive) pensaram se tratar de um livro nacional. Laura Elias é uma conhecida autora nacional de romances de banca (resenhei alguns livros dela aqui no blog, clique aqui para ler). Mas na verdade esse livro não é nacional, Laura Elias é o pseudônimo de uma escritora de San Francisco (as ilustrações são de Benjamin Wachenje - ótimas, por sinal).

Polêmicas à parte, vamos à história...

Existem dois narradores, sem nomes, nessa história. A namorada curiosa e o amante ‘professor’. Ela quer aprender tudo que ele sabe sobre o sexo e a arte da sedução e ao longo de 50 noites conheceremos as fantasias dos dois. Tem de tudo: bondage, voyeurismo, ménage, sadomasoquismo, etc. E há alternância na dominação, ora ele, ora ela.

Ele lhe dá um diário, no qual ela precisa registrar toda a jornada deles. E o livro segue esse mesmo esquema. Cada noite um pequeno conto do que eles fizeram, além de fotos.

50 noites em tons de cinza, de Laura Elias (Planeta, 112 páginas, R$ 19,90) é uma mistura de livro de contos com Kama Sutra. Mas eu realmente não entendi qual a proposta da autora. Não é um romance propriamente dito, os contos são curtos, sem profundidade. Os narradores não aprofundam nem a parte erótica. É como ler uma breve descrição sobre uma noitada de sexo. Leitura rápida e um pouco apática. Também não funciona como Kama Sutra, já que também não é explorada a posição em questão, e nem o que se chama de gozo dos sentidos. O livro também poderia funcionar como um manual de autoajuda, já que tem algumas dicas de sedução, mas são tão poucas que também não funcionaria.

Enfim, infelizmente não descobri o que a autora queria ao escrever esse livro. Achei totalmente sem graça, salvo a parte em que a personagem dá uns tapinhas no amante, rs (finalmente o homem quem apanha!).

Queria mostrar algumas ilustrações, mas como a maioria é proibida para menores, segue apenas uma ‘comportadinha’.

Sergio Carmach 17/02/2016minha estante
Não descobriu o que a autora queria? Não seria muito dinheiro, aproveitando descaradamente o sucesso do livro 50 Tons de Cinza...? Uma editora tem que ter muita coragem (no mau sentido da palavra) para lançar um livro desse.

Gisele.Wommer 06/02/2020minha estante
Olha, comprei em uma promoção e achei fraquíssimo! Concordo plenamente com tua resenha, não há profundidade nos contos, nem emoção... nada. Risquei esta escritora da minha lista.